EUR/USD - desemprego e produção
Confusao...
O eur/usd, anda a trocar-me completamente as voltas :
Na quebra de resistencias compro call warrants e ele desce....
Na quebra de suportes compro put warrants e ele sobe...
Conclusao : a minha rentabilidade anda nos : -70 %
Acho que o eur/usd ainda nao saiu do range, e dentro dele anda ao sabor da mare(noticias,expectativas...)
Mais vale esperar por uma tendencia definitiva, e ficar liquido
Pena é ninguem saber qual é...
Na quebra de resistencias compro call warrants e ele desce....
Na quebra de suportes compro put warrants e ele sobe...
Conclusao : a minha rentabilidade anda nos : -70 %
Acho que o eur/usd ainda nao saiu do range, e dentro dele anda ao sabor da mare(noticias,expectativas...)
Mais vale esperar por uma tendencia definitiva, e ficar liquido
Pena é ninguem saber qual é...
- Registado: 11/3/2004 12:48
Pois, pois...
...o euro parece querer mostrar a sua força! Na quebra da LTd em torno 1,227x, mudo de estratégia: fecho de curtos e entro longo! Isto, negociar forex, é de "malucos"! O cenário de duplo/triplo fundo começa a ser bem possível, digo eu!
Abraço
Abraço
- Anexos
-
- eur_310304.png (2.93 KiB) Visualizado 1002 vezes
-
- q.png (14.78 KiB) Visualizado 982 vezes
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Bom dia,
Só para assinalar o estouro do Yene, USD/JPY, a quebra dos 105, foi fatal, perde neste momento 200 pips, é caso para dizer o BOJ gastou as munições ou entrou de férias
Enquanto o EUR/USD rompeu mais uma resistência 1,2220/30, foi testar a 1,2270, e encontra agora suporte em 1,2230/40, dia a dia tem subido um degrau.
às 10H isto vai mexer com os dados da Europa,
31 Mar. 04 09:00 Euro-Zone Economic Confidence (EU) Mar 96.0
31 Mar. 04 09:00 Euro-Zone Industrial Confidence (EU) Mar -6.0
31 Mar. 04 09:00 Euro-Zone Consumer Confidence (EU) Mar -14.0
até xá
cochim
Só para assinalar o estouro do Yene, USD/JPY, a quebra dos 105, foi fatal, perde neste momento 200 pips, é caso para dizer o BOJ gastou as munições ou entrou de férias

Enquanto o EUR/USD rompeu mais uma resistência 1,2220/30, foi testar a 1,2270, e encontra agora suporte em 1,2230/40, dia a dia tem subido um degrau.
às 10H isto vai mexer com os dados da Europa,
31 Mar. 04 09:00 Euro-Zone Economic Confidence (EU) Mar 96.0
31 Mar. 04 09:00 Euro-Zone Industrial Confidence (EU) Mar -6.0
31 Mar. 04 09:00 Euro-Zone Consumer Confidence (EU) Mar -14.0
até xá
cochim
- Registado: 4/11/2002 22:08
Posso estar enganado, mas não é hoje que expiram as famosas opções que o DJ falou no principio do mês, dos tubaroes asiaticos, no DNT 1,20-1,26?
Penso que esta terá sido talvez uma das fortes razões para a não queda do eurusd abaixo de 1,20. se realmente terminar hoje o prazo dessas opções, penso que temos caminho livre para o cenário do eurusd vir abaixo de 1,20 para despois sim, ganhar o folego para novos máximos.
Penso que esta terá sido talvez uma das fortes razões para a não queda do eurusd abaixo de 1,20. se realmente terminar hoje o prazo dessas opções, penso que temos caminho livre para o cenário do eurusd vir abaixo de 1,20 para despois sim, ganhar o folego para novos máximos.
- Registado: 5/11/2002 10:56
E durante a noite o cross lá nos deu alguns motivos para reflectir se é de shortar já ou esperar por amanhã. Atendendo à importância do dia de amanhã, manter-me-ei fora não vá o diabo tecê-las e depois já ninguém o agarra...
Enquanto sonhava com uma praia paradisíaca nos trópicos com dançarinas de "hula-hula" e uns batidos de abacate porreiros, eis que o cross foi já testar a MME20 ao atingir os 1.2269 estando aquela média a 1.2272. Por outro lado, sendo esta a parte delicada, o MACD está já bull tendo cruzado o sinal em alta tal como está o cross nos 1.2244. Já o RSI navega a todo o vapor em direcção aos 50.00 estando agora nos 46.xx. Isto promete!
Um abraço,
MozHawk
Enquanto sonhava com uma praia paradisíaca nos trópicos com dançarinas de "hula-hula" e uns batidos de abacate porreiros, eis que o cross foi já testar a MME20 ao atingir os 1.2269 estando aquela média a 1.2272. Por outro lado, sendo esta a parte delicada, o MACD está já bull tendo cruzado o sinal em alta tal como está o cross nos 1.2244. Já o RSI navega a todo o vapor em direcção aos 50.00 estando agora nos 46.xx. Isto promete!
Um abraço,
MozHawk
Aqui fica outro,para resalvar a importância dos suportes/resistências ,neste caso os 1.2170.
Cmpts
Cmpts
- Anexos
-
- eurusd.jpg (65.62 KiB) Visualizado 752 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
No intervalo da noite de trabalho, cá vai um contributo para este tópico olhando para o cross no diário.
Nota-se uma recuperação da grande maioria dos indicadores do estado bearish para mais uma investida à passagem a bullish ou uma excelente oportunidade de shortar no momento certo. Isto porque:
1. RSI novamente a recuperar rumo aos 50.00 e à LTD que o vem a atormentar desde o início do ano. Este, a concretizar-se, será o 7º teste;
2. MACD a inverter novamente convergindo em direcção ao sinal podendo retomar a toada descendente caso a sessão de hoje se revele "desagradável" para o EUR;
3. OEstocástico a dar sinal de entrada ao cruzar o sinal em alta;
4. Teste à MME10 após 5 sessões da memorável sessão que provocou uma "enorme" queda no cross;
5. Cruzamento em baixa da MME100 pela MME10 há 5 sessões atrás e agora a MME20 "em cima" da MME100 a pressionar em movimento descendente...
Posto tudo isto, e em linha com o que aqui tem sido dito, podemos estar a observar um respirar do cross até amanhã ou 5ª feira antes do anúncio do BCE relativamente às taxas de juro, para então cair a sério - já com muito espaço dado pelos indicadores - para níveis particularmente interessantes. Caso contrário, a fronteira entre o estado bear e bull está novamente à beira de ser visitada pela parte do mercado que acha que o EUR ainda é uma boa aposta relativamente ao USD.
Fica o gráfico.
Um abraço,
MozHawk
Nota-se uma recuperação da grande maioria dos indicadores do estado bearish para mais uma investida à passagem a bullish ou uma excelente oportunidade de shortar no momento certo. Isto porque:
1. RSI novamente a recuperar rumo aos 50.00 e à LTD que o vem a atormentar desde o início do ano. Este, a concretizar-se, será o 7º teste;
2. MACD a inverter novamente convergindo em direcção ao sinal podendo retomar a toada descendente caso a sessão de hoje se revele "desagradável" para o EUR;
3. OEstocástico a dar sinal de entrada ao cruzar o sinal em alta;
4. Teste à MME10 após 5 sessões da memorável sessão que provocou uma "enorme" queda no cross;
5. Cruzamento em baixa da MME100 pela MME10 há 5 sessões atrás e agora a MME20 "em cima" da MME100 a pressionar em movimento descendente...
Posto tudo isto, e em linha com o que aqui tem sido dito, podemos estar a observar um respirar do cross até amanhã ou 5ª feira antes do anúncio do BCE relativamente às taxas de juro, para então cair a sério - já com muito espaço dado pelos indicadores - para níveis particularmente interessantes. Caso contrário, a fronteira entre o estado bear e bull está novamente à beira de ser visitada pela parte do mercado que acha que o EUR ainda é uma boa aposta relativamente ao USD.
Fica o gráfico.
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- eurusd.JPG (82.12 KiB) Visualizado 767 vezes
Mais um saltinho rápido ao interior do Caldeirão, mas sem correr o risco de ficar cozido
Dispõe sempre, togus !!
Bom, num dia em que a Confiança do Cosumidor se apresentou como um elemento neutro, resta-nos reiterar a ideia de que o mercado só fará grandes apostas na quinta e sexta-feira. Quanto a isso, pouco há a fazer.
Wally está a subir pelo segundo dia consecutivo, o que começa a ter cara de "espremidela de curtos". Aguardemos os próximos dias, pois ainda pode ser só window dressing semanal.
Os restantes mercados estão mais tranquilos, a tendência de petróleo é de alta, mas o potencial de subida pode já não ser muito grande.
O dólar hoje não está nada convincente. Mas perdeu pouco espaço para o Euro que por sua vez está novamente a fraquejar face à Libra.
E pouco há a dizer: o EUR/USD, hoje, só andou 80 pips entre 1.2150 e 1.2230, o que nos diz que só se passarmos um destes valores é que vale tomar posição. Entre 1.2170 e 1.2200/10 não vemos mais do que movimentos erráticos, pouco significativos.
Amanhã, o mercado pode começar a tentar antecipar os cenários relativos aos últimos dias da semana...
Um abraço
dj

Dispõe sempre, togus !!
Bom, num dia em que a Confiança do Cosumidor se apresentou como um elemento neutro, resta-nos reiterar a ideia de que o mercado só fará grandes apostas na quinta e sexta-feira. Quanto a isso, pouco há a fazer.
Wally está a subir pelo segundo dia consecutivo, o que começa a ter cara de "espremidela de curtos". Aguardemos os próximos dias, pois ainda pode ser só window dressing semanal.
Os restantes mercados estão mais tranquilos, a tendência de petróleo é de alta, mas o potencial de subida pode já não ser muito grande.
O dólar hoje não está nada convincente. Mas perdeu pouco espaço para o Euro que por sua vez está novamente a fraquejar face à Libra.
E pouco há a dizer: o EUR/USD, hoje, só andou 80 pips entre 1.2150 e 1.2230, o que nos diz que só se passarmos um destes valores é que vale tomar posição. Entre 1.2170 e 1.2200/10 não vemos mais do que movimentos erráticos, pouco significativos.
Amanhã, o mercado pode começar a tentar antecipar os cenários relativos aos últimos dias da semana...
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
semprefrio Escreveu:Na quebra de 1.2170 deveremos ter um teste, no mínimo, a 1.2130.
Abraço,
sf
Deve estar para breve

Cmpts
- Anexos
-
- eurusd.jpg (64.14 KiB) Visualizado 913 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
Re: Que warrants usam?
braap Escreveu:Que warrants usam vocês?(Assim poupam-me uma pesquisa)
Bruno
Bruno, actualmente CZ P 1.20 e C 1.15, maturidade Junho.
Está na hora de pensar em rolar para maturidade maior, mas por enquanto as alternativas de setembro ainda não me convencem.
Abraço,
semprefrio
Re: Que warrants usam?
braap Escreveu:Como não disponho muito tempo diariamente para dedicar à bolsa, acabo por usar sempre os mesmos warrants sem ligar muito à volatilidade implicita e aos outros factores. É-me mais fácil relacionar os preços se usar sempre os mesmos. No entanto têm andado com um baixo volume nos ultimos tempos.
Que warrants usam vocês?(Assim poupam-me uma pesquisa)
Obrigado desde já.
Bruno
Eu uso os calls 1.22 e 1.25 e os puts 1.2 do CZ para Junho 2004... Eles estão como pouco volume porque há muita indecisão.
Bom dia/tarde,
A minha presença a partir de hoje é mesmo no pique, no pique !!
Obrigado Sir Patrick pelos gráficos. Ajudar-me-ão ao comentário.
Bom, as manigâncias da Opep impedem a queda do preço do petróleo. Insistem em não aumentar a produção, pior ainda vão cortá-la.
Em Londres, suspeitos de actividades terroristas foram presos. A polícia achou material para explosivos semelhante ao utilizado em Bali.
Assim, petróleo e Ouro em alta ao mesmo tempo, risco a subir.
Naturalmente, só podia dar nisto: Dólar em queda, mas o JPY a cair mais ainda. Esta convergência é sempre sinónimo de medo no mercado.
Não foi de admirar a viagem do EUR/USD até ao nosso ponto pivot semanal, passando por 1.2170 - 1.22 até 1.2220 (pivot), indo até 8 pips acima.
Aí, reapareceu o interesse vendedor, por enquanto sem grande significado. Um regresso abaixo de 1.22, anularia este movimento, mas uma subida para lá do pivot e da MME 13 dias (1.223x) pode dar um impulso para um teste a 1.2270 - 1.23 !!
Em relação à questão dos crosses: o USD/JPY continua brutalmente suportado em 105 a 105.50 !! Antes de atacar este suporte, há potencial para uma viagem a 107 a 108 - dificilmente mais do que isso.
o GBP/JPY estava muito sobrevendido tendo encontrado fundo a 190.20 após queda desde 208 !! Tudo muito rápido e a pedir claramente um reteste a 196 - 197 ou mesmo 200 !!!
Ainda sobre o EUR/USD, realmente seria bom uma quebra de 1.2050 para "convencer" as pessoas de uma mudança de tendência. Os curtos aumentariam e falar-se-ia de um novo dollar Bull. Nessa altura, haveria menos posições longas, que é uma condição essencial (veja-se em Setembro) para o retomar de fortes e convincentes subidas. Nada como uma queda até 1.18xx ou 1.17xx e busca de um fundo de curto a médio prazo.
Vamos lá ver o que se vai passar
Um abraço
dj
A minha presença a partir de hoje é mesmo no pique, no pique !!
Obrigado Sir Patrick pelos gráficos. Ajudar-me-ão ao comentário.
Bom, as manigâncias da Opep impedem a queda do preço do petróleo. Insistem em não aumentar a produção, pior ainda vão cortá-la.
Em Londres, suspeitos de actividades terroristas foram presos. A polícia achou material para explosivos semelhante ao utilizado em Bali.
Assim, petróleo e Ouro em alta ao mesmo tempo, risco a subir.
Naturalmente, só podia dar nisto: Dólar em queda, mas o JPY a cair mais ainda. Esta convergência é sempre sinónimo de medo no mercado.
Não foi de admirar a viagem do EUR/USD até ao nosso ponto pivot semanal, passando por 1.2170 - 1.22 até 1.2220 (pivot), indo até 8 pips acima.
Aí, reapareceu o interesse vendedor, por enquanto sem grande significado. Um regresso abaixo de 1.22, anularia este movimento, mas uma subida para lá do pivot e da MME 13 dias (1.223x) pode dar um impulso para um teste a 1.2270 - 1.23 !!
Em relação à questão dos crosses: o USD/JPY continua brutalmente suportado em 105 a 105.50 !! Antes de atacar este suporte, há potencial para uma viagem a 107 a 108 - dificilmente mais do que isso.
o GBP/JPY estava muito sobrevendido tendo encontrado fundo a 190.20 após queda desde 208 !! Tudo muito rápido e a pedir claramente um reteste a 196 - 197 ou mesmo 200 !!!
Ainda sobre o EUR/USD, realmente seria bom uma quebra de 1.2050 para "convencer" as pessoas de uma mudança de tendência. Os curtos aumentariam e falar-se-ia de um novo dollar Bull. Nessa altura, haveria menos posições longas, que é uma condição essencial (veja-se em Setembro) para o retomar de fortes e convincentes subidas. Nada como uma queda até 1.18xx ou 1.17xx e busca de um fundo de curto a médio prazo.
Vamos lá ver o que se vai passar
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Que warrants usam?
Como não disponho muito tempo diariamente para dedicar à bolsa, acabo por usar sempre os mesmos warrants sem ligar muito à volatilidade implicita e aos outros factores. É-me mais fácil relacionar os preços se usar sempre os mesmos. No entanto têm andado com um baixo volume nos ultimos tempos.
Que warrants usam vocês?(Assim poupam-me uma pesquisa
)
Obrigado desde já.
Bruno
Que warrants usam vocês?(Assim poupam-me uma pesquisa

Obrigado desde já.
Bruno
- Registado: 18/7/2003 15:44
Re: Fiz o mesmo!
braap Escreveu:Tal como o semprefrio uso uma técnica de hedging semelhante. penso que para quem negoceia com warrants é uma boa solução.
Braap, também ainda não consegui identificar melhor. Se por acaso deres com uma solução que consideres mais interessante sou todos ouvidos (neste caso olhos

Um abraço,
semprefrio
Fiz o mesmo!
Concordo com o pergas, que o cross está a ter imensas dificuldades aqui.
Tb entrei curto a 1.2220 com o meu stop a 1.225x.
Tal como o semprefrio uso uma técnica de hedging semelhante. penso que para quem negoceia com warrants é uma boa solução.
Abraço
Tb entrei curto a 1.2220 com o meu stop a 1.225x.
Tal como o semprefrio uso uma técnica de hedging semelhante. penso que para quem negoceia com warrants é uma boa solução.
Abraço
- Registado: 18/7/2003 15:44
Bem...
...está a ser um osso duro de roer os 1,22x! Esta falta de força fez-me entrar novamente curto! No cenário de duplo/triplo topo verificamos uma grande vela negra nesse teste demonstrando qual a intenção naquele momento do mercado! Agora, num teste aos 1,205x reagiu, como ontem já afirmei, bem, e hoje num range cada vez mais apertado teima em não quebrar os 1,222x. Se calhar foi precipitado, mas tinha de tomar uma decisão... o stop já lá está...vamos indo e vamos vendo!
Abraço
Abraço
pergas
Re: O duplo fundo...
pergas Escreveu:duplo fundo...já aqui falado, a meu ver começa a não ser um cenário tão impossível! Embora o par esteja agora a ter grande dificuldade em bater os 1.222x, caso os quebre não sei não...isto ainda vai dar grande confusão!
Abraço
Eu não estou nessa, mas é possível pergas. Aliás, esso é a maravilha do mercado. Tudo pode acontecer.
Abraço,
sf
O duplo fundo...
...já aqui falado, a meu ver começa a não ser um cenário tão impossível! Embora o par esteja agora a ter grande dificuldade em bater os 1.222x, caso os quebre não sei não...isto ainda vai dar grande confusão!
Abraço
Abraço
pergas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 123 visitantes