Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por habanero04 » 18/11/2009 15:39

Elias, a tua análise do gráfico que deixas-te em resposta ao Zecatreca é na minha opinião simples, directa, e muito possivelmente o que se estará a passar.

Pelo que eu vejo olhando para o teu gráfico, parece-me que em 2004 o S&P começou a consolidar acima dos 1100 pontos, e assim sendo, e se agora acontecer da mesma forma, o indice ainda deve subir mais um pouco (talvez uma ida à zona dos 1150) para depois começar a consolidação e eventual formação de uma bandeira de alta.

Registado: 8/11/2007 17:14

por aefernandes » 18/11/2009 15:38

Elias Escreveu:
Mas há um velho aforismo que diz "The market never dances twice with the same partner"

(e para os que não sabem inglês: le marché ne danse jamais avec le même partenaire - se alguém puder traduzir para russo a gerência agradece :mrgreen: )

ピボット、ピボット値 (インバレデーション・レベル

当方の選択としては 及び を目途に 以上では、買い持ち

別のシナリオ, 以下では、及び を目途に更に下値をうかがう

テクニカル解説: 以上では強含みの傾向

キーレベル

Cumprimentos
Editado pela última vez por aefernandes em 18/11/2009 15:39, num total de 1 vez.

Registado: 21/4/2008 15:02

Re: Armando Vara.

por Elias » 18/11/2009 15:36

rg7803 Escreveu:Desculpem lá, usar este espaço, mas foi para não abrir mais um off-topic.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html

Suspendam-me, suspendam-me...já, por favor. :)

porque não colocas no tópico "o gajo está mesmo metido"?

Registado: 5/11/2002 12:21

por TP1 » 18/11/2009 15:31

Semitela Escreveu:
John Connor Escreveu:
Considero, pelo contrário, que a intervenção destes responsáveis foi fundamental para o restabelecimento da confiança no sistema financeiro. A não intevenção levaria ao colapso de todo o sistema económico mundial.

Boas John ,

E de quem foi a culpa do que aconteceu em 2000 e 2007 ? :twisted:

Quem é que providenciou todas as condições para que isso acontecesse ? :evil:

Foram os outros agentes. O homem é o pior bicho da Terra. È como na informática, a lei sempre atrás do crime. No caso da tecnologia com claras vantagens para o desenvolvimento desta. No sistema financeiro, os agentes reguladores terão de procurar lacunas e espera-se assim uma permanente evolução.

Registado: 30/11/2007 21:13

por Elias » 18/11/2009 15:30

zecatreca Escreveu:Entao, caso o cenario se repita, poderemos ver uma lateralização, nos proximos tempos, num range compreendido entre os 1000 e os 1120-40.?! :?
Parece-me bem!Tem logica...

Poder, pode.

Mas há um velho aforismo que diz "The market never dances twice with the same partner"

(e para os que não sabem inglês: le marché ne danse jamais avec le même partenaire - se alguém puder traduzir para russo a gerência agradece :mrgreen: )

por Semitela » 18/11/2009 15:23

John Connor Escreveu:
Considero, pelo contrário, que a intervenção destes responsáveis foi fundamental para o restabelecimento da confiança no sistema financeiro. A não intevenção levaria ao colapso de todo o sistema económico mundial.

Boas John ,

E de quem foi a culpa do que aconteceu em 2000 e 2007 ? :twisted:

Quem é que providenciou todas as condições para que isso acontecesse ? :evil:

Registado: 19/10/2006 9:36

Armando Vara.

por rg7803 » 18/11/2009 15:18

Desculpem lá, usar este espaço, mas foi para não abrir mais um off-topic.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/fin ... -1729.html

Suspendam-me, suspendam-me...já, por favor. :)

Registado: 1/5/2008 23:09

por John Connor » 18/11/2009 14:32

Boa tarde a todos.

Como sabem desde que iniciei a minha participação neste grandioso fórum tenho defendido que o mercado vem realizando um Bear Market rallie. Terminada esta correção voltaríamos à tendência descendente de longo prazo.

No entanto, e face a alguns comentários super bearish que vem sendo feitos gostaria de me demarcar de muitos deles.

Assim, devo dizer que não partilho de qualquer análise apocaliptíca em relação à evolução dos mercados.

Apesar de me manter bearish a médio-longo prazo ( próximos 2 anos ), não acredito que o mercado venha a desçer ao inferno e muito menos que a culpa seja da alegada irresponsabilidade dos governantes americanos, nomeadamente de Presidente da Reserva Federal.

O Bear Market, a continuar e a meu ver, encontrará justificação simplesmente na situação macroeconómica muito difícil que se vai sentir nos próximos anos : fim dos apoios governamentais concedidos às empresas e às famílias; aumento do desemprego que impedirá a retoma sustentada do consumo; inevitável e significativo aumento dos impostos por via dos elevados défices orçamentais da generalidade dos países ocidentais.

Existem outras condicionantes, mas estas três mostram-nos que será muito difícil às empresas continuarem a aumentar os lucros nos próximos anos, e se os lucros não sobem regressa a incerteza, precisamente o que os mercados não suportam.

Um abraço e bons negócios.

Registado: 31/10/2008 13:40

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 14:20

Best
Dsc usar o teu grafico. Repara nas situaçoes 1 e 2.(ha mais..) Um encontra-se em campo negativo e repara como estao as rectas. No exemplo dois o macd esta em terreno positivo. Repara como estao estas ultimas.
Vais ter que ler um pouco mais sobre macd, para perceberes o que eu quero dizer.
Um abraço
Anexos
bestblandina2.JPG
bestblandina2.JPG (80.92 KiB) Visualizado 7139 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por sargotrons » 18/11/2009 14:12

Diria que o SP500 comeca a ficar apertadinho! Momentum, deve vir ai momentum e quando vier deve ser a abrir para que lado for...

Por curiosidade o pessoal que tem estado a abrir posicoes shorts, em que valores tem colocado os stops?
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 14:00

gfrmartins Escreveu:Que giro sabem os dois falar alemão,
Estar sempre a abrir o topico e ver mensagens destas pode ser frustante, e em algumas ocasiões pode ser considerada falta de respeito (embora não penso que seja o caso)
Cumprs

Por acaso o post do razer era um pouco. 8-)

Elias

:wink: Gostei da explicaçao! É disto que eu gosto aqui. :P Que me "expiliquem" direitinho como se fosse um minino de 4anos. :mrgreen: Muito suminho a verter....Ó pra eu todo enxarcado...oh oh... :mrgreen: :mrgreen:

Sem brincadeiras:
Entao, caso o cenario se repita, poderemos ver uma lateralização, nos proximos tempos, num range compreendido entre os 1000 e os 1120-40.?! :?
Parece-me bem!Tem logica...

Mais uma vez obrigado e como sempre: Brilhante.

Cumprimentos

por bestbland » 18/11/2009 13:58

creepy Escreveu:
bestblandina Escreveu:
zecatreca Escreveu:
creepy Escreveu:dá para falarem pelo menos em alemão....!!!????

é que eu chines não entendo!!!!

És um mau feitio! Um gaijo num pode brincar. :twisted: :evil: :lol: :mrgreen:

Divergencia na 1h.

Batmax :)
Hoje sim, penso que podes "abrir" os shorts la em cima:P

Mas no exemplo que tens abaixo é para o grafico diario, não é isso?
Será que numa 1h funciona tambem

cumprimentos best

as imagem e contagens são iguais para gráficos de 5 minutos e mensais... igual... a contagem não muda e pode-se fazer para qualquer time frame....

acontece que temos que ter muito cuidado com os inícios e fins das contagens e quanto mais curto o time frame mais dificil será de ter essa mesma avaliação... pelo tempo de reacçao ser limitado... existem muitos 5 truncados e 1 LD que baralham o mais atento contador, mas con o tempo existe ruido que se esbate..

Mas o time pode fazer muita diferença.
coloquei o grafico de 1 hora e assinalei umas quantas quebras e não consigo tirar uma conclusão perfeita

já no grafico diario já chego a uma conclusão mais perfeita

abraço best
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (154.55 KiB) Visualizado 7236 vezes
sp1.jpg
sp1.jpg (150.44 KiB) Visualizado 7234 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por gabrielfrmartins » 18/11/2009 13:56

Transcrever um artigo de opinião ou um estudo que está na lingua original (por exemplo o ingles), ou ter-se "conversas" de users com users em Alemão ou chines penso não ser a mesma coisa pois não?

Quem estiver interessado no artigo tenta traduzir, agora andar aqui a traduzir conversas acho que não tem muita logica.

Mas é a minha opinião, se não acham mal ter os topicos com as pessoas a escrever nos mais variados idiomas uns com os outros, continuem.

Mas acho que isto é um forum, para trocas de ideias e opiniões, quantas mais pessoas souberem do que se está a falar melhor, não?

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

por albrib » 18/11/2009 13:56

Também aparecem aqui posts em inglês (apesar de muitos participantes se queixarem que não sabem inglês), por isso pela mesma lógica qualquer post em inglês pode ser considerada uma falta de respeito para com esses participantes.

Adicionalmente, não são raros os posts em espanhol e por vezes também aparecem em francês. Serão uma falta de respeito para quem não domina esses idiomas?

grfmartins, deixa-me lá perguntar-te: em tua opinião quais são os idiomas aceitáveis para postar?[/quote]

meiner Meinung nach in portugiesischer Sprache von Braga :mrgreen:

Registado: 17/12/2008 12:33

por Elias » 18/11/2009 13:50

Razer Escreveu:Elias: Sehr gut, bis auf folgendes:

Elias Escreveu:Also, bitte keinen Quatsch schreiben, sondern wird Ulisses auf euch böse sein :evil:

Korrekt muss es so seien:
"Also bitte keinen Quatsch schreiben, sonst wird Ulisses böse auf euch seien."

Das ist wahr. Ich spreche kein deutsch seit über 15 Jahre also habe ich manches vergessen.

Razer Escreveu:Und ich muss dir wirklich nur sagen dass man hier nur Quatsch liesst, besonders von Herrn Midas, der nur dummes Zeug von sich herlabert und zwar nur wenn die Märkte runter gehen.
Wenn die Märkte hoch gehen, dann hört man keinen einzigen Mucks von Ihn.

Das hier viel Quatsch geschrieben wird, ist mir klar... Aber ich möchte keine Namen erwähnen. Das ist nicht sehr nett...

gfrmartins Escreveu:Que giro sabem os dois falar alemão,

Mas não pode ser por mensagem privada?

Estar sempre a abrir o topico e ver mensagens destas pode ser frustante, e em algumas ocasiões pode ser considerada falta de respeito (embora não penso que seja o caso)

Também aparecem aqui posts em inglês (apesar de muitos participantes se queixarem que não sabem inglês), por isso pela mesma lógica qualquer post em inglês pode ser considerada uma falta de respeito para com esses participantes.

Adicionalmente, não são raros os posts em espanhol e por vezes também aparecem em francês. Serão uma falta de respeito para quem não domina esses idiomas?

grfmartins, deixa-me lá perguntar-te: em tua opinião quais são os idiomas aceitáveis para postar?

por gabrielfrmartins » 18/11/2009 13:37

Que giro sabem os dois falar alemão,

Mas não pode ser por mensagem privada?

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

Re: Dow Jones Industrial Average : El lado alcista prevalece

por MatildeSerrano » 18/11/2009 13:29

Elias: Sehr gut, bis auf folgendes:

Elias Escreveu:Also, bitte keinen Quatsch schreiben, sondern wird Ulisses auf euch böse sein :evil:

Korrekt muss es so seien:
"Also bitte keinen Quatsch schreiben, sonst wird Ulisses böse auf euch seien."

Und ich muss dir wirklich nur sagen dass man hier nur Quatsch liesst, besonders von Herrn Midas, der nur dummes Zeug von sich herlabert und zwar nur wenn die Märkte runter gehen.
Wenn die Märkte hoch gehen, dann hört man keinen einzigen Mucks von Ihn.

Registado: 30/6/2008 20:42

por Elias » 18/11/2009 13:20

Para o zecatreca: aqui fica o gráfico que prometi sobre o S&P. Trata-se do primeiro dos três gráficos abaixo, e que abarca um período de cerca de 12 anos (fim 1997 a fim 2009) e tem velas semanais para mais facilidade de leitura. A média móvel a azul é de 50 semanas.

Assinalei os grandes períodos bull e bear recorrendo aos respectivos bonecos.

Em termos de longo prazo, a mudança de bull para bear dá-se não apenas com o cruzamento da média móvel mas também com a inversão de sentido desta (passa de ascendente para descendente e vice-versa).

Durante o bull anterior (2003 a 2007) verificas que as retracções não conduziram, de uma forma geral, a novos mínimos, tendo sido meras correcções antes do retomar da tendência vigente.

Merece análise detalhada a lateralização que aconteceu 2004, justamente na zona dos 1100 pontos (ver segundo gráfico). Aqui tivemos uma bandeira que durou mais de seis meses. As bandeiras, como sabemos, são enganadoras, porque envolvem a formação de lower lows, e esta não foi excepção. Pela sua enorme duração, conduziu mesmo a uma quebra da MM de 50 semanas, mas esta viria a revelar-se uma falsa quebra e a tendência-mãe foi retomada.

Neste momento o índice passeia-se muito acima da sua MM de 50 semanas, que está na zona dos 922 e já tomou o rumo ascendente. Além disso temos um suporte nos 945 pontos (neckline duma H&S activada em Julho - ver terceiro gráfico).

Assim, e a menos que os 945 sejam quebrados de forma clara, continuarei bull de longo prazo no S&P.

Espero que isto responda à tua questão.
Anexos
spx-semanal.PNG
spx-semanal.PNG (51.85 KiB) Visualizado 7421 vezes
spx-semanal-2004.PNG
spx-semanal-2004.PNG (45.26 KiB) Visualizado 7415 vezes
spx-semanal-2009.PNG
spx-semanal-2009.PNG (43.9 KiB) Visualizado 7417 vezes

por creepy » 18/11/2009 13:03

bestblandina Escreveu:
zecatreca Escreveu:

Divergencia na 1h.

cumprimentos best

as imagem e contagens são iguais para gráficos de 5 minutos e mensais... igual... a contagem não muda e pode-se fazer para qualquer time frame....

acontece que temos que ter muito cuidado com os inícios e fins das contagens e quanto mais curto o time frame mais dificil será de ter essa mesma avaliação... pelo tempo de reacçao ser limitado... existem muitos 5 truncados e 1 LD que baralham o mais atento contador, mas con o tempo existe ruido que se esbate..

Registado: 7/6/2008 2:02

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 12:56

bestblandina

Tens que ir testando.

Funcionou nas descidas de 16out e na subida no inicio do mes.

Nao quer dizer que volte a funcionar. Mas acho que vai ;)
Abraço (ve a contagem do ultimo grafico)

por bestbland » 18/11/2009 12:51

zecatreca Escreveu:

Divergencia na 1h.

cumprimentos best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 12:34

Divergencia na 1h.

EDIT: deixo uma contagem ate aos 1119... (onde acaba a onda 5)
Anexos
grafico 227 1h (1)  18-11 sp.jpg
grafico 227 1h (1) 18-11 sp.jpg (34.75 KiB) Visualizado 7629 vezes
divergencia bear macd.bmp
divergencia bear macd.bmp (882.83 KiB) Visualizado 7633 vezes
grafico 230 15min (1)  18-11 sp.jpg
grafico 230 15min (1) 18-11 sp.jpg (50.01 KiB) Visualizado 7548 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 18/11/2009 12:52, num total de 1 vez.

por aefernandes » 18/11/2009 11:57

ピボット、ピボット値 (インバレデーション・レベル) : 1100.

当方の選択としては: 1112 及び 1115を目途に 1100 以上では、買い持ち

別のシナリオ: 1100, 以下では、1096 及び 1082.5 を目途に更に下値をうかがう

テクニカル解説: 1100以上では強含みの傾向

キーレベル
1120**
1115**
1112***
1109
1100**
1096**
1082.5***

B. Negocios

Registado: 21/4/2008 15:02

por creepy » 18/11/2009 11:45

dá para falarem pelo menos em alemão....!!!????

Registado: 7/6/2008 2:02

Re: Dow Jones Industrial Average : El lado alcista prevalece

por Elias » 18/11/2009 11:20

zecatreca Escreveu:Afernandes

Lena ist romantisch? es scheint so ...
Pass gut auf Fernandes. Formen mein Deutsch. Ein Kuß für dich. :mrgreen:

Leute, paßt auf, was ihr hier schreibt! :x

Es gibt hier noch jemand, der Deutsch gut verstehen kann. :mrgreen:

Also, bitte keinen Quatsch schreiben, sondern wird Ulisses auf euch böse sein :evil:

Der große Bruder ist aufmerksam und beobachtet euch alle :lol:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 160 visitantes