Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500 - Novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 23/2/2009 21:46

Concordo, estar a shortar a estes valores é um risco. Tanto pode dar um trabolhão na sessão asiática, como pode ressaltar ligeiramente... Risco desnecessário, do meu ponto de vista.
Um ressalto para valores na casa dos 758/760 permitiriam uma entrada mais descançada e com um stop curto. Seria o setup ideal para iniciar amanhã e depois sim mandar-se pra mínimos.

Vamos ver se tenho essa chance....

Um abraço a todos e BN 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por phneutral » 23/2/2009 21:38

Estamos a 3 pontos dos mínimos mas parece-me apertado ser já hoje 8-)

Penso que pode faltar uma pernita down nesta sub 1. Vamos ver, isto não está para short's nestes valores.

Abraços
PH
Anexos
spx cfds 1 hora intraday3.jpg
spx cfds 1 hora intraday3.jpg (57.78 KiB) Visualizado 5280 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por salvadorveiga » 23/2/2009 20:59

ph ja vi e percebi... fiz foi confusao antes... mas pelos vistos ainda tamos mais sub q aquilo q pensava inicialmente...

Sendo assim ainda há bastante por onde jogar para o downside...

sera q vamos a minimos ja' hoje ? :roll:

ta perto ta perto...

Registado: 12/3/2008 22:06

por tiagopt2 » 23/2/2009 20:35

phneutral Escreveu:pensamento do dia :roll:

“The purpose of the stock market is to make fools of as many men as possible!”

E o mais preocupante é que consegue...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por phneutral » 23/2/2009 20:31

pensamento do dia :roll:

“The purpose of the stock market is to make fools of as many men as possible!”

por phneutral » 23/2/2009 20:21

salvadorveiga Escreveu:porra...a partir de agora so sub ondas e' q negoceio lool

se tiveres possibilidade depois de pores isso num grafico pa perceber melhor :P

abraço

Tens o SPX 2 horas na página 22 que postei ontem.

Estamos na 5 azul e todas essas azuis constituem uma 3 da 5 principal.

Se não der para entender diz, eu ponho o diário ;)

por salvadorveiga » 23/2/2009 20:17

porra...a partir de agora so sub ondas e' q negoceio lool

se tiveres possibilidade depois de pores isso num grafico pa perceber melhor :P

abraço

por phneutral » 23/2/2009 20:13

salvadorveiga Escreveu:
phneutral Escreveu:Sim salvador, todos os retracements que apontei são retracements de subs.

Esse retracement que estás a usar eu só o usaria no fim da onda. Só costumo fazer retracements a ondas completas para ver até onde pode ir o abc de correcção.

Abraços
PH

entao fiz confusao pensava que ja tinhamos acabado a sub 3 da V principal...

entao pelo q percebi, estamos provavelmente na sub iv da sub 3 da V correcto ?

Na sub iv da sub iii da sub 1 da 5 da 3 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Isto está-se a tornar confuso :mrgreen:

Abraços ;)

por bullflag » 23/2/2009 20:08

phneutral Escreveu:Killa depende de que sub-v estás a falar :lol: .

Poderá ser possível os mínimos irem hoje à vida.

Deixo a actualização do que espero.

Abraços
PH

ah ok alteraste a tua contagem, eu pensei que estivessemos na sub 4, afinal pela tua contagem ainda estamos na mini iv.

Entao assim teremos o final da sub V a rondar os 720

Registado: 10/11/2008 18:55

por salvadorveiga » 23/2/2009 20:07

phneutral Escreveu:Sim salvador, todos os retracements que apontei são retracements de subs.

Esse retracement que estás a usar eu só o usaria no fim da onda. Só costumo fazer retracements a ondas completas para ver até onde pode ir o abc de correcção.

Abraços
PH

entao fiz confusao pensava que ja tinhamos acabado a sub 3 da V principal...

entao pelo q percebi, estamos provavelmente na sub iv da sub 3 da V correcto ?

por phneutral » 23/2/2009 20:04

Sim salvador, todos os retracements que apontei são retracements de subs.

Abraços
PH

por Nyk » 23/2/2009 20:02

S&P 500 e Dow Jones abaixo dos mínimos de fecho de 1997
As principais praças norte-americanas continuam a afundar, com o Standard & Poor’s 500 e o Dow Jones a quebrarem os níveis mais baixos de fecho de há 12 anos. A contribuir para o sentimento negativo estão os receios de que o agravar da recessão elimine os ganhos das empresas. Nem o compromisso do governo de injectar mais capital da banca está a conseguir inverter a tendência.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt

As principais praças norte-americanas continuam a afundar, com o Standard & Poor’s 500 e o Dow Jones a quebrarem os níveis mais baixos de fecho de há 12 anos. A contribuir para o sentimento negativo estão os receios de que o agravar da recessão elimine os ganhos das empresas. Nem o compromisso do governo de injectar mais capital da banca está a conseguir inverter a tendência.

O Dow Jones seguia a cair 1,86%, fixando-se nos 7.228,44 pontos, depois de já ter estado nos 7.212,99 pontos – patamar inferior ao mais baixo valor de fecho desde Outubro de 1997.

O S&P 500 perdia 2,07% para 754,10 pontos – valor abaixo do seu pior fecho desde Abril de 1997.

Desde o início do ano, o Standard & Poor’s 500 já cedeu perto de 17%, o que corresponde ao pior arranque anual de sempre. O presidente Barack Obama e o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, não conseguiram atenuar os receios dos investidores com o pacote de estímulo económico no valor de 787 mil milhões de dólares – que prevê reduções de impostos e investimento estatal.

O índice tecnológico Nasdaq marcava 1.408,10 pontos, com uma desvalorização de 2,30%.

A Hewlett-Packard (HP) e a Intel caem perto de 5%, depois de a Morgan Stanley ter referido que os títulos tecnológicos estão entre os mais vulneráveis entre as indústrias mais sensíveis ao evoluir da economia. Estas afirmações estão a penalizar fortemente o Nasdaq 100.

As acções associadas aos fabricantes de aço também seguem no vermelho, depois de o UBS ter dito que aquele grupo de empresas aumentou a produção demasiado depressa.

Em contrapartida, a banca continua a ser sustentada pelo facto de os reguladores financeiros terem afirmado que os grandes bancos dos EUA estão bem capitalizados e que não é preciso entrar na via das nacionalizações. Além disso, comprometeram-se a injectar mais dinheiro na banca do país, para evitarem mais colapsos, o que contribui para animar estes títulos.

O Citigroup ganha 8,2% e o Bank of America sobe 5%, animados pelo facto de os reguladores da banca terem afirmado que o sistema bancário dos EUA está firme e que há uma forte convicção de que os bancos devem manter-se privados.

Esta subida dos títulos da banca contribuiu para a abertura em terreno positivo da sessão nos EUA, mas os receios em torno das consequências da recessão estão a ser mais fortes no sentimento do mercado.

Apesar de a banca norte-americana seguir no verde, o mesmo não aconteceu na Europa, onde o comportamento da banca foi bastante negativo. Em Lisboa, o BCP atingiu novo mínimo histórico.

Na sessão de sexta-feira, os principais índices norte-americanos afundaram depois de o presidente da comissão do Senado para a banca, Christopher Dodd, ter comentado à Bloomberg TV que poderia ser necessário nacionalizar alguns bancos durante algum tempo.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por salvadorveiga » 23/2/2009 19:57

phneutral Escreveu:Salvador esse valor leva-me a crer que usas os retracements de uma forma muito diferente da que eu uso.

Eu diria que o máximo dos máximos, a haver um retracement, seriam os 769 como ilustro.

Abraços
PH

usei diferente porque se aquele foi o fundo da sub iii, entao tomei por conta a sub iii toda desde os 840's...

Penso que era ai q estava a contagem right?

a nao ser que ainda estejamos numa sub da sub...

por phneutral » 23/2/2009 19:53

Killa depende de que sub-v estás a falar :lol: .

Poderá ser possível os mínimos irem hoje à vida.

Deixo a actualização do que espero.

Abraços
PH
Anexos
spx cfds 1 hora intraday2.jpg
spx cfds 1 hora intraday2.jpg (61.26 KiB) Visualizado 3908 vezes

por bullflag » 23/2/2009 19:39

Muito bom trade Ph, realmente o mercado esta fraquissimo, sem força nenhuma compradora.

A sub iv parece que nem 38% de retracement irá fazer.

Ainda esperas que a sub V termine hoje ph?

abraços

Registado: 10/11/2008 18:55

por phneutral » 23/2/2009 19:24

Olha como foi na "i" rosa...
Anexos
retracement1.jpg
retracement1.jpg (55.53 KiB) Visualizado 4050 vezes

por phneutral » 23/2/2009 19:21

Salvador esse valor leva-me a crer que usas os retracements de uma forma muito diferente da que eu uso.

Eu diria que o máximo dos máximos, a haver um retracement, seriam os 769 como ilustro.

Abraços
PH
Anexos
retracement.jpg
retracement.jpg (70.18 KiB) Visualizado 4071 vezes

por salvadorveiga » 23/2/2009 19:13

hmm mt bom trade ph... pena nao ter ido na mesma carruagem... passoume despercebido...

ja agora targets para a 4 ?

se isto foi os minimos pelo menos anivel de retracements seria esperar um minimo de 771 pontos com retrace de 23% quiça' mais acima...

Visita e pullback

por trader de elite » 23/2/2009 19:08

Veio visitar os 750 e vamos agora para cima.
Se isso não acontecer .... é o principio do descalabro

Registado: 29/11/2007 12:28

por phneutral » 23/2/2009 19:04

Será que vamos já beijar os mínimos sem ganhar os 2 contos da casa de partida? :)

por newtrade » 23/2/2009 19:00

Lá vão os 750.

Registado: 12/10/2008 15:57

por phneutral » 23/2/2009 18:53

Thunder Escreveu:Eu normalmente também não faço este tipo de trade (intraday). Mas curiosamente, então, estamos na mesma situação. Nos últimos dias como tenho tido tempo, tenho tentado aplicar os meus conhecimentos (limitados) de AT num cenário de trade intraday.

No teu caso como tinhas a posição aberta (curta) aos 785 (acho que não me enganei), faz todo o sentido retirares lucro total ou parcialmente e ver a reacção do mercado neste patamar de preço :P

Abraço e BN 8-)

Tento jogar seguro :) Foi total mesmo. Agora só depois um um pullbackzito ;)

Abraços e até mais.
PH

por Thunder » 23/2/2009 18:46

Eu normalmente também não faço este tipo de trade (intraday). Mas curiosamente, então, estamos na mesma situação. Nos últimos dias como tenho tido tempo, tenho tentado aplicar os meus conhecimentos (limitados) de AT num cenário de trade intraday.

No teu caso como tinhas a posição aberta (curta) aos 785 (acho que não me enganei), faz todo o sentido retirares lucro total ou parcialmente e ver a reacção do mercado neste patamar de preço :P

Abraço e BN 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por StRuTcH » 23/2/2009 18:43

Está na hora de ver como reage aos minimos de sexta-feira...

8-)

Registado: 20/12/2008 14:26

por phneutral » 23/2/2009 18:40

Thunder Escreveu:
phneutral Escreveu:
Thunder é bem possível. Eis o que vejo nos 10 min. Essa linha verde corresponde a minha onda 4 rosa do horário.

ph, acredito na tua leitura. Pode muito bem reagir sem passar dos mínimos de sexta.
Desculpa não poder argumentar melhor, pois não sou nenhum guru de AT (uso apenas os elementos básicos), e de EW sou um nabo completo :mrgreen:

Os meus métodos são muito KISS (keep it stupid and simple), logo não posso contrapor outra leitura a tua.
Mas como geralmente gosto bastante das tuas análises pois são bastante ponderadas e certeiras, acredito que o cenário que referes possa muito bem acontecer.
Mas também estamos a falar de 6 pontos de diferença, que são mais relevantes para daytraders do que propriamente para quem está a negociar um swing de descida desde os 785 como penso que seja o teu caso :wink: ... it´s never too soon to take a profit, não é? :mrgreen:

Um abraço 8-)

Thunder e eu também não sou day trader. Só o estou a ser hoje porque são férias de carnaval e a escola está fechada :). Logo estou a aproveitar.

Eu também sou muito básico pah, só conto até 5. 8-)

Abraços
PH

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 129 visitantes