S&P500 (novo tópico)
Ulisses Pereira Escreveu:zeca, o que eu digo é que não faz qualquer sentido analisar gráficos de CFD`s. Ou se analisa futuros ou o índice...
Um abraço,
Ulisses
Para mim, a maior vantageem dos cfd´s é que estão a negociar, em alguns casos, 24h (ex: I.G.).
Os stops estão garantidos.
Já nos índices não tens hipótese.
Lembro-me bem do dia 6 de Maio de 2010....
ai se me lembro...
Fiquei tão contente por ter sido stopado e ter perdido apenas algum.
Wallstreetrader Escreveu:zecatreca Escreveu:pcamposm Escreveu:Enclavado Escreveu:Acho as divergências pouco pronunciadas. Aguardo que toque os 1400 (valor psicológico), para depois apostar num queda.
Só não sei se apostar na queda será uma boa.
Caro colega pcamposm
Recordo isto que o caro colega disse:pcamposm Escreveu:
O que eu acho graça nas análises que tu e outros como tu postam é que são análises de coisas que já aconteceram. Fique sabendo que a análise técnica serve para prever futuros movimentos... e são todas válidas dentro do lógico até que o mercado prove em contrário.
Já que na sua perspectiva acha que eu faço analises de coisas que já aconteceram...
Dê uma olhadela ás analises e trades ANTECIPADOS que coloco aqui. Pode acompanhar também em outros tópicos se quiser.
Depois de estar longo com entradas abaixo dos 1364 até aos 1347, deixo-lhe este tradezeco ANTECIPADO, para você apreciar até quarta ou quinta feira da próxima semana.
CURTO dividido em 3posições:
Uma a 1394,5 (que já entrou!)
Outra para meter a 1400
e outra para colocar a 1405
STOPS a 1420
TARGET´s
1º-1375
2º-1365
3º-1335
Se chegar aos 1375 saio da primeira e meto stops nas entradas nas restantes.
Vá lá fazer a sua "AT" com linhas paralelas e veja se este trade faz algum sentido.
Cumprimentos
Zeca e o que tens a dizer da Cup & Handle do horário ?
AGora meto eu a colher. O handle da cup tem que fazer sempre no máximo 1/3 de retracção. Não vejo aí qq retracção. O que vejo é uma cunha ascendente
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
zecatreca Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Mas por que razão analisam gráficos em CFD`s, quando a sua cotação é completamente dependente do que fa o mercado à vista ou as acções?
Por isso é que falo do cash!
O IHS no CASH não foi activado (e o segundo ombro ainda é mt pequeno).
Os cfd´s por vezes têm a mesma figura que o cash mas para isso não podem oscilar muito, fora do horario dos mercados. Neste caso, vai oscilar porque hj temos os states fechados.
Por falar em IHS e o segundo ombro ainda pequeno, o trader do channel & patterns também anda a dizer que para existir essa figura de forma a haver um rally mais sustentado que o spx deveria vir à zona dos 1360/65.
Ulisses Pereira Escreveu:Mas por que razão analisam gráficos em CFD`s, quando a sua cotação é completamente dependente do que fa o mercado à vista ou as acções?
Por isso é que falo do cash!
O IHS no CASH não foi activado (e o segundo ombro ainda é mt pequeno).
Os cfd´s por vezes têm a mesma figura que o cash mas para isso não podem oscilar muito, fora do horario dos mercados. Neste caso, vai oscilar porque hj temos os states fechados.
zecatreca Escreveu:pcamposm Escreveu:Enclavado Escreveu:Acho as divergências pouco pronunciadas. Aguardo que toque os 1400 (valor psicológico), para depois apostar num queda.
Caro colega pcamposm
O que eu acho graça nas análises que tu e outros como tu postam é que são análises de coisas que já aconteceram. Fique sabendo que a análise técnica serve para prever futuros movimentos... e são todas válidas dentro do lógico até que o mercado prove em contrário.
Já que na sua perspectiva acha que eu faço analises de coisas que já aconteceram...
Dê uma olhadela ás analises e trades ANTECIPADOS que coloco aqui. Pode acompanhar também em outros tópicos se quiser.
Depois de estar longo com entradas abaixo dos 1364 até aos 1347, deixo-lhe este tradezeco ANTECIPADO, para você apreciar até quarta ou quinta feira da próxima semana.
Outra para meter a 1400
STOPS a 1420
TARGET´s
1º-1375
2º-1365
3º-1335
Vá lá fazer a sua "AT" com linhas paralelas e veja se este trade faz algum sentido.
Cumprimentos
Não sei qual o seu interesse em insistir nessa estupidez.
1º Ponto - Vc analisa como quiser, eu analiso como eu quiser.
2º Ponto - Não estou a discutir se vai cair o índice ou não. Eu tenho as minhas razões para estar LONG, que já expliquei... e a não ser que vc possa "Garantir" que a minha analise está errada ou melhor, que a sua está certa... tlvz fosse melhor parar de querer impor que a sua é melhor que a dos outros.
3º - Boa Sorte com os seus Short's e tb lhe digo que se a minha razão para estar LONG for invalidada pelos MEUS critérios, possivelmente entrarei Short tb para apanhar o movimento.
4º - Em vez de prever ou antever o que vai acontecer, tlvz fosse melhor ver o que está a acontecer neste momento no índice ou em qualquer outra coisa e não tentar advinhar o que vai acontecer para a próxima semana.
Mas posso tb lhe dar uma dica no que toca ao que disse do movimento de 10 pontos no índice e os seus target's.
- Um movimento de 10 pontos no índice é bem bom e merece ser aproveitado, um range desses todos os dias para mim era o ideal.
- Caso haja resolução da Grécia, já na Segunda e não haja más noticias em relação ao Fiscal Cliff... esses seus target's de uma posição Short parecem-me um pouco disparatados.
cumprimentos, e por favor dê este assunto como encerrado.
Abraço,
Paulo
-Trade what you see. Not what you foresee.
- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
zecatreca Escreveu:Wallstreetrader Escreveu:Zeca e o que tens a dizer da Cup & Handle do horário ?
Quanto muito tem um IHS no de 4h em CFD´s.
-No cash esse IHS não está activado.
-O dow e nas também me parece que não é IHS.
-Tenho ainda o D.L. activado.
-Além disso, tenho aqui um apontamento a dizer que a segunda feira a seguir a este feriado costuma ser bearish. O apontamento já é de á 2anos mas se apontei é porque deve ser
Para mim é simples:
esta zona é de curtos e para sair no mínimo a 1375.
Cumprimentos
Eu falei da cup&handle my friend, e a meu ver só não foi activada devido ao feriado, só mesmo vendo sinais de inversão é que aí sim mudo de ideias, bons trades.
- Registado: 17/5/2011 18:41
Wallstreetrader Escreveu:Zeca e o que tens a dizer da Cup & Handle do horário ?
Quanto muito tem um IHS no de 4h em CFD´s.
-No cash esse IHS não está activado.
-O dow e nas também me parece que não é IHS.
-Tenho ainda o D.L. activado.
-Além disso, tenho aqui um apontamento a dizer que a segunda feira a seguir a este feriado costuma ser bearish. O apontamento já é de á 2anos mas se apontei é porque deve ser

Para mim é simples:
esta zona é de curtos e para sair no mínimo a 1375.
EDIT: Outra....tens aí uma CUNHA ascendente!
Cumprimentos
zecatreca Escreveu:pcamposm Escreveu:Enclavado Escreveu:Acho as divergências pouco pronunciadas. Aguardo que toque os 1400 (valor psicológico), para depois apostar num queda.
Caro colega pcamposm
Outra para meter a 1400
STOPS a 1420
TARGET´s
1º-1375
2º-1365
3º-1335
Cumprimentos
Zeca e o que tens a dizer da Cup & Handle do horário ?
- Anexos
-
- sp500.png (286.5 KiB) Visualizado 5540 vezes
- Registado: 17/5/2011 18:41
Re: Outra ideia que fica no timeframe 4 horas.
pcamposm Escreveu:Ao colocar os níveis de fibonacci no Swing High e Swing Low, vemos que o preço saltou nos 61.80% e saltou e entcontra-se neste momento no nível 38,20%.
As Trendlines que unem os topos acompanham a curvatura. As trendlines têm 2 toques propositadamente pois para o título inverter o sentido tem obrigatoriamente de passar por esses níveis. Na aproximação do título desses níveis, as linhas poderão reagir como resistências ou suportes, validando ou não as trendlines. No entanto, poderão também servir de possíveis pontos de entrada LONG ou SHORT.
Outra hipótese que me parece mais correcta é calcular os niveis fibonacci a partir do último movimento de queda entre o último spike nos 143x e os 1342.
pcamposm Escreveu:Enclavado Escreveu:Acho as divergências pouco pronunciadas. Aguardo que toque os 1400 (valor psicológico), para depois apostar num queda.
Caro colega pcamposm
Recordo isto que o caro colega disse:
pcamposm Escreveu:
Outra para meter a 1400
STOPS a 1420
TARGET´s
1º-1375
2º-1365
3º-1335

Cumprimentos
zecatreca Escreveu:Enclavado Escreveu:Acho as divergências pouco pronunciadas. Aguardo que toque os 1400 (valor psicológico), para depois apostar num queda.
Só depois do fds prolongado é que vamos ter aumento de volatilidade. Hoje e amanhã podem ir passear porque o sp500 não vai mexer mais do que 10 pontos de onde está (5para cima, 5 para baixo).
By the way e complementando o Zeca, a BB média está nos 1394.36 que serve de forte resistência pelo que em principio só um movimento forte potenciará um breakout.
Enclavado Escreveu:Acho as divergências pouco pronunciadas. Aguardo que toque os 1400 (valor psicológico), para depois apostar num queda.
Só depois do fds prolongado é que vamos ter aumento de volatilidade. Hoje e amanhã podem ir passear porque o sp500 não vai mexer mais do que 10 pontos de onde está (5para cima, 5 para baixo).

Enclavado Escreveu:Acho as divergências pouco pronunciadas. Aguardo que toque os 1400 (valor psicológico), para depois apostar num queda.

Abraço,
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
zecatreca Escreveu:Hoje podemos ter uma possível activação do "D.L. do Vix".
Na duvida, reduzi a exposição longa que tinha no sp500.
Cumprimentos
D.L. Accionado.
Posições LONGAS fechadas.
Estou á espera que os cfd´s cheguem á zona dos [1395;1405] para entrar curto.
Stops acima dos 1415.
1ºTarget 1373
2ºTarget 1340
Cumprimentos
Outra ideia que fica no timeframe 4 horas.
Ao colocar os níveis de fibonacci no Swing High e Swing Low, vemos que o preço saltou nos 61.80% e saltou e entcontra-se neste momento no nível 38,20%.
As Trendlines que unem os topos acompanham a curvatura. As trendlines têm 2 toques propositadamente pois para o título inverter o sentido tem obrigatoriamente de passar por esses níveis. Na aproximação do título desses níveis, as linhas poderão reagir como resistências ou suportes, validando ou não as trendlines. No entanto, poderão também servir de possíveis pontos de entrada LONG ou SHORT.
- Anexos
-
- Screen Shot 2012-11-22 at 00.25.33.png (191.26 KiB) Visualizado 5757 vezes
Abraço,
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
E o S&P no Diário pintou o mesmo quadro.
- Anexos
-
- S&P no Diário com mesma Estrátégia de Entrada apresentada em cima.
- Screen Shot 2012-11-21 at 01.31.48.png (49.2 KiB) Visualizado 6388 vezes
Abraço,
Paulo
- PSI-20 No Facebook -
Paulo
- PSI-20 No Facebook -