Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os Meus Trades - Fechado para balanço...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 7/8/2008 23:41

Olá!

Ainda sem o meu PC e as minhas folhas de cálculo, venho aqui actualizar o show da estrela decadente.

Societé Generale:

Entrei curto no momento de inversão, a acção está Bullish comó kamandro, e foi o meu pior erro ter aguentado esta francesa de nariz empinado que não quis nada comigo, deu-me um estalo e eu sorri, insisti e deu-me outro, insiti novamente e despejou-me o capuccino em cima, insisti ainda me chamou nomes...

Foi de tal forma que até o barman me aconselhou a não continuar a insistir porque ainda levava mais estalos...

Enfim, hoje não fumei nada de invulgar mas estou assim.

Simplesmente além de ter shortado uma acção no seu fundo, fiquei agarrado a ela tal masoquista exibicionista... uma tristeza.

Saltei fora tarde demais a perder 18%.

Se estivesse a seguir um tópico de um tipo na mesma situação diria que nunca faria tal coisa...

Jonson&Jonson:

Bulish também, apostei numa reação ao triângulo ascendente de médio/longo prazo que já estava no final.

Quebrou o vértice superior fazendo máximos históricos consecutivos e só parando para respirar... um dia depois de eu saltar fora.

Estive para inverter o trade mas ainda me estou a recompor da asneirada.

Perda de cerca de 4%.

BES:

Pensei que estivesse fora por Stop mas afinal ainda deixei lá o último terço da piramidagem sem querer a render mais uns 6%, pena ser uma posição ínfima.

Pela primeira vez um engano dá-me uns trocos.

Já vendi.

Galp:

Apesar de ter saído tenho que comentar:

Fantástico golpe taurino que hoje levou, estive para comprar novamente quando atingiu o suporte dos 11 mas... ainda me estou a recompor da asneirada...

Parabéns a quem estava dentro, grande aposta.

---------------

A conclusão que tiro desta aventura de cerca de 12 sessões é que ainda preciso de me conseguir afastar da emoção e aumentar o rigor das execuções, assim como ter mais dinâmica nos trades, ou seja, não desistir e resistir ao impacto emocional dos trades negativos.

Hoje já não acredito que tenha sido uma má entrada, quer na Societé, quer na Jonson, foi simplesmente falta de controlo às posições que se revelam contra o desejado.

Se não me tivesse deixado afectar psicológicamente tinha conseguido um resultado simplesmente inverso ao que tenho hoje com estes trades.

"It's not the market and you, it's you and you"

Não sei de quem é esta frase ou se é de alguém mas assenta-me que nem uma luva.

Vou tentar ganhar coragem para entrar de novo, e tenho estudado a reacção das acções no dia dos resultados, tendo já dado início a uma experiência de negociação a fim de tirar partido desses momentos interessantes.

Este estudo não será contemplado no desenvolvimento deste tópico e não irei negociar baseado nele, pelo menos com dinheiro verdadeiro.

Amanhã ou neste fim de semana actualizarei a tabela dos trades e que fique bem assinalada a diferença entre um bom analista e um bom especulador.

Um bom especulador não pode permitir que o Ego e a Emoção se coloquem entre ele e o negócio.

Não tenho dúvidas que a qualidade das minhas análises é extremamente superior à minha qualidade de negociador, e que é neste sentido que tenho de me empenhar com mais energia.

O Money Managment ainda é muito fraco, ou pouco disciplinado.

100% líquido.

Em relação ao mercado em geral tenho a observar que está muito complicado entrar curto e que é possível que não voltemos tão cedo aos níveis mínimos que atingimos à pouco, o sector financeiro está a recuperar e assim como levou todos os outros por arrasto, agora também por arrasto tudo irá, mas para cima...

No entanto, acho que estamos só a assistir a um descansar dos Ursos e que daqui a algum tempo voltarão quando menos se esperar.

Mais uma vez agradeço a todos os que me têm acompanhado, e em especial aos moderadores que foram de uma extrema gentileza.

Grande Abraço

PS: Tarzan, estava no segundo parágrafo quando me solicitaste :)
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por tiagopt2 » 6/8/2008 1:30

Olá Crómio. Sábias palavras que foram ditas aqui pelos ilustres do Caldeirão. Acabei por sair da JNJ, o stop mental foi atingido e assumi o erro. Estou a ponderar amanhã entrar longo, dadas as circunstâncias
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por artista_ » 6/8/2008 1:21

Crómio Escreveu:
Artista,

O teu silêncio é de ouro... Um Abraço

O meu silêncio deriva apenas do facto de estar já quase de férias, tenho ainda umas coisitas para fazer antes de entrar oficialmente mas como é tão pouca coisa e o calor apertou... e a praia aqui tão perto!!! :)

Não tenho realmente acompanhado de perto este e outros tópicos...a única coisa que posso dizer (nem sei se alguém já disse?!) é que, em posições de curto prazo, os meus stops estão perto do ponto de entrada, no máximo 5% e raramente chega a estes valores... obviamente isso obriga-me a ter de escolher bem os pontos de entrada, muitas vezes a ser paciente, tipo leão à espera da presa!!! :wink:

Embora tenha acompanhado pouco de perto os mercados fiz uma pequena entrada na PTI a 1.83, foi apenas 1/4 do capital disponível para curto prazo, foi pena mas tem de ser assim...

Um abraço e boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por vold » 6/8/2008 1:21

Crómio, não te quero massacrar mais, mas aqui está uma das regras que tu segues e que desrespeitaste.

RULE 30: A good trade is profitable right from the start

a tua trade da societe general não foi rentável desde o princípio e ainda permitis-te que as perdas se propagassem. este último erro desrespeitou mais duas regras

RULE 25: Preserve your capital

e

RULE 13: Take big profits and small losses

mas acima de tudo:

RULE 9: Don´t be whimsical about closing out your trades

os erros dos outros também nos ajudam a crescer e isto tem sido um alerta importantíssimo no meu percurso.

abraço
Editado pela última vez por vold em 6/8/2008 1:22, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 14:23

por Crómio » 6/8/2008 1:08

Caros,

Grandes lições estou a tirar com estes trades, exponencializadas por este tópico.
Porquê?

Porque além de me obrigar a colocar no papel a evolução diária e de certa forma a solidificar uma estratégia, tenho tido desde o início e especialmente nos últimos dias um feedback importantíssimo para a minha evolução.

Tenho escutado opiniões convergentes e divergentes, todas no sentido de me ajudarem, com sugestões ou questões que me fazem sempre reflectir acerca das minhas escolhas.

Tenho a certeza que o meu comportamento e reacção face ao desenrolar da acção é normal e padrão em muitos especuladores, não sou mais nem menos humano do que outro especulador, mais diria, sou tão animal como qualquer outro.

A apatia perante a perda foi enorme, o que me faz tirar a seguinte conclusão:

Faltou o Dinamismo.

A dinâmica de sair de um trade porque este não estava a resultar.

Porquê não sair? A treta da comissão não é NADA comparada com uma perda de 1 ou mesmo 0,5%!

Realmente é preciso ser pouco iluminado para não conseguir ter um raciocínio destes.

Pois... é o problema de estar dentro: cega e deturpa a realidade, faz com que o irracional se sobreponha ao lógico e racional.

E mais diria, entre a teimosia e a paciência acho que foi mesmo estupidez. LOL

O Homem tende a coisas assim, é um animal muito limitado em termos de clareza quando o seu Ego está sob fogo.

Os mercados estão a ser uma enorme lição espiritual, pois tentar manter o equilíbrio entre o Animal Material e o Ser Espiritual é uma tarefa verdadeiramente difícil.

Conter o instinto de ganância ou medo é terrívelmente difícil, e a única solução é Disciplina.

No oriente disciplina significa fazer as coisas bem feitas, e para as fazer, é necessário o Dinamismo Implacável, assim como a superioridade ao Ego, portanto tarefa difícil para qualquer um e talvez a raíz do insucesso da maior parte dos traders falhados, do passado e do futuro.

----------

Finalizada a divagação pos mortem, a acção para amanhã será resumida a vender as posições perdedoras que me restam e pensar um pouco

No entanto estou muito tentado a entrar longo na Jonson, pois esta está em máximos históricos, num momento em que a ilusão de início de Bull se instala e nos preparamos para novo rallie.

Preparemos os longos para os próximos dias.

Andren,

Obrigado pelas dicas e pelo incentivo.

Ulisses,

Rule nr. 51 - "É muito perigoso, nos mercados internacionais, manter posições em aberto antes da apresentação de resultados."

Em relação à questão, realmente e minha luta de momento é tentar perceber isso, como me enganei a mim próprio sem me aperceber claramente.

Um Abraço e obrigado

Clínico,

Realmente não é fácil expôr a evolução quando ela se torna negativa, a exposição do insucesso mesmo sob o anonimato é complicada, o Crómio existe na vida real, mas aqui ganha outra dimensão.

Em relação à Galp, boa sorte, sei-te mais disciplinado que eu em relação aos stops e pode ser que amanhã te corram bem os resultados.

SonaeSGPS acho que foi uma boa entrada, eu estive quase para entrar, vislumbro uma inversão no curto prazo, os mercados não fizeram lower lows e pode ser mesmo que não os façam tão cedo.

Um Abraço

Adrox,

As más noticias:
A LTD foi completamente chacinada hoje, e com volume...

:lol: :lol:

Obrigado pela confirmação da minha morte

Um Abraço

Eagle,

Agradecido pelas dicas e sugestões, é realmente difícil terminar esta posição onde o final de swing está perto, no entanto tenho que assumir as perdas, nunca deveria ter deixado evoluir para este estado.

Artista,

O teu silêncio é de ouro... Um Abraço

Aliás, Abraço a TODOS e que a evolução continue.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Boa noite Cromio

por Eagle Eye 2002 » 5/8/2008 22:55

Bom dia Cromio,

Parece-me que a SG foi a primeira financeira do CAC a conseguir fazer um higher high depois dos minimos recentes.

Dito isto, continuo a pensar no exemplo recente da Arcelor apos a saida dos resultados: gap up brutal e depois queda a pique...

Estive a analisar melhor as zonas de resistencia e continuo a achar que nunca fecharia a posiçao com um fecho abaixo dos 65,4 e que ate aos 67 a SG encontra-se numa zona onde pode inverter a qq momento.

Dito isto, nao e o meu dinheiro. Boa sorte!

Um abraço,
Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por Adrox » 5/8/2008 21:01

Não é para meter medo, mas:

As boas noticias:
Consegui encontrar uma LTD em escala logaritmica. (quase 4 toques).
E penso que a tua entrada com base nesta LTD foi boa., não se pode comprar sempre no ponto de toque...

As más noticias:
A LTD foi completamente chacinada hoje, e com volume...

Continua a expor os teus trades, é uma optima maneira de aprender, já que era "unanime" a entrada na SG e na J&J. Com várias pessoas a concordar nas análises, e depois pumba.

Senão aprendemos muito com os erros dos outros, quando os apoiamos as suas decições, devemos aprender qualquer coisinha.

Cumprimentos.
Anexos
sg.png
sg.png (66.56 KiB) Visualizado 2143 vezes

Registado: 29/11/2007 1:43

beeing slaughtered

por Clinico » 5/8/2008 20:39

Bem, amigo Crómio, mais uma vez os meus parabens pela frontalidade, honestidade e disponibilidade de partilhar com todos nós a tua carteira.

Em bear market a coisa nem sempre corre bem sobretudo numa altura em que alguns aqui, mais sabedores, prevêm que se possa estar a preparar ressalto e hoje os States estão virados para cima. Com o possível encerramento por lá, amanha isto vai ser uma festa para cima.

Apesar de tudo, dei uma volta á Galp que tinha, reforçando um pouco hoje mas ainda assim fiquei com um preço médio de 11,49. Não é brilhante mas como ainda não vendi, ainda não me sinto slaughtered...
Se realmente vai caminhar entre o suporte e a resistencia, vamos mantendo. Não deixo de ter aquela sensação de frustração ao ver o Psi hoje, pois a minha aptidão para escolher as que caem, é fabulosa :lol:

Hoje arranjei coragem (ao ver o caminho dos States) e reentrei na sonae sgps no encerramento a 0,69. Isto na prespectiva que amanha as aberturas são para cima e esta costuma acompanhar.

Mantenho, no entanto, 14% de liquidez.

Vamos a ver amanha.

Abraço e continua.
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Ulisses Pereira » 5/8/2008 20:01

Crómio,

É muito perigoso, nos mercados internacionais, manter posições em aberto antes da apresentação de resultados.

Já agora, coloco-te uma questão: Se estás a reconhecer que te falharam os "stops", por que não os defines já?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Crómio » 5/8/2008 19:50

Boas!

Hoje por razões profissionais não tenho acesso ao meu PC, logo não vou poder apresentar o sangue que correu na minha carteira, mas os que seguem este tópico sabem que foi bastante...

9% na Generale e até ao momento 1,2% na Jonson.

O BES foi vendido por um stop apertado para não perder as valias, por acaso de seguida o meu trade teria ganho mais 3% mas isso nunca se poderia adivinhar...

Portanto na Generale estou a perder cerca de 14,4% e na Jonson 3%. :x

Lições: STOPS, STOPS, STOPS!

É impressionante depois de tanto estudo não conseguir utilizar os stops nas posições perdedoras.

Rule nr. 47 - "It is harder to get out of a trade than to get into one "

Portanto, uma grande martelada no dedo.

Por estas e por outras é que não se pode validar a eficácia da AT, a estratégia tem muuuito mais influência no sucesso dos sucessivos trades do que a ferramenta de análise, seja AT ou AF...

Com as mesmas entradas, mas aplicando regras básicas de Money Managment, poderia estar com um saldo positivo.

Amanhã espero que a Generale respire desta subida para vender, mas com a América tão verde amanhã provavelmente será mais do mesmo...

A Jonson parece que quebrou a resistência e está neste momento em máximo histórico, o caminho é para Norte e amanhã provavelmente inverto a posição...

Bem... sangue e desgraça numa lição de Money Managment em que chumbei no exame.

Vontade de o repetir não tenho mas não posso ficar afectado psicológicamente por ter cometido um erro (ou dois :mrgreen: )...

Um Abraço a todos e obrigado pelo apoio e incentivo.

William Bernstein

por andren » 5/8/2008 18:18

Olá Cromio,

Estou a gostar imenso do teu post, continua a "postar".

Estive a ver Soc. Gen. e de facto nao sei bem o q dizer.

Até acho q o teu ponto de entrada nao foi tao mau como isso. Era o 4º dia de quedas depois do maximo, parecia querer voltar para baixo. O estocastico tb estava lá em cima na vela de 24 julho, e sempre que o estocastico esteve naqueles valores, houve quedas.

Faltou ai um stop. Eu provavelmente poria nos 61 euros, não apenas pela resistencia, mas também para nao perder mais de 5% num trade (deve andar perto disso)

Concordo contigo que a acção continua bear, e daí dificil fazer a "compra"

Bem, boa sorte para futuros trades, e este também
Abraço
Anexos
SG.PNG
SG.PNG (39.34 KiB) Visualizado 2296 vezes

Registado: 29/11/2004 15:19

por Crómio » 5/8/2008 10:42

Olho de Águia,

Dito isto, sem querer dar liçoes, parece-me que o ponto de entrada nao tera sido muito bem escolhido. Merece reflexao...

Plenamente de acordo, esta entrada foi muito má, e só descobri o porquê porque um amigo aqui me assinalou...

Fiz uma entrada baseada num toque numa LTD que foi desenhada em escala linear, não sei porquê o ProRealTime colocou os gráficos em linear e nem dei por ela.

Não terá sido só isso, mas não consigo encontrar nenhuma LTD em log e sendo assim para negociar só com base em resistências/suportes...

Não é só esse o ponto em que concordo contigo, todo o teu post tem as razões pelas quais ainda estou dentro.

Se reparares na página anterior coloquei um gráfico semanal da GLE onde são evidentes dois factos:

1º- O aspecto super-Bear da acção.
2º- O meu péssimo ponto de entrada.

Cada dia que passa acredito mais que uma venda agora será o terceiro e maior erro:

1º- Entrada falsamente baseada.
2º- Manutenção de posição com negócio a caminhar no sentido inverso.
3º- Venda no topo do swing ascendente.

Nunca saberei se esta minha posição é de teimosia ou paciência, seja qual for o resultado, no entanto procuro bases para que seja uma posição de paciência.

Veremos se perco quase 15% caso rompa o máximo anterior ou se recuperarei com muito sofrimento.

Scorpio,

É isso mesmo, obrigado pelo esclarecimento.

Um Abraço e obrigado a todos pelo suporte.

William Bernstein

por Scorpio » 5/8/2008 10:30

Crómio Escreveu:Scorpio,

Na Galp só ganhei 0,7%.

Abraço e obrigado a todos pela participação e apoio.

Sim... eu sei. Poupou-te 4% que é o que estarias a perder hoje se não tivesses mantido a estratégia e activado o stop.

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

Cromio, quatro notas...

por Eagle Eye 2002 » 5/8/2008 10:21

Bom dia Cromio,

O CAC continua a apresentar um grafico muito bearish.

Por outro lado, nenhuma financeira do CAC conseguiu ate agora fazer um higher high depois dos minimos recentes.

Quanto ao facto de parecer que hoje da um sinal positivo apos a informaçao dos resultados do semstre, olha o que aconteceu a Arcelor Mittal ha poucos dias tb com a saida dos resultados: teve um gap up brutal e depois foi o que foi...

Por isso podes, por enquanto, continuar a esperar que o teu trade funcione.

Eu teria um stop no maximo entre os 64,5 e os 65,4, que me parece uma zona de resistencia horizontal importante.

Dito isto, sem querer dar liçoes, parece-me que o ponto de entrada nao tera sido muito bem escolhido. Merece reflexao... :wink:

Um abraço,
Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por Crómio » 5/8/2008 10:13

Bem... update à desgraça:

BES stopado a ~9.65 para garantir mais valias, piramidagem sem sucesso.

Generale a subir quase 7% e a dar-me cabo da carteira.

Agora só tenho duas posições e essas são negativas:

"Cut the losses, let the profits run"...

ou

Como um trade pode arruinar 3.

Logo à noite farei um resumo dos erros, pode ser que para a próxima não os cometa...

Scorpio,

Na Galp só ganhei 0,7%.

Abraço e obrigado a todos pela participação e apoio.

William Bernstein

por Scorpio » 5/8/2008 9:53

Crómio,

Mas vê as coisas pelo lado positivo. A tua manutenção de estratégia na Galp com a consequente saída/stop atempada já te valeu 3%. Sei que não é consolo, mas... :roll:

Parabéns pela coragem de partilhar diariamente os trades. Embora um pouco mais afastado daqui, voi tentar ir seguindo.

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por Crómio » 5/8/2008 8:55

Gap Up e já leva 4%.

Isto hoje vai ser uma tareia... :?

Pain! I'm beeing slaughted...

Abraço e obrigado pelos avisos, como não ligo a fundamentais nem sabia o que tinha sido.

Vamos ver se fecha acima da resistência dos 62,04, que foi a vela de inversão do último movimento de swing up.

Lá vai a carteira levar um rombo, e desta feita parece que vai ao vermelho na 10ª sessão.

Abraço

William Bernstein

por vold » 5/8/2008 6:11

MESA ASIATICA; Notícias: Resultados da SOCIETE GENERALE 2Q NET a EU644M vs ANALYST ESTIMATE EU550M

essa abertura não promete crómio, pode mesmo abrir em gap up.

acho louvável ires apresentando os teus trades de médio/curto prazo. há chamadas de atenção que valem €.

abraço e boa sorte

Registado: 29/11/2007 14:23

por MNFV » 4/8/2008 23:56

Crómio,

05-08-2008 Societe Generale Apresenta resultados do primeiro semestre, antes a abertura da sessão

Boa sorte

Registado: 28/12/2007 17:02

por Crómio » 4/8/2008 23:43

Oooops,

Só agora reparei que a tabela não estava actualizada devidamente, mas com dados pessimistas que utilizo sempre para avaliar as minhas posições...

Agora devidamente corrigida, passa dos 0,22% para os 0,52%... mesmo assim... está feia.

Tiago,

Atenção que o Grande Cem nunca aconselharia piramidar posições negativas.

A piramidagem é feita aos poucos (nunca a dobrar posições), quando uma posição ganhadora faz uma correcção e se espera que recupere de seguida.

O Luka tem uma assinatura que foi o meu primeiro erro de trading:

"... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !"

Dessa nunca mais me esqueço, corremos o risco de passar de uma posição muito confortável para uma extremamente desagradável... num piscar de olhos.

Rule nr. 4 - "Never let a profit turn into a loss"
Rule nr. 17 - "Pyramid correctly, if at all "

a única que violo constantemente e me dá prazer:

Rule nr. 48 - "Don´t talk about what you are doing in the markets"

Abraço

William Bernstein

por tiagopt2 » 4/8/2008 23:03

Jonson&Jonson:

Ui!

Entrei com uma posição maior devido à sua pequena volatilidade e parece que foi um erro:

Hoje bateu os máximos históricos por 1 cêntimo e fez o 3º higher low consecutivo.

Seria um bom ponto de entrada se não estivesse já a perder 1,87%.

Veremos se reage ao toque da resistência ou se tenho que largar a posição e esperar por outra oportunidade...

Caro Crómio, continuo contigo, agora mais que antes :lol:
Aproveitei a subida de hoje para reforçar a posição no máximo histórico. A pensar no Cem e nos seus ensinamentos de money management, dobrei a posição inicial (se quebrar esse máximo, perco cerca de 30€, vale o risco).
Estou convicto de que o caminho será descendente, pelo menos no curto/médio prazo. Se for para nos enterrar, vamos juntos :mrgreen:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Crómio » 4/8/2008 22:19

Ora Viva!

Um dia muito mau para a carteira:

Galp:

Terrível, feia e muito mal comportada!

Fez-me disparar o Stop e toda a posição foi vendida a 11,38.

Ficam os perfumes de 0,7% que chegaram a ser 5%.

Enfim, os 12 não foram quebrados e agora só temos de assistir aos próximos capítulos, de fora que neste momento a tendência é desconhecida, oscilante entre os 11 e os 12.

Dada a fraqueza, não entro longo e dado que os 11 também não foram quebrados, não entro curto...

A velinha do Tarzan devia ser do chinês...

BES:

Reforçei em 1/3 e desceu o Break-Even para 10,09 (para os mais distraídos estou curto no BES).

O Stop-profit está apertado, não deixo esta fugir e o reforço de hoje está à pele do seu Break também.

A melhor aposta até agora...

Societé Generale:

Confirmou a perda de momentum, mas ainda falta muito para "desentalar".

Continuo a acreditar que ainda não mudou a sua tendência desde há um ano, que tem sido descendente.

Esta foi uma entrada distorcida por uma análise em gráfico linear.

Jonson&Jonson:

Ui!

Entrei com uma posição maior devido à sua pequena volatilidade e parece que foi um erro:

Hoje bateu os máximos históricos por 1 cêntimo e fez o 3º higher low consecutivo.

Seria um bom ponto de entrada se não estivesse já a perder 1,87%.

Veremos se reage ao toque da resistência ou se tenho que largar a posição e esperar por outra oportunidade...

A carteira está a ficar sem ponto de fuga, as mais valias abertas estão no BES, que pode ser fechado a qualquer momento para as garantir.

As menos valias estão lá por uma razão, ainda não estou convencido que sejam posições perdedoras.

Talvez não devesse ter deixado a coisa correr tanto:

No caso da Societé, assim que descobri o erro da entrada podia ter saído imediatamente.
Para agravar reforcei num momento de subida...

No caso da Jonson, poderia te entrado com uma posição semelhante às outras e estar mais tranquilo.

Enfim, nada que o Artista não tenha avisado por aqui milhentas vezes, mas lá está, tem de doer para aprender...

Ui!

Hehehehehe
No entanto estou feliz porque estou dentro,
estou dentro, logo estou a aprender...

Estas posições são bem reduzidas mas apesar disso ainda dá pica!

Um Grande Abraço

PS:

Cada vez mais acho que tenho extrema dupla personalidade...

Apesar de não conseguir traçar uma LTD na Societé Generale, não consigo deixar de pensar que foi uma boa entrada quando olho para o gráfico...

Estou neste dilema... por um lado acho que a probabilidade de ter sido uma boa entrada é elevada, por outro, não consigo encontrar argumento técnico de base...
Ou será que existe?

Será que é só olho de lince?

Segue o semanal que não me deixa desanimar.
Anexos
GLE.PNG
GLE.PNG (16.62 KiB) Visualizado 3301 vezes
Tabela.PNG
Tabela.PNG (15.8 KiB) Visualizado 3136 vezes
Editado pela última vez por Crómio em 4/8/2008 23:25, num total de 1 vez.

William Bernstein

por Crómio » 3/8/2008 23:24

Olá Tarzan,

A SonaeSGPS já foi encerrada, involuntáriamente pois troquei uma ordem de venda por um stop e vendi na abertura da sessão seguinte, tendo perdido mais de 3% na sua venda antecipada.

A Galp não acho assim tão invejável, já que no BES estou a ganhar 8%, com muito mais tranquilidade que os meros 3% na Galp.

E entrei na Galp mais abaixo, só que reforcei em 1/3 na queda intraday do salto de 5ªfeira, por isso o Break Even subiu.

Mas isso podes confirmar nos posts mais acima.

Um Abraço e que a tua velinha dê resultado...

William Bernstein

Crómio

por tarzan tchetcheno » 3/8/2008 23:01

essa aposta da galp a 11,30 torna a tua carteira invejável. A tua carteira está interessante mas acho que devias também ter um certo cuidado na sonae.sgps. Aquilo um dia dispara e o pessoal vai ser apanhado de surpresa.

Boa sorte para a semana que se aproxima. És capaz de fechar tudo no verde... mas as mais valias na sonae e mesmo no BES são para realizar. Ok??

Registado: 19/3/2008 20:29

por Crómio » 3/8/2008 22:18

Boas!

Após algumas correcções em relação a Break-Evens e peso dos negócios fica a tabela actualizada com os negócios em curso e já terminados.

Coloquei stops que me asseguram mínimas valias na Galp e no BES, sendo que no BES não lhe chamaria mínima valia já que assegurei uma valia de sensivelmente 6%.

A Galp está a mostrar resistência nos 12, por isso e para evitar perder com uma inversão de tendência de curto prazo coloquei-lhe um stop.

O BES está muito bem, penso que e preparar nova queda.

A Societé finalmente está a perder momentum e espero que na próxima semana se mostre mais colaborante.

A Jonson continua o seu lento caminho em direcção à LTA do triângulo ascendente (espero eu...).

Veremos então o que a próxima semana nos reserva, pondero de tudo, desde fechar as posições ganhadoras caso invertam, assim como reforçar caso continuem a confirmar a tendência.

Um Abraço
Anexos
Tabela.PNG
Tabela.PNG (15.29 KiB) Visualizado 3706 vezes

William Bernstein

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, goncaladas, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, sempreamesma e 88 visitantes