Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por hallo » 17/6/2016 1:53

Bar38 Escreveu:
hallo Escreveu:BCP a 0,0179€!!!!

Santana Lopes e António Vitorino falam sobre a Caixa Geral de Depósitos e sobre o BCP.
A opinião dos mesmos não se diferencia muito do que tem sido dito aqui no fórum. Mas se os mesmos escrevessem aqui no Caldeirão o que disseram na SIC noticias, eram altamente criticados.

- BCP barato.
- BCP sem razões aparentes para a queda que existe na cotação.
- Nuno Amado tem feito um excelente trabalho.
- O que acontece no BCP é fruto do que acontece a nível nacional e sendo o banco mais importante Português, está a ser atacado por especuladores.

OK, dizem mais uma série de coisas....

A minha ideia sobre o BCP é simples. A tempestade perfeita incidiu nestas semanas e poderá revelar-se até ao resultado final do "BREXIT" e assenta numa série de factores que passo a enumerar.

1 - Instabilidade Financeira em grandes bancos europeus e queda dos mercados de forma genérica, pessimismo de investidores nacionais e internacionais.
2 - Sondagens a darem a vitória á saída da Inglaterra no denominado "BREXIT".
3 - Possibilidade de Aumento de Capital.
4 - Problema politico e financeiro da CGD.
5 - Movimentos especulativos e venda de posições fortes.
6 - Não existência do pagamento antecipado de COCOS, não ter ainda existido um REVERSE STOCK SPLIT.
7 - Outros...

Passo a explicar:
1 - Não tenhamos dúvidas que seja fruto do BREXIT ou não, a banca a nível europeu sofre grandes transformações em Espanha, Itália, França e restantes países da Europa. O sector está em fase de compras, vendas e fusões. Fortes quedas em quase todas as praças europeias e internacionais e movimento BEARISH generalizado.

2 - O BREXIT é preocupante, mas continuo a dizer que acho que o mesmo é mais preocupante para a Inglaterra. Pode numa primeira fase ser para a Europa devido á possibilidade de desintegração~futura. Mas demora 2 anos até a Inglaterra sair. E é preciso que vença mesmo a saída da União Europeia. O que sinceramente não acredito. Os Ingleses sempre especularam, gostam de meter medo, bebem uns copos, depois acordam da ressaca e caem na realidade. É a minha opinião. Davam o maior tiro no pé na história deles.

3 - O Nuno Amado já percebeu que não pode haver aumento de capital da forma normal, acho que não daria um tiro no pé. Tem outras hipóteses para capitalizar o banco se quiser. Vendam-se os anéis e ainda nem chegámos a essa fase.

4 - A CGD teve uma ligação no passado ao BCP, nomeadamente através de partidos politicos. Cabe ao Nuno Amado demonstrar, e visto vir a existir uma comissão de inquérito á CGD que vai lavar muita roupa suja e mexer com o nome da intituição, separar o passado do banco do momento recente. Nada melhor que mostrar números. Não o valor actual da cotação mas, o montante emprestado ás familias e empresas, os resultados dos últimos trimestres, a diminuição de custos, a optimização de pessoal e balcões, etc...

5 - Efectivamente a cotação a 0,0179€ é lamentável e causa alguma preocupação e faz com que o BCP esteja no olho do furacão. Mas quando estava a 0,04€, não era já preocupante ou é só agora. Penso que temos de pensar que só pode existir dois desfechos, os mesmos de sempre ou cai para perto de 0, ou duplica, triplica, quadriplica. Se quadriplicar será que dizem que o BCP passa a valer 4.000 milhoes em bolsa e que passa a ser um banco estável. Também não acredito. O BCP tem trabalho e deve solidificar-se no processo que poderá demorar uma década.

6 - Penso que são os próximos passos e correctos que a administração deve ter que é assim que possivel e autorizado pagar o que conseguir dos COCOS e esperar pela CMVM e fazer o Reverse Stock Split assim que possível.

7 - Existem muitos outros factores preocupantes e também benéficos para o BCP, que vamos ter oportunidade de perceber ao longo do tempo. O mais preocupante para mim é o medo que muitas pessoas têm que possa ser um novo BES, BANIF, etc...(este é o fantasma que tem de ser afastado). Que faz com que o medo se apodere dos investidores.
O mais benéfico no meu ponto de vista é que o BCP continua a ser o maior banco privado Português, sendo demasiado importante para a economia portuguesa e considerado para Portugal "to big to fail". É daqueles bancos que é quase tão importante para o futuro dos Portugueses, como a possibilidade de existir um efeito sistémico e a bancarota do pais.

Qualquer um dos factores enumerados a serem resolvidos ou a terem um desfecho positivo, poderia mandar a cotação para valores a duplicar, triplicar, quadriplicar, o valor da sua cotação ao dia de hoje. Neste momento não é o aconselhado para um investidor moderado, o BCP pode vir a ter uma década de subidas como já teve a subir e a descer. Logo todos têm muito tempo para investir futuramente.

Caso as coisas corressem mal, nomeadamente o BREXIT, o mercado poderá já estar ou ter descontado grande parte dessa incerteza.

Acredito sinceramente que em breve 1, 2, 3 semanas, teremos um dos maiores movimentos de subida em todas as praças europeias e nomeadamente no BCP. Se o BCP continuar as quedas compreende-se, se disparar também não me admirava nada. Penso que o BCP em breve estará a cotar novamente nos 0,04€ e ter subidas superiores a 100%.

São estas incertezas, estes momentos de pânico, que de uma forma consciente podem ser uma oportunidade única de investimento. Para os mais afoitos.
Esta é a minha opinião, estou dentro e longo no BCP. Tenho um objectivo e não pretendo fazer reforços. Se o fizer será de uma forma consciente e tendo consciência dos riscos.

Neste momento na quadratura do circulo iremos ter novidades sobre o BCP.

Com os melhores cumprimentos
Hallomeine

Hallo.
Eu não acredito que passados tantos anos não tenhas aprendido nada e que continue com os mesmos argumentos de a 4 anos atrás de que está barato, grande de mais para falir e blá blá blá.
O banco realmente não faliu não por ser grande de mais mas sim porque quem tem realmente vindo falir são os seus acionistas...não é!!?.

Bar38

Boa Noite!!!

Em primeiro lugar não podes analisar o BCP apenas nos últimos 4 anos e fala por ti, não podes concluir que todos os accionistas do banco tenham falido ou perdido todo o seu investimento. Aconteceu a muitos. Mas certamente que também existiram muitos que geraram fortes mais valias.

É bom sinal ao fim de quatro anos o banco ainda não ter falido e espero daqui a mais quatro poder trocar outra mensagem contigo e o BCP ainda existir. Independentemente da cotação.

Mas a realidade é que o banco tem um peso muito importante na economia portuguesa e é considerado demasiado grande.
Se está barato, depende do futuro, a minha opinião é que sim. Posso estar errado. Mas também não podes ter a certeza que está caro.
Só o futuro desempenho do banco e da sua actividade dos seus lucros e demais situações inerente a todas as instituições financeiras, no futuro irão dizer. E descansa que o mercado é sempre o primeiro a concluir essas condições.
Tais como agora as quedas existentes, presumem uma altura de turbulência nos mercados e demais factores.

Boa noite,
Hallomeine

Registado: 12/10/2011 2:12

por hallo » 17/6/2016 1:44

BCP e CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS!!!

Quero esclarecer aqui que o BCP é um titulo extremamente volátil, muito especulativo e quem for investir neste titulo tem de estar preparado para tudo.
Tanto pode gerar fortes perdas, como fortes ganhos. O perfil do investidor é muito importante.
A minha opinião é que pode subir bastante dentro de pouco tempo, mas os factores de incerteza são bastantes.

A Caixa Geral de Depósitos está com o BCP no centro do furacão, mas se o BCP é importante para o País a CGD ainda é mais importante. A CGD está a ser enxovalhada, por partidos políticos. Apesar de achar que uma nova administração que venha da banca privada possa ser a solução, sou contra a comissão de inquérito que será prejudicial para a instituição. O sector financeiro Português precisa de voltar a ter estabilidade e vai tê-la, porque o BCE não pode deixar o banco público do país não ser recapitalizado. Mas se a banca privada foi mal gerida e como foi a banca pública. Ainda me lembro que recentemente foi vendida a Fidelidade pela CGD e onde estão os 1.000 milhões. Há aqui qualquer gato que está a fugir ao entendimento de todos.

Efectivamente a CGD é um concorrente para a banca privada, nomeadamente o BCP. O seu risco e a sua reestruturação são uma ameaça ao BCP. Mas passando-se toda esta turbulência a reestruturação e apaziguamento da CGD, também é uma excelente oportunidade de negócio para o BCP. Aqui no fórum muitos serão os que têm as suas poupanças na CGD. A confiança de todos está a ser abalada.

O importante é a CGD, resolver os seus problemas e o BCP seguir um caminho paralelo. Pessoalmente, penso que o BCP está muito melhor organizado, estruturado e que tem maior capacidade para resolver os seus problemas e o dos portugueses num futuro próximo.

O BREXIT - Infelizmente um acontecimento trágico, como o assassinato de uma deputada inglesa a favor do "IN", "Inglaterra dentro da União Europeia". Poderá ser uma mudança na opinião pública inglesa. Não gostaria de usar este argumento. Mas pelas reacções internacionais de Primeiros-Ministros, já deu para perceber que este acontecimento vai ser utilizado numa campanha a favor do sim.

O BCP pode ir para um cêntimo, acredito que tal seja possível. O BCP pode ir para quatro cêntimos, tenho plena convicção que tal vai acontecer. E acompanhar todas estas oscilações. Atenção se o BCP for para um cêntimo desvaloriza 80%, se for para quatro cêntimos, poderá ter de valorizar entre 100% e 300%. Será que estamos preparados para este tipo de flutuações e movimentos especulativos?

Já assisti e comentei neste forum subidas do BCP superiores a 50% em poucos dias. Nesse tempo a cotação rondava entre os 0,04€ e 0,10€. Já vi como nas últimas semanas quedas superiores a 50%. Quem entrar na acção tem de saber que vai passar por sobressaltos. Tem de saber que de uma forma consciente também pode gerar fortes lucros.
Acredito que um dia quando virar, vai gerar subidas durante muitos anos. Espero poder ver isso acontecer.

Boa noite a todos,
Hallomeine

por Bar38 » 17/6/2016 1:17

hallo Escreveu:BCP a 0,0179€!!!!

Santana Lopes e António Vitorino falam sobre a Caixa Geral de Depósitos e sobre o BCP.
A opinião dos mesmos não se diferencia muito do que tem sido dito aqui no fórum. Mas se os mesmos escrevessem aqui no Caldeirão o que disseram na SIC noticias, eram altamente criticados.

- BCP barato.
- O que acontece no BCP é fruto do que acontece a nível nacional e sendo o banco mais importante Português, está a ser atacado por especuladores.

A minha ideia sobre o BCP é simples. A tempestade perfeita incidiu nestas semanas e poderá revelar-se até ao resultado final do "BREXIT" e assenta numa série de factores que passo a enumerar.

1 - Instabilidade Financeira em grandes bancos europeus e queda dos mercados de forma genérica, pessimismo de investidores nacionais e internacionais.
6 - Não existência do pagamento antecipado de COCOS, não ter ainda existido um REVERSE STOCK SPLIT.
7 - Outros...

Passo a explicar:
1 - Não tenhamos dúvidas que seja fruto do BREXIT ou não, a banca a nível europeu sofre grandes transformações em Espanha, Itália, França e restantes países da Europa. O sector está em fase de compras, vendas e fusões. Fortes quedas em quase todas as praças europeias e internacionais e movimento BEARISH generalizado.

2 - O BREXIT é preocupante, mas continuo a dizer que acho que o mesmo é mais preocupante para a Inglaterra. Pode numa primeira fase ser para a Europa devido á possibilidade de desintegração~futura. Mas demora 2 anos até a Inglaterra sair. E é preciso que vença mesmo a saída da União Europeia. O que sinceramente não acredito. Os Ingleses sempre especularam, gostam de meter medo, bebem uns copos, depois acordam da ressaca e caem na realidade. É a minha opinião. Davam o maior tiro no pé na história deles.

3 - O Nuno Amado já percebeu que não pode haver aumento de capital da forma normal, acho que não daria um tiro no pé. Tem outras hipóteses para capitalizar o banco se quiser. Vendam-se os anéis e ainda nem chegámos a essa fase.

4 - A CGD teve uma ligação no passado ao BCP, nomeadamente através de partidos politicos. Cabe ao Nuno Amado demonstrar, e visto vir a existir uma comissão de inquérito á CGD que vai lavar muita roupa suja e mexer com o nome da intituição, separar o passado do banco do momento recente. Nada melhor que mostrar números. Não o valor actual da cotação mas, o montante emprestado ás familias e empresas, os resultados dos últimos trimestres, a diminuição de custos, a optimização de pessoal e balcões, etc...

5 - Efectivamente a cotação a 0,0179€ é lamentável e causa alguma preocupação e faz com que o BCP esteja no olho do furacão. Mas quando estava a 0,04€, não era já preocupante ou é só agora. Penso que temos de pensar que só pode existir dois desfechos, os mesmos de sempre ou cai para perto de 0, ou duplica, triplica, quadriplica. Se quadriplicar será que dizem que o BCP passa a valer 4.000 milhoes em bolsa e que passa a ser um banco estável. Também não acredito. O BCP tem trabalho e deve solidificar-se no processo que poderá demorar uma década.

6 - Penso que são os próximos passos e correctos que a administração deve ter que é assim que possivel e autorizado pagar o que conseguir dos COCOS e esperar pela CMVM e fazer o Reverse Stock Split assim que possível.

7 - Existem muitos outros factores preocupantes e também benéficos para o BCP, que vamos ter oportunidade de perceber ao longo do tempo. O mais preocupante para mim é o medo que muitas pessoas têm que possa ser um novo BES, BANIF, etc...(este é o fantasma que tem de ser afastado). Que faz com que o medo se apodere dos investidores.
O mais benéfico no meu ponto de vista é que o BCP continua a ser o maior banco privado Português, sendo demasiado importante para a economia portuguesa e considerado para Portugal "to big to fail". É daqueles bancos que é quase tão importante para o futuro dos Portugueses, como a possibilidade de existir um efeito sistémico e a bancarota do pais.

Qualquer um dos factores enumerados a serem resolvidos ou a terem um desfecho positivo, poderia mandar a cotação para valores a duplicar, triplicar, quadriplicar, o valor da sua cotação ao dia de hoje. Neste momento não é o aconselhado para um investidor moderado, o BCP pode vir a ter uma década de subidas como já teve a subir e a descer. Logo todos têm muito tempo para investir futuramente.

Caso as coisas corressem mal, nomeadamente o BREXIT, o mercado poderá já estar ou ter descontado grande parte dessa incerteza.

Acredito sinceramente que em breve 1, 2, 3 semanas, teremos um dos maiores movimentos de subida em todas as praças europeias e nomeadamente no BCP. Se o BCP continuar as quedas compreende-se, se disparar também não me admirava nada. Penso que o BCP em breve estará a cotar novamente nos 0,04€ e ter subidas superiores a 100%.

São estas incertezas, estes momentos de pânico, que de uma forma consciente podem ser uma oportunidade única de investimento. Para os mais afoitos.
Esta é a minha opinião, estou dentro e longo no BCP. Tenho um objectivo e não pretendo fazer reforços. Se o fizer será de uma forma consciente e tendo consciência dos riscos.

Hallomeine

Hallo.
Eu não acredito que passados tantos anos não tenhas aprendido nada e que continue com os mesmos argumentos de a 4 anos atrás de que está barato, grande de mais para falir e blá blá blá.
O banco realmente não faliu não por ser grande de mais mas sim porque quem tem realmente vindo falir são os seus acionistas...não é!!?.

Registado: 20/6/2011 21:37

por SERRA LAPA » 17/6/2016 0:53

Os analistas da Deco não são os melhores do mundo, mas houve profundas mudanças na equipa de análise há cerca de 4 anos e desde então para cá tem batido consistentemente os índices e em particular o mercado português.
Fui analisar o que diziam as últimas recomendações do BCP, BES e BANIF. Verifiquei que as diferenças são abissais. Deixo para análise esses dados:

BANIF

Análise (30/11/2015)
Banif: novamente no vermelho
Depois de um primeiro semestre positivo, o terceiro trimestre ficou novamente no vermelho. Apesar da queda acentuada da cotação, não alteramos o conselho: continue afastado deste título.

Análise (19/01/2015)
Banif: resultados no vermelho
No terceiro trimestre, o Banif continuou a acumular prejuízos, que foram um pouco piores do que esperávamos. Apesar da queda da cotação, a ação continua cara. Venda.

Análise (03/07/2014)
Banif: antigos acionistas podem comprar ações do Estado
A ação está cara. Venda.

Análise (22/04/2014)
Banif: novo aumento de capital

O Banif irá implementar mais um aumento de capital. Deve vender a ação e não subscrever no aumento de capital.

BES
Análise (31/07/2014)
BES: mantenha-se afastado deste título
O BES apresentou prejuízos maiores do que era esperado, tendo atingido 3,5 mil milhões de euros (ME) apenas no segundo trimestre, e assim acumulou perdas totais de 3,6 mil ME no primeiro semestre.

Análise (07/07/2014)
BES: proposta de mudança dos órgãos sociais
A ação está cara. Venda.

BES
Análise (26/05/2014)
BES: aumento de capital
Ao ter divulgado resultados trimestrais dececionantes, o BES anunciou também o aumento de capital a 0,65 euros por ação. Não subscreva. Venda a ação e direitos.

Análise (17/02/2014)
BES: prejuízos agravaram-se
No quarto trimestre os prejuízos foram maiores do que o esperado, agravando as perdas acumuladas em 2013. Aos níveis atuais, a ação permanece cara. Venda.
BES
Análise (31/10/2013)
O BES dececionou ao divulgar prejuízos trimestrais que ficaram abaixo do esperado. Revemos em baixa as nossas estimativas e a estes níveis, a ação passou a estar cara. Alteramos o conselho de manter para vender.

BCP

Análise (06/06/2016)
BCP: forte queda da cotação
A cotação caiu mais 25% na última semana, colocando a ação em mínimos.
A ação está barata e é uma oportunidade para investir a longo prazo para quem aceitar um risco muito acima da média.

Análise (04/04/2016)
BCP: cotação cai 16,3%
A ação está barata e recomendamos a compra desde que aceite o risco elevado.

Análise (22/04/2016)
BCP: resultados da assembleia geral
A ação está barata e recomendamos a compra desde que aceite o risco elevado.

Análise (29/03/2016)
BCP: incerteza na banca motiva queda da cotação
Aos níveis atuais a ação permanece barata e recomendamos a compra desde que aceite o risco elevado.

Análise (09/11/2015)
BCP: resultados do terceiro trimestre abaixo do esperado
Ação barata, pode comprar

Registado: 17/3/2008 4:57

por AntónioManuel » 17/6/2016 0:14

por frosasantos » 16/6/2016 23:59

Bom post hallo. E nao digo isto só porque me da jeito que estejas certo!

It’s not your fault that you are losing – 18 biases that explain why traders make mistakes

Rolf Beginners, Psychology, Tips, Tradeciety Academy 2 Comments 3,126 Views

The human brain is a fascinating machine. It allows us to do many things simultaneously without having to think about doing them. You can drive a car, have a conversation about a complex topic on the phone, eating a sandwich, observing your daughter on the back seat, while all your inner organs and body mechanisms do their thing; this all happens effortlessly and humans wouldn’t be able to consciously control what is going on anyways.

This is only possible because our brain uses shortcuts to process data and information automatically. Unfortunately, those shortcuts don’t always work in our advantage and especially trading and investing require a different skill set and way of thinking.

The automation of thinking and making decisions is done through psychological biases or heuristics. We compiled a list of the 18 most common biases and heuristics and show how they influence trading decisions.

“This is the essence of intuitive heuristics: when faced with a difficult question, we often answer an easier one instead, usually without noticing the substitution.” – Kahnemann

Confirmation:

Only looking for information that confirms your beliefs, ideas and actions. Blanking out reasons and signals that don’t support your trade and just looking for confirmation.

Pois é a nossa mente prega-nos partidas e pode complicar o caminho para o êxito no trading, é uma das armadilhas no nosso processamento dos pensamentos, a conhecer e combater
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Fred_Invest » 16/6/2016 23:59

Bom post hallo. E nao digo isto só porque me da jeito que estejas certo!

Registado: 4/9/2015 12:25

por AntónioManuel » 16/6/2016 23:53

Eu por regra sou otimista, mas já disse recentemente e volto a dizer não estou muito otimista com a situação da economia para os próximos tempos, não acredito que sejam positivos os dados económicos que irão sair nos próximos meses, o BCP e o Psi poderão sofrer as consequências, espero estar errado, mas raramente me engano ou tenho duvidas :(
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por hallo » 16/6/2016 23:01

BCP a 0,0179€!!!!

- BCP barato.

7 - Outros...

Passo a explicar:

Hallomeine

por Day Trader PT » 16/6/2016 22:48

E já agora qual é o target?[/quote]

Eu achava que já tinho dito, os 1,6 centimos
mais precisamente os 1,62 mas acho que isso não é relevante[/quote]

Desculpa, não me fiz entender. Após a tua entrada a 0,016, qual o target que esperas atingir?[/quote]

0,016€ parece-me a próxima paragem também. A comprar aí será com a espectativa que volte ao suporte anterior de 0,031€

Registado: 24/11/2008 17:58

por Punitor » 16/6/2016 21:53

Registado: 1/11/2015 12:47

por Investbem » 16/6/2016 18:32

whiteshark Escreveu:
Investbem Escreveu:
whiteshark Escreveu:
Pelo desenho que fiz seria o target do H&S activado com a quebra do suporte dos 0,0308 e é tambem o target de outro desenho que fiz de bandeira de continuação que fez quando bateu nos 0,0205.

Obvio que nada garante que as quedas parem por ai mas terá atingido os targets, estará sobrevendido no 4H, diário e muito sobrevendido no semanal.
A entrar sera com pouco e com stop bem curtinho

E já agora qual é o target?

mais precisamente os 1,62 mas acho que isso não é relevante

Desculpa, não me fiz entender. Após a tua entrada a 0,016, qual o target que esperas atingir?
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por whiteshark » 16/6/2016 18:27

Investbem Escreveu:
whiteshark Escreveu:
Pelo desenho que fiz seria o target do H&S activado com a quebra do suporte dos 0,0308 e é tambem o target de outro desenho que fiz de bandeira de continuação que fez quando bateu nos 0,0205.

Obvio que nada garante que as quedas parem por ai mas terá atingido os targets, estará sobrevendido no 4H, diário e muito sobrevendido no semanal.

mais precisamente os 1,62 mas acho que isso não é relevante
Anexos
BCP cenario 1 20160608.JPG

Registado: 4/2/2014 12:33

por pvg80713 » 16/6/2016 18:25

Ulisses Pereira Escreveu:pvg, baseias-te nisso pelo facto da cotação estar a cair muito? Se houvesse menos 100 vezes acções em circulação e estivesse a cotar a 1,8 duvido que fizesses o paralelismo.

Abraço,
Ulisses

obrigado Ulisses, pela chamada à realidade.

podes ter razão...

mas os últimos acontecimentos em Portugal e em especial na Banca, não me deixam esperanças...

se houver a operação harmónio, e o BCP neste caso cotar a 1,7 euros... mesmo assim, não me deixam dúvidas.

O que eu vejo a 0,0171 ou a 1,71 euros, com correcção equivalente de acções é que o BCP está a valer 1B ou seja um décimo do que se sonhou em tempos....

ou seja muito pouco.

ontem fui a um Balcão BCP e pensei estar num balcão da FP... dos piores. Se fosse na AT, tinha sido melhor atendido.

E isto é muito triste............

Registado: 19/4/2005 11:11

por Investbem » 16/6/2016 18:13

Investbem Escreveu:
whiteshark Escreveu:
luislobs Escreveu:Depois de ser stopado a 0.03 fico com vontade de dar um titinho nela, indicadores a dar sinais de sobrevenda e nestes ultimos minutos anda um big tubarao com ordens de 10milhoes na compra que nguem lhe satisfaz, tem subido tiket desde os 0.018.

States a dar sinais de recuperar vamos ver se amanha teremos daqueles dias de explosao, longo a 0.0179 stop a 75

No diário e 4h não está assim tão sobrevendido. Eu aguardo-a nos 1,6 centimos que era onde tinha projectado que ia chegar.

A haver um ressalto acredito que será num dia explosivo em que vai aos -10% e recupera para +5% fechando com um belo martelo

Boas,
Posso perguntar o porquê desse valor? O que tela a acreditar que a saga não continuará?

A entrar sera com pouco e com stop bem curtinho[/quote]

Cordiais cumprimentos
Investbem

por whiteshark » 16/6/2016 18:05

Investbem Escreveu:
whiteshark Escreveu:
luislobs Escreveu:Depois de ser stopado a 0.03 fico com vontade de dar um titinho nela, indicadores a dar sinais de sobrevenda e nestes ultimos minutos anda um big tubarao com ordens de 10milhoes na compra que nguem lhe satisfaz, tem subido tiket desde os 0.018.

States a dar sinais de recuperar vamos ver se amanha teremos daqueles dias de explosao, longo a 0.0179 stop a 75

No diário e 4h não está assim tão sobrevendido. Eu aguardo-a nos 1,6 centimos que era onde tinha projectado que ia chegar.

A haver um ressalto acredito que será num dia explosivo em que vai aos -10% e recupera para +5% fechando com um belo martelo

Boas,
Posso perguntar o porquê desse valor? O que tela a acreditar que a saga não continuará?

por Punitor » 16/6/2016 17:52

Qualquer dia, quando os chineses se lembrarem de comprar o que os portugueses vendem ao desbarato, talvez a coisa mude...
No meu entendimento os fundamentos do banco estão a ser delapidados..., só falta mesmo uma notícia explosiva em qualquer canal televisivo...

Registado: 1/11/2015 12:47

por Investbem » 16/6/2016 17:13

whiteshark Escreveu:

Boas,
Cordiais cumprimentos
Investbem

por jecm » 16/6/2016 17:06

Com as cotações a este nível, até me ocorre um outro cenário. Há uns tempos atrás a Isabel dos Santos propôs a fusão BCP/BPI. Que o Ulrich não quis, como é habitual pois, na altura sendo o BCP o maior dos dois em termos de capitalização, naturalmente faria com que o CEO fosse o do BCP, como normalmente acontece nestas operações. E o Ulrich vaidoso como é, nunca aceitaria ser o segundo, mesmo que isso signifique prejuízos para os acionistas. Já vimos esse filme no passado.
Mas agora o cenário é outro. Duvido muito que a Isabel venda o que tem no BPI a estes preços. Passou a ser presidente do CA da Sonangol, maior acionista do BCP. Mesmo que tenha de tragar com o Ulrich, pode ser muito mais fácil agora fazer a fusão BCP/BPI, só que com o BPI por cima.

Registado: 14/4/2011 11:21

por whiteshark » 16/6/2016 17:04

frosasantos Escreveu:
whiteshark Escreveu:É impossivel o Brexit estar totalmente descontado pois as pessoas nem sabem bem qual o impacto que pode ter.

pelo pouco que percebo disto isso pode ser verdade, mas também pode ser o contrário e até já estar descontado mais do que necessário! (exactamente por causa da incerteza do impacto)

Epa frosantos.. algo desta magnitude? não acredito.. tem demasiadas implicações.. e é potencialmente tão grave que ainda ninguem acredita bem nisso.

Estes tempos dificieis são o verdadeiro teste à união (que nos tempos bons é facil todos manterem-se unidos) e um Brexit seria uma machadada terrivel na confiança de que este projecto europeu é para manter..

por Fred_Invest » 16/6/2016 16:59

np40af Escreveu:
frosasantos Escreveu:Mas o Brexit não é uma possibilidade mais que esperada? então está tudo a espera de dia 24 para vender? ou, pelo contrário, que quer estar liquido já estão a despacha-las há que tempos para essa eventualidade? quem tem medo está a sair agora, seja no bcp seja noutra coisa qualquer. Ao contrário das outras crises/atentados que aparecem de um momento para o outro e provocam estragos monumentais, a possibilidade de um BREXIT já cá anda há muito tempo.
Portanto, a meu ver, o BREXIT ganhando o IN será óptimo para os mercados, ganhando o OUT será mais desta salganhada mais uns tempos mas com quedas "normais".
Como as casas de apostas continuam a pagar mais ao OUT, eu fio-me mais nisso que nas sondagens.

Se pagam mais ao OUT isso significa que mais apostadores apostam no IN.
Isn't it? :lol:

correcto!

whiteshark Escreveu:É impossivel o Brexit estar totalmente descontado pois as pessoas nem sabem bem qual o impacto que pode ter.

pelo pouco que percebo disto isso pode ser verdade, mas também pode ser o contrário e até já estar descontado mais do que necessário! (exactamente por causa da incerteza do impacto)

por AAA_ » 16/6/2016 16:53

frosasantos Escreveu:Mas o Brexit não é uma possibilidade mais que esperada? então está tudo a espera de dia 24 para vender? ou, pelo contrário, que quer estar liquido já estão a despacha-las há que tempos para essa eventualidade? quem tem medo está a sair agora, seja no bcp seja noutra coisa qualquer. Ao contrário das outras crises/atentados que aparecem de um momento para o outro e provocam estragos monumentais, a possibilidade de um BREXIT já cá anda há muito tempo.
Portanto, a meu ver, o BREXIT ganhando o IN será óptimo para os mercados, ganhando o OUT será mais desta salganhada mais uns tempos mas com quedas "normais".
Como as casas de apostas continuam a pagar mais ao OUT, eu fio-me mais nisso que nas sondagens.

Se pagam mais ao OUT isso significa que mais apostadores apostam no IN.
Isn't it? :lol:

Registado: 21/10/2010 13:08

por Investbem » 16/6/2016 16:51

A brincar, a brincar, se não me enganei nas contas, o que é certo é que o BPI já vale mais 500M que o BCP. Valores ao fecho de hoje.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por whiteshark » 16/6/2016 16:49

É impossivel o Brexit estar totalmente descontado pois as pessoas nem sabem bem qual o impacto que pode ter.

E mesmo com sondagens a dar o Brexit ainda há muita gente que não acredita que isso possa mesmo acontecer.
E nessa lógica ha de haver pessoas/fundos a comprar agora na expectativa de que se o IN ganhar vai tudo subir.

Portanto num cenário em que o Brexit seja realidade acredito que possa haver um panic sell significativo que poderá durar consoante os impactos desse mesmo cenário se forem tornando reais ou não

por Fred_Invest » 16/6/2016 16:47

Mas o Brexit não é uma possibilidade mais que esperada? então está tudo a espera de dia 24 para vender? ou, pelo contrário, que quer estar liquido já estão a despacha-las há que tempos para essa eventualidade? quem tem medo está a sair agora, seja no bcp seja noutra coisa qualquer. Ao contrário das outras crises/atentados que aparecem de um momento para o outro e provocam estragos monumentais, a possibilidade de um BREXIT já cá anda há muito tempo.

por luislobs » 16/6/2016 16:41

States no 5 dia de quedas e bcp no 7, esperemos q states até ao fecho mostre força ou teremos mais minimos.resta esperança :twisted:
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], LMMV, Pmart 1 e 119 visitantes