Altri...
Re: ALTRI
Desculpem a minha pergunta mas quando os direitos estiverem a transaccionar não existirá arbitragem com a cotação da Altri ? Isto é a Altri não deverá ajustar o preço de fecho de 6ª feira com o desconto do valor de cada direito ?
Grato a quem me puder elucidar.
Cump.s e B.N.
Grato a quem me puder elucidar.
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Agora o threshold para a abertura desceu para um mínimo de 0,57. A melhor compra está a 0,32. Parece que o mercado não concorda com o factor de ajustamento de 0,75 (equivalente a uma cotação de 0,96 nos direitos avaliando a F Ramada a 3,82). Neste momento parece que os direitos irão abrir abaixo do threshold mínimo actual de 0,57 (avaliando a F Ramada abaixo de 2,28€).
DM
DM
- Registado: 30/4/2008 9:22
Resina Escreveu:Para quem achava anormal as subidas, agora tambem acham anormal a queda de 6%?
Pelos vistos não há nunca "anormalidades" porque é o "mercado a funcionar".

Hoje temos cerca de 15% de volatilidade, com o título a subir cerca de 5%, descer cerca de 9% e acabar a perder 5%.
Anda "gato" aqui e espero que poucos ou nenhuns entalados amigos do Caldeirão.
Como eu esperava, o volume não justifivava a % de subida. E mal os mercados deram sinal para baixo, aí veio ela. Quem vendeu? Julgo que quem a andou a levar para cima. E espero que muitos "caldeireiros" fazendo um boa mais valia.
Ela pode continuar a ir até ao cèu...mas acho que o inferno também é possível.
Em bull mostrou-se um título extraordinário. Em bear...muito cuidado com ela.
Anda muita especulação por esta zona. Quem conseguir entrar e sair nos momentos certos ganha muito capital. Mas quem não o conseguir...ui, ui, ui.
Todo o cuidado é pouco.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Boa tarde,
Continuo a considerá-la muito barata.
Mas como já sabemos, o mercado é soberano e como estou dentro a LONGO prazo, não me preocupa muito (por enquanto) este zig-zag.
Vamos ver como reage quando a poeira da cisão com a Ramada acentar e com os resultados do 2º trimestre.
Cumprimentos
Shotgun
Continuo a considerá-la muito barata.
Mas como já sabemos, o mercado é soberano e como estou dentro a LONGO prazo, não me preocupa muito (por enquanto) este zig-zag.
Vamos ver como reage quando a poeira da cisão com a Ramada acentar e com os resultados do 2º trimestre.
Cumprimentos
Shotgun
- Registado: 6/2/2007 19:15
TheNewDerivativesMan Escreveu:Claro, se alguém determinasse que o factor de ajustamente deveria ser 0,5 então aí teriamos um gap up enooooooooormíssimo.
Na minha opinião não houve nenhum gap, a Altri fechou a 3,82 na sexta e abriu a 3,39 na segunda. Durante o fim de semana não houve nenhuma informação relevante (pelo menos eu desconheço) que justificasse um gap. Eu acredito que o mercado avaliou o peso da Ramada Investimento abaixo de 25% da empresa antes da cisão.
Eu até concordo com o teu raciocínio, mas o meu problema é que agora não sei o que fazer com a base de dados da empresa, que tipo de operação será mais correcto fazer?! que factor de ajuste?!
Se calhar até é melhor esperar algum tempo para a Ramada começar a negociar e depois ajustar a olhómetro, dentro daquilo que nos parecerá mais lógico... de qualquer forma, provavelmente os valores anteriores deixarão de ser muito importantes na definição de suportes e resistências, talvez o mais correcto seja olhar para a Altri como se fosse uma nova empresa no mercado!
Bons negócios
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
nunofaustino Escreveu:Isso n quer dizer que o ajuste tenha sido mal feito... o que aconteceu é que a Altri abriu num gap up enooorme...
Um abr
Nuno
Claro, se alguém determinasse que o factor de ajustamente deveria ser 0,5 então aí teriamos um gap up enooooooooormíssimo.
Na minha opinião não houve nenhum gap, a Altri fechou a 3,82 na sexta e abriu a 3,39 na segunda. Durante o fim de semana não houve nenhuma informação relevante (pelo menos eu desconheço) que justificasse um gap. Eu acredito que o mercado avaliou o peso da Ramada Investimento abaixo de 25% da empresa antes da cisão.
DM
- Registado: 30/4/2008 9:22
iurp Escreveu:Era minha opinião que a haver interesse comprador seria depois da cisão. Eu penso que o Marco António poderá ter razão ao dizer que o mercado poderá estar a fazer o reequilíbrio do título Altri. Só que ao fazer isso, o mesmo mercado está a atribuir um valor bem abaixo da cisão à F. Ramada. e penso que isso se tornará visível quando começar a negociação dos direitos.
Exacto. Se eu estiver correcto naquela minha asserção então esse acerto do mercado reflectir-se-á no valor dos direitos, que surgirão então bastante desvalorizados face ao proposto...
Mas confesso que neste momento estou bastante convencido que é precisamente isso que vai ocorrer.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
rsacramento Escreveu:tem-las um bocado acima, de ontem

Muito Obrigado...
(Carrancho: alguma vez eu tive outra cosia que nao pé frio? ja tenho a sorte de ser bem parecido e bem disposto! nao se pode ter tudo

edit: e como carrego agora isto no Downloader?

Editado pela última vez por lutav em 17/6/2008 19:55, num total de 1 vez.
iurp Escreveu:EuroVerde Escreveu:artista Escreveu:EuroVerde Escreveu:Ainda não foi hoje que deu o pulo para lá dos 5.
Após a cisão a Altri vai ficar com menos acções? e isso não vai trazer ao accionista maiores ganhos uma vez que os lucros são divididos por um número menor de acções, o que aumenta o lucro por acção, ou estarei enganado?
São menos acções mas também são menos os ganhos da F.Ramada... se os ganhos da empresa "cisada" forem proporcionalmente iguais fica tudo na mesma!!!
Um abraço
Todos sabemos que o negócio da pasta é melhor do que o dos aços, e que os ganhos não são proporcionais numa e noutra. Ao PER que ela está actualmente, depois da cisão fica mais ou menos a 5.5 euros.
Penso que só valerá a pena comprá-la depois da cisão. É que a parte da F. ramada rapidamente pode ser transformada em grandes percas. Por isso é preciso ter cuidado. Está sem volume nenhum e estão a puxar por ela sabe-se lá porquê. Mas vejam os cofs
Abraço
Era minha opinião que a haver interesse comprador seria depois da cisão. Eu penso que o Marco António poderá ter razão ao dizer que o mercado poderá estar a fazer o reequilíbrio do título Altri. Só que ao fazer isso, o mesmo mercado está a atribuir um valor bem abaixo da cisão à F. Ramada. e penso que isso se tornará visível quando começar a negociação dos direitos. Não andarei longe da verdade se o mercado der à soma da Altri+ 1 direito F. Ramada o valor de 3.85 (valor médio dado pelo mercado nos últimos dias antes da cisão).
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
rsacramento Escreveu:tem-las um bocado acima, de ontem
Pé frio como o do Lutav?!?!? Vendeu-as na sexta-feira!!!

Abraço,
Carrancho
ALTRI
[Lisboa Moeda: EUR Jun 17 16:35:00]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
3.420 0.245 7.71% 793,332 3.180 3.180 3.460 3.175
Ofertas Quantidade Compra
4 8,250 3.420
2 11,121 3.410
1 120 3.405
3 22,400 3.400
2 5,675 3.390
Venda Quantidade Ofertas
3.430 17,574 3
3.440 2,000 1
3.450 9,248 7
3.455 5,000 2
3.460 2,000 2
Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Por acaso, esse ajuste é algo que me parece passível de debate/discussão porque pode haver aqui dois factores e é difícil precisar exactamente qual deles é o mais importante. Provavelmente só o tempo o dirá...
Mas, o comportamento do título e dado tratar-se de um activo do PSI20 e com uma liquidez razoável, talvez não se deva apenas a ignorância mas ao facto do mercado não concordar com os valores teóricos propostos.
E o mercado não tem que concordar. E se não concordar, qual a correcção correcta?
A teórica ou aquela que o mercado considera a correcta e que vai prevalecer?
Parece-me discutível tanto mais que neste contexto o ajuste é um valor praticamente arbitrário. É 0.75 porque sim, porque alguém disse, embora o mercado possa e tenha a capacidade de discordar e a sua vontade é que prevalecerá...
Durante e até ao fim da sessão de ontem o factor ignorância tinha forte sustentação mas após a sessão de hoje parece-me francamente que o factor discordância está a ganhar um peso tremendo e é talvez nesta altura o factor mais importante.
Mas, o comportamento do título e dado tratar-se de um activo do PSI20 e com uma liquidez razoável, talvez não se deva apenas a ignorância mas ao facto do mercado não concordar com os valores teóricos propostos.
E o mercado não tem que concordar. E se não concordar, qual a correcção correcta?
A teórica ou aquela que o mercado considera a correcta e que vai prevalecer?
Parece-me discutível tanto mais que neste contexto o ajuste é um valor praticamente arbitrário. É 0.75 porque sim, porque alguém disse, embora o mercado possa e tenha a capacidade de discordar e a sua vontade é que prevalecerá...
Durante e até ao fim da sessão de ontem o factor ignorância tinha forte sustentação mas após a sessão de hoje parece-me francamente que o factor discordância está a ganhar um peso tremendo e é talvez nesta altura o factor mais importante.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Santanderes, VALHALLA e 107 visitantes