Os varios niveis de IVA
dfviegas Escreveu:Então há dois anos baixaram o Iva dos ginásios porque era importante para a saude praticar desporto, a maior parte dos ginásios (Elias não me venhas chatear com provas disto ok)
Epá ainda bem que avisaste. Vou já pôr aqui um post it para não te melgar sobre este assunto.

mais_um Escreveu:Elias Escreveu:
Em Portugal a Coca Cola é mais barata que a gasolina mas em Espanha é mais cara
Epá, esta eu não percebi, vais ter que fazer o desenho....![]()
![]()
é que quer em Espanha, quer em Portugal, a coca-cola é mais barata que a gasolina.....![]()
Tens toda a razão. É falta de café.
Já volto

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:
Epá, esta eu não percebi, vais ter que fazer o desenho....

é que quer em Espanha, quer em Portugal, a coca-cola é mais barata que a gasolina.....

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Estou mesmo puto
Então há dois anos baixaram o Iva dos ginásios porque era importante para a saude praticar desporto, a maior parte dos ginásios (Elias não me venhas chatear com provas disto ok) à boa maneira Tuga, abotou-se aos 16% de lucro, agora que vão alterar novamente a taxa de certeza que os ginários não vão manter os preços.
- Registado: 29/11/2007 2:53
mais_um Escreveu:A coca cola é um bom exemplo do poder do marketing, estamos a falar de água com açúcar e pouco mais, tem um custo ínfimo em termos de produção, no entanto vende-se mais caro que o leite.

Hum... ok, mas a diferença não é expressiva. Digamos que os preços são praticamente iguais.
E não partas do princípio que o novo IVA vai ser directamente incorporado no preço, porque creio que isso não vai acontecer (de qualquer forma guardemos este post para memória futura
)
E não partas do princípio que o novo IVA vai ser directamente incorporado no preço, porque creio que isso não vai acontecer (de qualquer forma guardemos este post para memória futura

Lion_Heart Escreveu:Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:
A coca-cola ja é mais barata em Espanha
Ai sim? Quanto custa uma coca cola em Espanha?
Para responder fui buscar a referencia aos maiores hipers :
Continente:
Refrigerante c/ Gás Coca-Cola
emb. 2 lt
€ 0,70 / lt
Preço € 1,39 / Unid.
Al Campo Madrid :
Refresco de Cola COCA COLA Botella 2 Litros (0,68€/LI ) 1,37€
E atenção: A diferença no IVA é 2% a mais Espanha.
A coca cola é um bom exemplo do poder do marketing, estamos a falar de água com açúcar e pouco mais, tem um custo ínfimo em termos de produção, no entanto vende-se mais caro que o leite. Só mesmo por distracção é que podia ter a taxa reduzida de IVA.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Elias Escreveu:Lion_Heart Escreveu:
A coca-cola ja é mais barata em Espanha
Ai sim? Quanto custa uma coca cola em Espanha?
Para responder fui buscar a referencia aos maiores hipers :
Continente:
Refrigerante c/ Gás Coca-Cola
emb. 2 lt
€ 0,70 / lt
Preço € 1,39 / Unid.
Al Campo Madrid :
Refresco de Cola COCA COLA Botella 2 Litros (0,68€/LI ) 1,37€
E atenção: A diferença no IVA é 2% a mais Espanha.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Não teria sido preferivel criar uma taxa única para todos os produtos? (por ex. 18%)?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Os varios niveis de IVA
taxa máxima de IVA
14 Outubro 2010 | 13:56
Filomena Lança - filomenalanca@negocios.pt
São vários os produtos que, no próximo ano, vão ver a taxa de IVA agravada. Veja aqui os produtos e serviços que passam de 6% para 23% e os que sobem de 13% para 23%.
Estas alterações constam da proposta de Orçamento do Estado para 2011, numa versão ainda não aprovada em Conselho de Ministros, à qual o Negócios teve acesso.
para serem efectivas têm que ser aprovadas também no Parlamento.
Passam de 6% para 23%:
Leites chocolatados, aromatizados, vitaminados ou enriquecidos
Bebidas e sobremesas lácteas;
Sobremesas de soja
Refrigerantes, sumos e néctares de frutos ou de produtos hortícolas, incluindo os xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos.
Utensílios e outros equipamentos exclusiva ou principalmente destinados ao combate e detecção de incêndios.
Prática de actividades físicas e desportivas
Passam de 13% para 23%: Conservas de carne e miudezas comestíveis.
Conservas de moluscos
Conservas de frutas ou frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias, marmeladas ou pastas
Conservas de produtos hortícolas, designadamente em molhos, vinagre ou salmoura e suas compotas
Óleos directamente comestíveis e suas misturas (óleos alimentares);
Margarinas de origem animal e vegetal.
Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes.
Aperitivos ou snacks à base de estrudidos de milho e trigo, à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais.
Flores de corte, folhagem para ornamentação e composições florais decorativas. Exceptuam-se as flores e folhagens secas e as secas tingidas.
Plantas ornamentais.
in Negocios.pt
14 Outubro 2010 | 13:56
Filomena Lança - filomenalanca@negocios.pt
São vários os produtos que, no próximo ano, vão ver a taxa de IVA agravada. Veja aqui os produtos e serviços que passam de 6% para 23% e os que sobem de 13% para 23%.
Estas alterações constam da proposta de Orçamento do Estado para 2011, numa versão ainda não aprovada em Conselho de Ministros, à qual o Negócios teve acesso.
para serem efectivas têm que ser aprovadas também no Parlamento.
Passam de 6% para 23%:
Leites chocolatados, aromatizados, vitaminados ou enriquecidos
Bebidas e sobremesas lácteas;
Sobremesas de soja
Refrigerantes, sumos e néctares de frutos ou de produtos hortícolas, incluindo os xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos.
Utensílios e outros equipamentos exclusiva ou principalmente destinados ao combate e detecção de incêndios.
Prática de actividades físicas e desportivas
Passam de 13% para 23%: Conservas de carne e miudezas comestíveis.
Conservas de moluscos
Conservas de frutas ou frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias, marmeladas ou pastas
Conservas de produtos hortícolas, designadamente em molhos, vinagre ou salmoura e suas compotas
Óleos directamente comestíveis e suas misturas (óleos alimentares);
Margarinas de origem animal e vegetal.
Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes.
Aperitivos ou snacks à base de estrudidos de milho e trigo, à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais.
Flores de corte, folhagem para ornamentação e composições florais decorativas. Exceptuam-se as flores e folhagens secas e as secas tingidas.
Plantas ornamentais.
in Negocios.pt
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Ja agora refiro aqui o caso da coca-cola que é muita querida do Sr. Engenheiro .
A coca-cola ja é mais barata em Espanha agora com a subida de imposto é que vai ser engraçado.
Ps. Este é so um exemplo.
A coca-cola ja é mais barata em Espanha agora com a subida de imposto é que vai ser engraçado.
Ps. Este é so um exemplo.
Lion_Heart
Lion_Heart
Os varios niveis de IVA
Mesmo a calhar com as alterações de tabelas de IVA que o Socatres propoe (sim, isto é o Socrates e não o PPC) tenho aqui uma lista de compras que fiz hoje onde temos coisas muito interessantes.
Vamos começar pela higiene pessoal. Coisa importante dizemos todos . O Estado não parece concordar.
Ora Vejamos:
Shampoo - 21%
Gel Banho - 21%
Pasta Dentes - 21%
Papel Higienico - 21% (qual sera a alternativa para limpar o traseiro?)
Os produtos mais básicos de higiene pessoal são todos taxados a 21%.
Em mercearia noto por exemplo o açucar levar tambem 21%.
O vinho leva 13%. E não é importado!
Do lado oposto tenho por exemplo o pure pre-preparado com IVA 6%. Devia ser 13%
Com a nova tabela vamos ter produtos a subir de uma so vez 17% !!!!! e outros 10%!!!!!.
Nao digo que existam produtos que devam mudar de tabelas tanto para cima como para baixo, mas assim a tolo so mesmo o PS.
Bem, a minha lista de compras só tinha estes produtos onde acho as tabelas exageradas mas convido os caros colegas a acrescentar mais produtos.
Vamos começar pela higiene pessoal. Coisa importante dizemos todos . O Estado não parece concordar.
Ora Vejamos:
Shampoo - 21%
Gel Banho - 21%
Pasta Dentes - 21%
Papel Higienico - 21% (qual sera a alternativa para limpar o traseiro?)
Os produtos mais básicos de higiene pessoal são todos taxados a 21%.
Em mercearia noto por exemplo o açucar levar tambem 21%.
O vinho leva 13%. E não é importado!
Do lado oposto tenho por exemplo o pure pre-preparado com IVA 6%. Devia ser 13%
Com a nova tabela vamos ter produtos a subir de uma so vez 17% !!!!! e outros 10%!!!!!.
Nao digo que existam produtos que devam mudar de tabelas tanto para cima como para baixo, mas assim a tolo so mesmo o PS.
Bem, a minha lista de compras só tinha estes produtos onde acho as tabelas exageradas mas convido os caros colegas a acrescentar mais produtos.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 15/10/2010 2:42, num total de 3 vezes.
Lion_Heart
Lion_Heart