Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ricardostc » 21/7/2011 14:32

Eu nada posso dizer-te ao que deves fazer.

Apenas estou numa operação de muito curto prazo, irei sair(meu objectivo) a 0.338 ou 0,346 , stop 0.326.

masterpro Escreveu:Estou muito tentado a vende-las agora , parece-me um valor e um lucro aceitável em 2 dias e perante o panorama em que estamos!

Registado: 24/6/2010 13:43

por masterpro » 21/7/2011 14:27

Estou muito tentado a vende-las agora , parece-me um valor e um lucro aceitável em 2 dias e perante o panorama em que estamos!

Registado: 13/3/2007 14:42

por Ricardostc » 21/7/2011 14:23

Ainda hoje vai fazer :mrgreen: :mrgreen: a alguns!

Seaman Escreveu:deixa estar assim morno que está a correr bem... :mrgreen:

.

por Seaman » 21/7/2011 14:15

aaugustobb Escreveu:O acompanhamento deste tópico era o meu passatempo preferido...mas nos ultimos dias tem andado tão morno... :cry: :cry:

deixa estar assim morno que está a correr bem... :mrgreen:

.

Registado: 4/4/2009 0:57

por aaugustobb_69 » 21/7/2011 14:12

O acompanhamento deste tópico era o meu passatempo preferido...mas nos ultimos dias tem andado tão morno... :cry: :cry:

Registado: 29/11/2007 1:39

por Ricardostc » 21/7/2011 14:01

Começou a mexer-se...

por canguru » 21/7/2011 9:19

Seaman Escreveu:
carrancho Escreveu:Seaman,

A afirmação e a pergunta do canguru são pertinentes. Se publicas as tua ideias num fórum público é natural que sejam questionadas. :wink:

(...)

Abraço,

Carrancho

Olá Carrancho, concordo mas já aprendi há muito a trocar ideias apenas com quem partilha algo em troca. Aprendi com o passado. Tem também a ver com a agressividade que percepciono ou não na forma como as perguntas são colocadas. É uma opção. Cada um sabe de si.

Como diz o meu "disclaimer" no fim de cada post:"Esta é a minha opinião e cada um é livre de ter a sua. Aceito de bom grado todas as sugestões alternativas". Opto por responder depois de receber algo em troca, uma partilha de opiniões, de posições devidamente justificada (no post da pergunta ou noutros).

Como podes observar das minhas participações aqui no Fórum procuro ser o mais correcto possível e ajudar na medida do que sei e posso e esforço-me sempre para conseguir justificar os meus comentários com argumentos seja em AT seja em AF.

.

Estás enganado, Seaman.

Nem te conheço e estou a tentar mostrar-te contradições no teu discurso que talvez te possam a tornar um melhor trader.

Lamento que não tenhas entendido dessa forma.

Em todo o caso, boa sorte no BCP!

Registado: 6/4/2008 22:41

Re: E.. cumpriu-se o lema...

por ZECA_FX » 20/7/2011 23:36

Se a Grecia nao capitular ...
se Portugal se aguentar (acredito que sim)
e se os especuladores se virarem para outros mercados (tipo USA) .....

ai sim comprar a 30 centimos é excelente...

se um dos "ses" falhar .....

o melhor é esperar por novos records em baixa

mas a longo prazo axo que o BCP esta cada vez mais atractiva

Bons trades!!!

Centimos Escreveu:Tal como disse há dois dias aqui no forum quando alguem fala de bolsa e economia sem perceber nada ( foi o que fez o Mourinho na RTP1, há dois dias) é o sinal de que a bolsa vira de tendência. Cumpriu-se este velho ditado da bolsa.
O BCP teve ainda a ajudar o facto de que já ninguém acreditava nele, achavam que ia descer, falando-se aqui em 0,20 - 0,15, ou seja o pessimismo estava instalado. Foi o pânico total! A altura ideal que é outro ditado da bolsa. Entrei hoje a 0.312 e vou aguentar pelo menos até aos 0,45, que penso atingir até ao final de Agosto.
Justificações para estes cálculos: o pânico geral que se criou e alguém a falar de economia sem perceber patavina!

Cumprimentos a todos!
PS: ainda vão a tempo de apanhar este comboio que só agora começou a marchar para norte!

Registado: 28/3/2009 16:17

por Pata-Hari » 20/7/2011 23:22

centimos, não se pode dizer que o movimento seja exactamente uma inversão de tendência. Foi só uma andorinha pequenitazita.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

E.. cumpriu-se o lema...

por Príncipe migalhas » 20/7/2011 23:15

Tal como disse há dois dias aqui no forum quando alguem fala de bolsa e economia sem perceber nada ( foi o que fez o Mourinho na RTP1, há dois dias) é o sinal de que a bolsa vira de tendência. Cumpriu-se este velho ditado da bolsa.
O BCP teve ainda a ajudar o facto de que já ninguém acreditava nele, achavam que ia descer, falando-se aqui em 0,20 - 0,15, ou seja o pessimismo estava instalado. Foi o pânico total! A altura ideal que é outro ditado da bolsa. Entrei hoje a 0.312 e vou aguentar pelo menos até aos 0,45, que penso atingir até ao final de Agosto.
Justificações para estes cálculos: o pânico geral que se criou e alguém a falar de economia sem perceber patavina!

Cumprimentos a todos!
PS: ainda vão a tempo de apanhar este comboio que só agora começou a marchar para norte!

Registado: 1/5/2010 12:43

por Seaman » 20/7/2011 19:27

carrancho Escreveu:Seaman,

A afirmação e a pergunta do canguru são pertinentes. Se publicas as tua ideias num fórum público é natural que sejam questionadas. :wink:

(...)

Abraço,

Carrancho

Olá Carrancho, concordo mas já aprendi há muito a trocar ideias apenas com quem partilha algo em troca. Aprendi com o passado. Tem também a ver com a agressividade que percepciono ou não na forma como as perguntas são colocadas. É uma opção. Cada um sabe de si.

Como diz o meu "disclaimer" no fim de cada post:"Esta é a minha opinião e cada um é livre de ter a sua. Aceito de bom grado todas as sugestões alternativas". Opto por responder depois de receber algo em troca, uma partilha de opiniões, de posições devidamente justificada (no post da pergunta ou noutros).

Como podes observar das minhas participações aqui no Fórum procuro ser o mais correcto possível e ajudar na medida do que sei e posso e esforço-me sempre para conseguir justificar os meus comentários com argumentos seja em AT seja em AF.

.

por pvg80713 » 20/7/2011 19:26

sei que não vão acreditar... mas é verdade !

saí segunda e acabei de voltar !

O meu querido BCP não mexeu ! aqui junto aos 32 cêntimos......

sim já sei que no meio fez os tais novos mínimos .

Registado: 19/4/2005 11:11

por JCS » 20/7/2011 19:24

fooman Escreveu:
JCS Escreveu:
fooman Escreveu:Para a CGD, estamos a falar de mais ou menos 1.000M€ de prejuízo o que não aquece nem arrefece o balanço do Banco.

A caixa teve perto de €280M de lucro em 2009 e cerca de €150M (?) em 2010. Os €1000M que falas não são "nada". São só entre 4 e 7 anos de lucros como os que a Caixa tem tido. Coisa pouca...

fooman Escreveu:Tendo em conta este cenário, fará todo o sentido aceitar uma OPA a 0.50€, uma vez que qq cêntimo recuperado após a CGD assumir o prejuízo do negócio dos empréstimos, é lucro.

Quer dizer que se eu tiver 1000 de prejuizo e depois recuperar 500 tenho lucro. Hmmm tá boa...

Cumprimentos

JCS

JCS, eu percebo a dúvida, mas é assim mesmo que as coisas funcionam. Assumes prejuízo hoje porque tens que fazer mark-to-market (ou simplesmente porque te apetece) e no dia em que as coisas virarem assumes lucros... chama-se a isso contabilidade.

O mal é a malta ficar pela espuma das coisas. Achas, por exemplo, que a CXGD teve lucros tão baixos porquê? Porque teve, entre outras coisas, que assumir prejuízos, por exemplo, nas posições que detém e que têm que ser avaliadas a preços de mercado.

É para isso que as empresas/bancos determinam que parte dos lucros são alocados a provisões, exactamente para fazer face a este tipo de situações.

Já tive várias empresas sei bem o que é isso tudo. E sei que pintes de maneira que quiseres, uma empresa que assume um prejuizo de 1000 para depois poder dizer que tem lucros de 500 não está melhor, está pior (destrói-se o capital próprio até se chegar à necessidade de aumentos de capital, etc). Se fosse só assim então isto era tudo com fome de assumir prejuizos. Evitam-se como o diabo da cruz por essa razão. É indiferente a tinta que uses para pintar o cenário que a situação real da empresa que assuma esses procedimentos agrava-se, não melhora.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por carrancho » 20/7/2011 19:00

Seaman,

Foi efectivamente um dia muito bom com o volume a aumentar conjugado a forte valorização e fecho perto do máximo. Junto ao máximo ainda foi trocada uma quantidade razoável de "papel".

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por PT_Trader » 20/7/2011 18:56

Seaman Escreveu:Foi um bom dia

Mas não tem sido assim ultimamente? Grande volatilidade, dias a descer 4/5/6% e outros dias a subir o mesmo...sendo que os dias que descem são mais do que os que sobem :?

Registado: 20/6/2011 21:48

por Seaman » 20/7/2011 18:50

canguru Escreveu:
Seaman Escreveu:iii) ainda estamos muito longe da MM20 diária (ver gráfico) que seria um 1º sinal de inversão da tendência claramente descendente em todos os prazos: curto, médio e longo

se pensas assim, não entendo como estás longo no BCP.

será pelo prazer de descobrir o fundo?

e tú? queres partilhar alguma informação ou opinião pessoal relevante conosco?

por canguru » 20/7/2011 18:20

Seaman Escreveu:iii) ainda estamos muito longe da MM20 diária (ver gráfico) que seria um 1º sinal de inversão da tendência claramente descendente em todos os prazos: curto, médio e longo

se pensas assim, não entendo como estás longo no BCP.

será pelo prazer de descobrir o fundo?

Registado: 6/4/2008 22:41

por carrancho » 20/7/2011 18:11

aaugustobb Escreveu:As pessoas ainda vão um dia olhar para trás e vêr os niveis que as cotações dos bancos andaram...mas depois vai ser muito tarde!!!... :wall: :wall: :wall: :oh:

Nesse dia vamos olhar para trás e dizer que "os niveis que as cotações dos bancos andaram" éra muito alto ou baixo?!?!

Ohhh, sou mesmo cromo :oops: é obvio que queres dizer que ao olhar para trás vamos dizer que éram muito elevadas... ou porque dirias que " vai ser muito tarde"!?! Só pode ser muito tarde para comprar ou vender uma coisa quando ela já não existe, claro!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por aaugustobb_69 » 20/7/2011 18:01

As pessoas ainda vão um dia olhar para trás e vêr os niveis que as cotações dos bancos andaram...mas depois vai ser muito tarde!!!... :wall: :wall: :wall: :oh:

Registado: 29/11/2007 1:39

por ptmaluko » 20/7/2011 17:51

Se é como estão a dizer, o ideal seria haver 2 cimeiras por semana. A ver se subia. Era uma das medidas que propunha.

Registado: 20/6/2011 16:24

CLARO QUE CONCORDO

por COFRES » 20/7/2011 17:04

[quote="Seaman"]Foi um bom dia mas atenção a:

i) o que é normal é subir antes de acontecimentos (tipo "reuniões", "cimeiras europeias" com promessas de resoluções, etc, etc, muito propagandeadas com expectativas exarcebadas pela comunicação social) e depois, independentemente dos resultados dessas "cimeiras" cai forte... isso é o habitual com este título o que não quer dizer que venha a acontecer esta semana... :wink:

Concordo contigo, mas ate agora todas as cimeiras foram ao faz de conta e temos visto os resultados.
Pode ser que amanha haja luz.

COFRES

Registado: 1/3/2011 12:05

por Seaman » 20/7/2011 16:49

Foi um bom dia mas atenção a:

i) o que é normal é subir antes de acontecimentos (tipo "reuniões", "cimeiras europeias" com promessas de resoluções, etc, etc, muito propagandeadas com expectativas exarcebadas pela comunicação social) e depois, independentemente dos resultados dessas "cimeiras" cai forte... isso é o habitual com este título o que não quer dizer que venha a acontecer esta semana... :wink:

ii) o volume foi bom e é um bom sinal num início de subida

iii) ainda estamos muito longe da MM20 diária (ver gráfico) que seria um 1º sinal de inversão da tendência claramente descendente em todos os prazos: curto, médio e longo
Anexos
bcp 20Jul2011.JPG
bcp 20Jul2011.JPG (31.6 KiB) Visualizado 2562 vezes

por masterpro » 20/7/2011 16:24

Trisquel Escreveu:
masterpro Escreveu:Decidi entrar, comprei a 0,315 ... a ver se n me corre mal loool :p

Stop a 5% abaixo ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

mais importante que teres entrado é porquê?

Vou ser sincero, é apenas instinto até porque queria esperar pelos 0,25 ( caso lá chegasse claro ).
Gostei do comportamento dela ontem e confirmei hoje.
Se tudo correr como pretendo sexta feira o mais tardar já as vendi ;)

PS: não uso AT nem AF.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

por Trisquel » 20/7/2011 16:17

masterpro Escreveu:Decidi entrar, comprei a 0,315 ... a ver se n me corre mal loool :p

Stop a 5% abaixo ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

mais importante que teres entrado é porquê?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por masterpro » 20/7/2011 16:15

Decidi entrar, comprei a 0,315 ... a ver se n me corre mal loool :p

Stop a 5% abaixo ;)

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, navaldoc, Shimazaki_2 e 174 visitantes