Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bp1511 » 10/9/2009 14:58

Ainda não cheguei lá, ainda estou no curto prazo.

Nem conheço a medida. :oops:
Só estava a meter-me contigo.

Registado: 29/11/2007 2:19

por EuroVerde » 10/9/2009 14:53

bp1511 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Cuidado!

O Obame ao aprovar estas medidas para a Saúde, está a prejudicar grandes bancos, seguradoras e todo o sector da saúde.
Está a agir directamente pela negativa, pois elas vão lucrar menos. A bolsa está perigosa.

:lol:
Se tu a negociares fores como a postar, estás com essa cabeça num 8.

Há meia hora atrás vi um gráfico teu do psi20 bem lá em cima, agora chego aqui e tu estás pessimista... Phonix.
Isto para não falar na GALP. :wink:

Mas isso é o que tu pensas.
A médio prazo, sabes quais são as consequências destas medidas na saude?

Eu nem quero ver, muito honestamenti... :oops:

Registado: 29/11/2007 11:19

por bp1511 » 10/9/2009 14:44

EuroVerde Escreveu:Cuidado!

O Obame ao aprovar estas medidas para a Saúde, está a prejudicar grandes bancos, seguradoras e todo o sector da saúde.
Está a agir directamente pela negativa, pois elas vão lucrar menos. A bolsa está perigosa.

:lol:
Se tu a negociares fores como a postar, estás com essa cabeça num 8.

Há meia hora atrás vi um gráfico teu do psi20 bem lá em cima, agora chego aqui e tu estás pessimista... Phonix.
Isto para não falar na GALP. :wink:

Registado: 29/11/2007 2:19

por assunoadr » 10/9/2009 14:19

zecatreca Escreveu:Boa tarde.
Tava aqui a entreter-me e a pensar ca para mim: Ó Zeca, ficava aqui tao bem uns ombros e uma cabeça...
Hoje tou fora dos mercados. Anda tempestade la para sul e nao me quero molhar :mrgreen:
Cumprimentos

Também podias assinalar a divergência negativa que tens aí no PKS (também visivel no RSI, STO e MACD).

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por Zecatreca_1001 » 10/9/2009 14:14

Boa tarde.
Tava aqui a entreter-me e a pensar ca para mim: Ó Zeca, ficava aqui tao bem uns ombros e uma cabeça...
Hoje tou fora dos mercados. Anda tempestade la para sul e nao me quero molhar :mrgreen:
Cumprimentos
Anexos
grafico 128 4 horas.jpg
grafico 128 4 horas.jpg (69.61 KiB) Visualizado 5751 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por MarcoAntonio » 10/9/2009 14:13

razalas Escreveu:Para terminar, deixo aqui o meu ultimo post (pelo menos por hoje).

Caso os mercados não levem um tareão nos próximos 3 ou 4 dias deixarei de participar no caldeirão.

O meu ultimo post, será uma carta aberta aos "TOUROS" dando o braço a torcer, por assim dizer.

Abraço e mais uma vez...

BONS NEGÓCIOS.

Razalas, não estarás a meditar mais com o coração do que com a razão? Se não fosse por mais nada, este post levava-me a crer que sim...

O meu objectivo nos mercados é perceber o mercado e não que o mercado me perceba a mim. O mercado está a borrifar-se para mim!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por EuroVerde » 10/9/2009 14:06

Cuidado!

Registado: 29/11/2007 11:19

por Dwer » 10/9/2009 13:55

razalas Escreveu:Talvez encontrar-te na rua, quem sabe.lol.

Ora essa. Com todo o prazer.

Então um tareão seria uma correcção de 3 dias.
Parece-me um objectivo um pouco fácil demais, para tão grande promessa.
Anexos
spx.png
spx.png (23.86 KiB) Visualizado 4658 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por razalas » 10/9/2009 13:44

Talvez encontrar-te na rua, quem sabe.lol.

Brincadeira.

Não estou a falar de novos mínimos nem nada do genero.

Estou a falar de uma correcção de 3 dias pelo menos.

Saudável para os mercados, creio eu.

Aliás, aproveito para esclarecer, que não acredito em novos minimos no curto ou medio prazo, no entanto, não tenho duvidas que o real valor do mercado não é este.

Ok, vou então para o descanso.

Agora é que é mesmo o...

Ultimo post, o outro passa a penultimo.

Abraço

Registado: 2/3/2009 9:59

por Dwer » 10/9/2009 13:38

Dwer Escreveu:
razalas Escreveu:Para terminar, deixo aqui o meu ultimo post (pelo menos por hoje).

Caso os mercados não levem um tareão nos próximos 3 ou 4 dias deixarei de participar no caldeirão.

O meu ultimo post, será uma carta aberta aos "TOUROS" dando o braço a torcer, por assim dizer.

Abraço e mais uma vez...

BONS NEGÓCIOS.

Não! Não! Por favor, não! Isso significaria o fim do bull. Não faças isso, pá.

Já agora, o que considerarias um tareão? Um dia negativo? Dois dias negativos? Uma correcção de 5%? 10%? 20%?
Abraço,
Dwer

por Dwer » 10/9/2009 13:31

Abraço e mais uma vez...

BONS NEGÓCIOS.

Não! Não! Por favor, não! Isso significaria o fim do bull. Não faças isso, pá.
Abraço,
Dwer

por artista_ » 10/9/2009 13:19

razalas Escreveu:Caso os mercados não levem um tareão nos próximos 3 ou 4 dias deixarei de participar no caldeirão.

E por dares o braço a torcer deixas de participar?! Não vejo qual é a necessidade disso!?

Creepy, o que escrevi é a brincar, não vejo o que é que tem isso a ver com conhecer ou não o Midas?!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por creepy » 10/9/2009 13:16

artista Escreveu:
creepy Escreveu:faz tudo ao contrario do que o bloomberg disser e vais ter sucesso no trading... se dizem que vai haver correcção já sei que não vai... se dizem que é bull e tá tudo bem.. já sei que para mínimos vamos... estou a exagerar mas é quase assim...

Pensei que estivesses a falar do Midas... :mrgreen: :mrgreen:

Desculpa Midas mas não resisti... espero que não leves a mal!

abraços

artista

se conhecesses o midas não te vinha a cabeça uma frase dessas...

Registado: 7/6/2008 2:02

por razalas » 10/9/2009 13:13

Para terminar, deixo aqui o meu ultimo post (pelo menos por hoje).

Abraço e mais uma vez...

BONS NEGÓCIOS.

por Ulisses Pereira » 10/9/2009 13:11

razalas, ao contrário de muitos, eu não digo: " O mercado vai fazer isto". Ao contrário de alguns, eu não digo: "O mercado é manipulado". Ao contrário de alguns, eu não digo: "O sócrates não percebe nada de mercados".

Prefiro dizer "Acho que o mercado vai fazer isto". "Parece-me que o Sócrates não percebe nada de mercados".

E tu retiras daí a conclusão que não tenho a certeza. Que tenho dúvidas. Pois tenho. Certezas só existem para alguns.

Quanto ao meu papel de moderador, ele continuará a ser exercido. Este foi o fórum que tu escolheste para participar com a moderação que existe. Se discordas da moderação, a solução é fácil.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por razalas » 10/9/2009 13:10

The Mechanic,

Como deve compreender, o ler não se assemelha minimamente ao falar. Se eu o estivesse a ouvir poderia deduzir ou não algo através da entoação, do tom de voz, entende?

Agora escrito...

Creio haver legitimidade para duvidar.

Agora que me esclareceu posso responder.

Aqui vai:

Aceito esse tipo de brincadeira sem qualquer desagrado.

E pronto.

por artista_ » 10/9/2009 13:09

creepy Escreveu:faz tudo ao contrario do que o bloomberg disser e vais ter sucesso no trading... se dizem que vai haver correcção já sei que não vai... se dizem que é bull e tá tudo bem.. já sei que para mínimos vamos... estou a exagerar mas é quase assim...

Pensei que estivesses a falar do Midas... :mrgreen: :mrgreen:

Desculpa Midas mas não resisti... espero que não leves a mal!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por The Mechanic » 10/9/2009 13:02

The Mechanic,

Por mim tudo bem, mas essa forma de dizer as coisas...

enfim...não creio que seja a melhor.

...que forma ,razala ?! Eu só disse " Lá estão vocês com a Teoria da Cabala..." em resposta à tua frase "Não gosto de postar muito isso aqui porque vem logo a malta dizer que é a teoria da cabala etc. etc. etc."
Nem vou discutir semantica , se era gozo ou brincadeira .Mas parece-me bastante inofensivo.

A reacção é que parece altamente "defensiva" .Se uma pessoa fala a sério é porque vos estão a atacar. Se é a brincar , é porque vos estão a gozar .

Vocês estão num forum publico, têm de se sujeitar a que discordem de vocês, não é ?! ( atenção! eu estou a falar em "vocês" porque eu escrevo pra um e responde-me outro ) .

Aqui , as pessoas discordam de mim, do Midas, do Marcoantonio, do creepy, de ti, do JAS ( agora não,hehehe , que o gajo tá "em cima " ; só quando as acções dele descem é que aparecem "experts" para o ensinar ), de todos..!
Em todos os tópicos !

Mas neste , parece que qurem que seja diferente .Parecem querer transformar isto num Forum dentro de outro Forum . Pra falar a verdade, eu desde que vi aqui posts a dirigirem-se aos Adm. , nomeadamente ao Marcoantonio na altura , com frases como " gostei do teu contributo .Vái aparecendo que és sempre bem vindo..." !! , já acredito em tudo .

Não levem isto tão a sério, razalas .Trocar opiniões é bom , mas são apenas opiniões . Não levem isto para o plano pessoal .Este tópico, não é "vosso" ( seja lá "vosso" ,o que for ).É de todos...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por razalas » 10/9/2009 12:59

Ulisses,

Queira desculpar se eventualmente a minha resposta foi ofensiva.

No entanto, não vislumbro nada que me leve a entender a mesma como tal.

Tambem não creio que queira que todas as respostas sejam dadas ao sabor dos seus ideais.

Se assim for, este espaço perde toda a legitimidade para existir como forum.

Mais acrescento, e espero que não fique ofendido, mas a sua resposta não é digna de um moderador. Creio não ser essa a sua função.

este espaço deveria estar aberto a todas as correntes de opinião, mesmo que erradas.

Afinal, ninguem é perfeito e a verdade muitas vezes não se sabe por onde anda.

Por mim, vou ficar por aqui pois contrariamente ao que afirmou, não quero de forma alguma uma...

CALDEIRADA.

Abraço e bons negócios para todos.

por Dwer » 10/9/2009 12:46

Ulisses Pereira Escreveu:querias caldeirada

Ora essa!
Não é essa a especialidade da casa?
Se não há caldeirada no Caldeirão, vou ter que ir a outro lado.
Ó Mr. Ulisses, ponha lá a caldeirada no menu outra vez, faxavor!
Abraço,
Dwer

por Ulisses Pereira » 10/9/2009 12:44

razalas, poupa-me. Filosofia a esta hora? Tira lá o parecer então. Bem me parecia que com a tua pergunta, querias caldeirada e confusão em vez de algo interessante. Já me arrependi de te ter respondido, naturalmente.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por razalas » 10/9/2009 12:41

Quanto à primeira questão, fiquei esclarecido.

Relativamente à segunda o Ulisses respondeu:

"...generalizar parece-me um erro..."

Ora bem, parecer não é ser.

Assim sendo, deduzo que tem duvidas, logo, não deveria responder da forma que respondeu no post anterior.

por Ulisses Pereira » 10/9/2009 12:29

A primeira pergunta é tão genérica que não consigo responder.

Quanto à segunda, não acredito. No global, não acredito. E se houver um órgão de comunicação Social afecta a uma empresa ou um partido, ou um clube, aparecerá logo outro ligado ao rival..

Mas no caso das notícias e análises, já trabalhei em alguns órgãos de Comunicação Social e jamais senti qualquer pressão para condicionar as minhas análises. Certamente que algumas vezes isso acontecerá, mas generalizar parece-me um erro.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por razalas » 10/9/2009 12:22

Ulisses,

Uma ou duas perguntas para si se me permite:

O que entende por psicologia do investidor?

Acredita no domínio dos media pelos poderes instituidos?

por Ulisses Pereira » 10/9/2009 12:15

Que se diz muita asneira na Comunicação Social é verdade. Que se fazem análises eactamente ao contrário para prejudicar os investidores, é a teoria da cabala que não faz qualquer sentido.

Os erros das análises acontecem por maus julgamentos e, na maior parte das vezes, por desconhecimento de como funcionam nos mercados. ´

Um abraço,
ULisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], Rolling_Trader e 148 visitantes