Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedro Passos Coelho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 28/3/2012 13:14

Eu fico parvo com a vossa benevolência com este governo, se fosse o socras, já tinha disparado o alarme no programa instalado nas vossas cabeças. 8-)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 28/3/2012 10:43

AutoMech Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:para rapar tudo o que há para rapar.

Olha que não sobrou muito, a não ser coisas destas:
Desporto. Facturas "escondidas" de 2011 superam um milhão de euros

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Então não há dinheiro certo? Errado, para o regabofe há sempre.

"Novos accionistas da EDP e da REN vão receber 180 milhões de euros em dividendos"

http://economia.publico.pt/Noticia/novo ... s--1539015

por artista_ » 27/3/2012 0:13

Migluso, tenho quase a certeza que concordei desde o início com essa idéia, se não o fiz foi por falta de tempo ou oportunidade... acho-a uma excelente idéia, pelo menos para não acontecer o que tem acontecido, fazer-se exatamente o contrário do que se promete! :x
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por migluso » 26/3/2012 23:11

Sim Artista,

Basicamente defendo que as traves mestras de um programa eleitoral, as suas políticas estruturantes, devem ser apresentadas aos cidadãos respeitando uma matriz pré definida (por exemplo: área de intervenção; objectivo; data de implementação; origem dos recursos, etc...) que tornasse o seu escrutínio o menos sujeito possível a diferentes interpretações.

O programa presente nessa matriz teria carácter vinculativo, como um verdadeiro contrato entre os políticos e os cidadãos.

Para zelar pelo seu cumprimento, e por exemplo trimestralmente ou sempre que convocada por uma determinada %, reunia-se uma espécie de conselho, onde não só as instituições políticas já existentes estariam representadas, mas também a sociedade civil.

Automech,
Planos plurianuais, claro, 4 anos.
O ponto de partida faz-se com uma auditoria profunda.
As situações extraordinárias são as tais excepções que todas as regras ou leis têm (para além de crises financeiras, catástrofes naturais ou guerras, não estou a ver muito mais excepções).

No fundo, este problema da mentira em época de eleições está mais do que identificado há muito.
É algo que está a minar a própria democracia, a descredibilizá-la, a auto-destruí-la lentamente.

Posso não saber o que fazer para mudar este estado de coisas, mas sei que é preciso fazer alguma coisa.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Automech » 26/3/2012 21:13

migluso Escreveu:Sobre esta questão da mentira na política, há muito tempo que defendo uma solução para impedir que ela continue ou pelo menos minimizar a sua importância.

Mas, pelas vezes que a mencionei aqui e o respectivo interesse que provocou, suspeito que a proposta é vista pelos colegas do forum como má ou inexequível ou simplesmente os colegas do forum gostam é de mandar uns bitaites, mas encontrar soluções que resolvam os problemas é para o tecto...

Por mim, os mentirosos eram corridos sem dó nem piedade.

O principio é bom mas teria é de haver um trabalho inicial de limpeza de contas públicas e uma verdadeira entidade fiscalizadora que impeça contabilidade 'artística' e permita a cada partido candidato saber o que vai encontrar e poder fazer promessas que realmente possa concretizar.

E depois terias de clarificar o que fazer quando o cenário macro económico resvala. Precisas de tapar um buraco porque houve crise nacional / internacional e o PIB cresceu muito menos, mas não podes fugir ao programa. Como proceder ? Planos plurianuais ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por artista_ » 26/3/2012 20:00

migluso Escreveu:Sobre esta questão da mentira na política, há muito tempo que defendo uma solução para impedir que ela continue ou pelo menos minimizar a sua importância.

Mas, pelas vezes que a mencionei aqui e o respectivo interesse que provocou, suspeito que a proposta é vista pelos colegas do forum como má ou inexequível ou simplesmente os colegas do forum gostam é de mandar uns bitaites, mas encontrar soluções que resolvam os problemas é para o tecto...

Não me lembro da proposta mas agora fiquei curioso...

Pensando melhor, até acho que me lembro de alguma coisa, não defendias que houvesse uma espécie de "contrato" assinado durante a campanha, que teria de ser cumprido? Se foi isso tenho a certeza de que fui, e sou, completamente a favor!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 26/3/2012 20:00

Não me lembro da proposta mas agora fiquei curioso...

Pensando melhor, até acho que me lembro de alguma coisa, não defendias que houvesse uma espécie de "contrato" assinado durante a campanha, que teria de ser cumprido? Se foi isso tenho a certeza de que fui, e sou, completamente a favor!

por L.S.S » 26/3/2012 17:12

Lion_Heart Escreveu:O tuga gosta é do mentiroso , do aldrabão, do tipo dos "esquemas" . esse é que é popular.

Quem é honesto, diz as verdades é sempre o mau da fita, o profeta da desgraça , o invejoso e etc.

O tuga gosta? Eu? Ou os tugas em geral? :)

Eu tanto aperto o pescoço ao aldravão do PPC como dou umas arrochadas ao estudante de filosofia mentiroso.. :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Lion_Heart » 26/3/2012 17:08

O tuga gosta é do mentiroso , do aldrabão, do tipo dos "esquemas" . esse é que é popular.

Quem é honesto, diz as verdades é sempre o mau da fita, o profeta da desgraça , o invejoso e etc.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por migluso » 26/3/2012 16:42

Sobre esta questão da mentira na política, há muito tempo que defendo uma solução para impedir que ela continue ou pelo menos minimizar a sua importância.

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por L.S.S » 26/3/2012 15:32

Alguém Mentiu Mais Do Que Este Primeiro Ministro?

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/5luFU5teg1U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por tava3 » 26/3/2012 14:59

Há bastante, tanto que se não fosse o be, tinha passado despercebido mais do triplo disso na lusoponte. :wink:

por Automech » 26/3/2012 14:52

tavaverquenao2 Escreveu:para rapar tudo o que há para rapar.

Olha que não sobrou muito, a não ser coisas destas:
Desporto. Facturas "escondidas" de 2011 superam um milhão de euros

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por artista_ » 26/3/2012 14:10

A-330 Escreveu:Artista,

Já temos idade suficiente para saber que não há política 100% honesta.E que o céu e o paraíso não são aqui na Terra.

Tínhamos duas opções nas últimas eleições:

1.O Sócrates que dizia que estava tudo bem e com uns PECs íamos lá.

2.O PPC que disse que não subiria impostos e subiu.

Qual dos dois estava a falar a verdade?É capaz de me dizer?

Bom , suponho que a sua resposta seja que nenhum dos dois, mas teríamos que ter um dos dois no governo.

Prefiro ter um mentiroso competente ou de competência duvidosa do que um mentiroso incompetente e ladrão.

É o país que temos e as opções que temos.

Além disso acho que é bater no ceguinho continuar a insistir , - ah e tal porque ele mentiu.
Todos erram e fazendo uma analogia , vc não vai querer que a sua mulher fique por anos e anos a dar-lhe na cabeça porque vc fez alguma coisa errada há anos atrás , não é? Não acrescenta nada de construtivo a não ser chatices, não é? É a mesma coisa.

Ok , o homem mentiu, eu digo que ainda bem , senão tinha ganho o Socras outra vez e levávamos com esse ladrão por mais uns anos.Foi um mal que veio para bem.

Agora , chega de bater no ceguinho !! Critique outras coisas.Critique as ações governativas , não as pré governativas.Seja construtivo.

A330

Se leres bem o que escrevi vais ver que já lá estão as respostas a este teu comentário.

Obviamente que tendo em conta que estávamos a escolher entre o pior que aconteceu ao país desde que existo e outra coisa qualquer, esta outra coisa seria sempre melhor. Mas isso não desculpa as mentiras, elas estão lá a justificar novas mentiras, a contribuir para que se tornem um hábito entre os políticos... obviamente que se não voltar a mentir acabará por ser perdoado, veremos! Mas duvido que nas próximas eleições não apareçam mais uma carrada de mentiras, os portuguesas estão fartos de a legitimar.

Dizem que não ganhava se dissesse que ia aumentar impostos?! Como é que sabem isso? Eu tenho algumas dúvidas. Se ele soubesse explicar porque tinha de os aumentar e porque é que os outros estavam a mentir mais uma vez ao prometer que não o fariam, duvido que o Sócrates ganhasse... de qualquer forma são mentiras, das grandes porque ele está a fazer tudo ao contrário. Se ganhava ou não isso pouco importa, mentiu e sabia que estava a mentir!

Mas eu até já nem tenho batido muito no ceguinho, tu e outros é que me obrigam a estar aqui constantemente a bater-lhe ao desvalorizarem essas mentiras. Para mim são graves, e só se tornarão menos graves se ele der a volta a isto e não voltar a mentir (o que sincermente duvido)!

De qualquer forma o essencial das minhas criticas nem tem a ver com as mentiras, tem a ver com as opções de austeridade que escolhei e que me parecem demasiado recessivas, o futuro dirá se estou enganado ou não... se estiver certo não deixará de ser estranho que um tipo como eu que pouco percebe destes assuntos tenha tido maior consciência da gravidade das medidas, do que uma equipa governativa com gente muito qualificada... isso até me faz lembrar aquela idéia do Medica Carreira de que preferia uma dona de casa a gerir as contas públicas! :mrgreen:

por tava3 » 26/3/2012 14:08

Mkpt Escreveu:O tempo do 'partidarismo' está ultrapassado.
Não critiquem por criticar, não critiquem por não ser da vossa 'cor'. Sejam realistas.

Não é só por isso, é que estes são maus mesmo, estão a usar o vosso odio pelo anterior governo, que foi cultivado, para rapar tudo o que há para rapar.

por tava3 » 26/3/2012 14:05

Mkpt Escreveu:O Gaspar e o Coelho podem não ser os mais competentes do mundo. Podem até já ter voltado atrás com a palavra ou mentido.

Mas ESTÃO LONGE de chegar ao cúmulo de adiar pagamentos para conseguirem publicitar de forma gloriosa que conseguiram fazer a economia crescer e o 'milagre' de haver superavit.

Desculpa lá se te desiludo, os fundos de pensões que usaram para mascarar o défice vão ter de ser pagos. Mas não digas nada a ninguém, o pessoal ainda acha que aquilo caíu do céu. :wink:

por Mkpt » 26/3/2012 13:58

tavaverquenao2 Escreveu:
Mkpt Escreveu:...e outras artimanhas contabilísticas, é apenas um.. pormaior...
:mrgreen:

Como é que achas que o gaspar acertou o défice de 2011? Teve de usar artimanhas contabilisticas, eles falam demais e depois, só assim conseguem manter a treta de que vocês tanto gostam, que vamos conseguir, blá blá blá.

Ponto prévio:

A-330 Escreveu:Artista,

Já temos idade suficiente para saber que não há política 100% honesta.E que o céu e o paraíso não são aqui na Terra.

Considero isto o ponto de partida para quem participa aqui no caldeirão.

O Gaspar e o Coelho podem não ser os mais competentes do mundo. Podem até já ter voltado atrás com a palavra ou mentido.

Mas ESTÃO LONGE de chegar ao cúmulo de adiar pagamentos para conseguirem publicitar de forma gloriosa que conseguiram fazer a economia crescer e o 'milagre' de haver superavit.

O tempo do 'partidarismo' está ultrapassado.
Não critiquem por criticar, não critiquem por não ser da vossa 'cor'. Sejam realistas.

As pessoas que estão no actual governo são totalmente honestas? Não.
Se são mais honestos e competentes que os anteriores?
Por enquanto não há motivos para acusar que sejam piores e nem sequer iguais.
Há que dar tempo, até porque ainda devemos estar a pagar algumas contas adiadas pelo 'Sr engenheiro' para que este anunciasse de forma gloriosa o tão ambicionado [e neste caso falso] superavit.

Registado: 5/5/2011 12:11

por tava3 » 26/3/2012 13:31

Mkpt Escreveu:...e outras artimanhas contabilísticas, é apenas um.. pormaior...

Como é que achas que o gaspar acertou o défice de 2011? Teve de usar artimanhas contabilisticas, eles falam demais e depois, só assim conseguem manter a treta de que vocês tanto gostam, que vamos conseguir, blá blá blá.

por L.S.S » 26/3/2012 13:23

Travão e acelerador
Por:Miguel Alexandre Ganhão

O carro da marca Portugal está na oficina. Não se mexe. Foi maltratado pelos antigos donos e teve acidentes que deixaram marcas. Álvaro e Gaspar foram os mecânicos designados para o reparar.

A Álvaro foi atribuído arranjar o acelerador. A Gaspar os travões. Enquanto Gaspar pôs imediatamente mãos à obra, Álvaro não se entendeu com o mecanismo. Vinha do estrangeiro, habituado a outras marcas e máquinas, e demorou a ler o manual do velho automóvel. Gaspar afinou a travagem ao ponto de bastar um ligeiro toque para imobilizar de imediato a viatura. Mas Álvaro não conseguia descobrir o problema do acelerador. Passos, o dono da oficina, estava furioso.

Queria o carro a funcionar e os mecânicos não se entendiam. Depois de nove meses de impasse, chamou, à vez, Álvaro e Gaspar para tentar saber o porquê de a viatura Portugal não arrancar. Álvaro falou da falta de óleo e da qualidade da gasolina. Para Gaspar, nada de errado se passava, o sistema de travagem estava afinado e, se o carro não andava, só podia ser defeito do acelerador. Passos convocou uma reunião com todos os mecânicos para analisar o problema. Mas a resposta veio do outro lado da rua, por um funcionário a caminho do emprego: "Não se acelera um carro travado!"
Bull And Bear Markets

por tava3 » 26/3/2012 12:10

Mais um exemplo de dois pesos e duas medidas, venezuela, angola e china, era estados pouco democraticos, mas depois das eleições, são optimos parceiros. As eleições por cá devem ter afectado os governos por lá, digo eu.

por tava3 » 26/3/2012 12:02

Renegade Escreveu:... e diz coisas bonitas de ouvir.

Parece-me completamente a estratégia do ppc para ganhar as eleições, mas lá está, dois pesos e duas medidas. Até a tal cinzentona tem duvidas da estratégia deste governo.

por Renegade » 26/3/2012 11:57

Oberon__ Escreveu:As pessoas votam pela cara, e não pelos programas. Os programas são vazios de medidas concretas ("vamos reformar a educação", pois... boa!). Enqt a nossa democracia não amadurecer, ter alguém no Governo que personifique o político competente, justo, activo e empreendedor que tds nós idealizamos torna-se um exercício de meras coincidências.

Isto foi especialmente verdade nas eleições de 2009: Socas vs Ferreira Leite.
A escolha era esta: O vendedor de banha da cobra a dizer que temos que ser optimistas, o progresso, bla bla bla contra uma tecnica cinzentona que dizia que não podiamos ir neste rumo e tinhamos que começar a travar.

O povão decidiu pelo Socas, era a escolha "óbvia". Então havia de votar naquela mulher cinzenta? O Socas é muito mais bonito e diz coisas bonitas de ouvir.

Registado: 12/9/2011 14:15

por Mkpt » 26/3/2012 11:56

A-330 Escreveu:
Tínhamos duas opções nas últimas eleições:

1.O Sócrates que dizia que estava tudo bem e com uns PECs íamos lá.

2.O PPC que disse que não subiria impostos e subiu.

Não esquecer que o Sócrates também tinha a seu favor o facto de ter conseguido colocar o país com superavit, pela primeira vez desde à dezenas de anos!

A parte de ter sido à conta de adiamento de pagamentos para o futuro, e outras artimanhas contabilísticas, é apenas um.. pormaior...

Registado: 5/5/2011 12:11

por tava3 » 26/3/2012 11:47

Não era nem é só o socras que queriam evitar a "ajuda" externa, e se se abrisse a gaveta e não houvesse guita, estes já não poderiam dar as golden sheres de bonus, não havia guita para enterrar no bpn, provavelmente seriam re-negociadas as ppp's, resumindo, acabava o regabofe de certeza.

por Oberon » 26/3/2012 11:37

Quem mistura política e ideais em Portugal, comete um erro crasso!! E agora digam-me, se o ppc tivesse dito que ia aumentar impostos e impor impostos extraordinários, pensam honestamente que o Socras não teria ganho novamente? Recordo-vos a campanha de contra-informação fortíssima que existia na altura acerca da situação macroeconómica do País. Quem visse os nmrs da DGO e do Governo pensaria que Portugal estaria a entrar numa fase de milagre económico. Socras, cm já se vai sabendo hj, recusava determinantemente o pedido de ajuda externa, ignorando tds os sinais negativos da economia. Um dia chegaria à gaveta e veria que não existia nem uma moedinha para o café. Havia-se tornado num líder demente, coisa difícil de provar na altura, apenas passível de suspeição.

O problema, a meu ver, está nesta democracia pouco madura. As pessoas votam pela cara, e não pelos programas. Os programas são vazios de medidas concretas ("vamos reformar a educação", pois... boa!). Enqt a nossa democracia não amadurecer, ter alguém no Governo que personifique o político competente, justo, activo e empreendedor que tds nós idealizamos torna-se um exercício de meras coincidências.

Se eu fosse político, e candidato a PM pela "oposição", mentiria claramente em algumas questões com tds os dentes que tinha para chegar ao poder e depois fazer o que achava correcto e necessário. Aumentar impostos em Portugal é algo que infelizmente não permite ganhar votos. Atenção que 1) gosto tt de ser enganado como tds vós e levo isso a mal. Apenas me estou a pôr me na situação de candidato a PM (exercício saudável, penso eu). 2) não estou a afirmar q ppc tem uns ideias honrados e justos e q só quer o bem do país. A verdade é q ainda não sei... espero para ver

Registado: 14/4/2011 15:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Maverick StockMan e 240 visitantes