Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

" Luz ao fundo do tunel "

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

" Update"

por José A.B.Machado » 9/6/2008 14:55

Market Call

No gráfico “ Ponto Figura “ em anexo é visível a zona de maior resistência do Dow Jones Industrial , caso os níveis actuais sejam superados ( 11742 bp ) .
Anexos
DJP&F.gif
P&F
DJP&F.gif (39.96 KiB) Visualizado 3271 vezes
“Não é a análise do passado que dá dinheiro a ganhar. É a previsão do futuro”.Dr.Ricardo Arroja www.pedroarroja.com

http://www.aaacm.pt/cm/
http://youngentrepreneurnetworkers.ning.com/
jabm.machado@gmail.com
Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 202
Registado: 29/11/2007 4:38

Resposta

por José A.B.Machado » 9/6/2008 14:12

Tem razão Ulisses Pereira , mas a minha paciência tem limites e como referi o comentário não têm qualquer sentido pejorativo a menos que se sofra de iliteracia .
“Não é a análise do passado que dá dinheiro a ganhar. É a previsão do futuro”.Dr.Ricardo Arroja www.pedroarroja.com

http://www.aaacm.pt/cm/
http://youngentrepreneurnetworkers.ning.com/
jabm.machado@gmail.com
Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 202
Registado: 29/11/2007 4:38

por Pollito » 9/6/2008 13:57

Ulisses Pereira Escreveu:Caro José Machado, peço-lhe contenção na agressividade, já que o debate tenderá a resvalar para um baixo nível coisa que presumo não deseja.

A questão é tão somente esta: Para considerar que estamos prestes a iniciar um novo "BUll Market" é porque está a considerar os últimos meses como um "Bear Market". Ora, uma correcção de tão curta duração, dificilmente poderá ser considerada um "Bear Market" mas apenas uma correcção no "Bull Market".

Um abraço,
Ulisses


Ulisses, como sabes sou controverso mas bem educado e por esse motivo nem vou responder à completa falta de educação e de nível que aqui assisti.
Agradeço-te o trabalho de leres e confirmar o que eu pensava,não esperava outra coisa.O meu objectivo foi cumprido,és inteligente e sei que percebes perfeitamente qual foi.De minha parte, assunto arrumado.Bons negócios.
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por Navete » 9/6/2008 13:46

Sr. Machado está a tentar fazer-me rir... :lol:

Gosto dos seus textos!

Quebra de 24% em dois meses e recuperação em 60% no espaço de 2 anos...

Essa recuperação não teve ligação directa à desvalorização da moeda asiatica, favorecendo as exportações?
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Ulisses Pereira » 9/6/2008 13:45

Caro José Machado, peço-lhe contenção na agressividade, já que o debate tenderá a resvalar para um baixo nível coisa que presumo não deseja.

A questão é tão somente esta: Para considerar que estamos prestes a iniciar um novo "BUll Market" é porque está a considerar os últimos meses como um "Bear Market". Ora, uma correcção de tão curta duração, dificilmente poderá ser considerada um "Bear Market" mas apenas uma correcção no "Bull Market".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Resposta

por José A.B.Machado » 9/6/2008 13:38

... Confesso que sou totalmente ignorante do que é um "Duplo Bull" ... mas desconfio que seja alguma nova raça taurina.

Sobre esse dito cujo não sei nada nem penso que tenha qualquer relevância em termos de manada.

Digo no entanto que já passei por várias crises sem fim à vista em que num belo dia e sem razão aparente se transformaram em pujantes expansões económicas.

Caros amigos, digo isto sem sentido pejorativo nem segunda intenção alguma.

Bola de cristal não tenho e tempo para imberbes inveterados de mercado, também não.
Anexos
g1.gif
CRISE ASIÁTICA
g1.gif (63.81 KiB) Visualizado 3408 vezes
g2.gif
1998 - 2000
g2.gif (66.29 KiB) Visualizado 3401 vezes
“Não é a análise do passado que dá dinheiro a ganhar. É a previsão do futuro”.Dr.Ricardo Arroja www.pedroarroja.com

http://www.aaacm.pt/cm/
http://youngentrepreneurnetworkers.ning.com/
jabm.machado@gmail.com
Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 202
Registado: 29/11/2007 4:38

por Navete » 9/6/2008 13:24

Quando diz tempo ao tempo, está a referir medio ou longo prazo?

Como interpreta o facto de os futuros do DAX (Europa)
estarem mais positivos que os Americanos.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Resposta

por José A.B.Machado » 9/6/2008 13:17

Caro Navete

... mais uma vez obrigado pela pela sua participação .

Existem muitos factores que me fazem estar optimista no mercado " mas " temos de dar tempo ao tempo para que se revelem e manifestem .
“Não é a análise do passado que dá dinheiro a ganhar. É a previsão do futuro”.Dr.Ricardo Arroja www.pedroarroja.com

http://www.aaacm.pt/cm/
http://youngentrepreneurnetworkers.ning.com/
jabm.machado@gmail.com
Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 202
Registado: 29/11/2007 4:38

por Pollito » 9/6/2008 13:13

Ulisses Pereira Escreveu:Pollito, se discordas deves argumentar. Porque alguém escrever a sua opinião no Caldeirão, apoiada em vários argumentos, e depois aparecer alguém a contrariar sem um único argumento é algo que não aceitamos no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses


Lamento a tua precipitação.Lê o post do início que vês bem claros os meus fundamentos (sabes que sempre o faço).E já agora gostava de de saber a tua opinião sobre esse DUPLO BULL aqui apregoado...que esse sim não é fundamentado.
Nota: não é a correcção que o artista fala,essa é uma posição oposta à minha mas perfeitamente suportada.Falo do Bull a seguir ao Bull.Lê,e diverte-te.
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por Navete » 9/6/2008 13:10

O sr Machado continua com bastante confiança no mercado.

Com todo este clima economico desfavorável, o que teria de acontecer, para os investidores recuperarem a sua confiança?
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Resposta

por José A.B.Machado » 9/6/2008 12:57

Caro Navete

Em relação à sua pergunta a minha resposta é não . Aliás penso que se está a abrir uma janela de oportunidade de compra .

Claro que compreendo que é muito entusiasmante fazer compras em alta ... , mas isso é outro assunto.

Quem está muito incomodado com o mercado e tem carteira costituida pode sempre fazer "Hedging" mas é por demais evidente que não vou perder muito tempo com comentários Ka(da)fkianos sem conteudo formal e raciocinio fundamendado.
“Não é a análise do passado que dá dinheiro a ganhar. É a previsão do futuro”.Dr.Ricardo Arroja www.pedroarroja.com

http://www.aaacm.pt/cm/
http://youngentrepreneurnetworkers.ning.com/
jabm.machado@gmail.com
Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 202
Registado: 29/11/2007 4:38

por Ulisses Pereira » 9/6/2008 12:00

Pollito, se discordas deves argumentar. Porque alguém escrever a sua opinião no Caldeirão, apoiada em vários argumentos, e depois aparecer alguém a contrariar sem um único argumento é algo que não aceitamos no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Pollito » 9/6/2008 11:12

artista Escreveu:Obviamente, ou o Bull market que vem de 2003 ainda não acabou e as quedas que duram há cerca de um ano são uma correcção forte do mesmo... ou já estamos em Bearmarket e teremos mais quedas!!

Mas concordo que em circunstância alguma, se isto for para cima, poderá ser considerado um novo Bull...



pois claro!perfeitamente aceitável.mas não é o que está escrito neste post e que pelos vistos já se vê que levou alguns atrás (é por esses que escrevo)...com a passividade de todos até ao momento.
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por artista_ » 9/6/2008 11:06

Pollito Escreveu:
Navete Escreveu:fez terminar o Bull Market que estava a ser construido?

Mas que Bull?Tenham cuidado com as idéias e os fiascos que vos vendem.Não existem Bulls a seguir a Bulls como neste post foi afirmado e o mais incrível é que pelos vistos sou o único que rebate isso.Isso, comprem que estamos Bull.A seguir ainda há um terceiro.


És o único porque já escrevo mais do que queria no forum, se vou estar a escrever mais ainda :)

Obviamente, ou o Bull market que vem de 2003 ainda não acabou e as quedas que duram há cerca de um ano são uma correcção forte do mesmo... ou já estamos em Bearmarket e teremos mais quedas!!

Mas concordo que em circunstância alguma, se isto for para cima, poderá ser considerado um novo Bull...

cps

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Pollito » 9/6/2008 10:54

Navete Escreveu:fez terminar o Bull Market que estava a ser construido?

Mas que Bull?Tenham cuidado com as idéias e os fiascos que vos vendem.Não existem Bulls a seguir a Bulls como neste post foi afirmado e o mais incrível é que pelos vistos sou o único que rebate isso.Isso, comprem que estamos Bull.A seguir ainda há um terceiro.
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por sherek_JNEG » 9/6/2008 10:33

Tenho e será para continuar ,tal como disse acredito na administração e só vendo a valores perto dos 2€,e tenho uma pequena quantidade de sonae sgps compradas na 6ªfeira.
Vamos a ver .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 523
Registado: 29/11/2007 13:19
Localização: Sobreda

por Navete » 9/6/2008 10:20

Ainda tens Inapa Sherek?
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por sherek_JNEG » 9/6/2008 10:18

Obrigado mas como as coisas andam será mais para perder.
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 523
Registado: 29/11/2007 13:19
Localização: Sobreda

por Navete » 9/6/2008 10:14

Sim

Mais um dia para ganhar ou perder dinheiro...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por sherek_JNEG » 9/6/2008 10:09

Boim dia
Eu sei que não será o melhor sitio para fazer a minha pergunta mas para não estar a abrir mais um topico alguem sabe se amanha há bolsa.
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 523
Registado: 29/11/2007 13:19
Localização: Sobreda

por Navete » 9/6/2008 9:44

Bons dias Sr Machado.

Não acha que esta escalada do petroleo, e a conjuntura de Israel face ao irão, fez terminar o Bull Market que estava a ser construido?

Sexta feira foi um dia negro, e não creio que tenha sido uma correcção...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

" Update"

por José A.B.Machado » 9/6/2008 9:02

Nota do dia 9/6/08

INTRODUÇÃO

“Uma rectificação justa”

Uma “máxima” é a expressão verbal de um juízo que traduz na sua essência a vivencia sintetizada da experiencia de vida de um grupo ou de uma pessoa .
A minha máxima preferida e da minha autoria , no que diz respeito aos insondáveis desígnios da Bolsa é :

“ No mercado não interessa com quanto dinheiro se entra , mas sim com quanto dinheiro se sai “ .

Esta pequena frase traduz na essência a síntese do meu percurso de vida com todas as suas venturas e desventuras , no Mercado de capitais .
Desta forma a soma das minhas reflexões , experiencias académicas e empíricas, compilam-se de forma concentrada numa única frase, procurando elevar o posto ou conhecimento superior do meu interlocutor passivo, o leitor.

Acontece que como deve ter reparado, finalizo sempre os posts com a “máxima” de rodapé, « Não é a análise do passado que dá dinheiro a ganhar. É a previsão do futuro » que simboliza grande sabedoria do autor sobre a visão realista das vicissitudes da Bolsa .

Inadvertidamente tenho no entanto atribuído a sua autoria ao Dr . Pedro Arroja quando na verdade a mesma é pertença do seu filho o Dr . Ricardo Arroja .

O Dr. Pedro Arroja é uma personalidade notável que desde sempre acompanhei nos últimos vinte e dois anos , através das suas brilhantes crónicas jornalísticas e das suas intervenções pertinentes e acutilantemente construtivas nos diferentes órgãos de comunicação social .E ainda que não tenha o prazer de o conhecer pessoalmente , sempre foi para mim uma referencia como pessoa entre outros ,no jornalismo financeiro .

Sem pretender cometer nenhum erro o Dr. Pedro Arroja é hoje em dia professor na Universidade Portucalense e líder do “ Grupo financeiro Pedro Arroja “ http://www.pedroarroja.com/pa.html .

Em 1987 era habitual ler as suas crónicas jornalísticas que eram um verdadeiro maná de informação formativa , face à parca quantidade e qualidade disponível da mesma .
Ricardo Arroja é seu filho e como já foi referido ,verdadeiro autor da “ máxima “ transcrita .

A par de outros igualmente brilhantes cronistas como o Dr. A. Magalhães Pinto , a Dra. Maria dos Anjos Guerra , Filipe Garcia e Vítor Norinha entre outros , escreve e mantém uma interessante coluna – Especulação – no consagrado jornal Semanário , Vida Económica www.vidaeconomica.pt

Fica assim rectificado o meu erro e também o meu agradecimento ao jornalismo de qualidade que os mencionados autores praticam de forma fluente , oportuna e didáctica.

Mercados

(...)«Os próximos dias e semanas , serão determinantes para confirmar se o corrente movimento de subida se vai consolidar e intensificar . Para que tal ocorra , alguns indicadores de longo prazo apresentam-se na eminência de entrar definitivamente em território positivo , encontrando-se outros já nessa situação» (...)

Vou manter o Outlook sobre o Índice Dow Jones e a posição sobre a Carteira de Investimento. No Ponto 1 , vou falar sobre o PSI20 e passar a manter igualmente também um outro Outlook , sobre este índice no Ponto 4 “ Mercado Nacional ”. A nota do dia passa assim a ter quatro pontos.

Ponto 1

Durante a semana que passou , os factos mais relevantes deram-se na quinta pela positiva e na sexta feira pela negativa .
Aos dados do desemprego , mal interpretados segundo alguns...

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=319572

juntou-se a ameaça de Israel de intervir contra o Irão e que acabou por pôr em perfeito estado de histeria o mercado do Petróleo . Saliento que tal situação teria de ter sempre o aval dos EUA e dai não veio grande entusiasmo pela proposta...

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=319574

A isto tudo somou-se uma quebra monumental de quase 395 pontos do Dow Jones Industrial que inevitavelmente contagiou os mercados Europeus e por simpatia o nosso PSI20 .

A propósito da alta do Petróleo gostaria de fazer a seguinte referencia por empatia :

(...)«Um dia um jornalista perguntou ao velho John Pierpont Morgan quanto tempo iria durar a alta , este deu-lhe a seguinte resposta : “ Não sei , meu jovem amigo , mas quando as pessoas souberem que não podem especular com dinheiro a vinte cinco por cento ao ano , então tudo irá rebentar “(...)»

No Market Call de 5/6/08 já havia advertido para esta possibilidade , pelo que o acontecimento não era de todo inesperado :

(...)«O Petróleo está definitivamente numa “ Trend “ sustentada de subida que pode ser visualizada no Gráfico um( 1999-2008 , quase dez anos) . O Target de correcção coloca a cotação entre os $110 e os $80 , valores que se atingidos deveram constituir um bom ponto de reentrada na Commodity.
Caso o Petróleo venha a recuperar acima da fasquia dos $ 110 -$120 , devemos esperar um novo “ Up saide “ para valores de novo nos 135 , se não mais elevados .» (...)

Esta situação no petróleo é definida por “fenómeno J “ que consiste basicamente numa subida em parabólica “ J “ , até que por fim se dá uma correcção significativa e pronunciada .

Até que essa inevitabilidade aconteça sugiro-lhe duas coisas :

1)Mantenha o depósito do seu carro atestado .

2)Não entre neste “filme” . Um activo que sobe 5% num dia e baixa outros 5 no outro , não é para profissionais nem para amadores ... , é para tolos .

Ponto 2

O Dow Jones rompeu os suportes assinalados sendo necessário redefinir a sua posição técnica actual . Desta forma devemos no imediato , observar o que se irá passar nas zonas compreendidas ente os 12750 bp e os 12050 bp. O Dow , acabou na sexta feira na zona dos 12200 pontos e é expectável alguma volatilidade na segunda feira .Os 11650 pontos são agora o maior suporte visível de curto prazo .

A Passagem dos 12750 pontos , constitui neste momento ponto de partida para um novo “ Up saide “ e os 12200 para um novo “Down saide “.

A minha convicção é “ Bull “ . Espero ver uma subida sustentada durante Junho , a menos que existam imponderáveis que a anulem .
É necessário que o índice passe e se mantenha acima dos 12750 bp para que a trajectória de subida se mantenha ... A maior resistência a vencer , está nos 13150 bp .

Uma subida , acima dos 12750 bp , pode levar o índice a subir . Caindo abaixo dos 12325 pode ter uma queda pronunciada e eventualmente formar um “ bottom “ de recuperação ou reacção.
É de esperar algum “Trading Range” nestas zonas .

Passada e consolidada a fasquia dos 13.150 o Dow Jones Industrial fica com o caminho aberto para a fasquia dos 14200 bp.

Dos quatro principais índices do mercado dos EUA ( S&P500 , Russel e Nasdaq ) o Dow é o mais anémico em termos técnicos , sendo também o que está mais vulnerável a uma quebra pronunciada . Neste momento pode-se mesmo afirmar que reentrou em “ Bear mode “ .

Conclusão :

Neste momento assistimos a uma quebra nas blue chips mas ,os índices secundários estão fortes o que indicia que a resolução do mercado deverá dar-se em “ upside “ . Esta deterioração deverá demorar mais algum tempo, pelo é expectável que provavelmente exista a possibilidade de os índices dia 13/6 estarem abaixo de dia 6/6 . A condição do índice está contudo a entrar numa situação de persistente de Over sold , pelo que as posições curtas apresentam um provável risco acrescido.

Ponto 3

Continua-se a publicar a carteira teórica corrente que contrariamente ao inicialmente previsto , foi alargada a mais títulos .A razão desta decisão pende-se com o facto de existirem muitas “ Mega-trendes “ que não estavam a ser abrangidas pelo Portfólio . A Carteira é um investimento de médio , longo prazo que explora “ Mega tendências” de mercado, não devendo por isso ser encarada como elemento especulativo. A carteira deve ser ponderada equitativamente na formação , não devendo existir títulos sobre ponderados na formação da mesma.

Ponto 4

Mercado Nacional

PSI 20

O Índice teve uma subida consistente entre meados de Março e princípios de Maio, não conseguindo contudo cruzar positivamente a Média Móvel de largo espectro o que tecnicamente era indiciador de uma acção de grande fraqueza posterior que se veio a verificar .
Neste momento o PSI 20 fez um “ Retrace “ completo à zona dos 61.8 , estando em situação de oversold . Este poderá ser um bom ponto de partida para uma recuperação caso os mercados internacionais venham a estabilizar .

Na eventualidade de se manter um enfraquecimento persistente a nível internacional o reduto mais forte de resistência a seguir aos 10330 pontos , está na zona compreendida entre os 10000 e os 9800 .

As Zonas de maior resistência no PSI 20 estão respectivamente nos 11290 pontos,11700 pontos e 12600 . Existe ainda uma resistência menor nos 10880 pontos .

O Índice encontra-se neste momento numa zona de forte suporte 10330 pontos , uma rotura deste suporte , deverá ser consistente e por norma tecnicamente superior a 2% . Fora desta situação deverá ser considerada uma mera “ alfinetada “ no suporte .

Observação

Neste momento no mercado nacional mantenho em
observação duas empresas :
Réditus ( aos níveis actuais) , Soares da Costa ( Acima de 1.60€ ) .

Posição Compradora

Ibersol , com Stop a 7.60€
Teixeira Duarte , com Stop a 1.35€

Plataformas de Negociação

«Para o efeito de aquisição destes activos , são consideradas as plataformas Best Trading Pró , Gobulling , OreyiTrade,Saxo Bank ou outras equivalentes».

A carteira também poderá ser visualizada em http://finance.yahoo.com ( MY PORTFOLIOS ) , inserindo as respectivas datas de compra referidas nas notas diárias.

OBSERVAÇÂO IMPORTANTE

“A carteira de investimento é uma opinião meramente pessoal do autor do Poste , não sendo um convite de compra ou venda” .
Anexos
percomp.gif
percomp.gif (55.94 KiB) Visualizado 2518 vezes
dj.gif
dj.gif (83.56 KiB) Visualizado 2516 vezes
psi20.gif
psi20.gif (71.95 KiB) Visualizado 2481 vezes
carteira.gif
carteira.gif (13.7 KiB) Visualizado 2502 vezes
“Não é a análise do passado que dá dinheiro a ganhar. É a previsão do futuro”.Dr.Ricardo Arroja www.pedroarroja.com

http://www.aaacm.pt/cm/
http://youngentrepreneurnetworkers.ning.com/
jabm.machado@gmail.com
Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 202
Registado: 29/11/2007 4:38

por artista_ » 6/6/2008 20:08

Obrigado José Machado,

Em relação à reditus, penso que a entrada do Pais do Amaral é que está a segurá-lo já que nunca reagiu ás quedas do índice... tenho a idéia que ele está comprador e se for preciso compra a empresa toda!

Faz-me lembrar a Somague no Bear de 2000/2003, andou sempre em contra-ciclo até ser comprada pelos espanhóis... ainda assim é uma entrada de risco, já que se trata de um título com volume muito reduzido...

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Resposta

por José A.B.Machado » 6/6/2008 12:22

Viva Artista

Relativamente à primeira questão a Réditos está a ter um Upgrade Fundamental muito significativo. Inclusive recentemente um grande Institucional do mercado comprou uma grande participação, dai ser um título que mantenho em observação.

Quanto à segunda questão , não tenho a prática de indicar titulos numa optica especulativa . O seu raciocinio está por isso correcto.
“Não é a análise do passado que dá dinheiro a ganhar. É a previsão do futuro”.Dr.Ricardo Arroja www.pedroarroja.com

http://www.aaacm.pt/cm/
http://youngentrepreneurnetworkers.ning.com/
jabm.machado@gmail.com
Cumprimentos e bons negócios
José AB Machado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 202
Registado: 29/11/2007 4:38

Re: " Update"

por artista_ » 6/6/2008 11:56

José A.B.Machado Escreveu:Neste momento no mercado nacional mantenho em
observação duas empresas :

Réditus ( aos níveis actuais) , Soares da Costa ( Acima de 1.60€ ).


Olá José, a tua observação à Reditus é motivada por questões técnicas ou fundamentais? Foi uma das cotadas que manteve uma tendência de subida forte e que nunca entrei por causa do pouco volume de negócios do título... não conheço os seus fundamentais (desta nem aqueles mais básicos) por isso te faço esta questão!

José A.B.Machado Escreveu:Posição Compradora

Ibersol , com Stop a 7.60€
Teixeira Duarte , com Stop a 1.35€


Parto do princípio que se tratam de posições de médio/longo prazo dada a distância e a posição dos stops, é isso não é?

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], jprgodinho, machadosoares31, MPAM e 82 visitantes