Análises e carteiras nas bolsas
Re: Análises e carteiras nas bolsas
Preço médio COMM: Tinha 155 a 6.29, comprei mais 155 a 5,70, fiquei com 310 a 6.00
Preços médios:
CLOV: Tinha 220 unidades a 4.19 e comprei mais 220 a 3.11, fiquei com 440 a 3.65
COMP: Tinha 138 unidades a 7.01 e comprei mais 138 a 6.07, fiquei com 276 a 6.54
AMSC: Tinha 25 unidades a 36.81 e comprei mais 25 a 25.49, fiquei com 50 a 31.15
WULF: Tinha 110 unidades a 8.53 e comprei mais 110 a 7.30, fiquei com 220 a 7.92
Preços médios:
EDPR: Tinha 86 unidades a 11.91 e comprei mais 86 a 9.65, fiquei com 172 a 10.78
DHER: Tinha 13 unidades a 38.61 e comprei mais 53 a 27.57, fiquei com 66 a 29.75
EGL: Tinha 781 unidades a 2.59 e comprei mais 625 a 2.75, fiquei com 1406 a 2.66
A possibilidade de subida (NDX):
Este gráfico também ajuda a perceber porque escrevi isto há uns dias:
previsor Escreveu:acho que o Nasdaq pode descer um ou mais dias e voltar para onde fechou na quarta feira.
E agora penso em fazer isto, mas vou fazer aos poucos para ver se se confima a possibilidade de subida:
previsor Escreveu: Só depois de o Nasdaq descer, e se descer, é que vou estar mais focado na subida.
Fiz mal em fechar
(Seta verde - quando abri, seta vermelha - quando fechei)
CTT:
ENR:
Fiz bem em fechar
GNFT:
(Seta verde - quando abri, seta vermelha - quando fechei)
CTT:
ENR:
Fiz bem em fechar
GNFT:
V99 Escreveu:Talvez chegou o momento de shortar as ações americanas.
Achas que haverá uma oportunidade nos próximos tempos para isso?
Não costumo shortar ações. Acho que em vários anos só shortei cerca de 4 ações, e uma delas foi há 2 dias por engano, só vi no dia seguinte. Isso não quer dizer que um dia não faça mais, mas teria de pensar numa estratégia e pesquisar ações.
Neste momento, ainda acredito que os índices vão recuperar e subir bem, mas acho que é importante que comecem a subir em breve para as coisas não se complicarem. Pela leitura dos gráficos, acho que podem subir em breve, e haver um rally de Natal.
O "rally de Natal" é uma tendência de alta no mercado que costuma ocorrer nos últimos 5 dias úteis de dezembro e nos primeiros 2 de janeiro. Pode ser causado por otimismo de fim de ano, ajustes de carteiras, bónus investidos, menor atividade de vendas e adiamento de impostos.
Talvez chegou o momento de shortar as ações americanas.
- Registado: 29/11/2007 14:05
Até agora, todos os negócios com ETPs de índices foram positivos. Acho isso interessante. Com ações, houve vários negócios negativos, mas alguns foram também por gestão. Talvez as coisas corram melhor com ações a partir de agora também.
Com os shorts, consegui recuperar um pouco a diferença para o Nasdaq e para o DAX acho que tambem. Vamos ver como vai correr daqui para a frente e se consigo ultrapassá-los.
Podia ter corrido ainda melhor se tivesse feito o short no Dow Jones ou no Russell, mas foi um negócio positivo e isso já é bom o suficiente
Com os shorts, consegui recuperar um pouco a diferença para o Nasdaq e para o DAX acho que tambem. Vamos ver como vai correr daqui para a frente e se consigo ultrapassá-los.
Podia ter corrido ainda melhor se tivesse feito o short no Dow Jones ou no Russell, mas foi um negócio positivo e isso já é bom o suficiente
Editado pela última vez por previsor em 18/12/2024 23:39, num total de 1 vez.
No SQQQ, tinha 344 unidades a 29,37 e comprei mais 172 unidades a 28,53.na segunda e comprei mais 134 unidades a 27,98 na terça, fiquei com 650 unidades a 28,86.
No SGYE, tinha 2500 unidades a 2,4750 e comprei mais 2000 a 2,5147 na terça, fiquei com 4500 unidades a 2,4926
No SGYE, tinha 2500 unidades a 2,4750 e comprei mais 2000 a 2,5147 na terça, fiquei com 4500 unidades a 2,4926
Reparei que o preço de abertura do 3EUL difere hoje entre sites e corretora. No MarketWatch está €407,42, no Yahoo Finance €393,35 (valor que não esteve hoje) e na Trading 212 está €401,57. Tanto para o 3EUL como para o SGYE, usei o preço da corretora, mas no SGYE a diferença não é tão grande.
Acho que as diferenças de preço podem estar relacionadas com os ETPs europeus serem mais negociados em OTC, mas as diferenças no 3EUL hoje parecem anormais.
Acho que as diferenças de preço podem estar relacionadas com os ETPs europeus serem mais negociados em OTC, mas as diferenças no 3EUL hoje parecem anormais.
A SMCI está a descer -12% no premarket.
A descida faz sentido, porque abriu o mês com um gap up mensal de 15,54% e agora está a voltar a essa zona. É semelhante ao que mostrei que a Zeta fez, mas no caso da SMCI subiu e desceu no mesmo mês, enquanto a Zeta ainda subiu dois meses antes de voltar a descer.
No fim de semana reparei no gap, mas já foi tarde. Ainda tinha alguma esperança que em vez de abrir a semana com um gap down abrisse com um gap up, porque nas últimas duas semanas em que fechou negativo abriu a semana com gap up, mas vai abrir em baixa.
Serve de lição e confirma que devo ter cuidado com ações que têm gaps mensais grandes. Vou fechar a posição. Penso que vou voltar a comprar, mas acho que só no próximo ano.
Vou também reduzir para metade as quantidades nas outras ações e aumentar o short no Nasdaq. Ver se ele desce ou não.
No fim de semana reparei no gap, mas já foi tarde. Ainda tinha alguma esperança que em vez de abrir a semana com um gap down abrisse com um gap up, porque nas últimas duas semanas em que fechou negativo abriu a semana com gap up, mas vai abrir em baixa.
Serve de lição e confirma que devo ter cuidado com ações que têm gaps mensais grandes. Vou fechar a posição. Penso que vou voltar a comprar, mas acho que só no próximo ano.
Vou também reduzir para metade as quantidades nas outras ações e aumentar o short no Nasdaq. Ver se ele desce ou não.
Vou abrir uma posição curta no DAX.
O DAX teve um período acelerado de subida e acho que pode descer alguma coisa do que subiu nos próximos dias
O SGYE faz o oposto do 3DXE
O DAX teve um período acelerado de subida e acho que pode descer alguma coisa do que subiu nos próximos dias
O SGYE faz o oposto do 3DXE
Vou tambem reduzir as quantidades do 3EUL.
Sou capaz de vir a negociar também este ETP: 3DXE (Leverage Shares 3x Long Germany 40)
https://leverageshares.com/en/etps/leve ... ny-40-etp/
Tambem está na trading 212
Sou capaz de vir a negociar também este ETP: 3DXE (Leverage Shares 3x Long Germany 40)
https://leverageshares.com/en/etps/leve ... ny-40-etp/
Tambem está na trading 212
Vou reduzir as quantidades da EDPR. Espero que ela suba e depois comprar mais quantidades e reduzir o preço médio, mas agora vou fechar metade.
Avaliação Atualizada (15/12/2024)
Carteira Europeia (EU Market Timing)
A carteira desceu 0,72% desde 06/12/2024 (de -1,18% para -1,90%), mantendo-se acima do índice PSI, mas diminuindo a diferença em -0,99%.
Em 06/12/2024, a carteira estava 2,84% acima do PSI (PSI: -4,02%).
Em 15/12/2024, a carteira está 1,85% acima do PSI (PSI: -3,75%).
O ativo que mais subiu desde 06/12/2024 foi a Mota Engil (EGL), com +7,63%.
O ativo que mais desceu desde 06/12/2024 foi a Delivery Hero (DHER), com -11,66%.
Ativos com Melhor e Pior Desempenho nas Avaliações
Ativos que Mais Subiram:
• 3EUL: Subiu mais em 1 avaliação (06/12/2024).
• EGL: Subiu mais em 1 avaliação (14/12/2024).
Ativos que Mais Desceram:
• EDPR: Desceu mais em 1 avaliação (06/12/2024).
• DHER: Desceu mais em 1 avaliação (14/12/2024).
Vou também contabilizar os ativos com melhor e pior desempenho nas avaliações.
Ativos que Mais Subiram
• COMM: Subiu mais em 2 avaliações (06/12/2024 e 14/12/2024).
Ativos que Mais Desceram
• CLOV: Desceu mais em 1 avaliação (06/12/2024).
• AMSC: Desceu mais em 1 avaliação (14/12/2024).
A próxima avaliação, se calhar, só faço no próximo ano. Vou experimentar fazer as avaliações de duas em duas semanas ou de três em três semanas, em vez de semanalmente.
Ativos que Mais Subiram
• COMM: Subiu mais em 2 avaliações (06/12/2024 e 14/12/2024).
Ativos que Mais Desceram
• CLOV: Desceu mais em 1 avaliação (06/12/2024).
• AMSC: Desceu mais em 1 avaliação (14/12/2024).
A próxima avaliação, se calhar, só faço no próximo ano. Vou experimentar fazer as avaliações de duas em duas semanas ou de três em três semanas, em vez de semanalmente.
Avaliação Atualizada (14/12/2024)
Carteira Norte-Americana (U.S. Market Timing)
A carteira teve uma descida de 4,46% em relação a 06/12/2024 (de +2,37% para -2,09%), mantendo-se abaixo do índice de referência (SPX). A diferença em relação ao SPX aumentou 3,77%.
Em 06/12/2024, a carteira estava 4,24% abaixo do SPX (SPX: +6,61%). Em 14/12/2024, está 8,01% abaixo do SPX (SPX: +5,92%).
O ativo que mais subiu desde 06/12/2024 foi o COMM (Commscope Holding Company), com uma variação de preço de +8,10%, subindo de $5,31 para $5,74.
O ativo que mais desceu desde 06/12/2024 foi o AMSC (American Superconductor Corporation), com uma variação de preço de -17,22%, caindo de $31,20 para $25,83.
A CLOV reagiu bem à linha de suporte, enquanto a AMSC desceu, mas ainda está próxima da linha. Neste momento, estou a pensar manter as ações até ao final do ano e depois fazer uma avaliação, mas não me comprometo com isso. Mais tarde, posso decidir vender as que estiverem a descer mais e reforçar as outras, mas por enquanto continuo a acreditar em todas. As desvalorizações não me incomodam muito, desde que não prejudiquem demasiado o resultado da carteira e continue a acreditar nelas.
A COMM, por exemplo, desceu -43,01% desde 6 de novembro, mas agora está a descer apenas -20,17%, e quem sabe se no próximo ano não vai estar a subir mais de 100%. Foi para tentar ter valorizações desse género que escolhi estas ações. Já sabia que eram voláteis, e essa foi também uma das razões porque as escolhi.
No entanto, há uma ação que não escolhi para a carteira, mas podia facilmente ter escolhido, que é a TSLA. Escolhi a TSLA para a lista das cunhas, e ela atingiu o objetivo da cunha e continua a subir, mas optei por não a ter na carteira. Mas acredito que pelo menos algumas das ações que escolhi ainda vão justificar as razões de as ter escolhido.
Esta semana, estava a contar que as ações descessem, mas também que o Nasdaq descesse. Fechei a posição longa no Nasdaq que tinha através do TQQQ e abri uma posição curta através do SQQQ, mas o Nasdaq foi o único índice dos EUA a subir +0,76% esta semana. O NYA desceu -1,88%, o Russell -2,45%, o Dow Jones -1,82% e o SPX -0,64%. Parece que escolhi o índice errado para o short, mas ainda acho que o Nasdaq pode descer abaixo do mínimo de quarta feira. Não estou muito confiante, porque é difícil estar confiante quando ele foi o único que não desceu, mas ainda acredito. Uso alguns indicadores de timing específicos para índices, e eles fazem-me pensar que pode descer. Só depois de o Nasdaq descer, e se descer, é que vou estar mais focado na subida.
A COMM, por exemplo, desceu -43,01% desde 6 de novembro, mas agora está a descer apenas -20,17%, e quem sabe se no próximo ano não vai estar a subir mais de 100%. Foi para tentar ter valorizações desse género que escolhi estas ações. Já sabia que eram voláteis, e essa foi também uma das razões porque as escolhi.
No entanto, há uma ação que não escolhi para a carteira, mas podia facilmente ter escolhido, que é a TSLA. Escolhi a TSLA para a lista das cunhas, e ela atingiu o objetivo da cunha e continua a subir, mas optei por não a ter na carteira. Mas acredito que pelo menos algumas das ações que escolhi ainda vão justificar as razões de as ter escolhido.
Esta semana, estava a contar que as ações descessem, mas também que o Nasdaq descesse. Fechei a posição longa no Nasdaq que tinha através do TQQQ e abri uma posição curta através do SQQQ, mas o Nasdaq foi o único índice dos EUA a subir +0,76% esta semana. O NYA desceu -1,88%, o Russell -2,45%, o Dow Jones -1,82% e o SPX -0,64%. Parece que escolhi o índice errado para o short, mas ainda acho que o Nasdaq pode descer abaixo do mínimo de quarta feira. Não estou muito confiante, porque é difícil estar confiante quando ele foi o único que não desceu, mas ainda acredito. Uso alguns indicadores de timing específicos para índices, e eles fazem-me pensar que pode descer. Só depois de o Nasdaq descer, e se descer, é que vou estar mais focado na subida.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 248 visitantes