Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Falta de pagamento de IUC - Imposto Único de Circulação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Conquistador » 3/7/2012 15:17

alexandre7ias Escreveu:Siga o roubo....

Alexandre, qual é o "roubo"?

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por PAFS » 3/7/2012 15:15

Eu não levei comprovativo nenhum pois o carro já nem existe, mas através do NIF verificaram que realmente faz parte dos veículos automóveis em meu nome mas disseram que não tinha nada para pagar. :?

Registado: 29/11/2007 11:26

por ferreira10 » 3/7/2012 15:03

pafs;
Levaste o comprovativo de pagamento do IUC?
Isto deve estar na moda mandar mails para os contribuintes a dizer que o IUC de 2008 está por pagar.LOL

Também eu recebi um desses mails e tenho o comprovativo de pagamento.Mas e se não o tivesse? Esta gente está louca?

Mas o que se passa com a Autoridade Tributaria? O individuo que não tenha o comprovativo certamente que terá que pagar.E no meio desses mails todos enviados deve haver indivíduos que por algum motivo perderam o comprovativo.

Somente mandam esta mail a quem tenha abatido o carro nos últimos anos?Ou é geral?Isso está relacionado com a matricula? Anular a matricula??!!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por PAFS » 3/7/2012 14:40

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) pretende prestar um serviço de Qualidade aos contribuintes, apoiando-os no cumprimento das suas obrigações fiscais.

Ao abrigo do artigo 59.º, n.º3, alínea n) da Lei Geral Tributária (LGT), informa-se que se verificou que da base de dados de veículos da AT consta que é/foi proprietário, em 2008, do(s) seguinte(s) veículo(s) sujeito(s) a Imposto Único de Circulação (IUC) cujo imposto se encontra por liquidar:

BB-00-00.

A AT irá, muito em breve, liquidar oficiosamente o IUC que se mostre devido e instaurar os processos de contra-ordenação, para aplicação de coima nos termos do artigo 114.º do RGIT.

Caso pretenda regularizar a situação, poderá fazê-lo em qualquer Serviço de Finanças, podendo ainda beneficiar de redução de coima se o pagamento do imposto for feito voluntariamente antes do levantamento do auto de notícia.

Caso entenda não ser devedor do imposto poderá também fazer prova da situação junto de qualquer Serviço de Finanças para evitar alertas e notificações futuras.

Informamos que as alterações de titularidade produzem efeitos em sede de IUC a partir da data do registo na Conservatória de Registo Automóvel (para mais informações, pode consultar o Instituto de Registos e Notariados em www.irn.mj.pt).

As situações relacionadas com o abate de veículos e cancelamento de matrículas devem ser tratadas junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, produzindo efeitos a partir da data que for indicada por esta entidade (para mais informações pode aceder a www.imtt.pt).

Caso já tenha procedido ao pagamento do IUC, solicitamos que considere este e-mail sem efeito.

Para esclarecer qualquer dúvida pode contactar o Centro de Atendimento Telefónico através do número 707 206 707.

Por favor não responda para esta caixa postal destinada exclusivamente ao envio de mensagens informativas.

Com os melhores cumprimentos,
O Chefe de Finanças

Recebi este mail e fui ás finanças pedir esclarecimentos, onde me disseram que não tinha nada para pagar mas que deveria cancelar a matricula, é o que vou fazer, mas estou curioso para saber o montante do imposto devido se for caso disso pois para os carros com mais de 20 anos tinha a ideia que estavam isentos.

Registado: 29/11/2007 11:26

por Camisa Roxa » 3/7/2012 14:35

tudo a saque pelo Estado, tudo normal num país habituado a viver à custa daquele
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Está sempre a acontecer............

por ocart » 3/7/2012 14:25

Entreguei um carro na oficina em 2007 para ser reconstruido. Em 2009 foi enviado para abate. Assinei os papeis todos onde incluia a via para o IMT. O fulano que trouxe os papeis para eu assinar era o mesmo que levou o carro para abate em Torres Vedras...SÒ QUE não devolveu os documentos por mim assinados ao Centro de Abate. Resultado tinha selos e multas para pagar desde 2008 até 2011. Fui ao Centro e pedi para me devolverem o carro pois o mesmo continuava activo nas Finanças e IMT . Grande confusão e só acabou quando o culpado pelo extravio dos documentos foi as Finanças pagar as Multas e selos e eu assinei novos documentos para serem enviados ao IMT o que já está agora regularizado.

Registado: 29/11/2007 11:18

por Tridion » 3/7/2012 14:04

Também fui um dos "felizardos" contemplados com um e-mail desses.

Mas no meu caso ainda é mais grave, porque trocaram uma das letras da matrícula e querem que pague uma contra-ordenação de um carro que não é meu, nunca foi e nunca será.

Desloquei-me às finanças fazendo prova disso e a resposta foi que iam ver o que podiam fazer! Já sei que se não andar em cima da ocorrência vou ter problemas!

Devem estar a pagar uma vergonha a tarefeiros para lançarem estas multas e como tal não deve existir um mínimo de cuidado!

O mais grave é que detetado o erro, parece não conseguirem parar a burocracia e normalizar a situação!

Que tristeza...
:x

Registado: 13/5/2010 17:53

por alexandre7ias » 3/7/2012 13:10

Siga o roubo....
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por trader de elite » 3/7/2012 12:25

Aconteceu-me o mesmo e pelo menos a mais 10 pessoas que estavam ontem comigo do IMTT do Porto a tratar do mesmo assunto.Os funcionários afirmavam que mesmo regularizando a situação agora em 2012 o que está para trás de 2008 a 2012 tem que ser pago.

Registado: 29/11/2007 12:28

por pmpcpinto » 3/7/2012 12:25

O problema é que estavamoss habituados a que nada funcionasse e aproveitavamos isso.

Lá em casa tinhamos um carro que foi vendido em 2008, mas alguém se lembrou de não pagar o IUC, pois ia entregar o carro ao stand no mês seguinte.

Veio agora para pagar o IUC mais a multa.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por Elias » 3/7/2012 12:25

Se o estado fosse tão célere a pagar o que deve como a cobrar aquilo que acha que tem a receber, menos pessoas e sobretudo menos empresas estariam em situações complicadas...

Registado: 5/11/2002 12:21

por lmg_202 » 3/7/2012 12:21

Sim confirmo que recebi email para pagamento em atraso de IUC de 2008. Como não tinha comprovativo tive que pagar.

Registado: 29/11/2007 9:46

por bráscubas » 3/7/2012 12:17

Porra, Sr. Profeta
Isso faz-me lembrar conversa de Autoridade ...
:mrgreen:

Registado: 15/12/2004 16:02

por trader de elite » 3/7/2012 12:09

Desculpe, mas segundo eu sei o Sr. vai ter que pagar o IUC na mesma. Esse imposto vai ser cobrado e não há volta a dar.

por PMACS » 3/7/2012 12:04

Eu fui um deles, recebi um mail a pedir para pagar o iuc dum carro que não é meu há mais de 6 anos!
Vou ter de pedir a apreensão do carro e espero assim não ter de pagar o iuc!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por trader de elite » 3/7/2012 11:51

Milhares de Portugueses estão a receber E-mail´s da
Autoridade Tributária e Aduaneira a informar que têm de pagar o IUC de viaturas com mais de 25 anos e 30 anos que entregaram para a sucata ou deram em troca na compra de outra nova.Os Portugueses que não fizeram essa transação corretamente estão a ser chamados a pagar o referido imposto. Quem não tiver os documentos em ordem e essas viaturas ainda estiverem em seu nome, irão pagar o imposto de circulação de 2008 até 2012.
Mesmo indo ao IMTT e cancelando a matricula das viaturas o IUC tem que ser pago.
Ministério das Finanças sem dinheiro, portanto revirando tudo quer sendo viaturas, propriedades e heranças etc...
Portugueses cuidem-se que tudo está a ser investigado e cobrado.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 140 visitantes