Novos mínimos a caminho (4)
Re: Dow Jones Industrial Average : El lado alcista prevalece
Afernandes
Lena ist romantisch? es scheint so ...
Pass gut auf Fernandes. Formen mein Deutsch. Ein Kuß für dich.
Lena ist romantisch? es scheint so ...
Pass gut auf Fernandes. Formen mein Deutsch. Ein Kuß für dich.

Dow Jones Industrial Average : El lado alcista prevalece
zecatreca Escreveu:
Afernandes
Aiii...Monica... parlé vous français? oui?
![]()
![]()
Elias...
Esses rabiscos pah....esses rabiscos!!! Quero-os na secretaria (Monica) ali do Afernandes, sem falta, antes do meio dia senao, és desp(ed)ido por ela.
Um abraço e bons negocios
Os ais uis pra Lena ela não gostou nada.
Quanto ao français aqui vai, ela escreve eu não explico nada:
Französisch bis zum schluss, küssen.
Diz ela que é pra ti
Nuestro punto pivot se sitúa en 9915.
Nuestra preferencia: Siempre que no se rompa a la baja el nivel de los 9915, favorecemos un repunte con 10654 y posteriormente con 10830 como próximos objetivos.
Escenario alternativo: La ruptura a la baja del nivel de los 9915 no invalidaría la configuración alcista a medio plazo, pero el índice podría caer hacia su siguiente soporte situado en los 9660.
Análisis: Los indicadores técnicos diarios son alcistas y reclaman un ascenso hacia los 10830 a medio plazo.
Soporte - Resistencia:
11122 **
10830 ***
10654 **
10437
9915 ***
9660 **
9430 **
IG / TC
AFernandes
Re: Bom dia de manhã
PairOfJacks Escreveu:Bom dia![]()
Eu até dava uns palpites mas... isso não são indicadores a mais? Desses nunca ouvi falar de metade, não estou minimamente familiarizado com metade dos que ouvi falar e dos restantes não uso nenhum..... Não é por falta de vontade... é por falta de jeito...
PoJ
Estes indicadores sao simples de identificar. Ora repara:
RSI- Relativamente Sempre Incerto
DMI – Deixa o Mercado Ir
MACD- Marca A Certeza da Duvida
STO- Sem Tendência Opcional

Afernandes
Aiii...Monica... parlé vous français? oui?

Elias...
Esses rabiscos pah....esses rabiscos!!! Quero-os na secretaria (Monica) ali do Afernandes, sem falta, antes do meio dia senao, és desp(ed)ido por ela.
Um abraço e bons negocios

Bom dia de manhã
Bom dia
Eu até dava uns palpites mas... isso não são indicadores a mais? Desses nunca ouvi falar de metade, não estou minimamente familiarizado com metade dos que ouvi falar e dos restantes não uso nenhum..
As minhas aplicações de capital são feitas só com base em padrões daqueles que se conseguem ver até nos gráficos pequeninos e ranhosos do estilo dos que vêm nos jornais (em papel foleiro e a preto e branco)
Não é por falta de vontade... é por falta de jeito...
Cumprimentos e resto de um bom dia,
PoJ

Eu até dava uns palpites mas... isso não são indicadores a mais? Desses nunca ouvi falar de metade, não estou minimamente familiarizado com metade dos que ouvi falar e dos restantes não uso nenhum..

As minhas aplicações de capital são feitas só com base em padrões daqueles que se conseguem ver até nos gráficos pequeninos e ranhosos do estilo dos que vêm nos jornais (em papel foleiro e a preto e branco)

Não é por falta de vontade... é por falta de jeito...
Cumprimentos e resto de um bom dia,
PoJ
PairOfJacks
zecatreca Escreveu:Bom dia!
Ta tudo a acordar! Sempre na cama a dormir....mas que raio...levantem-se! Ta a analisar os mercados, para fornecer conhecimento aqui pro minino![]()
![]()
Olha eu já cá tou e não me esqueci que ainda tenho de colocar os gráficos comentados do S&P.
Hoje de manhã devo conseguir tratar disso.
1 abraço
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Zeca e Treka
Bom dia para ti tb.
Quanto a isto: (" E essa Lena...uiuiuiiiiiii auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!")
vai ser lindo daqui a pouco mas já as imagino a ficar zangadas principalmente a monica que é a que mais aqui se chega, é a que mais se interessa e quer praticar o portugues, mas não te preocupes eu resolvo.
Deixando o jogo da(s) Soeka(s) para outras horas e o que interessa é fazer eurinhos para as navidades aqui vai isto:
Punto pivote (nivel de invalidación): 1100
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1105 con objetivos en 1112 y 1115 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1100 buscar mayor indicación de bajo con 1096 y 1082.5 como objetivos.
Comentario técnico: sesgo alcista arriba de 1100.
niveles clave
1120**
1115**
1112***
11087
1100**
1096**
1082.5***
IG / TC
Dax:
Punto pivote (nivel de invalidación): 5730
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 5780 con objetivos en 5830 y 5852 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 5730 buscar mayor indicación de bajo con 5668 y 5616 como objetivos.
Comentario técnico: el sesgo se mantiene alcista.
niveles clave
5894***
5852**
5830**
5809
5730**
5668**
5616**
Cac 40
Punto pivote (nivel de invalidación): 3816
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 3848 con objetivos en 3865 y 3876 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 3816 buscar mayor indicación de bajo con 3761 y 3740 como objetivos.
niveles clave
3901***
3876**
3865**
3849
3816**
3761**
3740*
IG / TC
Bom dia para ti tb.
Quanto a isto: (" E essa Lena...uiuiuiiiiiii auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!")
vai ser lindo daqui a pouco mas já as imagino a ficar zangadas principalmente a monica que é a que mais aqui se chega, é a que mais se interessa e quer praticar o portugues, mas não te preocupes eu resolvo.
Deixando o jogo da(s) Soeka(s) para outras horas e o que interessa é fazer eurinhos para as navidades aqui vai isto:
Punto pivote (nivel de invalidación): 1100
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1105 con objetivos en 1112 y 1115 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 1100 buscar mayor indicación de bajo con 1096 y 1082.5 como objetivos.
Comentario técnico: sesgo alcista arriba de 1100.
niveles clave
1120**
1115**
1112***
11087
1100**
1096**
1082.5***
IG / TC
Dax:
Punto pivote (nivel de invalidación): 5730
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 5780 con objetivos en 5830 y 5852 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 5730 buscar mayor indicación de bajo con 5668 y 5616 como objetivos.
niveles clave
5894***
5852**
5830**
5809
5730**
5668**
5616**
Cac 40
Punto pivote (nivel de invalidación): 3816
Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 3848 con objetivos en 3865 y 3876 en extensión.
Escenario alternativo: Debajo de 3816 buscar mayor indicación de bajo con 3761 y 3740 como objetivos.
niveles clave
3901***
3876**
3865**
3849
3816**
3761**
3740*
IG / TC
- Anexos
-
- SP50020091118.gif (9.54 KiB) Visualizado 6415 vezes
Editado pela última vez por aefernandes em 18/11/2009 9:13, num total de 1 vez.
Bom dia!
Ta tudo a acordar! Sempre na cama a dormir....mas que raio...levantem-se! Ta a analisar os mercados, para fornecer conhecimento aqui pro minino
Mercados:
Todas as linhas superiores, dos indicadores que aqui vou deixar, parecem estar perto. Diria que falta um dia, ou seja, hoje.
No entanto no canal que postei anteriormente(que vem desde junho-julho), o indice pode ainda percorrer um longo caminho ate aos 1140.Iremos iniciar uma correcçao?
Afernandes.... O que dizem aí as tuas empreggagagadas....???? (ate gaguejo quando falo nelas)
Ta tudo a acordar! Sempre na cama a dormir....mas que raio...levantem-se! Ta a analisar os mercados, para fornecer conhecimento aqui pro minino

Mercados:
Todas as linhas superiores, dos indicadores que aqui vou deixar, parecem estar perto. Diria que falta um dia, ou seja, hoje.
No entanto no canal que postei anteriormente(que vem desde junho-julho), o indice pode ainda percorrer um longo caminho ate aos 1140.Iremos iniciar uma correcçao?
Afernandes.... O que dizem aí as tuas empreggagagadas....???? (ate gaguejo quando falo nelas)

- Anexos
-
- grafico 226 diario (1) 18-11 sp dmi.jpg (50.17 KiB) Visualizado 6466 vezes
-
- grafico 226 diario (1) 18-11 sp macd.jpg (51.68 KiB) Visualizado 6449 vezes
-
- grafico 226 diario (1) 18-11 sp pks.jpg (56.15 KiB) Visualizado 6483 vezes
-
- grafico 226 diario (1) 18-11 sp rsi.jpg (57.88 KiB) Visualizado 6446 vezes
Boa noite
Deixo uma análise ao SP500 no gráfico semanal.
Quanto ás médias móveis essas sinalizaram entrada em BULLMARKET aquando do cruzamento da ema26 com a ema52, precisamente este mês. Nos últimos 20 anos este cruzamento tem sido um excelente indicador para o Longo prazo.
Após terminar o movimento de queda de queda de 2000-2002 o indice encontrou resistência nos 23,6% de FIBO (950) sendo que passou pelos 38% como se nada fosse e finalmente levou uma forte martelada nos 50% (1160) de todo o movimento de queda. Aqui iniciou a primeira grande correcção do BULLMARKET sendo que perdeu pouco mais de 100 pontos e esta correcção parou sensivelmente nos 38% de Fibo de todo o movimento de queda (1060). Para quem teima em criticar Fibonacci eis um exemplo real
Ora, se agora repetissemos tal padrão, iriamos encontrar forte resistência nos 1120, malhar até aos 1015 que é onde se encontra sensivelmente a ema52 e o anterior LOW relevante
Caso estes valores aguentem o Indice e os 1120 sejam quebrados então um Novo BULLMARKET já começou há 1 mês no semanal e há 3 no diário.
Acontece que parece que desde março parece que o Indice está a encoontrar resistências nos valores de FIBO de 2000-2002 e o que nos pode querer dizer que os 1120 também podem não ser relevantes e que o valor a ter em conta são mesmo os 1160
Poder-se-à mesmo dizer que desde 2000 que estamos a negociar dentro do mesmo range sendo que em 2007 fizemos um falso break e em 2009 outro. Neste caso, acima dos 50% (1160) BULL e abaixo BEAR sendo que agora estamos na fronteira e muita porrada devemos levar nos próximos meses a andar para cima e para baixo entre os 1120/1020 e/ou 1160/1060
Caso a Ema50 não aguente o Indice, então o caminho é mesmo para novos mínimos e estes tópicos ainda vão dar muito que falar.
Tecnicamente BULL no Curto, Médio e Longo Prazo
Fundamentalmente BEAR no Curto, Médio e Longo Prazo
Abraço
Deixo uma análise ao SP500 no gráfico semanal.
Quanto ás médias móveis essas sinalizaram entrada em BULLMARKET aquando do cruzamento da ema26 com a ema52, precisamente este mês. Nos últimos 20 anos este cruzamento tem sido um excelente indicador para o Longo prazo.
Após terminar o movimento de queda de queda de 2000-2002 o indice encontrou resistência nos 23,6% de FIBO (950) sendo que passou pelos 38% como se nada fosse e finalmente levou uma forte martelada nos 50% (1160) de todo o movimento de queda. Aqui iniciou a primeira grande correcção do BULLMARKET sendo que perdeu pouco mais de 100 pontos e esta correcção parou sensivelmente nos 38% de Fibo de todo o movimento de queda (1060). Para quem teima em criticar Fibonacci eis um exemplo real

Ora, se agora repetissemos tal padrão, iriamos encontrar forte resistência nos 1120, malhar até aos 1015 que é onde se encontra sensivelmente a ema52 e o anterior LOW relevante

Acontece que parece que desde março parece que o Indice está a encoontrar resistências nos valores de FIBO de 2000-2002 e o que nos pode querer dizer que os 1120 também podem não ser relevantes e que o valor a ter em conta são mesmo os 1160
Poder-se-à mesmo dizer que desde 2000 que estamos a negociar dentro do mesmo range sendo que em 2007 fizemos um falso break e em 2009 outro. Neste caso, acima dos 50% (1160) BULL e abaixo BEAR sendo que agora estamos na fronteira e muita porrada devemos levar nos próximos meses a andar para cima e para baixo entre os 1120/1020 e/ou 1160/1060

Caso a Ema50 não aguente o Indice, então o caminho é mesmo para novos mínimos e estes tópicos ainda vão dar muito que falar.
Tecnicamente BULL no Curto, Médio e Longo Prazo
Fundamentalmente BEAR no Curto, Médio e Longo Prazo
Abraço
- Anexos
-
- SP5000.jpg (130.72 KiB) Visualizado 6546 vezes
- Registado: 15/11/2007 0:47
Elias Escreveu:creepy essa ltd2 parece-me pouco consistente (só tem 2 toques)...
ellias tas fixe?
fiz o mesmo exercício para os movimentos anteriores...
não estou a dizer nada... tou a comparar com 2 movimentos iguais anteriores..
mais, toda a gente tem essa linha nos seus gráficos, é natural... eu venho aqui dizer o que aconteceu antes, nos graus anteriores inferiores nas ondas 2... essa linha foi quebrada... e depois o indice voltou para dentro.. caiu e veio testar a linha... foi mesmo assim que aconteceu...
na 2 aconteceu também que o retrace ficou entre 50%-60%...
vamos ver como esta correcção acaba... hoje era 50% do tempo da P1... janeiro 61%....
na ii da 1 - quebrou
na 2 da P1 - quebrou
e agora estou a estrapolar para a P2 u movimento igual
abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
mnfv Escreveu:Eles podem sempre distribuir daqui a 3 ou 4 anos quando acabar o bullporquê fazê-lo agora
![]()
creepy Escreveu:uma questão de número 2:
no aritmético:
ii... quebrou ltd (apesar de não ter posto no gráfico)
2... quebrou ltd
P2... vai quebrar ltd?! para mim parece que já quebrou...
OK !!!
tas bom?!
abraço
Gekkopt Escreveu:ola Dwer e creepy, a acumulação não é só feita desde 2008, acho que a explicação para o Dax não ter descido o que o SPX desceu não passa só pelo total return, no entanto, a comparação do dax e spx é uma falsa questão.
tens o tempo homem...
tou mesmo a tentar que entendas...
passa 1 ano recebes X.... passam 10 anos vários dividendos vão ser incorporados...
é facil de perceber é uma questão de tempo (anos)
vá lá... mas entendo que salte á vista isso porque a primeira vez que vi isso pensei da mesma forma que tu... mas chegas la.... mesmo que tenhas caido o mesmo numa crise e noutra tas sempre a incorporar novos gannhos mesmo quando tas a perder...
o que podes imaginar é que sem isso o dax não fazia novos máximos em 2007 ou pelo menos teria mais dificuldade....
abraço
Gekkopt Escreveu:Dwer, um de nós não quer entender o outro e eu acho que sei quem é. Fico por aqui, porque disse tudo o que pretendia e acho que o disse fui bastante claro.
deixo o grafico do Cac que é outro peso-pesado por cá e esse foi visitar o ultimo minimo
- Anexos
-
- sp.jpg (154.53 KiB) Visualizado 7325 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Dwer Escreveu:Gekkopt Escreveu:Dwer, um de nós não quer entender o outro e eu acho que sei quem é. Fico por aqui, porque disse tudo o que pretendia e acho que o disse fui bastante claro.
Tenho pena, gekko. Tentei responder, da melhor forma que sabia, à questão que tu puseste. Claramente, a resposta não é satisfatória para ti. Eu não sei mais do que isto, lamento.
Eu percebi, perfeitamente, a pergunta e tentei responder-lhe da melhor forma que sei.
Se tu não compreendeste a resposta, ou é a resposta que não te agrada, pouco posso fazer.
tens que dizer só que durante os anos (factor tempo importante) acumula... acho que basta isso e o gek entente
Gekkopt Escreveu:Dwer, um de nós não quer entender o outro e eu acho que sei quem é. Fico por aqui, porque disse tudo o que pretendia e acho que o disse fui bastante claro.
Tenho pena, gekko. Tentei responder, da melhor forma que sabia, à questão que tu puseste. Claramente, a resposta não é satisfatória para ti. Eu não sei mais do que isto, lamento.
Eu percebi, perfeitamente, a pergunta e tentei responder-lhe da melhor forma que sei.
Se tu não compreendeste a resposta, ou é a resposta que não te agrada, pouco posso fazer.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Gekkopt Escreveu:Dwer, como disse em 2000 o DAX também era total return e acompanhou o SPX na descida, tiveram uma descida identica, e depois em 2003 até 2007 o dax acompanhou o spx na subida, tiveram uma subida identica.
Afirmar-se que agora não teve um comportamento identico só por ser total return não faz sentido, porque antes era e teve, a explicação que se podia dar para não ter um comportamento identico podia ser porque a crise começou na América e não na Alemanha ou na Europa, a Europa veio atrás, ou porque na Alemanha fizeram um trabalho de casa melhor..
Acho que existem pontos mais importantes para se analisar mas isto digo eu, mas eu não sei o que vai ocorrer, limito-me a meter as coisas em causa quando acho que o exagero é demais para tão curto espaço de tempo.
vai acumulando... é diferente... tende a ficar mais em cima com os anos
Gekkopt Escreveu:Dwer, como disse em 2000 também era total return e acompanhou o SPX na descida, tiveram uma descida identica, e depois em 2003 até 2007 acompanhou o spx na subida, tiveram uma subida identica.
Afirmar-se que agora não teve um comportamento identico só por ser total return não faz sentido, porque antes era e teve, a explicação que se podia dar para não ter um comportamento identico podia ser porque a crise começou na América e não na Alemanha ou na Europa, a Europa veio atrás.
Acho que existem pontos mais importantes para se analisar mas isto digo eu, mas eu não sei o que vai ocorrer, limito-me a meter as coisas em causa quando acho que o exagero é demais.
Peço desculpa Gekko, mas podes indicar-me onde é que referi que o comportamento era ou deixava de ser, idêntico?
A questão posta foi: porque é que o DAX não fez mínimos sendo que os indíces americanos o fizeram?
A resposta é: o DAX é um indíce total return. Os indíces americanos não são.
Ainda apresentei um gráfico do SPX total return.
O que é que posso fazer mais?
Editado pela última vez por Dwer em 17/11/2009 17:10, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
Dwer
Quem está ligado: