Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PT_Trader » 19/7/2011 17:24

richardj Escreveu:porque a maioria dos grandes accionistas quanto entraram para o bcp estava a 4 5 euros e agora numa OPA dariam talvez, 45 centimos por acção.

nenhum grande investidor vai crer vender, logo a OPA torna-se quase impossível.

se alguns venderem assumem perdas brutais, quase 90% do capital investido.

Isso é dentro da teoria que só se perde quando se vende :?

Registado: 20/6/2011 21:48

por VBFonseca » 19/7/2011 17:23

richardj Escreveu:porque a maioria dos grandes accionistas quanto entraram para o bcp estava a 4 5 euros e agora numa OPA dariam talvez, 45 centimos por acção.

Em parte concordo com o que dizes mas vai chegar o dia em que estes amigos vão ter que tomar uma decisão! Ou melhor, vai chegar o dia em que os empréstimos vão ser executados e ficam sem nada quer queiram quer não queiram... Se eles estão à espera que a cotação volte aos 4 euros bem podem esperar deitados...

Registado: 21/4/2008 3:08

por richardj » 19/7/2011 16:46

porque a maioria dos grandes accionistas quanto entraram para o bcp estava a 4 5 euros e agora numa OPA dariam talvez, 45 centimos por acção.

Registado: 25/4/2011 22:36

por Seaman » 19/7/2011 16:34

PIKAS Escreveu:É impossível vir a existir uma OPA ao BCP nos anos mais próximos.
(...)
E se, porventura na mais remota das hipóteses, viesse a ter possibilidades de sucesso, o Joe e mais 5 ou 6 enforcavam-se de imediato.

Olá PIKAS,

Poderias, por favor, explicar melhor porque razão achas que uma OPA sobre o BCP:

i) ser impossível
ii) se acontecesse seria prejudicial para os accionistas e especialmente para o Joe

.

Registado: 4/4/2009 0:57

Re: Será!!!!

por Automech » 19/7/2011 16:22

artista Escreveu:Sinceramente não consigo perceber esta obseção com o BCP?! Há tantos títulos muito menos arriscados que o BCP e este é o título mais falado no forum, aquele que mais pessoas estão com vontade de entrar... se não é parece! :shock:

É a habitual vontade de tentar apanhar um fundo. Um dia talvez consigam :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Luka! » 19/7/2011 16:21

rasteiro Escreveu:que iremos ter aqui um braço de ferro nos 0.30€
Queria entrar mais abaixo, mas................

Vou esperar mais uns dias....

Abraços

Acho que vao ser poucos dias , os que vais ter de esperar ... (basta ver a tendencia)...
:|
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por artista_ » 19/7/2011 16:20

rasteiro Escreveu:que iremos ter aqui um braço de ferro nos 0.30€

Sinceramente não consigo perceber esta obsessão com o BCP?! Há tantos títulos muito menos arriscados que o BCP e este é o título mais falado no forum, aquele que mais pessoas estão com vontade de entrar... se não é parece! :shock:
Editado pela última vez por artista_ em 19/7/2011 16:30, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Será!!!!

por rasteiro » 19/7/2011 16:08

que iremos ter aqui um braço de ferro nos 0.30€

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Celsius-reloaded » 19/7/2011 15:56

PIKAS Escreveu:
Aí está um bom tema...
Um BCP a este preço, não poderá ser alvo de OPA's de chineses, brasileiros, angolanos, países emergentes e que tenham liquidez?

É impossível vir a existir uma OPA ao BCP nos anos mais próximos.
Se acontecesse estaria seguramente condenada ao fracasso e só partiria o resto dos cacos em que está transformada a estrutura acionista do banco.
E se, porventura na mais remota das hipóteses, viesse a ter possibilidades de sucesso, o Joe e mais 5 ou 6 enforcavam-se de imediato.
E a caixa tinha que aumentar capital, coisa que no estado está escasso.

Penso ainda, e corrijam-me se estiver enganado, que a descida da cotação das acções em nada influencia os resultados do banco;

Exato. O banco e a sua solidez, bem como os resultados em nada são afectados pela cotação. Cotações a este valor não representam problema para o banco. representam, isso sim, um grande, mas muito grande problema para quem comprou quilotoneladas delas a 4 e 5 euros, ainda por cima com dinheiro emprestado e também para quem emprestou a massa.
Pode, quanto muito, passar má imagem.

Cumprimentos,

Qdo uma pessoa deve 200 mil euros ao banco e não paga, essa pessoa tem um problema.

Qdo uma pessoa deve 2 milhões euros ao banco e não paga, esse banco tem um problema. :evil:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por artista_ » 19/7/2011 15:49

Green Hawk Escreveu:Aí está um bom tema...
Um BCP a este preço, não poderá ser alvo de OPA's de chineses, brasileiros, angolanos, países emergentes e que tenham liquidez?

se tivesses dinheiro para o fazer investirias esse dinheiro a comprar o BCP?! E depois onde arrajavas dinheiro para os buracos que o banco tem para tapar? Não achas que esse dinheiro estaria bem melhor aplicado em muitos outros sítios?!

Até podias fazer o melhor negócio da tua vida, mas a questão é se valeria a pena arriscar tanto?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por PIKAS » 19/7/2011 15:44

Aí está um bom tema...

É impossível vir a existir uma OPA ao BCP nos anos mais próximos.
Se acontecesse estaria seguramente condenada ao fracasso e só partiria o resto dos cacos em que está transformada a estrutura acionista do banco.
E a caixa tinha que aumentar capital, coisa que no estado está escasso.

Penso ainda, e corrijam-me se estiver enganado, que a descida da cotação das acções em nada influencia os resultados do banco;

Exato. O banco e a sua solidez, bem como os resultados em nada são afectados pela cotação. Cotações a este valor não representam problema para o banco. representam, isso sim, um grande, mas muito grande problema para quem comprou quilotoneladas delas a 4 e 5 euros, ainda por cima com dinheiro emprestado e também para quem emprestou a massa.
Pode, quanto muito, passar má imagem.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Figueiraa1 » 19/7/2011 15:01

Boas

Concordo com quem afirma que existe fascínio nesta acção.
Ontem "joguei na roleta". Coloquei uma ordem a .295 próximo do fecho e pensei que o valor não seria atingido. Fiquei com um "montão" delas e arranjei maneira de passar uma noite em sobressalto. Despachei-as hoje antes das 8,30 a .303 e fiquei aliviado.

Enquanto me lembrar não farei igual.

Abraço

Figueira

Registado: 26/3/2011 9:55

por gratuito » 19/7/2011 15:00

Não dou um chavo pelo BCP.
Mas, a este preço fui forçado a comprar.
Claro que vai ser objecto de opa's pois não acredito que o estado tenha capacidade para lá meter mais um chavo. Os seus activos valem bem mais 50% que a sua cotação actual.

Registado: 5/1/2010 14:16

por Green_Hawk » 19/7/2011 14:56

Aí está um bom tema...

Registado: 30/6/2010 19:47

por VBFonseca » 19/7/2011 14:50

Boas,

Quer-me parecer que alguns membros aqui do fórum estão a exagerar quando já começam a falar em falência.

O banco tem atingido bons resultados e passou nos testes de stress; lá por ter sido o pior dos 4 não significa que não tenha passado.

Esta descida das acções tem a ver com o facto de que toda a banca europeia está na mira dos famigerados mercados o que faz com que os accionistas, alimentados por esse medo, vendam as suas acções a qualquer preço.

Penso ainda, e corrijam-me se estiver enganado, que a descida da cotação das acções em nada influencia os resultados do banco; apenas se torna mais barato para quem quer investir já que o PER está mais reduzido.

Não deixa de ser curioso que, sendo esta a cotada a quem se dá mais porrada, é também constantemente aquela que vê serem negociadas mais acções dia após dia, mês após mês and so on; até aqui no fórum é a cotada mais falada. Penso que isto se deve ao facto de lá no fundo, mas mesmo bem no fundo, todos os que aqui vêm e deixam o seu testemunho, gostam da acção e acreditam nela.. e todos estão mortinhos por encontrar o fundo e cavalgar a subida que, se Sr. Bull quiser, há-de ser estrondosa!
.. mas quando será?..

Abraço

Registado: 21/4/2008 3:08

Re: estou fora...

por masterpro » 19/7/2011 14:17

Sinner Escreveu:
rasteiro Escreveu:mas sempre atento.
Para mim custa-me a ver o bcp cotar a estes valores, e para vos ser francos, começo seriamente a pensar, colocar uns trocos nesta menina quando ela chegar aos 0.25.
Mas até lá, vou continuar de fora de tudo.

abraços

Porquê 0,25? e não 0,2 ou 0,15 ou melhor ainda 0,1 ou quem sabe 0,05 ou o fantastico investimento a 0,001.

Tal como eu também tinha escrito e apontado para esse valor, é apenas psicológico, pelo menos no meu caso não arranjo qualquer outro fundamento... mas é o valor em que acho que entraria isto claro se for nas próximas semanas.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Gtony84 » 19/7/2011 14:14

Fora brincadeiras agora :mrgreen: ,

Esta continua a sua queda vertiginosa... Todos os dias desce, e os minimos sucedem-se uns atrás dos outros :? ...

São muitos os factores a condicionar esta cotada:

- Testes de Stress onde o BCP foi o "pior" aluno da banca nacional.
- O mais recente aumento de capital e o que vai ser necessario para cumprir o TIER I
- Exposição á Grecia (DP e Millenium bank)
- Acesso restringido ao financiamento
- CONJUNTURA ECONOMICA/POLITICA PORTUGUESA

Enquanto vivermos crise da divida soberana na zona Euro, creio que o BCP continuara a descer ou estagnara durante um longo tempo até a actual conjuntura alterar-se e aí sim poder dar o salto.

Isto claro, partindo do pressuposto que não haverá defaults e que o Euro irá continuar... Até la mais vale ficar quietinho a assistir

Registado: 29/12/2009 12:44

por artista_ » 19/7/2011 13:51

Sinceramente acho que estão a exagerar nas criticas, sobretudo na forma como as estão a fazer...

por nook » 19/7/2011 13:47

adivinha :?: :?: :?: Nããã… muita AT, conjuntura de mercado, informação vária. Em suma, análise exaustiva 1M. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Gtony84 » 19/7/2011 13:25

rfm73 Escreveu:
jromeira Escreveu:
jromeira Escreveu:E lá vamos nós, a caminho do suporte .30 ~.305

Ordem de compra colocada a .305

BN

Depois de muitas contas, recoloquei a minha ordem de compra nos .292 acreditando que a acção amanhã visite este valor, embora por pouco tempo. Se não chegar a esse valor, o trade para mim não interessa.

BN

iiihh mínimo a 0,292!! Não tarda aparece aqui o nosso “aprendiz-do-professor-bambo” a reivindicar tal profecia em virtude das muitas contas que fez/ análise exaustiva de há quase um mês!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já é o 2º Minimo que o nosso Harry Potter adivinha :wink: ...

Se calhar a teoria da desvalorização de 10% e imediato ressalto até funciona no BCP :lol: !

Agora, e seguindo a estrategia do Harry Potter, é seguir atentamente até onde vai esse ressalto, subtrair-lhe 10% e assim que chegar lá... BUY :lol: !!!!

Registado: 29/12/2009 12:44

por nook » 19/7/2011 13:11

jromeira Escreveu:
jromeira Escreveu:E lá vamos nós, a caminho do suporte .30 ~.305

Ordem de compra colocada a .305

BN

Depois de muitas contas, recoloquei a minha ordem de compra nos .292 acreditando que a acção amanhã visite este valor, embora por pouco tempo. Se não chegar a esse valor, o trade para mim não interessa.

BN

iiihh mínimo a 0,292!! Não tarda aparece aqui o nosso “aprendiz-do-professor-bambo” a reivindicar tal profecia em virtude das muitas contas que fez/ análise exaustiva de há quase um mês!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por artista_ » 19/7/2011 12:50

Ovelha_Chone Escreveu:
artista Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:O que eu não entendo é como é que o mercado não assumiu há meses atrás que a entrada de capitais do estado (UE/FMI) é inevitável no BCP e no BES. Confesso que achei que isso estaria descontadissimo no preço. Obviamente não está nem estava.

Eu começa-me é a preocupar que se deixe a banca fazer o que quer sem lhe impor qualquer tipo de regras. Se correr bem são privados que fazem uma boa gestão da empresa, se correr mal nós pagamos!

Se correr mal, nós pagamos para salvar os nossos depositos.
Acho que ninguem quer ficar sem o dinheiro que tem no banco.

Achas que o problema são os depósitos?! Isso é uma gota de água de tudo o que metemos no BPN e vamos meter no BCP, e nos outros que precisarem!

por Bar38 » 19/7/2011 12:38

Muffin Escreveu:
bar38 Escreveu: desculpa mas fundamentar o que?não é preciso ou já te esqueceste como tudo começou.

bar38, fundamentar qual a "interdependência/relações cruzadas que se verifica assim como os efeitos sobre a confiança no sistema financeiro". O BCP não é uma Lehmon Brothers e o que se vê é que há dezenas de Bancos que entram em insolvência, todos os meses.

Ou perguntado de outra maneira, qual a razão porque "a entrada de capitais do estado (UE/FMI) é inevitável no BCP e no BES" antes destes (ou outros) Bancos falirem, e não deixá-los falir, e intervir depois?
desculpa o bcp é Lehmon Brothers á escala portuguesa não há duvidas. Agora falar em falencias a torto e direito como se fosse algo de espectacular tá tudo doido.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Pantone » 19/7/2011 12:14

bar38 Escreveu: desculpa mas fundamentar o que?não é preciso ou já te esqueceste como tudo começou.

bar38, fundamentar qual a "interdependência/relações cruzadas que se verifica assim como os efeitos sobre a confiança no sistema financeiro". O BCP não é uma Lehmon Brothers e o que se vê é que há dezenas de Bancos que entram em insolvência, todos os meses.

Ou perguntado de outra maneira, qual a razão porque "a entrada de capitais do estado (UE/FMI) é inevitável no BCP e no BES" antes destes (ou outros) Bancos falirem, e não deixá-los falir, e intervir depois?

Registado: 4/1/2004 22:32

por Pantone » 19/7/2011 12:10

edit: mensagem apagada por repetição :P
Editado pela última vez por Visitante em 19/7/2011 12:16, num total de 1 vez.

Registado: 4/1/2004 22:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, navaldoc, Shimazaki_2 e 157 visitantes