Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 16/6/2016 12:13

kidd Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Pq é que o BCP não pede um emprestimo de 750 milhões a pagar por exemplo 3%, que hoje em dia com as taxas a zero, muitos bancos gostariam de receber, e paga os 750 milhões que deve e que custam 9%.
Resolvia os cocos e passava a pagar menos 6% do que paga atualmente. Depois com calma ia amortizando este empréstimo.

Kidd, porque há rácios para cumprir.

Abraço,
Ulisses

Pq não pedir então um emprestimo de 1500 € a uma taxa de por ex3%? tenho a certeza de que como as taxas estão. muitos bancos não se importavam de emprestar. Com ese dinheiro pagava-se os cocos e ficava com os restantes 750 milhões em capital ou outra aplicação qualquer para equilibrar os rácios.

Abraço

Olá,
Simplesmente porque o BCE não deixa,e a preços de mercado seria o mesmo que pedir 1500MM com garantias atuais de 1000MM de euros,que é o valor que o BCP a preço de mercado está a roçar!!!
Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Ulisses Pereira » 16/6/2016 12:10

Kidd, o problema não é a taxa, são os rácios. Não o pode fazer.

Aliás, a solução dos COco`s encontrada há uns anos para resolver o problema dos rácios tem por base as características híbridas dos Coco`s. Porque se fosse só dívida os rácios não eram cumpridos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por kidd » 16/6/2016 12:06

Ulisses Pereira Escreveu:
Pq é que o BCP não pede um emprestimo de 750 milhões a pagar por exemplo 3%, que hoje em dia com as taxas a zero, muitos bancos gostariam de receber, e paga os 750 milhões que deve e que custam 9%.
Resolvia os cocos e passava a pagar menos 6% do que paga atualmente. Depois com calma ia amortizando este empréstimo.

Abraço,
Ulisses

Pq não pedir então um emprestimo de 1500 € a uma taxa de por ex3%? tenho a certeza de que como as taxas estão. muitos bancos não se importavam de emprestar. Com ese dinheiro pagava-se os cocos e ficava com os restantes 750 milhões em capital ou outra aplicação qualquer para equilibrar os rácios.

Abraço

Registado: 16/6/2016 10:21

por Lion666 » 16/6/2016 11:58

Agecanonix Escreveu:
Lion666 Escreveu:Bons dias!!
Imagino as imensas perdas que muitos estão a ter por estarem a vender a estes preços...
Tudo bem que é para assegurar alguma liquidez e não correr o risco de ficar com "0",entretanto quem entrou no BCP acho que minimamente sabia dos riscos,mentira quem disser que não sabia,ainda mais depois do que aconteceu a muitos bancos em Portugal...
Cada um tem a sua estratégia,e a minha foi investir algum agora(assumindo como a fundo perdido),e voltar a investir quando der sinais claros de inversão,assim ganho dos dois lados,e caso as coisas corram para o torto,já assumi em minha contabilidade a potencial perda deste investimento...
Para quem está "entalado",já houve muitas oportunidades de amenizar as perdas,entretanto reparo que começa a ser mais difícil,pois os ressaltos estão a ser cada vez menos.
Acho que agora somente depois do referendo à permanência do UK na UE,e da resposta do BCE relativamente ao pagamento dos CoCos é que poderemos saber o comportamento do título nos mercados.
Os grandes acionistas estão com potencias menos valias de "milhões",e isto não é nada bom para a economia como um todo!!
Os impactos de uma possível saída do UK da UE são incalculáveis,e receio que os mercados estão a antecipar o desenrolar de uma crise ainda pior que a de 2008.Espero que não aconteça,mas as probabilidades são grandes.

Cumps.

=; Bluff, in time, of GB 1.st Minister !!!
Interesses, especulativos !? Claro, alguém irá ganhar, uns milhões :-" e sem " culpa" nenhuma !
Até as próprias, crises, no €uro 2016, além do álcool ingerido, devem ter seu fundamento ! Desacreditar e amedrontar, o " Povo " !
Vai ser um mês de pavor! Aguardo, os resultados, do 1º semestre !?

É claro que há quem ganhe milhões com as crises!!e há quem ganhe milhões sem ela...
As crises são "cíclicas",mas ultimamente tem sido do tipo "montanha russa" :mrgreen:

Cumps.

por Ulisses Pereira » 16/6/2016 11:53

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Lion666 » 16/6/2016 11:51

Celsius-reloaded Escreveu:A perda do maior accionista é já superior ao bilião!

Pois é!!então qual a credibilidade que o banco passa a potenciais investidores?
Por isso é que tem que resgatar a credibilidade perdida,e isto passa pelo banco mostrar que tem força para reembolsar a tempo e horas o que deve ao estado...
Desde o início do ano o banco já amortizou por volta de 120M em obrigações,ou seja,ao meu ver está a reforçar o seu balanço a curto prazo para que possa a tempo e horas pagar ao estado,pois está a libertar capital futuro destas obrigações!Mas para já não parece ser o suficiente,pois há variáveis externas mais críticas de momento,como o BREXIT por exemplo...

Cumps.

por Sacanitajose » 16/6/2016 11:50

Lion666 Escreveu:Bons dias!!
Imagino as imensas perdas que muitos estão a ter por estarem a vender a estes preços...
Tudo bem que é para assegurar alguma liquidez e não correr o risco de ficar com "0",entretanto quem entrou no BCP acho que minimamente sabia dos riscos,mentira quem disser que não sabia,ainda mais depois do que aconteceu a muitos bancos em Portugal...
Cada um tem a sua estratégia,e a minha foi investir algum agora(assumindo como a fundo perdido),e voltar a investir quando der sinais claros de inversão,assim ganho dos dois lados,e caso as coisas corram para o torto,já assumi em minha contabilidade a potencial perda deste investimento...
Para quem está "entalado",já houve muitas oportunidades de amenizar as perdas,entretanto reparo que começa a ser mais difícil,pois os ressaltos estão a ser cada vez menos.
Acho que agora somente depois do referendo à permanência do UK na UE,e da resposta do BCE relativamente ao pagamento dos CoCos é que poderemos saber o comportamento do título nos mercados.
Os grandes acionistas estão com potencias menos valias de "milhões",e isto não é nada bom para a economia como um todo!!
Os impactos de uma possível saída do UK da UE são incalculáveis,e receio que os mercados estão a antecipar o desenrolar de uma crise ainda pior que a de 2008.Espero que não aconteça,mas as probabilidades são grandes.

Cumps.

=; Bluff, in time, of GB 1.st Minister !!!
Interesses, especulativos !? Claro, alguém irá ganhar, uns milhões :-" e sem " culpa" nenhuma !
Até as próprias, crises, no €uro 2016, além do álcool ingerido, devem ter seu fundamento ! Desacreditar e amedrontar, o " Povo " !
Vai ser um mês de pavor! Aguardo, os resultados, do 1º semestre !?

Registado: 3/5/2014 21:03

por Celsius-reloaded » 16/6/2016 11:42

A perda do maior accionista é já superior ao bilião!
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Lion666 » 16/6/2016 11:35

Bons dias!!

Cumps.

por AntónioManuel » 16/6/2016 11:22

frosasantos Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:
frosasantos Escreveu:Redução de curtos a dia 13, comunicada a dia 15 mas que só apareceu no site a dia 16.
Sim sim, eu sei que é irrelevante para o "preço" mas se há regras são para ser cumpridas. Se foi a dia 13 a informação deveria estar disponível a dia 14 até as 15:30 e não a dia 16.

frosasantos não me leves a mal a observação mas se concentras a tua mente nesses pormonores, não deixas espaço nela para o que é realmente importante, que é se o bcp está com topos e fundos ascendentes ou descendentes, e ir na onda, isto se queres ganhar dinheiro, tudo o resto é gasto de energia mental com coisas que não levam a nada ou melhor levam ao fracasso

Claro que não levo nada a mal e até agradeço António. As tuas intervenções são as que têm melhor conteúdo e as tuas análises as que menos têm falhado. Isto para não falar na excelente postura que demonstras respeitando sempre tudo e todos.
Só discordo de ti na parte da relevância, bem sei que tecnicamente é indiferente se a ou b aumentaram/reduziram, mas também sei que se a informação tem de ser divulgada alguma razão terá, e apenas crítico a falha e falta de supervisão e acho que estas falhas são propositadas e podem trazer algum benefício.
Quanto ao fracasso, no BCP, ja está assumido (imparidades!). Neste momento nem é teimosia, nem fé, é apenas um "regresso as origens". Nunca, antes de ca vir, soube o que era AT ou AF e o meu mundo girava. O que tenho de BCP foi herdado e depois reforçado por mim porque achei que estava barato. Podia vender tudo e cagar, mas com as perdas que levo é pouco importante se as vendo a 0,018 ou a 0,015 ou a 0,03. Neste momento aguardarei serenamente com o meu velho espírito de sempre, elas estão (como muitas outras) lá para ficar até ser velhinho, não quis fazer dinheiro a curto nem médio prazo, mas sim espero que a muito longo prazo a carteira cresça, sendo que no BCP vai ser difícil.
Um abraço e obrigado

Uma coisa interessante que aconteceu comigo varias vezes foi que sempre que tive perdas fora do normal, grandes,sofria, ficava com um nó no estômago mas analisava o erro que estava por detrás disso, evitava repeti-lo e verificava que nos trades seguintes conseguia melhores resultados, as perdas grandes foram fases criticas no meu auto melhoramento.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Sacanitajose » 16/6/2016 11:11

:clap: o meu aplauso ! mas, se e só se fechar, o País fica " num buraco a 50 anos " :!: :?: os Tubarões, andam aí :-k e faço uma pergunta ingénua !? Se o panico vende, Alguém Compra !!! Serão só os shorts !?
=; nota: eu estou, entalado, mas porque creio neste Banco . NA ir ao Novo Banco e pagar 1/3 dos Cocos !? Qual deles será verdade, ou por "água, na fervura" !!!??? Contudo, toda a Mentira, tem seu fundamento (diz o Povo) 2ªfeira :roll: vou aguardar, notícias, do Semestre!
bom fim de semana !!! 8-)
Ranger Escreveu:Para quê andar a arranjar justificações, defender os curtos ou defender os longos?

Para quê saber se o banco vale 2, 3, 5, 10 vezes mais ou menos, ou se isto faz ou não faz sentido nenhum?

O importante para todos (penso eu) é ganhar dinheiro e não perder.

Então porque é que hei-de de comprar uma acção que está muito mas muito barata e vale muito mais se continua a cair e não consigo ganhar dinheiro com ela.

Muitos poderão dizer que daqui a uns tempos vão ganhar muito dinheiro com o BCP, até acredito mas porque é que querem ganhar 100 quando podem ganhar 200 ou 300?

Deve-se seguir sempre o sentido do mercado mesmo que seja especulação e um título valha muito mais.

Já perdi muito no Banif e mesmo no BCP mas saltei fora a 0,048€ e muitos me "trataram mal" e disseram que estava a fazer asneira. Custou-me imenso na altura assumir as perdas mas agora até estou "satisfeito", não por ter perdido mas por ver a cotação hoje.

Espero ter aprendido a lição

Não saindo notícia nenhuma até dia 22 penso ser um erro entrar a não ser tentar comprar a cair 10% ou mais e vender com um pequeno ressalto no próprio dia e mesmo assim cuidado.

Caso o não ganhe no dia 22 os dias que se seguem poderão ser piores e se continuar a não saírem notícias sobre o BCP, por muito barato que digam que está e que vale 2, 3, 5, 10 vezes mais pode cair sempre mais.

Só aparecendo uma OPA surpresa poderá deixar de fora muita gente de ganhar dinheiro caso contrário todos os que estão de fora certamente irão ganhar muito mais dinheiro de quem está dentro mesmo que entre depois de subir 10%, 20% ou mais.

Não defendo curtos nem longos, não estou pessimista nem optimista, apenas pretendo ganhar dinheiro e custa-me argumentarem tanto, culparem tanto uns e outros mas tem-se comprovado dia após dia que isso não leva a lado nenhum!!

Bons negócios

Registado: 3/5/2014 21:03

por Fred_Invest » 16/6/2016 10:47

AntónioManuel Escreveu:
frosasantos Escreveu:Redução de curtos a dia 13, comunicada a dia 15 mas que só apareceu no site a dia 16.
Sim sim, eu sei que é irrelevante para o "preço" mas se há regras são para ser cumpridas. Se foi a dia 13 a informação deveria estar disponível a dia 14 até as 15:30 e não a dia 16.

frosasantos não me leves a mal a observação mas se concentras a tua mente nesses pormonores, não deixas espaço nela para o que é realmente importante, que é se o bcp está com topos e fundos ascendentes ou descendentes, e ir na onda, isto se queres ganhar dinheiro, tudo o resto é gasto de energia mental com coisas que não levam a nada ou melhor levam ao fracasso

Claro que não levo nada a mal e até agradeço António. As tuas intervenções são as que têm melhor conteúdo e as tuas análises as que menos têm falhado. Isto para não falar na excelente postura que demonstras respeitando sempre tudo e todos.
Só discordo de ti na parte da relevância, bem sei que tecnicamente é indiferente se a ou b aumentaram/reduziram, mas também sei que se a informação tem de ser divulgada alguma razão terá, e apenas crítico a falha e falta de supervisão e acho que estas falhas são propositadas e podem trazer algum benefício.
Quanto ao fracasso, no BCP, ja está assumido (imparidades!). Neste momento nem é teimosia, nem fé, é apenas um "regresso as origens". Nunca, antes de ca vir, soube o que era AT ou AF e o meu mundo girava. O que tenho de BCP foi herdado e depois reforçado por mim porque achei que estava barato. Podia vender tudo e cagar, mas com as perdas que levo é pouco importante se as vendo a 0,018 ou a 0,015 ou a 0,03. Neste momento aguardarei serenamente com o meu velho espírito de sempre, elas estão (como muitas outras) lá para ficar até ser velhinho, não quis fazer dinheiro a curto nem médio prazo, mas sim espero que a muito longo prazo a carteira cresça, sendo que no BCP vai ser difícil.
Um abraço e obrigado

Registado: 4/9/2015 12:25

por EAGLETRADER20 » 16/6/2016 10:33

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ortes.html

"António Costa quer "menos bancos privados mais fortes"
Esta foi a mensagem deixada pelo primeiro-ministro numa carta enviada aos líderes do BCE e da Comissão Europeia, que foi disponibilizada pelo PSD. António Costa disse, na missiva de 14 de Dezembro, estar preocupado com o Fundo de Resolução.

A carta foi divulgada pelo Partido Social Democrata mas mostra as ideias que, a 14 de Dezembro de 2015, António Costa tinha para a banca portuguesa. Era preciso um calendário para a capitalização do Novo Banco e do Banif, era necessário estudar a situação do Fundo de Resolução e tinha de se dar força à Caixa Geral de Depósitos ao mesmo tempo que se deveria promover a redução do peso de grandes bancos privados.

Outro dos aspectos necessários para o sector bancário, de acordo com a mesma carta de 14 de Dezembro, é a avaliação "da total extensão dos créditos malparados e da exposição ao sector imobiliários" dos bancos, que exige uma "solução a ser adoptada". Depois disto, começou a ser falado no banco "mau", que ficasse com aquele tipo de activos que, neste momento, ainda pesa no balanço dos bancos. "

Registado: 4/3/2008 9:17

por kidd » 16/6/2016 10:31

EAGLETRADER20 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica_monetaria/detalhe/nogueira_leite_acusa_bce_deixou_passar_malparado_disfarcado.html

"Nogueira Leite acusa: BCE deixou passar malparado disfarçado

O alto nível de malparado é um dos indicadores mais problemáticos sobre a saúde da banca nacional. Os números oficiais não consideram quase três mil milhões de euros contabilizados a preços acima do mercado no balanço dos bancos. BCE fechou os olhos.
Há três mil milhões de euros de crédito malparado parqueado em fundos criados pelos bancos especificamente para o efeito e avaliados acima do preço de mercado. Nas várias avaliações à banca, ..."

Deve estar a referir-se à CGD onde esteve na administração, mas nessa altura não abriu a boca. É pq é que só agora é que vem com esta história?

por EAGLETRADER20 » 16/6/2016 10:27

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... rcado.html

"Nogueira Leite acusa: BCE deixou passar malparado disfarçado

O alto nível de malparado é um dos indicadores mais problemáticos sobre a saúde da banca nacional. Os números oficiais não consideram quase três mil milhões de euros contabilizados a preços acima do mercado no balanço dos bancos. BCE fechou os olhos.
Há três mil milhões de euros de crédito malparado parqueado em fundos criados pelos bancos especificamente para o efeito e avaliados acima do preço de mercado. Nas várias avaliações à banca, ..."

Registado: 4/3/2008 9:17

por kidd » 16/6/2016 10:25

por balta » 16/6/2016 10:25

amgi Escreveu:Jose Gomes Ferreira disse hoje na sic,que no bcp existe uma grande instablidade acionista porque sabem de fonte segura que a Sonangol pediu a um banco de investimeto portugues que encontra-se um comprador para a sua posiçao no bcp.posting.php?mode=reply&f=3&t=80331#

Acho estranho ninguém comentar esta informação que me parece relevante...

Registado: 6/4/2005 10:39

por AntónioManuel » 16/6/2016 10:23

Editado pela última vez por AntónioManuel em 16/6/2016 10:25, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por jthai1 » 16/6/2016 10:09

acho que um aumento de capital de 2000 milhoes e o pagamento dos 700 milhoes ajudaria acalmar
em caso de um brexit

Registado: 22/6/2014 18:56

por nfcasca » 16/6/2016 10:08

Joca601 Escreveu:
jthai1 Escreveu:começa a preocupar nao so os investidores como clientes
acho que NA já deveria intervir antes que seja tarde

BCP está vulnerável e o NA está a revelar-se muito fraquinho.. O Brexit também tem responsabilidade na queda da cotação...
O pedido de pagamento dos cocos não deve ter sido autorizado.... da ultima vez que o bcp pediu para pagar cocos nem 15 dias foram precisos para vir a autorização.

O BPI precisou de 2meses até ter sido autorizado
O BCP da última vez esperou apenas 15 dias
Agora desta vez porque estão a demorar, vai ser negado quando já foi dito que até ao final de junho principio de julho, o BCE ia dar uma resposta.

E viva o pessimismo...

Registado: 29/11/2007 10:59

por PC05 » 16/6/2016 10:07

A descer a este ritmo vamos ter o bcp a valer metade do bpi em menos de uma semana....

Registado: 5/12/2005 21:28

por Fred_Invest » 16/6/2016 10:05

Redução de curtos a dia 13, comunicada a dia 15 mas que só apareceu no site a dia 16.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Joca601 » 16/6/2016 10:01

jthai1 Escreveu:começa a preocupar nao so os investidores como clientes
acho que NA já deveria intervir antes que seja tarde

BCP está vulnerável e o NA está a revelar-se muito fraquinho.. O Brexit também tem responsabilidade na queda da cotação...
O pedido de pagamento dos cocos não deve ter sido autorizado.... da ultima vez que o bcp pediu para pagar cocos nem 15 dias foram precisos para vir a autorização.

Registado: 7/1/2012 13:03

por AntónioManuel » 16/6/2016 9:59

[quote="Ranger"]Para quê andar a arranjar justificações, defender os curtos ou defender os longos?

Para quê saber se o banco vale 2, 3, 5, 10 vezes mais ou menos, ou se isto faz ou não faz sentido nenhum?

Então porque é que hei-de de comprar uma acção que está muito mas muito barata e vale muito mais se continua a cair e não consigo ganhar dinheiro com ela.

Muitos poderão dizer que daqui a uns tempos vão ganhar muito dinheiro com o BCP, até acredito mas porque é que querem ganhar 100 quando podem ganhar 200 ou 300?

Deve-se seguir sempre o sentido do mercado mesmo que seja especulação e um título valha muito mais.

Já perdi muito no Banif e mesmo no BCP mas saltei fora a 0,048€ e muitos me "trataram mal" e disseram que estava a fazer asneira. Custou-me imenso na altura assumir as perdas mas agora até estou "satisfeito", não por ter perdido mas por ver a cotação hoje.

Não saindo notícia nenhuma até dia 22 penso ser um erro entrar a não ser tentar comprar a cair 10% ou mais e vender com um pequeno ressalto no próprio dia e mesmo assim cuidado.

Caso o não ganhe no dia 22 os dias que se seguem poderão ser piores e se continuar a não saírem notícias sobre o BCP, por muito barato que digam que está e que vale 2, 3, 5, 10 vezes mais pode cair sempre mais.

Só aparecendo uma OPA surpresa poderá deixar de fora muita gente de ganhar dinheiro caso contrário todos os que estão de fora certamente irão ganhar muito mais dinheiro de quem está dentro mesmo que entre depois de subir 10%, 20% ou mais.

Não defendo curtos nem longos, não estou pessimista nem optimista, apenas pretendo ganhar dinheiro e custa-me argumentarem tanto, culparem tanto uns e outros mas tem-se comprovado dia após dia que isso não leva a lado nenhum!!

Bons negócios[/quote]

Boa mentalidade

:clap:
Editado pela última vez por AntónioManuel em 16/6/2016 10:03, num total de 1 vez.

por Ranger » 16/6/2016 9:47

Para quê andar a arranjar justificações, defender os curtos ou defender os longos?

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 38 visitantes