Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por Zecatreca_1001 » 22/9/2016 14:23

JohnyRobaz Escreveu:zeca, o triangulo, até ver, está firme. 8-)

:-k
Acho-o muito comprido :mrgreen:
Mas a lta...está lá.
Se o Alves o vê começa já a falar nas pás ventiladoras... :-k

Registado: 29/11/2007 10:54

por JohnyRobaz » 22/9/2016 11:36

zeca, o triangulo, até ver, está firme. 8-)
Anexos
oil.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por JohnyRobaz » 21/9/2016 16:58

Ogratuito Escreveu:
Basta que passe os 50,01 uma só vez que seja para só pagarem os 0,5. Há vários "depósitos" com esse truque.
Eles querem é apanhar o guito durante 2 anos ou 5 conforme os casos.
Cumpts.

Pois compreendo, mas mesmo assim acho que pensar numa lateralização e oferecer este negócio não me parece muito obvio...

Quanto ao petróleo, se hoje a tia não subir as taxas, é capaz de confirmar o 3º toque na LTA (brent)

Cumpts.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por Ogratuito » 20/9/2016 23:37

JohnyRobaz Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Se a vela de hoje fechar em martelo, com este toque milimétrico na LTA, parece-me que poderá caminhar para norte.

vi agora o teu triangulo....

hmmm....

Fora de contexto:

Recentemente um determinado banco propôs-me um D.P. a 2 anos, indexado ao petróleo (duvido que seja um D.P. puro mas o "vendedor" deve ter sido muito massacrado/tabelado para afirmar aos clientes que é um D.P.)

Condições:
- Durante esse período não podia resgatar esse capital.
- Nesse período, se o petróleo nunca sair do intervalo dos [ mínimo deste ano e os 50] a taxa era de 5%, caso contrário 0,5%.

A minha conclusão:
Alguém anda a "apostar numa lateralização" nos proximos 2anos :-"

Que tem o triangulo? :mrgreen:

Quanto ao DP, não se torna prejudicial para o banco tal lateralização, ao ter que pagar 10x mais juros? Não haverá conhecimentos de que vai mas é sair da lateralização nos próximos tempos? (Presumo que sair da lateralização é tanto para sul como para norte 8-) )

Basta que passe os 50,01 uma só vez que seja para só pagarem os 0,5. Há vários "depósitos" com esse truque.
Eles querem é apanhar o guito durante 2 anos ou 5 conforme os casos.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por JohnyRobaz » 20/9/2016 23:15

Bom, fechou mesmo com martelo verdinho e o WTI abriu com alguma força, acho que podemos ter aqui uma leg up.

por JohnyRobaz » 20/9/2016 18:22

zecatreca_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Se a vela de hoje fechar em martelo, com este toque milimétrico na LTA, parece-me que poderá caminhar para norte.

hmmm....

Fora de contexto:

Recentemente um determinado banco propôs-me um D.P. a 2 anos, indexado ao petróleo (duvido que seja um D.P. puro mas o "vendedor" deve ter sido muito massacrado/tabelado para afirmar aos clientes que é um D.P.)

Condições:
- Nesse período, se o petróleo nunca sair do intervalo dos [ mínimo deste ano e os 50] a taxa era de 5%, caso contrário 0,5%.

A minha conclusão:

Que tem o triangulo? :mrgreen:

Quanto ao DP, não se torna prejudicial para o banco tal lateralização, ao ter que pagar 10x mais juros? Não haverá conhecimentos de que vai mas é sair da lateralização nos próximos tempos? (Presumo que sair da lateralização é tanto para sul como para norte 8-) )

por Zecatreca_1001 » 20/9/2016 18:15

hmmm....

Fora de contexto:

Condições:

A minha conclusão:

Registado: 29/11/2007 10:54

por JohnyRobaz » 20/9/2016 17:58

Se a vela de hoje fechar em martelo, com este toque milimétrico na LTA, parece-me que poderá caminhar para norte.
Anexos
oil velas.jpg

por Ogratuito » 20/9/2016 17:57

Assim a olho nu andam com as mesmas oscilações.
Obrigado.

por JohnyRobaz » 20/9/2016 17:54

http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=$BRENT ... =326270394

Vê por ti mesmo. :wink: Vou esperar pelo fecho de hoje para tirar melhores conclusões mas o brent parece interessante.
Anexos
oil.jpg
oil.jpg (119.98 KiB) Visualizado 11378 vezes

por Ogratuito » 20/9/2016 17:50

JohnyRobaz Escreveu:Boa tarde,

Alguém me consegue explicar onde posso ver um gráfico actualizado da relação Brent/WTI? Sei que no StockCharts dá para fazer, não sei é como... :oops:

Cumpts

EDIT: Já consegui. :)

Viva,
E chegaste a alguma conclusão interessante? Qual a que tem maior variação?
Obrigado
Cumpts.

por JohnyRobaz » 20/9/2016 16:47

Boa tarde,

Alguém me consegue explicar onde posso ver um gráfico actualizado da relação Brent/WTI? Sei que no StockCharts dá para fazer, não sei é como... :oops:

Cumpts

EDIT: Já consegui. :)

por EAGLETRADER20 » 20/9/2016 15:31

Estas reuniões da OPEP em busca do CONSENSO são FABULASTICAS ... Eles tentam, tentam, e o preço lá se vai aguentando. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Possivelmente mais uma promessa na proxima reunião. Talvez por isso o BRENT não consegue ir muito acima dos 45.50 USD e estar a testar o suporte .

http://www.reuters.com/article/us-oil-m ... ce=twitter

"Russia and members of the Organization of the Petroleum Exporting Countries hold an informal meeting in Algiers on Sept. 28"
"Two OPEC sources were optimistic an agreement in principle could be reached."

"I think we're likely to reach a consensus," said an OPEC source familiar with discussions. "There will not be a decision. The decision will be shelved until we meet in November."

The source was referring to the next scheduled gathering of OPEC ministers to be held on Nov. 30 in Vienna."

Registado: 4/3/2008 9:17

por pmquelhas » 19/9/2016 20:58

Está lateralização está a corroer...

Registado: 20/4/2016 13:48

por JohnyRobaz » 15/9/2016 17:16

:!:
Anexos
oil.jpg

por Ogratuito » 15/9/2016 15:09

Luxor Escreveu:depois qd a incerteza das eleições e das taxas desaparecerem (com mais uma subida em set ou dez. e dizerem que n vao haver mais subidas nos próximos anos) e o ECB e Japão acabarem os QE's (mercados finalmente perceberem >spike actual nas obrigações), o dólar vai crashar e o Euro e as outras moedas vão voar (bancos centrais só criaram deflação - oa mercados libertos dos bancos centrais vão criar inflação > mercados vão voar (ouro é a minha 1ª escolha)

É pá, vai ser o fim do mundo.
Cumpts.

por 654235 » 15/9/2016 14:43

depois qd a incerteza das eleições e das taxas desaparecerem (com mais uma subida em set ou dez. e dizerem que n vao haver mais subidas nos próximos anos) e o ECB e Japão acabarem os QE's (mercados finalmente perceberem >spike actual nas obrigações), o dólar vai crashar e o Euro e as outras moedas vão voar (bancos centrais só criaram deflação - oa mercados libertos dos bancos centrais vão criar inflação > mercados vão voar (ouro é a minha 1ª escolha)
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 15/9/2016 14:35

pmquelhas Escreveu:
Luxor Escreveu:eu vou começar a fazer o meu scale abaixo dos 43...saí do meu short no ouro e vou talvez reentrar se houver oportunidade... o lado longo está quase a dar sinal mas é preciso mais uma lavagem desses longos... a seguir vem a mãe de todos os rallies :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

2017 os mercados vão entrar num novo ciclo de subidas sem QE's...uiii os bancos

Luxor,

Em que te baseias a dizer que chegará aos 43$?

Vamos ter mais um spike no dólar...e um meltdown nos mercados...
Youtube

por pmquelhas » 15/9/2016 14:23

Luxor Escreveu:eu vou começar a fazer o meu scale abaixo dos 43...saí do meu short no ouro e vou talvez reentrar se houver oportunidade... o lado longo está quase a dar sinal mas é preciso mais uma lavagem desses longos... a seguir vem a mãe de todos os rallies :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Luxor,

Em que te baseias a dizer que chegará aos 43$?

por 654235 » 15/9/2016 13:24

eu vou começar a fazer o meu scale abaixo dos 43...saí do meu short no ouro e vou talvez reentrar se houver oportunidade... o lado longo está quase a dar sinal mas é preciso mais uma lavagem desses longos... a seguir vem a mãe de todos os rallies :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Youtube

por Ogratuito » 14/9/2016 19:47

Sempre que às quartas-feiras são divulgados os stocks nos States ele sobe ou desce. Depois é decidir.
Cumpts.

por pmquelhas » 8/9/2016 16:50

http://www.investing.com/economic-calen ... ntories-75

Latest Release
Sep 08, 2016
Actual :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
-14.513M
Forecast
0.225M
Previous
2.276M

O que fará isto durante 1 semana? Se não fosse o BCE a não dizer nada de interessante imagino onde iria hoje o valor...

por ovelhaxone » 7/9/2016 18:44

Imagem

Registado: 18/7/2013 15:16

por Artista Romeno » 1/9/2016 22:08

pmquelhas Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
pmquelhas Escreveu:Foi completamente falhada esta minha última entrada... tenho stoploss de 3,5% aos 44.90... A ver vamos se mantém a tendência positiva.

pois foi quelhas, em vez de teres ido ás aulas no iseg, andas a beber cerveja a 1 euro naqueles barezecos de 3ª em santos :lol:

Pensava eu que aquela cerveja ia ser de graça!!

Francisco Louçã grade:
Imagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por pmquelhas » 1/9/2016 11:50

Artista Romeno Escreveu:
pmquelhas Escreveu:Foi completamente falhada esta minha última entrada... tenho stoploss de 3,5% aos 44.90... A ver vamos se mantém a tendência positiva.

pois foi quelhas, em vez de teres ido ás aulas no iseg, andas a beber cerveja a 1 euro naqueles barezecos de 3ª em santos :lol:

Pensava eu que aquela cerveja ia ser de graça!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Opcard33, Shimazaki_2 e 131 visitantes