1º de Maio / Pingo Doce
richardj Escreveu:automech e os clientes habituais das outras empresas de concorrência que foram hoje ao PD e que para a semana não vão às suas lojas habituais porque já compraram no PD?
EDIT: há ainda outro efeito.
é inevitável que com o boom das vendas de hoje e com a euforia gerada que não exista um traço de consumismo dos clientes. tenho a certeza de que alguns produtos que não estavam a vender suficientemente bem e estavam a gerar stok, hoje foram limpos. melhor vender a 50% do preço do que não vender de todo e deixar passar a validade...
por outro lado, sendo preparado com antecedência existe maior eficiência nos custos operacionais do dia de hoje...
as perdas não foram assim tão grandes, e o potencial de clientes no futuro é promissor, foi uma experiência +- controlada, as lojas fecharam mais cedo. Para a próxima vão estar mais preparados, conscientes dos problemas e vão ser mais eficientes.
richardj Escreveu:automech e os clientes habituais das outras empresas de concorrência que foram hoje ao PD e que para a semana não vão às suas lojas habituais porque já compraram no PD?
Eu acredito que houve dumping no global por isso é um factor negativo para a JM porque, não só vendeu produtos com 50% de desconto que venderia a 100% noutros dias, como ainda atraiu para esse dumping clientes da concorrência.
Mas para isso é preciso acreditar que houve dumping. Não estou aqui para convencer ninguém que o PD não tem uma margem superior a 100%...

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
rcostab Escreveu: Os milhões de € que entraram hoje, bem aplicados, e pagamentos a 90 dias ou mais , mais publicidade gratuita, não deixa de ser bem jogado!!!!
O Pingo Doce vendeu 2.865M de euros em 2011. Isso dá uma média de quase 8 milhões de euros por dia. Num dia como o de hoje até deve ter sido muito mais, mas vamos ignorar esse ponto.
Desses 8 milhões abdicou de 4 milhões (50%). Esses 4 milhões seriam o custo da publicidade. Tens noção da publicidade que um grupo como a JM compra com 4 milhões ? e de quantos GRPs se compram ? Só como exemplo, a média diária deles em publicidade não chega sequer aos 200 mil euros...
Quanto às aplicações financeiras (e aos prazos de pagamento), só se a JM tivesse uma taxa de juro melhor do que a D. Branca para abdicar de 50% das vendas.
Houve dumping e pronto. Houve muita gente que aproveitou e ainda bem. Agora quem quiser que investigue. Não venham é com argumentos absurdos de que ganhou muito, publicidade não-sei-quê e aplicações financeiras.
rcostab Escreveu:richardj Escreveu:Supermann Escreveu:ferradura Escreveu:
Rastejarem como pedintes, perante o grande poder economico, a ajudar a enviar divisas para a Holanda, e a enriqueçer ainda mais o soares dos santos.
Has-de-me dizer onde é que enviaram divisas para a Holanda?
Diz-me onde ... desde quando a JMT tem sede fiscal na Holanda?
supermann nao vale a pena, podes explicar dezenas de vezes que as pessoas nao vao perceber, porque nao querem ver.
rcostab:
a 90 dias?
mas tu não leste a noticia em que iam passar a partir de maio para uma media de 10 dias durante um ano? enfim, as pessoas só falam daquilo que não sabem...
Notícias!!!!! Talvez saiba de alguém que trabalhe com eles..........
Pois hoje já e dia 1 de Maio!!'
e antes da passagem para os 10 dias, eram 60, não 90. Sabes, as coisas não são como no estado em que é 60 mas na realidade é 360.
AutoMech Escreveu:Mcmad Escreveu:Claro que estas vendas devem ser investigadas. Podem muito vem ter acontecido casos de vendas com prejuízo ...
É impossível que a maioria das vendas não tenha sido com prejuízo. Eles não têm margem superior a 100%, nem lá perto, na maioria dos artigos.
Carrancho, o preço do que compraste era o preço normal ou notaste algum aumento ? É que o Continente tem por vezes o hábito de subir o preço dos artigos quando faz a promoção dos 50%.
Preço normal, até produtos em promoção éra preço de promoção a dividir por 2.
Ao contrário do que li por aqui, vi as pessoas comprarem os produtos que comprariam normalmente e, sem nada fora do comum, eu coloquei quase 200 euros num só carrinho. Óbviamente o que desapareciam mais rápidamente produtos de longa duração, os enlatados, por exemplo, voaram. Não notei que as pessoas estivessem a adquirir o que normalmente não podiam comprar, estavam a comprar apenas mais quantidade do mesmo.
O PD a que fui é uma loja pequena numa localidade pequena, assisti a alguma falta de civismo mas não me parece que em % fosse muito fora do comum, estáva éra muito mais gente junta.
ferradura, se o povo é triste, estúpido, indigno... e já percebeste isso, enquanto português, porque insistes em dar o teu contributo nessa estatistica? Se afinal os que lá foram estão cheios de notas no bolso, os que não aproveitaram então nem se fala. OH Passinhos Coelho, tens nesta franja do povinho muito por onde espremer a sério!!!!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Esta campanha esta pensada a muito...vejamos a media do PVP(pingo doce) subiu 8 pontos no ultimo mês. Como fecha a quadri a validade de certos produtos expira e claro é quando se começa pagar aos fornecedores este mês.
Depois temos a renegociação da próxima quadri...e como isto anda mal devido as loucuras dos PVP.
Bem estou a espera de ver a cara dos fornecedores depois disto..primeiro os doidos do continente agoras estes...aí esse budgets para o segundo semestre vão desaparecer..e quem vai pagar são os consumidores. Ainda bem que temos o inter e outros senão este jogo ficava viciado.
Depois temos a renegociação da próxima quadri...e como isto anda mal devido as loucuras dos PVP.
Bem estou a espera de ver a cara dos fornecedores depois disto..primeiro os doidos do continente agoras estes...aí esse budgets para o segundo semestre vão desaparecer..e quem vai pagar são os consumidores. Ainda bem que temos o inter e outros senão este jogo ficava viciado.
- Registado: 20/1/2011 13:03
richardj Escreveu:Supermann Escreveu:ferradura Escreveu:
Rastejarem como pedintes, perante o grande poder economico, a ajudar a enviar divisas para a Holanda, e a enriqueçer ainda mais o soares dos santos.
supermann nao vale a pena, podes explicar dezenas de vezes que as pessoas nao vao perceber, porque nao querem ver.
rcostab:
a 90 dias?
mas tu não leste a noticia em que iam passar a partir de maio para uma media de 10 dias durante um ano? enfim, as pessoas só falam daquilo que não sabem...
Notícias!!!!! Talvez saiba de alguém que trabalhe com eles..........
Pois hoje já e dia 1 de Maio!!'
- Registado: 7/4/2009 16:12
Supermann Escreveu:ferradura Escreveu:
rcostab:
a 90 dias?
EDIT: não sei do que se queixa a malta, isto é a concorrência a trabalhar, o braço de ferro entre o pingo doce e o continente, a luta entre "os preços sempre baixos" e "os grandes descontos". No final do dia quem ganha é o consumidor que pagou menos pelos produtos.
há pessoas que para elas está sempre mal, mal pelos preços, mal pelas promoções, mal pelo não investimento no pais, mal por não exportar....
Editado pela última vez por richardj em 1/5/2012 22:44, num total de 1 vez.
ferradura Escreveu:
- Registado: 18/12/2009 18:54
.rcostab Escreveu:AutoMech Escreveu:Mcmad Escreveu:Claro que estas vendas devem ser investigadas. Podem muito vem ter acontecido casos de vendas com prejuízo ...
É impossível que a maioria das vendas não tenha sido com prejuízo. Eles não têm margem superior a 100%, nem lá perto, na maioria dos artigos.
Carrancho, o preço do que compraste era o preço normal ou notaste algum aumento ? É que o Continente tem por vezes o hábito de subir o preço dos artigos quando faz a promoção dos 50%.
Os milhões de € que entraram hoje, bem aplicados, e pagamentos a 90 dias ou mais , mais publicidade gratuita, não deixa de ser bem jogado!!!!
Claro que foi uma boa jogado. Até aumentaram o número de carrinhos do seu parque

Possivelmente ocorreram dezenas de crimes no dia de hoje e varias ilegalidades.
Ex: não cumpriram horários estabelecidos, n de clientes acima do permitido dentro do estabelecimento, etc etc
AutoMech Escreveu:Mcmad Escreveu:Claro que estas vendas devem ser investigadas. Podem muito vem ter acontecido casos de vendas com prejuízo ...
Os milhões de € que entraram hoje, bem aplicados, e pagamentos a 90 dias ou mais , mais publicidade gratuita, não deixa de ser bem jogado!!!!
- Registado: 7/4/2009 16:12
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a averiguar o que se passou na cadeia de supermercados Pingo Doce, que realizou neste primeiro dia de Maio uma campanha promocional. Ao que a Renascença apurou, a ASAE está no terreno a investigar se foi cometida alguma irregularidade na venda de produtos ao público.
A iniciativa provocou uma corrida sem precedentes às lojas do grupo e originou mesmo alguns incidentes entre consumidores. Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa revelou à Renascença que os agentes foram chamados por alguns clientes e lojas para acalmar ânimos mais exaltados. No Porto, de acordo com o subcomissário Moreira, até meio da tarde, o Comando Metropolitano registou oito intervenções relacionadas com estacionamento indevido e desentendimentos entre clientes.
Já o Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal acusa a cadeia de lojas Pingo Doce de ter cometido uma ilegalidade, por vender produtos abaixo do preço. Manuel Guerreiro diz estarmos perante um caso de “dumping”.
A campanha de 50% de desconto em compras superiores a 100 euros, gerou enorme confusão em todo o país. Em tempo de grande dificuldade financeira, houve quem recorresse a ajuda para poder usufruir da iniciativa do Pingo Doce e desta forma encher a dispensa.
A Renascença contactou ainda a Autoridade da Concorrência que ainda não se pronunciou sobre esta campanha promocional.
Mcmad Escreveu:Claro que estas vendas devem ser investigadas. Podem muito vem ter acontecido casos de vendas com prejuízo ...
scotch Escreveu:ferradura Escreveu:Rastejarem como pedintes, perante o grande poder economico, a ajudar a enviar divisas para a Holanda, e a enriqueçer ainda mais o soares dos santos
É verdade!Lembro-me da grande polémica na altura.Já existiam movimentos para não fazer compras no PD.
Bastou darem 50% de desconto e caíram que nem patinhos!
E aposto que muitos dos que foram lá hoje, na semana passada diziam que era um abuso forçar as pessoas a trabalhar no 1 de Maio...
ferradura Escreveu:Rastejarem como pedintes, perante o grande poder economico, a ajudar a enviar divisas para a Holanda, e a enriqueçer ainda mais o soares dos santos
É verdade!Lembro-me da grande polémica na altura.Já existiam movimentos para não fazer compras no PD.
Bastou darem 50% de desconto e caíram que nem patinhos!

- Registado: 23/2/2008 0:35
ferradura Escreveu:Honestamente, mostra como nós somos um povo mediocre, que prefere passar o feriado num supermercado à porrada do que passear com a familia.
Já nem digo demonstrar a sua indignação sobre a situação actual.
Nos tempos de Marcelo Caetano, andava tudo revoltado porque não havia 1º de Maio, e queriam as terras do Alentejo.Queriam ter uma reforma laboral mais digna.
NO entanto, havia emprego, e vivia-se com dificuldades, mas não havia fome, pois no interior (aldeias), nunca houve fome.
Agora, que não há emprego, nem mesmo que quem tem um curso superior (que já não vale nada), nos tugas, sujeitaram-se à maior humilhação.
Se fossemos uma gente com dignidade, não teria havido essa cena humilhante.
Os portugueses são certamente o povo mais enchovalhado e mais estupido que conheco.
Que povo triste.
Mais valia que nos tivessem morto a todos, havia mais dignidade.
Isso é muito bonito, mas quando chega ao jantar e não há comida para dar aos filhos, ai é que doi..
- Registado: 17/10/2010 19:32
Honestamente, mostra como nós somos um povo mediocre, que prefere passar o feriado num supermercado à porrada do que passear com a familia.
Nos tempos de Marcelo Caetano, andava tudo revoltado porque não havia 1º de Maio, e queriam as terras do Alentejo.Queriam ter uma reforma laboral mais digna.
NO entanto, havia emprego, e vivia-se com dificuldades, mas não havia fome, pois no interior (aldeias), nunca houve fome.
Agora, que não há emprego, nem mesmo que quem tem um curso superior (que já não vale nada), nos tugas, sujeitaram-se à maior humilhação.
Os portugueses são certamente o povo mais enchovalhado e mais estupido que conheco.
Que povo triste.
Que povo triste.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Infelizmente, os Portugueses são um Povo muito mesquinho senão perceberia que o Alexandre Soares dos Santos apenas quis agraciar os seus clientes, apenas isso!
Em vez de invadir os média com publicidade em dose massiça e com resultado duvidoso, resolveu beneficiar os seus clientes! Simples!
Fez dumpping? Dúvido! Fez bem, fez muito bem!
Em vez de invadir os média com publicidade em dose massiça e com resultado duvidoso, resolveu beneficiar os seus clientes! Simples!
Fez dumpping? Dúvido! Fez bem, fez muito bem!
- Registado: 3/5/2007 13:55
Quem teve a oportunidade de benificiar da promoção do PD, não foi para comprar o que comer para o resto do mês, mas sim para poder comprar produtos menos essênciais, que de outra forma não compraria. Até porque, seriam necessários 3 ou 4 carrinhos de produtos alimentares básicos para chegar aos 100 euros de compras.
Na minha opinião a estratégia do PD aproveitou o a disponibilidade de dinheiro que o inicio do mês trás e a disponibilidade de tempo que um feriado oferece. Por outro lado, quem gastou 100, 200 ou 300 euros decerto que não irá mais às compras durante algumas semanas ou até ao final do mês.
Quando ouvi a noticia na TV, pensei que a Jeronimo Martins tinha colocado os supermercados PD em liquidação total, e se preparava para encerrar a rede de supermercados em Portugal.
Na minha opinião a estratégia do PD aproveitou o a disponibilidade de dinheiro que o inicio do mês trás e a disponibilidade de tempo que um feriado oferece. Por outro lado, quem gastou 100, 200 ou 300 euros decerto que não irá mais às compras durante algumas semanas ou até ao final do mês.
Quando ouvi a noticia na TV, pensei que a Jeronimo Martins tinha colocado os supermercados PD em liquidação total, e se preparava para encerrar a rede de supermercados em Portugal.
- Registado: 23/2/2008 0:35
Quando se junta assim tanta gente, numa altura em que as pessoas andam desesperadas, as coisas podem acabar mal. Aquela cena de haver pessoal a levar carrinhos do continente para o pingo doce, ou seja, roubaram os carros, (gostei do..."desportivismo" com que aceitam? uma coisa destas), não sei não, mas parece brincar com o fogo.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
O que ocorreu hoje é uma evidência de como o poder de compra dos portugueses diminuiu drasticamente nos últimos anos ao ponto das famílias abdicarem de um feriado de descanso e de serem capazes de se sujeitarem a passar um dia inteiro nestas compras selvagens para se calhar conseguirem ter um mês com alimentação decente.
Garanto-vos que se as famílias não estivessem tão apertadas com o orçamento familiar, que hoje o PD estaria cheio sim mas não a este ponto.
Percebam que isto não é tanto um sinal de decadência social mas sim que se calhar muitos ainda não entenderam a verdadeira situação em que estão os portugueses e que tudo onde se possa poupar é bem-vindo.
Cumps.
Garanto-vos que se as famílias não estivessem tão apertadas com o orçamento familiar, que hoje o PD estaria cheio sim mas não a este ponto.
Percebam que isto não é tanto um sinal de decadência social mas sim que se calhar muitos ainda não entenderam a verdadeira situação em que estão os portugueses e que tudo onde se possa poupar é bem-vindo.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Nao venham com tretas.
Era publicitar a oferta de copos de 3 ou atirar 2 ou 3 mil euros em notas de 5/10 euros e desatava tudo aa porrada.
O povo quer ee futebol fado e faatima.
E nao me venham caa com tretas do catano, eu caa quero ee gozar, o povo quer ee grana.
Nao chateiem.
Viva o dumping, viva Gaspar, proletaarios de todo o mundo (mir) univius.
O povo quer ee futebol fado e faatima.
E nao me venham caa com tretas do catano, eu caa quero ee gozar, o povo quer ee grana.
Nao chateiem.
Viva o dumping, viva Gaspar, proletaarios de todo o mundo (mir) univius.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 328 visitantes