CAC - GDF Suez
Elias Escreveu:Só agora me apercebi que no dia 1 de Julho a GDF Suez fez o seu fecho mais baixo de sempre nos 22,80 (o anterior mínimo em fecho datava de 3 de Março de 2009, nos 22,82).
Anexo gráfico actualizado.
E se repararmos naquele lower low e lower high das últimas semanas, parece-me que em breve veremos novos mínimos fresquinhos.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Só agora me apercebi que no dia 1 de Julho a GDF Suez fez o seu fecho mais baixo de sempre nos 22,80 (o anterior mínimo em fecho datava de 3 de Março de 2009, nos 22,82).
- Anexos
-
- gsz.PNG (38.61 KiB) Visualizado 9330 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boas;
Após a indecisão de 6ª feira e de ontem em torno dos 25, fez hoje uma bonita vela.
À semelhança do que sucedeu em Junho, a cotação deu hoje mais uma valente cabeçada naquela Ltd que vem desde Abril.
Julgo que o dia de amanhã poderá marcar a evolução do papel nos próximos dias, ou quebra a Ltd e poderá ir de novo à resistência, ou caso não o consiga nova vinda ao suporte dos 24 será praticamente inevitável.
No entanto, a Lta de curtissimo prazo poderá também servir de amparo à cotação.
Cumprimentos,
Após a indecisão de 6ª feira e de ontem em torno dos 25, fez hoje uma bonita vela.
À semelhança do que sucedeu em Junho, a cotação deu hoje mais uma valente cabeçada naquela Ltd que vem desde Abril.
Julgo que o dia de amanhã poderá marcar a evolução do papel nos próximos dias, ou quebra a Ltd e poderá ir de novo à resistência, ou caso não o consiga nova vinda ao suporte dos 24 será praticamente inevitável.
No entanto, a Lta de curtissimo prazo poderá também servir de amparo à cotação.
Cumprimentos,
- Anexos
-
- 2010-07-13 18 50 40.png (16.26 KiB) Visualizado 8671 vezes
a tendência descendente de médio prazo, clara e ininterrupta, estende-se desde setembro
(claro que uma tendência pode sempre ser invalidada a qualquer momento
)
mas sempre digo que ficaria surpreendido se este rallly ultrapassasse em fecho os 26.3 (o que aliás seria um sinal de força, de curto prazo, para os touros)
(claro que uma tendência pode sempre ser invalidada a qualquer momento

mas sempre digo que ficaria surpreendido se este rallly ultrapassasse em fecho os 26.3 (o que aliás seria um sinal de força, de curto prazo, para os touros)
- Anexos
-
- gdfsuez.png (13.22 KiB) Visualizado 8691 vezes
-
- zoom.png (10.98 KiB) Visualizado 8709 vezes
menos é mais
Boas;
Depois da harami cross de dia 5, fez duas belissimas marubozu's, uma de abertura e outra de fecho quebrando a resistência dos 24.
Qualquer uma destas velas isoladamente não constitui nenhum padrão consistente de inversão de tendência, no entanto, aliadas à quebra da resistência,ao volume superior à média dos últimos três meses e ao facto de muitos indicadores estarem em ascensão, deixam o título com melhor aspecto apesar de ter esbarrado na proximidade da MM20.
Que vos parece?
Cumprimentos,
Depois da harami cross de dia 5, fez duas belissimas marubozu's, uma de abertura e outra de fecho quebrando a resistência dos 24.
Qualquer uma destas velas isoladamente não constitui nenhum padrão consistente de inversão de tendência, no entanto, aliadas à quebra da resistência,ao volume superior à média dos últimos três meses e ao facto de muitos indicadores estarem em ascensão, deixam o título com melhor aspecto apesar de ter esbarrado na proximidade da MM20.
Que vos parece?
Cumprimentos,
- Anexos
-
- 2010-07-07 17 07 40.png (14.63 KiB) Visualizado 8737 vezes
Conquistador Escreveu:
Nos últimos dois dias, ao tocar nos €22,64(valor mais baixo de ambas as sessões), ressaltou de imediato.
Será técnicamente correcto traçarmos um suporte nessa zona, que poderá constituir o último bastião dos bulls?
Curiosamente, analisando o gráfico, as duas últimas vezes que tocou este valor foram em duas situações marcantes da crise, a 1ª em Outubro de 2008 aquando da falência do L.Brothers e a segunda em Março de 2009 quando os indices em geral encetaram forte recuperação.
Cumprimentos,
se te guias apenas por essas 2 sessões, a minha resposta é não
quando me pediste a análise eu assinalei aquele que me pareceu o suporte mais credível, embora o possas traçar pelos mínimos de março ou até de outubro anterior
mas nestas coisas não há verdades absolutas

menos é mais
rsacramento Escreveu:claro q tb te desejo felicidades
só que estava curioso e continuo, já que não me respondeste
Boas,
Estava convicto de que te teria respondido.
Dar-te-ei então uma resposta mais concisa, fecharei a posição caso tenha uma valor de fecho inferior a 23,20, se não surgir nada que me faça vacilar entretanto, nos precisos termos em que referi no post anterior.
Cumprimentos,
Sr_SNiper Escreveu:rsacramento Escreveu:não leves a mal a minha curiosidadeConquistador Escreveu:(...)Acabei por entrar longo no dia de ontem, a €24,65.
Pese embora o panorama não ser animador e podermos continuar a assistir a quedas, julgo que esta menina tem sido demasiado castigada ao longo deste ano.
Stop mental fixado nos €23,20.
Muito obrigado e espero que vão actualizando o tópico,
Cumprimentos,
o que é preciso para o teu stop mental ser activado?
Não sou o Conquistador, mas presumo que seja um fecho abaixo desse valor...PS: Espero que conquistes essa cotada
mas ontem fechou abaixo desse valor (22.795)...
rsacramento Escreveu:não leves a mal a minha curiosidadeConquistador Escreveu:(...)Acabei por entrar longo no dia de ontem, a €24,65.
Pese embora o panorama não ser animador e podermos continuar a assistir a quedas, julgo que esta menina tem sido demasiado castigada ao longo deste ano.
Cumprimentos,
Boas,
Não levo nada a mal, antes pelo contrário.
Satisfazendo a tua curiosidade, digo-te que o meu stop mental foi activado ontem.
No entanto, como abriu em gap down(sei que não têm que ser fechados) e com uma doji no dia anterior, achei que um ressalto seria expectável, pelo que não me desfiz da posição, por enquanto...
Já agora, podes dar a tua opinião sobre a questão que coloco no meu post anterior?

Cumprimentos,
Editado pela última vez por Conquistador em 2/7/2010 18:49, num total de 1 vez.
rsacramento Escreveu:não leves a mal a minha curiosidadeConquistador Escreveu:(...)Acabei por entrar longo no dia de ontem, a €24,65.
Cumprimentos,
Não sou o Conquistador, mas presumo que seja um fecho abaixo desse valor...
PS: Espero que conquistes essa cotada

Lose your opinion, not your money
não leves a mal a minha curiosidade
Conquistador Escreveu:(...)Acabei por entrar longo no dia de ontem, a €24,65.
Cumprimentos,
Boas,
Dia volátil para esta pequena, chegou a ganhar mais de 3% durante a sessão, quebrando na última hora de negociação.
Fechou o gap que tinha aberto no dia 30 de Junho.
Nos últimos dois dias, ao tocar nos €22,64(valor mais baixo de ambas as sessões), ressaltou de imediato.
Será técnicamente correcto traçarmos um suporte nessa zona, que poderá constituir o último bastião dos bulls?
Curiosamente, analisando o gráfico, as duas últimas vezes que tocou este valor foram em duas situações marcantes da crise, a 1ª em Outubro de 2008 aquando da falência do L.Brothers e a segunda em Março de 2009 quando os indices em geral encetaram forte recuperação.
Cumprimentos,
Dia volátil para esta pequena, chegou a ganhar mais de 3% durante a sessão, quebrando na última hora de negociação.
Fechou o gap que tinha aberto no dia 30 de Junho.
Cumprimentos,
- Anexos
-
- 2010-07-02 17 51 52.png (14.18 KiB) Visualizado 8790 vezes
Elias Escreveu:Poder até podemos mas não te esqueças que os 24 euros passaram a ser uma resistência...
isso no muito curto prazo, já que o suporte (pelos 23.X) ainda não foi violado, a meu ver
contudo a tendência primária (descendente) tornou a ser confirmada com ester novo lower low
- Anexos
-
- gdf descendente.png (12.79 KiB) Visualizado 8801 vezes
menos é mais
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google Adsense [Bot], Opcard33, Shimazaki_2 e 124 visitantes