Off Topic- Deolinda - "Parva que sou"
pvg80713 Escreveu:carf2007,
várias escolas abrem agora o refetório ao fds e até nas férias de Natal houve várias abertas...
é muito melhor mandar os putos comer na escola e gastar o pouco dinheiro que se tem noutras coisas...
a Cáritas, aponta para indicios...
eu não estou a dizer que não há muita gente a passar dificuldades...
Eu estou a dizer duas coisas :
1. A notícia citada pelo Scorpio é uma invenção. Se ele chorou, podia ter antes lido uma história do Charles Dickens
2. Não há em Portugal mães que não tenham comida para dar aos filhos. Podem não ter muita ou a que gostariam de ter...
O Desenrascanço Portugês sempre resolveu situações extremas...
Mas eu não necessito de saber se aquela é verdade para saber que há muitos casos assim. Basta passar os olhos pelo rol de casos que o Carf fez o favor de trazer para aqui.
O pior cego é aquele que não quer ver.
Mas vamos deixar isto por aqui, pois não quero ver o tópico bloqueado, embora julgue que, apesar da minha participação estar a ser um pouco exaltada, ainda não ofendi ninguém, sr. administrador.

Cumprimentos.
Editado pela última vez por Scorpio em 11/3/2011 19:09, num total de 1 vez.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
pvg80713 Escreveu:carf2007,
várias escolas abrem agora o refetório ao fds e até nas férias de Natal houve várias abertas...
é muito melhor mandar os putos comer na escola e gastar o pouco dinheiro que se tem noutras coisas...
1. A notícia citada pelo Scorpio é uma invenção. Se ele chorou, podia ter antes lido uma história do Charles Dickens
2. Não há em Portugal mães que não tenham comida para dar aos filhos. Podem não ter muita ou a que gostariam de ter...
Pvg, se me permites, eu também acho que estas a inventar estórias da carochinha confortavelmente sentado na tua cadeira. Aliás, acho que as tuas respostas razam o ridículo como mencionar que não sei que escolas abriram nas Férias do Natal...
Quando se fala da miséria alheia convém estar-se muito seguro do que se está a dizer.
E eu tenho a certeza absoluta que tu não correste o país para estar seguro do que estás para aqui a disparar...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
carf2007,
- Registado: 19/4/2005 11:11
E para terminar :
Não há crianças com fome em Portugal, diz ministra
"A ministra da Saúde desvalorizou esta terça-feira a notícia do surgimento de crianças mal-nutridas no Hospital Amadora Sintra, sublinhando que os dados daquela unidade de Saúde não podem ser extrapolados para o país, noticia a Lusa.
«Neste momento não há nenhum problema desses no país», disse a ministra Ana Jorge"
http://diario.iol.pt/sociedade/fome-ma- ... -4071.html
Não há crianças com fome em Portugal, diz ministra
"A ministra da Saúde desvalorizou esta terça-feira a notícia do surgimento de crianças mal-nutridas no Hospital Amadora Sintra, sublinhando que os dados daquela unidade de Saúde não podem ser extrapolados para o país, noticia a Lusa.
«Neste momento não há nenhum problema desses no país», disse a ministra Ana Jorge"
http://diario.iol.pt/sociedade/fome-ma- ... -4071.html
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
O tom da discussão terá de baixar. Troquem as vossas opiniões cordialmente e sem passar aos ataques directos e verbais ou ainda terei de bloquear o tópico, o que seria uma pena...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
pvg80713 ,
Pá...em que lindo mundo tu vives ,que acreditas piamente que em que em Portugal não há uma mãe que não tenha por vezes com que alimentar os seus filhos .
Aqui na escola do meu puto, ainda outro dia saiu no jornal o caso de um sem numero de miudos que se não fosse a cantina da escola, às vezes nem comiam uma refeição de jeito .
E o puto confirma-me que há lá alguns que às vezes andam a anhar com fome .
Queres ajudar e dar de comer às familias ?! Vem aqui falar na Junta de Freguesia de Rio de Mouro , Damaia, Amadora ...acho que até ai em Cascais , nesses Bairros manhosos , da Bela Vista e sêi lá...
A gente pode duvidar de muita coisa . Mas de que em Portugal há gente com fome , disso, , não duvides .
E desses, como a reportagem fala de "pobreza envergonhada" , de pessoal que chega ao fim do mês sem nada pra por na boca ...pfff...ui, isso é mato .
Que tu digas que não há gente a morrer à fome em Portugal, acho muito bem , que as pessoas deserascam-se sempre ,seja por amigos, vizinhos, misericordias, igrejas , a roubar, etc. ...agora , que há muita gente por ai com fome regularmente , há . E desses, muitas são mães que mal lhes chega para os filhos .
Um abraço ,
The Mechanic
Pá...em que lindo mundo tu vives ,que acreditas piamente que em que em Portugal não há uma mãe que não tenha por vezes com que alimentar os seus filhos .
Aqui na escola do meu puto, ainda outro dia saiu no jornal o caso de um sem numero de miudos que se não fosse a cantina da escola, às vezes nem comiam uma refeição de jeito .
E o puto confirma-me que há lá alguns que às vezes andam a anhar com fome .
Queres ajudar e dar de comer às familias ?! Vem aqui falar na Junta de Freguesia de Rio de Mouro , Damaia, Amadora ...acho que até ai em Cascais , nesses Bairros manhosos , da Bela Vista e sêi lá...
A gente pode duvidar de muita coisa . Mas de que em Portugal há gente com fome , disso, , não duvides .
E desses, como a reportagem fala de "pobreza envergonhada" , de pessoal que chega ao fim do mês sem nada pra por na boca ...pfff...ui, isso é mato .
Que tu digas que não há gente a morrer à fome em Portugal, acho muito bem , que as pessoas deserascam-se sempre ,seja por amigos, vizinhos, misericordias, igrejas , a roubar, etc. ...agora , que há muita gente por ai com fome regularmente , há . E desses, muitas são mães que mal lhes chega para os filhos .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/- ... --span--(1)/criancas-com-fome--os-casos-em-Portugal.aspx
Existem muitas crianças em Portugal sem as condições mínimas de sobrevivência. E os cortes nos apoios sociais previstos pelo Governo no próximo Orçamento do Estado podem agravar as condições de vida da população mais pobre e dos 23% de crianças que já estão em risco de pobreza.
Na sua edição desta semana, a SÁBADO mostrou cinco casos dramáticos. Em virtude da quantidade de leitores dispostos a ajudar as famílias mencionadas no artigo sobre a pobreza infantil, a SÁBADO decidiu coordenar-se com as instituições e as assistentes sociais que dão apoio directo a estas crianças, de modo que o apoio lhes chegue directamente.
Quem quiser auxiliar alguma destas crianças e famílias pode fazê-lo através destes contactos, em que as pessoas já estão de sobreaviso e, ao mesmo tempo, dar conhecimento à SÁBADO através do seguinte email: vmatos@sabado.cofina.pt
Elisabete, 11 anos
"Às vezes a minha mãe só me dá meio copo de leite"
Mora com os avós, as duas tias, os dois tios, a mãe e a irmã. Os pais estão separados, a mãe ganha 298 euros por mês, mais alguns euros por trabalhos esporádicos como empregada doméstica Gostava de ter uma Nintendo em segunda mão.
Contacto: AMI - Porta Amiga - 218362100. Falar com Fátima Oliveira fatima.oliveira@ami.org.pt
Ricardo, 13 anos
"Quando vou a casa da minha madrinha tomo banho"
Mora com a mãe e três irmãos. A sua família é desestruturada e dorme na sala com o irmão. A mãe é desempregada e separada, recebe o Rendimento Social de Inserção e tem quatro filhos a seu cargo. Gostava de ter umas chuteiras.
Contacto: 96 7820748 - D. Maria, a "madrinha" que toma conta da criança desde que a segurança social o retirou da família quando ele tinha dois anos.
Vítor, 8 anos
"Jantamos muitas vezes arroz com molho"
A mãe ganha 450 euros por mês e o pai está desempregado. Os dois irmãos mais velhos são responsáveis por ir levar e buscar a irmã de 2 anos ao infantário. Recebem apoio do Banco Alimentar. Gostava de ter uma bola.
Contacto: 918786926 Maria Gaivão, directora do ATL da Galiza. atl.galiza@scmc.pt
Ana, 10 anos
"Não sei bem explicar o que se passa na minha vida"
Mora com a mãe e o meio-irmão mais velho A mãe recebe € 125 de pensão de viuvez, pois o marido morreu com cancro em 2005. A mãe entretanto foi despedida do seu emprego num restaurante, mas não tem direito a subsídio de desemprego. Paga € 325 de renda. Gostava de ter um bilhete para entrar na Kidzania.
Contacto: Fundação CEBI - 219589130. Assistente social: drª Vera Teixeira gis@fcebi.org
Tiago, 9 anos
"Os meus pais dormem nuns cobertores no chão"
Mora com os avós, dois tios, o pai, a mãe e os dois irmãos. A mãe não trabalha e antes de ser operado a um tumor cerebral, o seu pai ganhava 2500 euros mensais como camionista, mas a doença obrigou-o a deixar a profissão. Arranjou outro emprego, mas só ganha 500 euros e muitas vezes está de baixa. Gostava de ter uma colecção de cromos.
Contacto: 214605239 assistente social: Dra. Carla Fernandes ou Juvenilson rsi.alcabideche@gmail.com
Existem muitas crianças em Portugal sem as condições mínimas de sobrevivência. E os cortes nos apoios sociais previstos pelo Governo no próximo Orçamento do Estado podem agravar as condições de vida da população mais pobre e dos 23% de crianças que já estão em risco de pobreza.
Na sua edição desta semana, a SÁBADO mostrou cinco casos dramáticos. Em virtude da quantidade de leitores dispostos a ajudar as famílias mencionadas no artigo sobre a pobreza infantil, a SÁBADO decidiu coordenar-se com as instituições e as assistentes sociais que dão apoio directo a estas crianças, de modo que o apoio lhes chegue directamente.
Quem quiser auxiliar alguma destas crianças e famílias pode fazê-lo através destes contactos, em que as pessoas já estão de sobreaviso e, ao mesmo tempo, dar conhecimento à SÁBADO através do seguinte email: vmatos@sabado.cofina.pt
Elisabete, 11 anos
"Às vezes a minha mãe só me dá meio copo de leite"
Mora com os avós, as duas tias, os dois tios, a mãe e a irmã. Os pais estão separados, a mãe ganha 298 euros por mês, mais alguns euros por trabalhos esporádicos como empregada doméstica Gostava de ter uma Nintendo em segunda mão.
Contacto: AMI - Porta Amiga - 218362100. Falar com Fátima Oliveira fatima.oliveira@ami.org.pt
Ricardo, 13 anos
"Quando vou a casa da minha madrinha tomo banho"
Mora com a mãe e três irmãos. A sua família é desestruturada e dorme na sala com o irmão. A mãe é desempregada e separada, recebe o Rendimento Social de Inserção e tem quatro filhos a seu cargo. Gostava de ter umas chuteiras.
Contacto: 96 7820748 - D. Maria, a "madrinha" que toma conta da criança desde que a segurança social o retirou da família quando ele tinha dois anos.
Vítor, 8 anos
"Jantamos muitas vezes arroz com molho"
A mãe ganha 450 euros por mês e o pai está desempregado. Os dois irmãos mais velhos são responsáveis por ir levar e buscar a irmã de 2 anos ao infantário. Recebem apoio do Banco Alimentar. Gostava de ter uma bola.
Contacto: 918786926 Maria Gaivão, directora do ATL da Galiza. atl.galiza@scmc.pt
Ana, 10 anos
"Não sei bem explicar o que se passa na minha vida"
Mora com a mãe e o meio-irmão mais velho A mãe recebe € 125 de pensão de viuvez, pois o marido morreu com cancro em 2005. A mãe entretanto foi despedida do seu emprego num restaurante, mas não tem direito a subsídio de desemprego. Paga € 325 de renda. Gostava de ter um bilhete para entrar na Kidzania.
Contacto: Fundação CEBI - 219589130. Assistente social: drª Vera Teixeira gis@fcebi.org
Tiago, 9 anos
"Os meus pais dormem nuns cobertores no chão"
Mora com os avós, dois tios, o pai, a mãe e os dois irmãos. A mãe não trabalha e antes de ser operado a um tumor cerebral, o seu pai ganhava 2500 euros mensais como camionista, mas a doença obrigou-o a deixar a profissão. Arranjou outro emprego, mas só ganha 500 euros e muitas vezes está de baixa. Gostava de ter uma colecção de cromos.
Contacto: 214605239 assistente social: Dra. Carla Fernandes ou Juvenilson rsi.alcabideche@gmail.com
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
pvg80713 Escreveu:Scorpio Escreveu:Independentemente desta em particular ser ou não verdade, basta ouvir ...
ok... ainda bem que já percebeu que as lágrimas que referiu foram em vão.
ferdinand, não precisa de passar à agressão verbal !
mande-me por favor o nome da sua freguesia que eu ligo imediatamente para lá, a saber se é verdade ou não, se alguém está a dar de comer aos miudos ou não e comprometo-me a fazer duas coisas, uma resolver a situação das 4 famílias durante um mês... se for verdade.
Em seguida vir aqui contar a verdade , e humildemente pedir desculpa.
Cumprimentos
Da próxima vez que me citar, agradeço que o faça na íntegra, de forma a não distorcer as minhas palavras ao sabor da sua conveniência. Obrigado.
Eu não percebi nem deixei de perceber nada, chorei porque me imaginei na pele daqueles pais a terem de justificar às crianças porque é que não se come em casa no fim-de-semana. E porque sei, que com o actual panorama social, desemprego, etc, com os sucessivos cortes nos apoios sociais, é óbvio que estas situações existem. Não se esqueça que o pior cego é aquele que não quer ver.
Registei com apreço o seu voluntarismo em resolver pessoalmente a situação apresentada pelo ferdinand, mas para isso teria de ir bater porta a porta do país (pronto, há uma ou outra que podia saltar), pois tratando-se, como já aqui foi dito, de casos da chamada 'pobreza envergonhada', de pessoas que já tiveram outro nível de conforto e estatuto que entretanto perderam, estes provavelmente nem se encontrarão sinalizados nas entidades.
Mas ok... temos posições dimetralmente opostas em relação a isto, e eu aceito isso, e não vou continuar a insistir que abra os olhos para o MUNDO REAL!! E até espero que mantenha o seu conforto inalterado por muitos e bons anos, pois tal é sinal que a paz social também se vai mantendo.
Cumprimentos.
P.S. Obrigado, Carf, pois poupaste-me o trabalho de ir à procura.

Editado pela última vez por Scorpio em 11/3/2011 18:57, num total de 2 vezes.
carf2007 Escreveu:http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/sabado-jornal-quiosque-manchete-revista-tvi24/1198955-4071.html
Sábado: «Crianças com fome: "Não sei bem explicar o que se passa na minha vida"»
No momento em que o Governo quer cortar os apoios sociais, conheça a história de cinco miúdos, contadas na primeira pessoa
Já tive o "des"prazer de ler estas histórias...
Mas já vi que temos quem resolva por aqui. Ainda bem.
- Registado: 24/8/2004 10:42
http://www.tribunamedicapress.pt/rss/75 ... -do-tamega
"Há crianças a passar fome no Vale do Tâmega, diz o RCP. É o alerta que o presidente da Associação de Municípios da região se prepara para fazer ao Presidente da República. Cavaco Silva começa hoje uma visita de dois dias aos Vales do Tâmega, Ave e Sousa. No Tâmega, garante Manuel Moreira, a fome é uma realidade por causa do desemprego. No Vale do Ave, Cavaco vai ser confrontado com denúncias de corrupção na utilização de fundos comunitários."
"Há crianças a passar fome no Vale do Tâmega, diz o RCP. É o alerta que o presidente da Associação de Municípios da região se prepara para fazer ao Presidente da República. Cavaco Silva começa hoje uma visita de dois dias aos Vales do Tâmega, Ave e Sousa. No Tâmega, garante Manuel Moreira, a fome é uma realidade por causa do desemprego. No Vale do Ave, Cavaco vai ser confrontado com denúncias de corrupção na utilização de fundos comunitários."
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/sabad ... -4071.html
Sábado: «Crianças com fome: "Não sei bem explicar o que se passa na minha vida"»
No momento em que o Governo quer cortar os apoios sociais, conheça a história de cinco miúdos, contadas na primeira pessoa
http://www.rr.pt/informacao_detalhe.asp ... 918&fid=92
A Cáritas de Coimbra admite que há indícios de haver crianças que apenas têm uma única refeição por dia, que é o almoço na escola.
A indicação segue-se a um alerta da Câmara de Coimbra, que afirma estar a aumentar o número de crianças mal nutridas, sobretudo, quando chegam às escolas depois do fim-de-semana.
A denúncia da autarquia baseia-se em informações dadas pelos próprios professores e é confirmada pelo presidente da Cáritas local.
O Padre Luís Costa afirma que “há indícios que levam a pensar nisso”, nomeadamente os índices de rendimento escolar e a atenção manifestada pelas das crianças da parte da manhã.
A Cáritas, que também dá apoio ao nível das refeições nas escolas, admite ainda que há crianças que manifestam uma carência alimentar “que não podemos considerar normal”
A Cáritas de Coimbra admite que há indícios de haver crianças que apenas têm uma única refeição por dia, que é o almoço na escola.
A indicação segue-se a um alerta da Câmara de Coimbra, que afirma estar a aumentar o número de crianças mal nutridas, sobretudo, quando chegam às escolas depois do fim-de-semana.
A denúncia da autarquia baseia-se em informações dadas pelos próprios professores e é confirmada pelo presidente da Cáritas local.
O Padre Luís Costa afirma que “há indícios que levam a pensar nisso”, nomeadamente os índices de rendimento escolar e a atenção manifestada pelas das crianças da parte da manhã.
A Cáritas, que também dá apoio ao nível das refeições nas escolas, admite ainda que há crianças que manifestam uma carência alimentar “que não podemos considerar normal”
Scorpio Escreveu:Independentemente desta em particular ser ou não verdade, basta ouvir ...
ok... ainda bem que já percebeu que as lágrimas que referiu foram em vão.
ferdinand, não precisa de passar à agressão verbal !
mande-me por favor o nome da sua freguesia que eu ligo imediatamente para lá, a saber se é verdade ou não, se alguém está a dar de comer aos miudos ou não e comprometo-me a fazer duas coisas, uma resolver a situação das 4 famílias durante um mês... se for verdade.
Em seguida vir aqui contar a verdade , e humildemente pedir desculpa.
Cumprimentos
pvg80713 Escreveu:Scorpio,
Quem é o Arnaldo Antunes ? Acredita na história da carochinha que ele contou ?
Eu não !
e digo-lhe mais ! você, ou o Arnaldo Antunes, que me mandem uma mensagem a contar pormenores desta história, senão eu vou dizer :
MENTIRA !
mentira cobarde !
não acredito que haja uma unica mãe em Portugal que não tenha comida que dar aos filhos ! O Banco Alimentar a Caritas, etc já tinham dado de certeza !
E se ainda ninguém deu, dê-me o contacto que EU dou !
Mas sabe uma coisa... isto é mentira ! O Arnaldo Antunes é o pseudónimo de um Bloguista Bloquista, que escreve sobre o que gostaria que fosse a verdade !
Independentemente desta em particular ser ou não verdade, basta ouvir os ecos de histórias parecidas, constantemente veiculadas pela comunicação social?
Ou o vosso mundo é tão bonito e cor-de-rosa que não conseguem sequer acreditar que a miséria existe mesmo? Que o nível de desigualdade social está a níveis provavelmente nunca experimentados?
Claro que não, do alto do vosso conforto e dos sucessivos governos que governam para a vossa classe média (pois é ela, a bem instalada, que os elege), não conseguem alcançar mais que os muros que cercam a vossa moradia com piscina.
Mas calma, a insatisfação social continua a crescer, e se de hoje para amanhã houver umas eleições em que os meninos dos IPOD e dos 'carros do papás' se lembrarem de ir massivamente às urnas e distribuir 30 ou 40% dos lugares da assembleia pela esquerda mais radical, veremos então quem se queixa...
Cumprimentos.
pvg80713 Escreveu:kuppka Escreveu:pvg80713 Escreveu:Scorpio,
Eu não !
e digo-lhe mais ! você, ou o Arnaldo Antunes, que me mandem uma mensagem a contar pormenores desta história, senão eu vou dizer :
MENTIRA !
mentira cobarde !
não acredito que haja uma unica mãe em Portugal que não tenha comida que dar aos filhos ! O Banco Alimentar a Caritas, etc já tinham dado de certeza !
Mas sabe uma coisa... isto é mentira ! O Arnaldo Antunes é o pseudónimo de um Bloguista Bloquista, que escreve sobre o que gostaria que fosse a verdade !
Em que lindo mundo vives tu ...Temos o banco alimentar, a caritas e resolução de problemas por internet ...
Arnaldo Antunes tb cantor compositor dos "Barão Vermelho", "Titãs"...
esse Arnaldo Antunes é BRASILEIRO ! Vive no BRASIL !
Que esperto q tu és.
- Registado: 31/5/2009 15:22
kuppka Escreveu:pvg80713 Escreveu:Scorpio,
Eu não !
MENTIRA !
mentira cobarde !
Em que lindo mundo vives tu ...Temos o banco alimentar, a caritas e resolução de problemas por internet ...
esse Arnaldo Antunes é BRASILEIRO ! Vive no BRASIL !
fernandinand Escreveu:Ó senhor pvg80713...
Lá por viver em Cascais, não quer dizer q conheça a realidade do País!!
Infelizmente, conheço muitas situações semelhantes! A vergonha, derivada do insucesso profissional e familiar de muitas pessoas, levam-nas muitas vezes a camuflar estas situações.
mande-me uma história veridica de uma mãe em Portugal que não tenha comida para dar aos filhos ! uma !
Eu não !
MENTIRA !
mentira cobarde !
Existe quem receba e não mereça, há quem precise e não encontre ajuda e há quem precise e tem vergonha para pedir.
Duvidar que casos como este não existem, é simplesmente não conhecer Portugal.
Mas dou um conselho, quem duvidar, que participe uma vez numa ronda da caridade, que fale com as pessoas e conhece imediatamente imensos casos.
- Registado: 17/10/2010 19:32
Ó senhor pvg80713...
Infelizmente, conheço muitas situações semelhantes! A vergonha, derivada do insucesso profissional e familiar de muitas pessoas, levam-nas muitas vezes a camuflar estas situações.
- Registado: 11/2/2010 18:46
Eu não !
MENTIRA !
mentira cobarde !
- Registado: 31/5/2009 15:22
Scorpio,
Eu não !
MENTIRA !
mentira cobarde !
Eu não !
MENTIRA !
mentira cobarde !
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TTM62 e 468 visitantes