SPX
o vídeo do Oscar previu exactamente o que se ia passar: "vou estar fora, nestes dias com muito pouco volume existem muitos movimentos que não são considerados normais. no início do próximo ano volta tudo ao normal"
já agora, bom ano e em particular a todos os que andam pelo tópico do meu activo preferido
abraço
já agora, bom ano e em particular a todos os que andam pelo tópico do meu activo preferido
abraço
... o SPX parece um doente que estava com ritmo cardiaco intenso, e de um momento para o outro.... parou!!!
Eu diria que se está a acabar o combustível ao avião...

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boa noite.
Eu cá também acho que isto tudo funciona como tendencia.
Vamos continuar a subir... embora desconfie que a meio da subida, começem todos a olhar de esguelha uns prós outros e de repente...
começa tudo a vender, só que desta (ou da próxima)vai ser mais engraçado... ninguém vai querer comprar, e então aí? One real show, for a life time.
Um resto de boas festas.
Eu cá também acho que isto tudo funciona como tendencia.
Vamos continuar a subir... embora desconfie que a meio da subida, começem todos a olhar de esguelha uns prós outros e de repente...
começa tudo a vender, só que desta (ou da próxima)vai ser mais engraçado... ninguém vai querer comprar, e então aí? One real show, for a life time.
Um resto de boas festas.
- Registado: 21/2/2008 23:37
EuroVerde Escreveu:O preço das casa e a venda continua a cair, o nivel de confiança também, e o SP500 sobe... com pouco volume. Será uma subida sustentavel ou será sol de pouca dura?
Onde andam os mestres da Eliot?
Sol de pouca dura sem duvida, os dados macroeconomicos e toda a informação que tenho disponivel actualmente só apontam num sentido...
Este rally provavelmente não irá durar muito mais tempo
Abraço

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
Neste boneco as importantes são as EMA26 e EMA52, sendo a EMA52 a fronteira BULL/BEAR e o cruzamento das duas a confirmação.
Deixo também a minha contagem actual sendo que a dúvida é se ainda estamos na IV ou já estamos na V
.
O tempo dirá
Abraço
Deixo também a minha contagem actual sendo que a dúvida é se ainda estamos na IV ou já estamos na V

O tempo dirá

Abraço
- Anexos
-
- SP8.jpg (168.42 KiB) Visualizado 7928 vezes
- Registado: 15/11/2007 0:47
Boa noite
Deixo um boneco com as EMAS 50 (vermelho) e 200 (azul). O cruzamento destas 2 EMAS tem sido perfeito a sinalizar a mudança de BEAR para BULL e viceversa
Desde 2000 apenas se cruzaram 3 vezes (OUT 2000, MAIO 2003, JAN 2008).
Com base nestas EMAS o último Bear durou 32 meses. Porque é que este há-de durar menos. Para já vamos nos 12 meses. Já só faltam 20 mesinhos
No ultimo Bear houve 4 toques na EMA 200 antes de realmente a quebrar. Neste ainda só tivemos 1 toque. Será que é agora que vamos para o 2º?
Portanto os valores máximos que acredito para os próximos tempos são:
JAN 1100
FEV 1050
MAR 1000
O que quero dizer com isto é que se até Março não quebrarmos os 1000 é provavel que tal só volte a acontecer lá para 2011, que é onde penso que irá ser feito o tão aclamado Bottom
E os 1000 poderão passar a ser um MITO
Cuidado com as posições longas a muito longo prazo e claro sempre que este menino tocar na EMA200 é provavelmente a melhor oportunidade para se fechar as posições longas e/ou abrir posições curtas
Abraço
Deixo um boneco com as EMAS 50 (vermelho) e 200 (azul). O cruzamento destas 2 EMAS tem sido perfeito a sinalizar a mudança de BEAR para BULL e viceversa

Desde 2000 apenas se cruzaram 3 vezes (OUT 2000, MAIO 2003, JAN 2008).
Com base nestas EMAS o último Bear durou 32 meses. Porque é que este há-de durar menos. Para já vamos nos 12 meses. Já só faltam 20 mesinhos

No ultimo Bear houve 4 toques na EMA 200 antes de realmente a quebrar. Neste ainda só tivemos 1 toque. Será que é agora que vamos para o 2º?
Portanto os valores máximos que acredito para os próximos tempos são:
JAN 1100
FEV 1050
MAR 1000
O que quero dizer com isto é que se até Março não quebrarmos os 1000 é provavel que tal só volte a acontecer lá para 2011, que é onde penso que irá ser feito o tão aclamado Bottom

Cuidado com as posições longas a muito longo prazo e claro sempre que este menino tocar na EMA200 é provavelmente a melhor oportunidade para se fechar as posições longas e/ou abrir posições curtas

Abraço
- Anexos
-
- SP8.jpg (137.74 KiB) Visualizado 7950 vezes
Obrigado Jiboia
Queria mesmo era visualizar essas duas figuras
Nos teus bonecos são bem visiveis
Não concordas?
Quanto ás MM também prefiro as exponenciais. Se puderes posta aqui uma picture do Sp que apanhe todo o ultimo Bearmarket e experimenta colocar a EMA200. Podes depois comparar com a simples
Vais ver que a EMA200 é a fronteira entre o BEAR e o BULLMARKET. É por isto que não acredito num ressalto superior aos 1050/1100.
Abraço
Queria mesmo era visualizar essas duas figuras

Quanto ás MM também prefiro as exponenciais. Se puderes posta aqui uma picture do Sp que apanhe todo o ultimo Bearmarket e experimenta colocar a EMA200. Podes depois comparar com a simples

Abraço
ando aqui aos papéis para postar um boneco, fónix, vé-se mesmo que sou do benfica...lol..lol...
só com a ajuda da minha mulher, ainda por cima ela é do sporting...
bem este boneco é uma média móvel que ando a testar aqui á uns dias... depois de uns dias de lateralizaçao mas com sentido para norte, com o fecho de hoje , parece ter havido uma inversao de tendencia... como está média móvel ainda está em fase de experimentaçao, vou verificar nos dias seguintes se esta média móvel é para ser levada a sério ou nao...
só com a ajuda da minha mulher, ainda por cima ela é do sporting...
bem este boneco é uma média móvel que ando a testar aqui á uns dias... depois de uns dias de lateralizaçao mas com sentido para norte, com o fecho de hoje , parece ter havido uma inversao de tendencia... como está média móvel ainda está em fase de experimentaçao, vou verificar nos dias seguintes se esta média móvel é para ser levada a sério ou nao...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
nada demais...
quebrou a lta, que não era exactamente válida porque só tinha dois toques, mas que tinha relevância por fazer parte de uma cunha ascendente ou do tal apex do Oscar, e fechou a cair! amanhã e sexta podem ser dias atípicos dado o volume provavelmente ser muito baixo.
mas o caminho parece ser mais para baixo, pelo menos penso que pode ir testar a zona entre os 815 e os 830.
amanhã a bolsa americana fecha às 18H, os futuros às 18h15m.
abraço
quebrou a lta, que não era exactamente válida porque só tinha dois toques, mas que tinha relevância por fazer parte de uma cunha ascendente ou do tal apex do Oscar, e fechou a cair! amanhã e sexta podem ser dias atípicos dado o volume provavelmente ser muito baixo.
mas o caminho parece ser mais para baixo, pelo menos penso que pode ir testar a zona entre os 815 e os 830.
amanhã a bolsa americana fecha às 18H, os futuros às 18h15m.
abraço
Re: o que eu queria dizer era.....
afosag Escreveu:o ponto mais baixo, onde tem as letras VCA
desculpem a confusao, mas nao percebo nada de ondas
SE ainda fosse um AVC ainda te podia explicar. Assim só mesmo o warrant

P.S. Que C é essa? É A ou C? Ou é A e C?
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Afosag, desculpa mas não percebi a tua questão...
Enslaved, desculpa perguntar outra vez mas é esta a tua contagem da bigpicture (gráfico semanal)?
Achas que as quedas acabam quendo acabar a V principal(A vermelho)? Ou vamos ter um B (ou IV como se queira chamar - neste caso o meu ABC a preto seria I,II,III, o próximo B a vermelho seria IV e o C seria V)?
Obrigado
Abraço
Enslaved, desculpa perguntar outra vez mas é esta a tua contagem da bigpicture (gráfico semanal)?
Achas que as quedas acabam quendo acabar a V principal(A vermelho)? Ou vamos ter um B (ou IV como se queira chamar - neste caso o meu ABC a preto seria I,II,III, o próximo B a vermelho seria IV e o C seria V)?
Obrigado
Abraço
o que eu queria dizer era.....
o ponto mais baixo, onde tem as letras VCA

- Registado: 19/11/2007 10:42