Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Orca » 1/3/2007 0:03

TJB

Tens razão, esta convocatória não é referente à sessão de hoje....

Registado: 29/5/2006 23:51

por btmoreira » 28/2/2007 23:54

Orca Escreveu:A assembleia teve início às 15:30 conforme consta na sua convocatória:

ASSEMBLEIA GERAL - CONVOCATÓRIA. Nos termos do disposto no artigo 377º do Código das Sociedades Comerciais e das disposições estatutárias, convoco os Senhores Accionistas do CAIXA - BANCO DE INVESTIMENTO, S.A. para a Assembleia Geral Anual, a realizar na sede social, no dia 27 de Março de 2007, pelas 15 horas e trinta minutos, com a seguinte ordem do dia: 1. Deliberar sobre o relatório de gestão e as contas respeitantes ao exercício de 2006, bem como sobre o relatório consolidado de gestão e as contas consolidadas respeitantes ao mesmo exercício; 2. Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados; 3. Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade; 4. Deliberar sobre a alteração do artigo décimo quinto, número um, dos Estatutos da sociedade; 5. Deliberar sobre a redução de onze para seis, do número de membros do Conselho de Administração, para completar o triénio 2005/2007.

Já decorreram 6H30 de reunião! E ainda nada se sabe! Apre!!!

27 de Março?

Registado: 11/10/2006 22:14

Re: sonae.com

por moguita » 28/2/2007 23:35

Clinico Escreveu:Hoje Moguita (in JN online)
Abraço
Clinico

já vi.. :lol:

Registado: 15/12/2005 19:03

sonae.com

por Clinico » 28/2/2007 23:29

Hoje Moguita (in JN online)
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Garfield » 28/2/2007 23:28

Ruffios Escreveu:Mas achas que o Belmiro também está interessado em defender a Portugal Telecom?

Então porquê que acordou com a Autoridade da Concorrencia em desmantelar a PT em vários bocados a serem vendidos a que der mais!

Vai ser tudo pelo bem da PT, não me digas.

O Belmiro poderá desmantelar a PT no que for necessario para pagar a divida mas tambem poderá fazer mais aquisições. A politica da Sonae é crescer enquanto até à data o crescimento da PT tem sido muito limitado se olharmos ao seu verdadeiro potencial de expansão. E essa limitação sempre se deveu ao BES que nunca teve nenhum projecto de telecomunicações mas sim apenas um projecto de "cash cow" à moda portuguesa.

Nenhum dos 2 lados é "santo" mas conheço a realidade do actual lado por isso não aceitarei que o "status quo" se mantenha.

Registado: 9/2/2005 4:29

Re: sonae.com

por moguita » 28/2/2007 23:21

Clinico Escreveu:Valha-nos o raspanete da CMVM ao comendador Joe em que afirma que este tipo não sabe nada de regras de mercado portanto era melhor estar calado! Que bem que me soube...

quando foi isso?

sonae.com

por Clinico » 28/2/2007 23:17

Ilustres, que eu tenha percebido, a CGD NÃO garantiu que tornaria pública a sua resolução em relação á sua votação na AG. Portanto não sei se sairá algum fumo branco de algum lado...

Quanto á AG, e se forem lendo o que está aparecendo, ainda há muita gente a comprar PT (sobretudo fundos estrangeiros) mas que já não podem participar na AG, não sei se porque acreditam na PT ou na sonae!.

Cada uma das partes diz que falou com muita gente: a sonae com 80% dos accionistas e que estes vendem e o Zeinal Bava no road show diz que não vendem!!! Em que é que ficamos??? na total e completa desinformação!

Uns analistas dizem que ora uma ora outra proposta é a melhor, outros dizem que a AG desblinda os estatutos mas era melhor não vender e outras dizem que sim que vai tudo até ao fim! Em que é que ficamos??? Na total e completa desinformação !

Valha-nos o raspanete da CMVM ao comendador Joe em que afirma que este tipo não sabe nada de regras de mercado portanto era melhor estar calado! Que bem que me soube...

Sim, Ilustres, só faltam 48 horas para passar esta ansiedade e saber para que lado me viro...Ou vou especular na Altri ou no BCP (a Lisbon Brokers já deu a indirecta..."forte compra"...)ou a minha reforma fica mais dranguila... :mrgreen:
Abraço grande
Clinico

por Ruffios » 28/2/2007 23:10

Garfield Escreveu:mais alguem viu a entrevista do Joe Berardo na RTPN há coisa de 15 minutos?

agora entendi os verdadeiros motivos do Joe Berardo ( além da habitual especulação ) para se ter "colado" ao BES nesta guerra contra o tio Belmiro.

o "homê" deixou transparecer de forma bem expressiva e de alguma forma emocionada de que no passado já perdeu bastante dinheiro com a SONAE, entendem agora?

afirmou-se como o defensor dos minoritarios imaginem voçês :)

portanto tudo se resume ao seguinte :

- o BES é que manda na PTC e tudo o resto é paisagem;
- e isto é possivel graças a uns estatutos muito bem elaborados;
- a ONGOING "pertence" ao BES logo faz o que o Ricardo Salgado mandar;
- o Joe Berardo junta-se ao BES na velha perspectiva de que o inimigo do meu inimigo meu amigo é;

e com estes "personagens" temos 12% a 15% do capital a decidir o futuro de uma empresa.

e querem chamar a isto "mercado"???

PS : os estatutos da PTC são publicos pelo que só entra nesta guerra quem quer mas convenhamos que por detrás dos argumentos está tudo menos o interesse em defender a Portugal Telecom.

Mas achas que o Belmiro também está interessado em defender a Portugal Telecom?

Então porquê que acordou com a Autoridade da Concorrencia em desmantelar a PT em vários bocados a serem vendidos a que der mais!

Vai ser tudo pelo bem da PT, não me digas.

Registado: 5/10/2006 18:25

por ccarvalho » 28/2/2007 23:07

deve ser tipo assembleia de condomínio! nunca mais acaba.
cc
cc

Registado: 14/7/2006 14:44

por Orca » 28/2/2007 23:05

A assembleia teve início às 15:30 conforme consta na sua convocatória:

ASSEMBLEIA GERAL - CONVOCATÓRIA. Nos termos do disposto no artigo 377º do Código das Sociedades Comerciais e das disposições estatutárias, convoco os Senhores Accionistas do CAIXA - BANCO DE INVESTIMENTO, S.A. para a Assembleia Geral Anual, a realizar na sede social, no dia 27 de Março de 2007, pelas 15 horas e trinta minutos, com a seguinte ordem do dia: 1. Deliberar sobre o relatório de gestão e as contas respeitantes ao exercício de 2006, bem como sobre o relatório consolidado de gestão e as contas consolidadas respeitantes ao mesmo exercício; 2. Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados; 3. Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade; 4. Deliberar sobre a alteração do artigo décimo quinto, número um, dos Estatutos da sociedade; 5. Deliberar sobre a redução de onze para seis, do número de membros do Conselho de Administração, para completar o triénio 2005/2007.

Já decorreram 6H30 de reunião! E ainda nada se sabe! Apre!!!

Registado: 29/5/2006 23:51

por Garfield » 28/2/2007 23:03

mais alguem viu a entrevista do Joe Berardo na RTPN há coisa de 15 minutos?

agora entendi os verdadeiros motivos do Joe Berardo ( além da habitual especulação ) para se ter "colado" ao BES nesta guerra contra o tio Belmiro.

o "homê" deixou transparecer de forma bem expressiva e de alguma forma emocionada de que no passado já perdeu bastante dinheiro com a SONAE, entendem agora?

afirmou-se como o defensor dos minoritarios imaginem voçês :)

portanto tudo se resume ao seguinte :

- o BES é que manda na PTC e tudo o resto é paisagem;
- e isto é possivel graças a uns estatutos muito bem elaborados;
- a ONGOING "pertence" ao BES logo faz o que o Ricardo Salgado mandar;
- o Joe Berardo junta-se ao BES na velha perspectiva de que o inimigo do meu inimigo meu amigo é;

e com estes "personagens" temos 12% a 15% do capital a decidir o futuro de uma empresa.

e querem chamar a isto "mercado"???

PS : os estatutos da PTC são publicos pelo que só entra nesta guerra quem quer mas convenhamos que por detrás dos argumentos está tudo menos o interesse em defender a Portugal Telecom.

Registado: 9/2/2005 4:29

TIMING

por barcavelha » 28/2/2007 22:56

Para quando o fumo branco a sair da sede da CGD!!!!!

Os meus stocks de Prozac já esgotaram.

Tou 75% out 25% in e destes 100% Sonae sgps.....

Eu acredito, tal e qual como o scolari acreditava, mas os Gregos nem por isso.
Já começo a ficar farto das intervenções do JOE, este senhor fazia um grnde favor se fosse novamente para a África Sul, claro que agora sem Apertheid ele iri dar-se mal....

Registado: 19/5/2005 17:55

por ccarvalho » 28/2/2007 22:56

nesta altura quem é que não gostava de ter sonaecom?
cc
cc

por ccarvalho » 28/2/2007 22:45

manilha: tenho acompanhado os teus posts, e não podias estar mais certo... esta semana, só de "xanax" ;
esta deve ser a semana mais "longa" e enpolgante do ano !
depois disto, era o FCPorto ganhar em Londres!

tb tou dentro da sonaecom
cc
cc

por btmoreira » 28/2/2007 20:54

Depois do mercado fechar ;)

Registado: 11/10/2006 22:14

por toxinas » 28/2/2007 20:53

e a que horas é que se saberá qualquer coisa na sexta feira?

ps: sol, o que é que significa 'taiming'?

Registado: 18/2/2006 20:18

por manilha3 » 28/2/2007 20:35

Este está a ser um daqueles finais de tarde que mais parece uma eternidade...
Contam-se os segundos.
Desculpem a falta de conteudo do post.
É uma forma de libertação de sentimentos :lol:

Registado: 11/1/2007 5:59

por manilha3 » 28/2/2007 15:38

Clinico:
Cá estamos a aguentar(até quando?)estas emoções fortes , que até arrepiam!!!
Seria o voto favorável da C.G.D. a notícia que faria as sonaes dispararem(a industria ainda não).
O volume está interessante-3 milhões- mas era bom que chegasse aos 6 milhões.
Mesmo que o Estado se abstenha(o que não acredito em absoluto) os nervos estão á flor da pele,pois não falta mais de 42/48 h para o início daquilo que representará a maior operação financeira jamais efectuada em Portugal.

Registado: 11/1/2007 5:59

por sol » 28/2/2007 15:22

Sonaecom suspende nova proposta remuneração PT até 'OK' CMVM

28/02/2007

LISBOA, 28 Fev (Reuters) - A Sonaecom decidiu suspender a proposta de remuneração aos accionistas da Portugal Telecom (PT) que não vendam as suas acções em OPA até à aprovação da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), anunciou a Sonaecom.

Ontem, a Sonaecom, para estes accionistas da PT que recusem a Oferta a 10,5 euros por acção, propôs uma distribuição mínima em 'cash', através de dividendos e outras formas, de 5.700 milhões de euros, entre 2007 e 2010.

Esta manhã, fonte oficial da CMVM disse que esta proposta ainda teria de ser aprovada por este regulador, admitindo que tal sucedesse entre hoje e amanhã.

"(..) A Oferta retomará os seus termos normais imediatamente após a aprovação e publicação da alteração ao prospecto (pela CMVM), o que se espera possa vir a ocorrer no curtíssimo prazo", afirma em comunicado.

Registado: 17/12/2002 10:41

sonae.com

por Clinico » 28/2/2007 14:23

Desculpem meter-me aqui, pois não tenho sonae.com mas sim sonae sgps.
Parece-me que o momento não é para "raivas", "ódios", mas para se usar a cabeça fria.
Na realidadeque sucedeu:
1- existe um núcleo duríssimo que é o Vasconcelos , o Espirito Santo e o Joe Berardo! tudo bem.
2- Existem "os outros", todos com vontade de aceitar a melhor oferta e como tal, vendam ou não, interessa-lhes desbloquear os estatutos.
3 - O que a sonae.com tem feito é utilizar todos os argumentos para:
a)Os acionistas irem á AG, o que é fundamental,
b) e usam o argumento de que se a PT pode dar estes enormissimos dividendos com esta administração, tambem os poderá dar com outra e ainda recebem cash now!
4 - O timing escolhido para estes argumentos sonae é puramente extraordinário porque não dá muito tempo de resposta á PT pois estamos bem em cima da AG e apanha os acionistas mais prontos para o voto.

Reparem que o que interessa é o desbloquear os estatutos! assim já se dá oportunidade a todos de fazer o que querem E NÃO fazer depender a maioria dos acionistas de 15% de núcleo duro. O mercado TEM que trabalhar! O resto são querelas pessoais que não deviam ser chamadas para aqui (nem entre nós!
Abraços
Clinico

por sol » 28/2/2007 13:55

Toxinas, não tenho acções neste momento de qualquer empresa do grupo sonae, como não tenho PT porque considero que não devo ter e ponto final. Quem define os meus taimings sou eu. Não retiro uma virgula, a tudo o tenho escrito, sobre qualquer dos títulos neste e noutros tópicos.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por moguita » 28/2/2007 13:33

Abanaram bem a árvore...eu por sorte lá me consegui segurar a um ramo no último segundo!!!

por srosa » 28/2/2007 13:32

petar Escreveu:
srosa Escreveu:bem que queda livre.... :?

Vê como ela recupara. Fosga-se!

Eu comprei ontem Warrants a 0.60 e pico e despejei hoje tudo a 0.84 (não consegui vender a .88 :(

Já não consegui comprar cá em baixo porque o Commerzbank esgotou (agora só compra)

bolas... veio fechar o gap??

Registado: 19/10/2005 15:48

por petar » 28/2/2007 13:28

srosa Escreveu:bem que queda livre.... :?

Vê como ela recupara. Fosga-se!

Eu comprei ontem Warrants a 0.60 e pico e despejei hoje tudo a 0.84 (não consegui vender a .88 :(

Já não consegui comprar cá em baixo porque o Commerzbank esgotou (agora só compra)
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por srosa » 28/2/2007 13:20

bem que queda livre.... :?

Registado: 19/10/2005 15:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33, Shimazaki_2 e 122 visitantes