BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
frosasantos Escreveu:12 de agosto Marco, cotava sensivelmente ao dobro para um Market Cap de cerca de 240M€. Portanto 6,6% correspondiam a pouco menos de 16M€. hoje correspondem a menos de 8M€ já depois dos dividendos. Provavelmente amanhã serão 0. Mas honestamente não me parece significativo, só não sei porque é que o BCP não se desfez delas, provavelmente por ser uma "penhora". Naosei, onde foste buscar os 0.06 dos dividendos, não foram 0.03?
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_346.html
Já agora, alguém sabe de alguma coisa da divida "garantida" da ongoing ao NB e BCP, o que quer isso dizer?
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ntida.html
tambem li que eram 0,03 de dividendos mas no google finance aparecem 0,06
https://www.google.com/finance?q=ELI%3APHR&ei=VRtpV5G_BdXBUauzrLAP
estou a ver se encontro ou informação mais correcta
EDIT: tens razao no site da pharol aparece 0,03 apenas ok, entao lucro de 1,7Milhoes de euros apenas, relativo a este trimestre.
- Registado: 8/10/2008 11:04
12 de agosto Marco, cotava sensivelmente ao dobro para um Market Cap de cerca de 240M€. Portanto 6,6% correspondiam a pouco menos de 16M€. hoje correspondem a menos de 8M€ já depois dos dividendos. Provavelmente amanhã serão 0. Mas honestamente não me parece significativo, só não sei porque é que o BCP não se desfez delas, provavelmente por ser uma "penhora". Naosei, onde foste buscar os 0.06 dos dividendos, não foram 0.03?
Já agora, alguém sabe de alguma coisa da divida "garantida" da ongoing ao NB e BCP, o que quer isso dizer?
- Registado: 4/9/2015 12:25
Marco, ia responder-te mas o naosei acabou de te responder. Com as novas regras contabiísticas, aplicadas à Banca, as desvalorizações vão sendo registadas ao longo do tempo. Neste momento, o valor da posição do BCP na Pharol pouco mexe nas contas do Banco. Mexeu foi muito no passado. Infelizmente.
ABraço,
Ulisses
ABraço,
Ulisses
Marco Martins Escreveu:NaoSei Escreveu:Marco Martins Escreveu:Acredito que a situação que se está a viver na OI, esteja a penalizar directamente o BCP.
O BCP ficou com 6,6% da Pharol como pagamento da Ongoing que devia mais de 200M ao BCP.
O Novo banco tem 12% da Pharol.
Estas perdas de capital, afectam o valor dos bancos, a sua recuperação, os seus rácios e todas as suas contas.
O Novo Banco tem um efeito indirecto nos outros bancos, porque uma parte é o fundo bancário que cobre... outra será o estado e todos nós!
Por outro lado, havia rumores que politicamente estariam a haver pressões para o BCP ficar com o NB (na totalidade ou uma parte) o que também mexe com tudo!
Vamos ver no que vai dar...
nao afecta quase nada Marco, eu digo-te porquê.
a pharol está nos 0,126 e este mês recebeu 0,06 de dividendos, ou seja 50% do valor dela já estão pagos.
se formos a ver em valores:
7% dos 0,0126 deve dar uns 8Milhoes dos quais recebe este trimestre 4Milhoes, portanto é lucro gerado.
Só a acção atingindo os 0,06 é que gera prejuizo ao BCP neste momento.
E a que valor de cotação o BCP ficou com as ações que eram da ongoing? De certeza que não foi a 0,126€ ... até porque correspondia a uma posição qualificada de 6,6% que tem sempre uma avaliação diferente...
Marco em agosto a acao valia 0,27 e foram provisionadas imparidades ao longo dos trimestres conforme a acção foi caindo.
Essas contas agora não entram outra vez a nao ser que a acçao caisse mais mas o valor da participacao do bcp das accoes da pharol já vale apenas 8Milhoes dos quais 4Milhoes vão ser pagos e entram nas contas deste trimestre, portanto até recebe mais valias este 2º trimestre porque entrou no inicio do trismestre com 0,13x mas recebe 0,06 por acao e somando os 0,128 actuais se fechasse hoje seriam 0,0188, ou seja, lucro de 41% neste trimestre.... isto em valores será 3,3 Milhoes de euros
Editado pela última vez por NaoSei em 21/6/2016 11:53, num total de 1 vez.
Neste momento o sentimento do setor Banca na europa continua positivo.
STOXXBANKS 600 + 1.30%
Deutsch Bank + 2%
Banca Italiana + 3%
STOXXBANKS 600 + 1.30%
Deutsch Bank + 2%
Banca Italiana + 3%
- Registado: 4/3/2008 9:17
NaoSei Escreveu:Marco Martins Escreveu:Acredito que a situação que se está a viver na OI, esteja a penalizar directamente o BCP.
O BCP ficou com 6,6% da Pharol como pagamento da Ongoing que devia mais de 200M ao BCP.
Estas perdas de capital, afectam o valor dos bancos, a sua recuperação, os seus rácios e todas as suas contas.
O Novo Banco tem um efeito indirecto nos outros bancos, porque uma parte é o fundo bancário que cobre... outra será o estado e todos nós!
Por outro lado, havia rumores que politicamente estariam a haver pressões para o BCP ficar com o NB (na totalidade ou uma parte) o que também mexe com tudo!
a pharol está nos 0,126 e este mês recebeu 0,06 de dividendos, ou seja 50% do valor dela já estão pagos.
7% dos 0,0126 deve dar uns 8Milhoes dos quais recebe este trimestre 4Milhoes, portanto é lucro gerado.
E a que valor de cotação o BCP ficou com as ações que eram da ongoing? De certeza que não foi a 0,126€ ... até porque correspondia a uma posição qualificada de 6,6% que tem sempre uma avaliação diferente...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Ulisses Pereira Escreveu:Marco Martins, nesta altura a Pharol vale tão pouco que o que lá se passa praticamente nada mexe nas contas do Banco.
Abraço,
Ulisses
Então não vale Ulisses?
O banco quando dá garantias do seu valor, tem de considerar o valor das suas participações... e se a participação na pharol em Agosto de 2015 estava avaliada em 200M, agora estará a menos de 50M... e isso tem de ter um peso nas contas anuais e nas garantias de valor que o banco tem de dar.
Se a desvalorização fosse num período mais alargado e se o BCP não andasse com problemas de Coco's e de racios, acredito que o impacto fosse pequeno... mas considerando toda a conjuntura actual, fico com muitas dúvidas que não haja impacto...
Marco Martins Escreveu:Acredito que a situação que se está a viver na OI, esteja a penalizar directamente o BCP.
Marco Martins, nesta altura a Pharol vale tão pouco que o que lá se passa praticamente nada mexe nas contas do Banco.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
joamarques Escreveu:Obrigada Hart e naosei, já tinha respondido ontem mas isto deu um erro quando quis enviar.
de facto não consegui pôr ontem nada hart... eu queria dizer que vendia se elas chegassem aos 0,022 com lucro (como objectivo) ou aos 0,02 isto para não perder um possivel ganho todo, mas não consegui! por isso escolhi a opção de vender ao melhor preço ontem a noite e hoje fiquei sem elas logo de manha na conta! acho que a 0.0216 (nao percebo porquê porque ontem tinha acabado a 0.0213! julgo que esteja relacionado com a procura e a oferta no inicio)
como a acção agora encontra-se num valor que tinha sido difícil passar para cima (acho que resistência) voltei a comprar aos 0.0204 mas desta vez fiz como o hart disse, só me chateia e deixa preocupada se isto não funcionar. Também já aloquei um determinado valor só para acçoes e não invisto mais que 15% ou 20% desse valor numa so acção, não contando com as que tenho do tempo do meu ex-marido. obrigada mais uma vez e desculpem a burrice!
beijinhos
Deste ordem de vender ao melhor preço, ontem. Hoje a abertura foi a 0,0216, portanto foram logo vendidas. Acabaste por vender quase ao preço que querias vender :-)
A operação que fizeste agora, de vender se elas baterem nos 0,02cts não funcionará se, por exemplo, hoje o preço mínimo for 0,0201 e amanhã e seguintes o preço máximo for 0,0199. Comigo nunca falhou.
A operação que querias fazer, de colocar uma ordem de venda a 0,022 e de venda a 0,02 (limitares as perdas), no BarclaysNet não dá para fazeres, só dá para fazeres uma, ou outra.
O que faço é proteger-me das perdas, porque não me aborrece nada se ganhar mais que o que queria :-) Depois, vou ajustando o preço mínimo conforme a evolução da cotação.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Acredito que a situação que se está a viver na OI, esteja a penalizar directamente o BCP.
Obrigada Hart e naosei, já tinha respondido ontem mas isto deu um erro quando quis enviar.
de facto não consegui pôr ontem nada hart... eu queria dizer que vendia se elas chegassem aos 0,022 com lucro (como objectivo) ou aos 0,02 isto para não perder um possivel ganho todo, mas não consegui! por isso escolhi a opção de vender ao melhor preço ontem a noite e hoje fiquei sem elas logo de manha na conta! acho que a 0.0216 (nao percebo porquê porque ontem tinha acabado a 0.0213! julgo que esteja relacionado com a procura e a oferta no inicio)
como a acção agora encontra-se num valor que tinha sido difícil passar para cima (acho que resistência) voltei a comprar aos 0.0204 mas desta vez fiz como o hart disse, só me chateia e deixa preocupada se isto não funcionar. Também já aloquei um determinado valor só para acçoes e não invisto mais que 15% ou 20% desse valor numa so acção, não contando com as que tenho do tempo do meu ex-marido. obrigada mais uma vez e desculpem a burrice!
beijinhos
beijinhos
- Registado: 27/5/2016 23:18
NaoSei Escreveu:HaRt Escreveu:joamarques Escreveu:Olá!
Desculpem se estou a ser "excitadinha" e não o possa ser, mas de facto hoje estou toda contente, acho que pela primeira vez desde que compro acções "por mim". e já sei como o fazer online onde pago 6 ou 7 euros em vez de 20 ou 30!
na 6ª feira de manha andei a divagar no homebanking. Sabia, por um utilizador daqui, que na 2ª as acções do BCP passavam a negociar num índice (procurei e é no FTSE4Good). provavelmente fui uma sortuda nesta vez, mas comprei na 6ª feira não por achar que não caíssem mas porque achei que quando o BCP saiu de um índice caiu tanto, agora entrando noutro podia ser que fosse ao contrário. não sei se foi essa a razão, mas que subiu na 6ª (infelizmente depois caiu um pouco) e ainda subiu hoje mais um pouco é um facto!
Estou a tentar não perder a hipótese de nestas acções não sair a perder, mas estou a tentar colocar um valor para limitar as perdas e não consigo. queria dizer que se as acções chegarem aos 0,02 que as quero vender, mas o homebanking dá-me sempre erros do género "deve colocar um valor superior a cotação actual", e eu acho que é por causa das casas decimais. Será que alguém me pode ajudar? o meu banco das acções é o Barclays. também me aparece um "preço limite" e "melhor preço", mas eu não as quero vender obrigatoriamente, apenas não quero ficar com elas se baixarem de um determinado valor.
obrigada e espero que hoje esteja toda a gente um pouco mais contente.
Joana
Joana,
O que tens a fazer é indicares a quantidade, no tipo de ordem tens de pôr "Preço limite" e no Stop Trigger tens de pôr sim. No preço limite pões 0,02 e no preço STOP pões 0,02.
Quando a acção bater nos 0,02 o teu "trigger" vai disparar e vai colocar à venda a 0,02.
É assim que eu costumo fazer, agora no Bankinter, ex-Barclays.
Hart, a Joana nao quer vender logo, a Joana só quer vender se por acaso cair até determinado preço, assegurando mais valias, portanto é um stop.
Pois e é assim que ela tem que fazer para vender quando bater nos 0,02cts, no homebanking do Bankinter, ex-Barclays.
Neste momento o sentimento do setor Banca na europa continua positivo.
STOXXBANKS 600 + 0.80%
Deutsch Bank + 1.45%
Dá a sensação de estar a testar se aguenta o suporte psicologico dos 0.02 antes de iniciar nova subida .
Continua sem venda forte e com forte compra acumulada entre 0.0200 e 0.0203.
Sem a incerteza ainda do Brexit já poderia ter levantado para voos superiores devido ao abrandar do sentimento negativo e indicadores tecnicos ainda em valores muito baixos.
Se o sentimento da banca na europa se mantiver positivo pode ainda fazer uma boa recuperação.
STOXXBANKS 600 + 0.80%
Deutsch Bank + 1.45%
Dá a sensação de estar a testar se aguenta o suporte psicologico dos 0.02 antes de iniciar nova subida .
Continua sem venda forte e com forte compra acumulada entre 0.0200 e 0.0203.
Sem a incerteza ainda do Brexit já poderia ter levantado para voos superiores devido ao abrandar do sentimento negativo e indicadores tecnicos ainda em valores muito baixos.
Se o sentimento da banca na europa se mantiver positivo pode ainda fazer uma boa recuperação.
- Registado: 4/3/2008 9:17
HaRt Escreveu:NaoSei Escreveu:joamarques Escreveu:Olá!
Desculpem se estou a ser "excitadinha" e não o possa ser, mas de facto hoje estou toda contente, acho que pela primeira vez desde que compro acções "por mim". e já sei como o fazer online onde pago 6 ou 7 euros em vez de 20 ou 30!
na 6ª feira de manha andei a divagar no homebanking. Sabia, por um utilizador daqui, que na 2ª as acções do BCP passavam a negociar num índice (procurei e é no FTSE4Good). provavelmente fui uma sortuda nesta vez, mas comprei na 6ª feira não por achar que não caíssem mas porque achei que quando o BCP saiu de um índice caiu tanto, agora entrando noutro podia ser que fosse ao contrário. não sei se foi essa a razão, mas que subiu na 6ª (infelizmente depois caiu um pouco) e ainda subiu hoje mais um pouco é um facto!
Estou a tentar não perder a hipótese de nestas acções não sair a perder, mas estou a tentar colocar um valor para limitar as perdas e não consigo. queria dizer que se as acções chegarem aos 0,02 que as quero vender, mas o homebanking dá-me sempre erros do género "deve colocar um valor superior a cotação actual", e eu acho que é por causa das casas decimais. Será que alguém me pode ajudar? o meu banco das acções é o Barclays. também me aparece um "preço limite" e "melhor preço", mas eu não as quero vender obrigatoriamente, apenas não quero ficar com elas se baixarem de um determinado valor.
Joana
tens de colocar uma ordem de stop e nao uma ordem de venda
vende na mesma as acoes mas permite colocares a ordem de venda (stop) abaixo da cotacao actual.
Joana,
O que tens a fazer é indicares a quantidade, no tipo de ordem tens de pôr "Preço limite" e no Stop Trigger tens de pôr sim. No preço limite pões 0,02 e no preço STOP pões 0,02.
Quando a acção bater nos 0,02 o teu "trigger" vai disparar e vai colocar à venda a 0,02.
Hart, a Joana nao quer vender logo, a Joana só quer vender se por acaso cair até determinado preço, assegurando mais valias, portanto é um stop.
maceirafernandesjose Escreveu:Stop activado 0,0205 , sem ganho nem perda.
maceirafernandesjose Escreveu:Mais um longo 0,0205 stop 0,0201, zona de suporte.
Não teria valido mais a pena manteres o trade anterio com o stop a 0,0201?
- Registado: 4/2/2014 12:33
NaoSei Escreveu:joamarques Escreveu:Olá!
Joana
tens de colocar uma ordem de stop e nao uma ordem de venda
vende na mesma as acoes mas permite colocares a ordem de venda (stop) abaixo da cotacao actual.
Joana,
Cem pt Escreveu:Permitam-me adiantar que, de acordo com os indicadores que tenho utilizado para estudar o comportamento recente do BCP, estou em crer que a onda A preliminar que fará terminar a força de inércia do atual “short squeeze” se deverá esgotar próximo da cotaçao de 0.0251, o que está mais ou menos dentro da previsao que tal deveria ocorrer num intervalo entre os 0.023 aos 0.028.
De todas as formas esta cotaçao referencial dos 0.0251 é apenas uma estimativa aproximada, como é evidente seria muito de estranhar se lá fosse exatamente, trata-se do ponto central que representa o valor de equilíbrio no mercado entre otimistas e pessimistas de curto prazo.
Aliás tal valor dependerá muito da forma como a onda se materializar e de quantas sessoes eventualmente durar o previsível pequeno alívio corretivo ascendente do mercado até que lá venha a chegar, nao se pode depreender daqui que a correçao seja estritamente linear que é a base deste cenário de estudo.
Outro problema é saber se de facto a cotaçao lá chegará o que, tendo em conta o historial do papel, já nao seria nada mau numa primeira fase evolutiva futura.
Mesmo que tal cenário se verifique reitero a opiniao que nao se trata de vender logo nessa altura, embora, para quem seja receoso, eu admita que se possa largar algum papel nesses níveis já que estatisticamente o BCP poderá ter potencial para ir mais além num prazo um pouco mais longínquo num epílogo mais simpático parecido com uma C de Elliott. Se tal ocorrer o BCP poderá em seguida passar por uma correçao intermédia de uma onda B, que eventualmente poderá durar várias semanas, e ser capaz de trazer a cotaçao de novo para patamares de novo um pouco pessimistas mas nada parecidos com os níveis de pânico da semana passada, rondando cotaçoes próximas dos 0.02.
Nao há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.
De todas as formas no cenário traçado e na escala semanal que tenho referirdo o BCP continuará claramente em “bear market”, nada de pensar em subidas estratosféricas a curto prazo, é necessário chamar a atençao para este facto para deitar água na fervura a quem pense que agora este papel é do melhor que há! Longe disso.
Repito que tudo o que aqui foi dito passa exclusivamente por uma perspetiva técnica de tentar aproveitar em teoria apenas a possibilidade dum cenário de aproveitamento de algumas mais-valias que se seguem em geral à ocorrência de penalizaçoes muito excessivas da cotaçao que originem situaçoes de pânico, porque de resto nem é bom pensar em entrar num papel como este numa tendência claramente vincada para baixo.
Fora o caso do cenário de exceçao apontado, que é muito raro ocorrer, entrar em fase de “bear market” em papéis como este comporta um risco muito elevado que desaconselho totalmente, à semelhança de muitos avisos sensatos que têm aparecido neste tópico por outros traders mais batidos nestas lides, quase sempre nao compensando o resultado final desse tipo de aventuras para quem gosta de especular nos mercados, consciente dos perigos técnicos que implica uma tendência descendente tao vincada.
BN.
Uma análise deste senhor, com esta argumentação, dá que pensar. Muito interessante esta perspetiva, e na minha opinião, com bastante lógica.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Mais um longo 0,0205 stop 0,0201, zona de suporte. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Stop activado 0,0205 , sem ganho nem perda. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Sim Hallomeine, congratulo-me com a tua opinião.
Se o Brexit não suceder
Se o BCP pagar os CoCos
Se não precisar de AC
Se o Reverse Stock Split entrar en vigor
Se o BCP esquecer o NB
Se os resultados continuarem positivos
Então, o BCP pode duplicar de valor em pouco tempo (semanas)
Se o Brexit não suceder
Se o BCP pagar os CoCos
Se não precisar de AC
Se o Reverse Stock Split entrar en vigor
Se o BCP esquecer o NB
Se os resultados continuarem positivos
Então, o BCP pode duplicar de valor em pouco tempo (semanas)
- Registado: 1/11/2015 12:47
hallo Escreveu:BCP a 0,0179€!!!!
Santana Lopes e António Vitorino falam sobre a Caixa Geral de Depósitos e sobre o BCP.
A opinião dos mesmos não se diferencia muito do que tem sido dito aqui no fórum. Mas se os mesmos escrevessem aqui no Caldeirão o que disseram na SIC noticias, eram altamente criticados.
- BCP barato.
- BCP sem razões aparentes para a queda que existe na cotação.
- Nuno Amado tem feito um excelente trabalho.
- O que acontece no BCP é fruto do que acontece a nível nacional e sendo o banco mais importante Português, está a ser atacado por especuladores.
OK, dizem mais uma série de coisas....
A minha ideia sobre o BCP é simples. A tempestade perfeita incidiu nestas semanas e poderá revelar-se até ao resultado final do "BREXIT" e assenta numa série de factores que passo a enumerar.
1 - Instabilidade Financeira em grandes bancos europeus e queda dos mercados de forma genérica, pessimismo de investidores nacionais e internacionais.
2 - Sondagens a darem a vitória á saída da Inglaterra no denominado "BREXIT".
3 - Possibilidade de Aumento de Capital.
4 - Problema politico e financeiro da CGD.
5 - Movimentos especulativos e venda de posições fortes.
6 - Não existência do pagamento antecipado de COCOS, não ter ainda existido um REVERSE STOCK SPLIT.
7 - Outros...
Passo a explicar:
1 - Não tenhamos dúvidas que seja fruto do BREXIT ou não, a banca a nível europeu sofre grandes transformações em Espanha, Itália, França e restantes países da Europa. O sector está em fase de compras, vendas e fusões. Fortes quedas em quase todas as praças europeias e internacionais e movimento BEARISH generalizado.
2 - O BREXIT é preocupante, mas continuo a dizer que acho que o mesmo é mais preocupante para a Inglaterra. Pode numa primeira fase ser para a Europa devido á possibilidade de desintegração~futura. Mas demora 2 anos até a Inglaterra sair. E é preciso que vença mesmo a saída da União Europeia. O que sinceramente não acredito. Os Ingleses sempre especularam, gostam de meter medo, bebem uns copos, depois acordam da ressaca e caem na realidade. É a minha opinião. Davam o maior tiro no pé na história deles.
3 - O Nuno Amado já percebeu que não pode haver aumento de capital da forma normal, acho que não daria um tiro no pé. Tem outras hipóteses para capitalizar o banco se quiser. Vendam-se os anéis e ainda nem chegámos a essa fase.
4 - A CGD teve uma ligação no passado ao BCP, nomeadamente através de partidos politicos. Cabe ao Nuno Amado demonstrar, e visto vir a existir uma comissão de inquérito á CGD que vai lavar muita roupa suja e mexer com o nome da intituição, separar o passado do banco do momento recente. Nada melhor que mostrar números. Não o valor actual da cotação mas, o montante emprestado ás familias e empresas, os resultados dos últimos trimestres, a diminuição de custos, a optimização de pessoal e balcões, etc...
5 - Efectivamente a cotação a 0,0179€ é lamentável e causa alguma preocupação e faz com que o BCP esteja no olho do furacão. Mas quando estava a 0,04€, não era já preocupante ou é só agora. Penso que temos de pensar que só pode existir dois desfechos, os mesmos de sempre ou cai para perto de 0, ou duplica, triplica, quadriplica. Se quadriplicar será que dizem que o BCP passa a valer 4.000 milhoes em bolsa e que passa a ser um banco estável. Também não acredito. O BCP tem trabalho e deve solidificar-se no processo que poderá demorar uma década.
6 - Penso que são os próximos passos e correctos que a administração deve ter que é assim que possivel e autorizado pagar o que conseguir dos COCOS e esperar pela CMVM e fazer o Reverse Stock Split assim que possível.
7 - Existem muitos outros factores preocupantes e também benéficos para o BCP, que vamos ter oportunidade de perceber ao longo do tempo. O mais preocupante para mim é o medo que muitas pessoas têm que possa ser um novo BES, BANIF, etc...(este é o fantasma que tem de ser afastado). Que faz com que o medo se apodere dos investidores.
O mais benéfico no meu ponto de vista é que o BCP continua a ser o maior banco privado Português, sendo demasiado importante para a economia portuguesa e considerado para Portugal "to big to fail". É daqueles bancos que é quase tão importante para o futuro dos Portugueses, como a possibilidade de existir um efeito sistémico e a bancarota do pais.
Qualquer um dos factores enumerados a serem resolvidos ou a terem um desfecho positivo, poderia mandar a cotação para valores a duplicar, triplicar, quadriplicar, o valor da sua cotação ao dia de hoje. Neste momento não é o aconselhado para um investidor moderado, o BCP pode vir a ter uma década de subidas como já teve a subir e a descer. Logo todos têm muito tempo para investir futuramente.
Caso as coisas corressem mal, nomeadamente o BREXIT, o mercado poderá já estar ou ter descontado grande parte dessa incerteza.
Acredito sinceramente que em breve 1, 2, 3 semanas, teremos um dos maiores movimentos de subida em todas as praças europeias e nomeadamente no BCP. Se o BCP continuar as quedas compreende-se, se disparar também não me admirava nada. Penso que o BCP em breve estará a cotar novamente nos 0,04€ e ter subidas superiores a 100%.
São estas incertezas, estes momentos de pânico, que de uma forma consciente podem ser uma oportunidade única de investimento. Para os mais afoitos.
Esta é a minha opinião, estou dentro e longo no BCP. Tenho um objectivo e não pretendo fazer reforços. Se o fizer será de uma forma consciente e tendo consciência dos riscos.
Neste momento na quadratura do circulo iremos ter novidades sobre o BCP.
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine
Este "post" foi colocado no dia em que o BCP atingiu valores mínimos.
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
BCP!!!!
Boa noite,
Nestas últimas sessões tivemos uma recuperação fantástica. Como tinha mencionado num post anterior que irei citar após este "post" considerei 7 pontos que podiam duplicar, triplicar, quadruplicar a cotação desta cotada.
Mencionei numa fase explicativa que dos vários pontos alguns dependem da administração do banco. Tais como:
- abandonar a ideia do Novo Banco
- não ser feito aumento de capital
- conseguir pagar-se parte dos cocos..
Neste momento apenas o ponto 2 teve uma ligeira alteração, que foi várias sondagens a mencionar que existia uma ligeira alteração quanto ao sentimento do BREXIT.
A realidade é que existiu um pânico geral e que a cotação caiu para mínimos. Neste momento recuperou aproximadamente 20%.
Dos vários pontos que mencionei na breve explicação. Penso que dependendo da administração, algo de muito bom pode vir ao de cima em poucas semanas.
Se valor mínimo como havia mencionado duplica-se, triplica-se.
Não seria nenhuma surpresa para mim.
Hallomeine
Boa noite,
Nestas últimas sessões tivemos uma recuperação fantástica. Como tinha mencionado num post anterior que irei citar após este "post" considerei 7 pontos que podiam duplicar, triplicar, quadruplicar a cotação desta cotada.
Mencionei numa fase explicativa que dos vários pontos alguns dependem da administração do banco. Tais como:
- abandonar a ideia do Novo Banco
- não ser feito aumento de capital
- conseguir pagar-se parte dos cocos..
Neste momento apenas o ponto 2 teve uma ligeira alteração, que foi várias sondagens a mencionar que existia uma ligeira alteração quanto ao sentimento do BREXIT.
A realidade é que existiu um pânico geral e que a cotação caiu para mínimos. Neste momento recuperou aproximadamente 20%.
Dos vários pontos que mencionei na breve explicação. Penso que dependendo da administração, algo de muito bom pode vir ao de cima em poucas semanas.
Se valor mínimo como havia mencionado duplica-se, triplica-se.
Não seria nenhuma surpresa para mim.
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
Permitam-me adiantar que, de acordo com os indicadores que tenho utilizado para estudar o comportamento recente do BCP, estou em crer que a onda A preliminar que fará terminar a força de inércia do atual “short squeeze” se deverá esgotar próximo da cotaçao de 0.0251, o que está mais ou menos dentro da previsao que tal deveria ocorrer num intervalo entre os 0.023 aos 0.028.
De todas as formas esta cotaçao referencial dos 0.0251 é apenas uma estimativa aproximada, como é evidente seria muito de estranhar se lá fosse exatamente, trata-se do ponto central que representa o valor de equilíbrio no mercado entre otimistas e pessimistas de curto prazo.
Aliás tal valor dependerá muito da forma como a onda se materializar e de quantas sessoes eventualmente durar o previsível pequeno alívio corretivo ascendente do mercado até que lá venha a chegar, nao se pode depreender daqui que a correçao seja estritamente linear que é a base deste cenário de estudo.
Outro problema é saber se de facto a cotaçao lá chegará o que, tendo em conta o historial do papel, já nao seria nada mau numa primeira fase evolutiva futura.
Mesmo que tal cenário se verifique reitero a opiniao que nao se trata de vender logo nessa altura, embora, para quem seja receoso, eu admita que se possa largar algum papel nesses níveis já que estatisticamente o BCP poderá ter potencial para ir mais além num prazo um pouco mais longínquo num epílogo mais simpático parecido com uma C de Elliott. Se tal ocorrer o BCP poderá em seguida passar por uma correçao intermédia de uma onda B, que eventualmente poderá durar várias semanas, e ser capaz de trazer a cotaçao de novo para patamares de novo um pouco pessimistas mas nada parecidos com os níveis de pânico da semana passada, rondando cotaçoes próximas dos 0.02.
De todas as formas no cenário traçado e na escala semanal que tenho referirdo o BCP continuará claramente em “bear market”, nada de pensar em subidas estratosféricas a curto prazo, é necessário chamar a atençao para este facto para deitar água na fervura a quem pense que agora este papel é do melhor que há! Longe disso.
Repito que tudo o que aqui foi dito passa exclusivamente por uma perspetiva técnica de tentar aproveitar em teoria apenas a possibilidade dum cenário de aproveitamento de algumas mais-valias que se seguem em geral à ocorrência de penalizaçoes muito excessivas da cotaçao que originem situaçoes de pânico, porque de resto nem é bom pensar em entrar num papel como este numa tendência claramente vincada para baixo.
Fora o caso do cenário de exceçao apontado, que é muito raro ocorrer, entrar em fase de “bear market” em papéis como este comporta um risco muito elevado que desaconselho totalmente, à semelhança de muitos avisos sensatos que têm aparecido neste tópico por outros traders mais batidos nestas lides, quase sempre nao compensando o resultado final desse tipo de aventuras para quem gosta de especular nos mercados, consciente dos perigos técnicos que implica uma tendência descendente tao vincada.
BN.
BN.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Pode não ser este o ponto de entrada numa óptica AT mas a cotação está claramente a ajustar ao STAY da GB e há que ter em conta que a deliberação do BCE quanto ao pagamento de parte dos CoCos pode estar na iminência de sair e em caso de resposta afirmativa a juntar à possível vitória do STAY e euforia dos mercados não fico admirado se o BCP duplicar de valor em curto espaço temporal.
Não estou eufórico mas apenas a fazer uma observação do que poderá acontecer...
Não estou eufórico mas apenas a fazer uma observação do que poderá acontecer...
- Registado: 12/5/2015 16:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 270 visitantes