Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alphabet (Google) - Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 9/4/2012 15:11

A IBM está em máximos históricos e Buffett diz que está barata...
não sei se acontece o mesmo com a Apple porque não a sigo, nem sei dos rácios nem nada...

Registado: 29/11/2007 11:19

por pvg80713 » 9/4/2012 14:51

achei curioso hoje Google = Apple = 628 $

penso que claramente podem ir as duas a mais de 1000 $, mas daqui a 10 anos, nenhuma estará sequer onde está hoje. não vão conseguir continuar a gerar o cash que hoje conseguem ! Microsoft igual...

Registado: 19/4/2005 11:11

por paulop2009 » 9/4/2012 14:37

Supermann Escreveu:Não interessa o crescimento do ipad.

O Gross Margin no ipad é muito menor nem se compara, acaba por ser irrelevante nesse sentido

A gross margin do iPad estima-se em aprox 20%, enquanto que a do iphone em 56%.

referência
http://www.businessweek.com/articles/2012-03-21/ipad-the-pc-killer#p2

Concordo que é menor, e multiplica-se por um volume também menos. Mas negligenciável?!?!? No way...

Além disso, o crescimento do iPad é a confirmação de que a AAPL consegue criar novos mercados e, apesar de não ser nem a primeira, nem a mais barata, e secalhar nem a tecnologicamente mais perfeita, consegue ser a que mais vende. O iPad pode ser um novo paradigma na computação, e isto construirá o valor intrísseco da AAPL em criar novos mercados e continuar o seu crescimento.

Concluindo: uma falha no iPhone pode colocar tudo em risco, mas o iPad é super importante. Uma falha no iPad coloca tudo em risco também.

Registado: 15/9/2010 15:02

por silviosilva2 » 9/4/2012 13:47

indo ao titulo do topico, penso que a google tem mais possibilidade de expansão que o facebook, para já penso que a google diversifica muito, vêm agora os oculos multimedia da google, penso que pode ser uma grande invenção e retirar mercado á aapl. quanto ao facebook que lucros é que o facebook dá para justificar os possiveis valores que vai atingir num IPO? era capaz de apostar mais numa google a longo prazo do que num facebook.

Registado: 23/9/2011 19:31

por Supermann » 9/4/2012 12:52

Não interessa o crescimento do ipad.

O Gross Margin no ipad é muito menor nem se compara, acaba por ser irrelevante nesse sentido

Registado: 18/12/2009 18:54

Re: Google - porque tem que descer

por Mkpt » 9/4/2012 11:49

Supermann Escreveu:
Quanto ao dizer que a Apple não corre risco claro que corre. Esta altamente dependente do iPhone. O iPhone vale por 75% da empresa. iPhone esse, que é altamente subsidiado pelas operadoras móveis. Basta que estas deixem de subsidiar e vemos como a Apple deixa de lucrar muito menos, aliás as operadoras já estão mais reticentes em subsidiar e fazem-no muito menos.

Não esquecer o crescimento do peso do iPad, que não é tão dependente de comparticipação de operadoras.
É certo que os lucros com Iphone podem descer, ou pelo menos, não crescerem ao mesmo ritmo, mas o potencial de crescimento que o iPad continua a ter é enorme.
E ainda há a parte do iTunes, que só tem margem para crescer, à medida que mais iphones, iPad's, Apple tv e eventual iTv são vendidas.

Com tudo isto, a Apple não continuará a manter crescimento de lucros de forma exponencial eternamente mas apesar de depender bastante do iPhone tem bases para manter um nível de lucros elevadíssimo no futuro mesmo que o iPhone perca peso.

Aliás, julgo que já foi o que sucedeu com o iPod que já teve algum peso nas receitas e actualmente essa percentagem é quase residual.
Agora, ao contrário do sucedido na 'transição' de iPod-iPhone, tem mais dispositivos/diversificação, pelo que começa a entrar num processo de amadurecimento..

lfhm Escreveu:Verdade, para mim o último iPhone foi o perfect iPhone em termos daquilo que penso ser o objectivo do iPhone não há muito mais para onde andar tirando claro updates de software e hardware não consigo vislumbrar nada de "revolucionário" que possa ser implementado...

Mas também isso é relativo o Siri foi considerado revolucionário e eu até no meu t28s tinha uma aplicação de voz que funcionava tão bem como o Siri pelo menos conseguia fazer chamadas por voz :) Bem no final o que conta é se vai continuar a haver pessoal interessado em comprar renovar o iPhone.

Basta a Apple meter um ecrã de 4' 720p 'retina' num novo iPhone que estará novamente a 'revolucionar' o que é o Smartphone - apesar de já haver telemóveis com ecrãs de caracteristicas semelhantes/superiores.

:)

pvg80713 Escreveu:
A Apple também está hipervalorizada no meu entender.

Conceito de 'hipervalorizada' um bocado errado.

Quando não há justificação para a valorização de uma empresa podemos falar em empresa 'hipervalorizada'.
Quando há um suporte 'básico' - lucros, p/e baixo - não é uma empresa 'hipervalorizada'.

É ver a diferença entre AMZN e AAPL para ver o que é uma empresa 'hipervalorizada', em 'bolha', e uma que..tem bases que justificam o preço elevado da acção/valor da empresa.

Registado: 5/5/2011 12:11

por BearManBull » 7/4/2012 20:09

Verdade, para mim o último iPhone foi o perfect iPhone em termos daquilo que penso ser o objectivo do iPhone não há muito mais para onde andar tirando claro updates de software e hardware não consigo vislumbrar nada de "revolucionário" que possa ser implementado...

Mas também isso é relativo o Siri foi considerado revolucionário e eu até no meu t28s tinha uma aplicação de voz que funcionava tão bem como o Siri pelo menos conseguia fazer chamadas por voz :) Bem no final o que conta é se vai continuar a haver pessoal interessado em comprar renovar o iPhone.

Registado: 15/2/2011 11:59

por Supermann » 7/4/2012 18:24

Como já foi dito nem fiz menção ao Office, esse uma autentica galinha dos ovos de ouro e que não tem qualquer concorrente á altura como referi:

Imagem

Quanto ao dizer que a Apple não corre risco claro que corre. Esta altamente dependente do iPhone. O iPhone vale por 75% da empresa. iPhone esse, que é altamente subsidiado pelas operadoras móveis. Basta que estas deixem de subsidiar e vemos como a Apple deixa de lucrar muito menos, aliás as operadoras já estão mais reticentes em subsidiar e fazem-no muito menos.

por VirtuaGod » 7/4/2012 16:38

O Supermann só falou do Windows não referiu o office :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por BearManBull » 7/4/2012 16:33

Supermann Escreveu:O que dá mais dinheiro na Microsoft nem é o Windows.

Estás enganado o Windows e Office continuam a ser o core da Microsoft e vão suportando a banhada que são o resto dos negócios. MS SQL, .Net, Dynamics, xbox são tudo produtos muito frágeis comparados com a concorrência Oracle, IBM, SAP, SoftwareAG. O própio .Net esteve quase a ir à vida vamos ver se o Win8 volta a dar novo fôlego à coisa...

Quanto ao tema deste tópico a Google acabar está fora de questão quando muito vai crescer muito mais agora todos os meses lança produtos novos e inovadores e como se não basta-se são grátis e open source!

Já agora fica a questão conseguiam viver sem Google hoje em dia? Eu passo bem sem Facebook, mas sem Google é complicado.

por BearManBull » 7/4/2012 16:19

Supermann Escreveu:
pvg80713 Escreveu:Jobs, desculpem.
O Gates é de outro filme, mas já agora eu também acho que a Microsoft há-de descer bastante. Penso que o seu modelo de negócio acabou...
A Mac, não vai fechar em Portugal... apenas alguns restaurantes....

Hoje, só tenho muitas dúvidas quanto....... ao BCP...

mas isto sou eu......

Apple Tv ? e a da Samsung... todos têm.

Acabou porque?

Acho uma piada a estes achismos.

Se há coisa, é que a MSFT por exemplo está muito mais imune que a Apple. O business model da MSFT é muito mais diversificado que a Apple, de onde 70-75% dos lucros advêm unicamenteo do iphone.

A Microsoft até está barata.

Acho que o problema da Microsoft é exactamente esse, demasiada diversificação e falta de estratégia de longo prazo. Aliás acho que a empresa devia ser dividida em duas uma B2B e outra para o consumidor.

O trunfo da Apple é exactamente o contrario portefólio pequeno e atacar uma frente de cada vez. E depois pode não fazer algumas coisas bem mas parece que faz. "Mais do que ser é parecer!"

por atomez » 7/4/2012 0:17

Não que isso tenha algum significado analítico (ou se calhar tavez tenha) mas pela 1ª vez o valor de cada AAPL em fecho está acima da GOOG...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Automech » 6/4/2012 23:39

E como o Atomez já explicou por aqui, a partir do momento em que a Apple já vendeu milhões em músicas e apps, criou uma barreira enorme à mudança. Nao é o mesmo que ter um telemóvel Nokia, deitá-lo fora e mudar para um Samsung. Há um investimento 'invisível' na Apple por parte dos utilizadores.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por QuantMath » 6/4/2012 23:03

Isto dá morte da Apple está anunciada a algum tempo..

conheço pessoas que começaram a shortar aos 500 dólares a acção, segundo elas "impossível manter este crescimento"

A Apple TV ninguém sabe muito bem o que vai sair dali, mas ainda sou do tempo que as pessoas se riram do ipad "quem é que vai utilizar aquilo? vai meter em que bolso? lolol"

pois.. tá bem tá...

a Apple tem um culto de marca que não tem preço, eles até podem lançar o ferro de engomar Iwoman que aquilo vende :lol: :lol: :lol:

tou a brincar :twisted:

Registado: 25/12/2011 23:28

por Blue Epsilon » 6/4/2012 22:36

Supermann Escreveu:O que dá mais dinheiro na Microsoft nem é o Windows.

Quanto ao não poder durar mais x anos, porque não? Exceptuando a porcaria que foi o Windows Vista, o Windows 7 a sua arquitectura está muito boa e tem uma gestão de recursos brutal. E dizer que não pode demorar mais 10 anos é simplesmente ignorar a inovação e o reserach, achas mesmso que a Microsoft fica parada? Encontrar novas soluções?

Quanto a alternativas do segmento enterprise simplesmente não há e as que há não são alternativas dignas.

Podem falar também do segmento Office, com alternativas gratuitas mas OpenOffices e LibreOffices nem cheiram os calcanhares de uma suite do Microsoft Office, que para quem quer trabalhar a sério em Excel e entre outras coisas, essas soluções não servem.

E não esquecer o Windows 8, que está a chegar brevemente e em força...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Supermann » 6/4/2012 17:36

O que dá mais dinheiro na Microsoft nem é o Windows.

Quanto ao não poder durar mais x anos, porque não? Exceptuando a porcaria que foi o Windows Vista, o Windows 7 a sua arquitectura está muito boa e tem uma gestão de recursos brutal. E dizer que não pode demorar mais 10 anos é simplesmente ignorar a inovação e o reserach, achas mesmso que a Microsoft fica parada? Encontrar novas soluções?

Quanto a alternativas do segmento enterprise simplesmente não há e as que há não são alternativas dignas.

Podem falar também do segmento Office, com alternativas gratuitas mas OpenOffices e LibreOffices nem cheiram os calcanhares de uma suite do Microsoft Office, que para quem quer trabalhar a sério em Excel e entre outras coisas, essas soluções não servem.

por pvg80713 » 6/4/2012 17:23

Supermann Escreveu:
O Gates é de outro filme, mas já agora eu também acho que a Microsoft há-de descer bastante. Penso que o seu modelo de negócio acabou...

mas isto sou eu......

Acabou porque?

Se há coisa, é que a MSFT por exemplo está muito mais imune que a Apple. O business model da MSFT é muito mais diversificado que a Apple, de onde 70-75% dos lucros advêm unicamenteo do iphone.

até posso concordar em estar barata, porque têm em cash quase tanto como vale a empresa...

mas acho que o que vende... windows e windows e pouco mais... não pode durar mais 10 anos...

eu sei que o Linux nunca se impôs... mas se a gente pensar bem... para que precisa de comprar sistema operativo... na nossa Smart TV Samsung ou do género que abrem um browser e pronto...

usa-se aplicações da cloud...

para quê pagar 1 tostão à Microsoft, ou Apple ?

edit 1
vão gastar os biliões que têm a comprar coisas como o Skype e ....... outros e ....... vão diminuir...

por Supermann » 6/4/2012 16:57

VirtuaGod Escreveu:
pvg80713 Escreveu:Apple Tv ? e a da Samsung... todos têm.

"That's what they said"... quando saiu o Ipod...

A bloomberg fez um estudo recente que se a appl fizesse um banco 10% da população dos Eua+Canadá seriam clientes, abandonando o anterior banco.

Eles vendem qualquer coisa desde que tenha um "i" antes do nome :wink:

iBank e iCoin vou já patentar esses nomes :mrgreen:

por Supermann » 6/4/2012 16:56

mas isto sou eu......

Acabou porque?

por VirtuaGod » 6/4/2012 16:34

pvg80713 Escreveu:Apple Tv ? e a da Samsung... todos têm.

"That's what they said"... quando saiu o Ipod...

A bloomberg fez um estudo recente que se a appl fizesse um banco 10% da população dos Eua+Canadá seriam clientes, abandonando o anterior banco.

Eles vendem qualquer coisa desde que tenha um "i" antes do nome :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por pvg80713 » 6/4/2012 16:12

Jobs, desculpem.

mas isto sou eu......

por paulop2009 » 6/4/2012 15:44

pvg80713 Escreveu:Salvo erro as patentes da Google que realmente a tornavam melhor, já expiraram.

A Apple, o que vai fazer a seguir ? iphone 999 ?
o Gates morreu e com ele acabou a capacidade de inovação... vamos ver... mas eu duvido !

bom feriado a todos...

eu ando a dizer isto à anos... e que o BCP vai subir também... e que vão fechar McDonald´s em Portugal...

Não sei sobre as patentes da google, quanto à AAPL
- o Gates está vivo. O jobs é que morreu.
- Já ouviste falar na APple TV?
- Quando inventaram o iPod ninguém adivinhava que vinha aí o iphone, e quando veio o iphone ninguém achou que vinha aí o iPad...
- Se andas a dizer à anos que a AAPL vai descer, o BCP vai subir, e que a McDonalds vai fechar em portugal... caraças, acho melhor levares a bola de cristal ao mecânico porque deve estar com o Chip avariado... ahahahah

Uma sugestão - lê o tópico da AAPL que há lá muito "sumo" interessante.

Registado: 15/9/2010 15:02

por VirtuaGod » 6/4/2012 15:12

pvg80713 Escreveu:o Gates morreu e com ele acabou a capacidade de inovação...

O Gates está bem vivinho da silva e a fazer um óptimo serviço de solidariedade/filantropia graças a Deus.

O Jobs é que já não se encontra entre nós. Rumores (na minha opinião muito bem fundados) dizem que ele deixou planos para os próximos 5 a 10 anos da aapl...

por pvg80713 » 6/4/2012 14:04

Salvo erro as patentes da Google que realmente a tornavam melhor, já expiraram.

A Apple, o que vai fazer a seguir ? iphone 999 ?
o Gates morreu e com ele acabou a capacidade de inovação... vamos ver... mas eu duvido !

bom feriado a todos...

eu ando a dizer isto à anos... e que o BCP vai subir também... e que vão fechar McDonald´s em Portugal...

Re: Google - porque tem que descer

por Blue Epsilon » 6/4/2012 12:46

pvg80713 Escreveu:http://www.ionline.pt/mundo/facebook-google-guerra-rede-social-quer-criar-motor-busca

O Facebook pode substituir facilmente a Google a Yahoo e a Linkedin.

A Apple também está hipervalorizada no meu entender.

Não concordo. Neste momento é muito difícil substituir a Google, que é já um império e não apenas um motor de busca, por sinal o melhor de longe. É uma máquina de inovação e está em muitas frentes com grande sucesso.

A Apple continua com uns fundamentais brutais e ainda um PER baixo. Agora se vai descer ou não, eu não sei, mas estou longo neste momento.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, OCTAMA, tami e 248 visitantes