Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bolt79 » 12/5/2009 12:52

:evil: depois da tempestade vem a ........ :)

Registado: 29/11/2007 2:18

por leo_pt » 12/5/2009 12:43

sinceramente Acho que a imprensa desempenhou 1 papel negativo nesta divulgação de resultados. Eu pelo menos sinto-me "enganado". So agora depois da abertura e de ter perdido a oportunidade de vender ao melhor na abertura é que o jornal de negocios vem dizer que afinal os resultados foram maus!

É o que dá ser um rookie :roll:

enfim
Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

por habanero04 » 12/5/2009 12:34

Estando short iriam comprar papel, não vender porque isso já tinham feito. Por isso mesmo é que se chamam shorts...

Registado: 8/11/2007 17:14

por LA » 12/5/2009 12:33

boas, deve estar muita gente a ser stopado porque os cofres do lado dos compradores até tem estado com alguma dinamica,sempre com compras e até de valores mais altos em relação aos das vendas (estou a referir-me aos volumes), é a explicação que eu encontro para esta derrocada matinal

Registado: 14/10/2006 18:42

ede

por luislobs. » 12/5/2009 12:31

Ulisses Pereira Escreveu:
Quanto a essas quedas todos nos sabemos que os contornos foram diferentes..entao vem o presidente da America discursar em directo pras tvs e jornais que os short estao proibidos....claro foi o fim do mundo e toda gente correu a vender papel.

Não percebi o teu raciocínio. Por que raio a notícia do final dos "shorts" faria com que as pessoas fossem a correr "vender papel", como dizes? Não compreendo a lógica...

Um abraço,
Ulisses

Cum caneco Ulisses, entao a proibiçao dos short nao foi numa altura que o sistema financeiro ja estava de restos, ja nao tinham falido 2-3 bancos por cauda da crise?

Nao foi na altura que se chegou a pensar suspender a negociaçao geral nas praças por um periodo?

Essa proibiçao para mim foi a «mensagem« que os mercados estavam no colapso.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Bitola » 12/5/2009 12:31

Só encontro uma explicação pra isto do BCP.
... Deve tar prá aí algum ""...Morgan"", a mandar isto abaixo, sim , porque a meu ver são eles que mandam nos mercados bolsistas.
""... à e tal, .,, - hoje temos em carteiras titulos desta ou daquela empresa. Vamos ditar aki umas ""larachas"" , ela muda de rumo, nós fechamos a posição , voltamos a investir:
É esta a explicação mais lógica que me ocorre,

Quanto a mim , ou não deveriamos dar ouvidos a estes ""SENHORES"", ou deixá-los sozinhos nos mercados por uns tempos

Abraço a todos os decepcionados

Registado: 8/4/2009 16:46

por habanero04 » 12/5/2009 12:29

Ao contrário do que a comunicação social fez transparecer, os resultados não foram nada bons, aliás, isso já foi explicado atrás por outros participantes.

Registado: 8/11/2007 17:14

por mais_um » 12/5/2009 12:29

Se os resultados tivessem sido apresentados a semana passada, quer o desempenho do titulo, quer os comentários seriam outros. :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Ulisses Pereira » 12/5/2009 12:25

Quanto a essas quedas todos nos sabemos que os contornos foram diferentes..entao vem o presidente da America discursar em directo pras tvs e jornais que os short estao proibidos....claro foi o fim do mundo e toda gente correu a vender papel.

Não percebi o teu raciocínio. Por que raio a notícia do final dos "shorts" faria com que as pessoas fossem a correr "vender papel", como dizes? Não compreendo a lógica...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por karaya » 12/5/2009 12:25

[/quote]E por que é que, quando os "shorts" estiveram proibidos, o sector financeiro teve das quedas mais fortes da História? [/quote]

Eu vou tentar argumentar a esta questão do Ulisses.

Os bancos desceram porque estavam em péssimo estado não precisavam de de ser shortados,após a falência do Lehman Brothers a banca caiu a pique, quem tinha ações livrou se delas.
Editado pela última vez por karaya em 12/5/2009 12:27, num total de 1 vez.

Registado: 20/3/2009 16:22

Tapar o sol com a penereira !!!

por orange2007 » 12/5/2009 12:24

Bom dia !!

Muitos investidores tem acções do BCP, e a todo o custo querem ver a cotação subir, não será por acaso que vários analistas com nome na praça (pelo menos pra mim, mr.pontes,ulisses,cesar,etc), já analisaram e já chegaram a conclusão que este banco tem graves erros (a principal é a diluição do capital), mas no entanto continuam a remar contra a maré. Podem remar durante um certo tempo mas não poderam remar a vida toda.

Penso que a ultima grande oportunidade de venda ja passou a semana passada, ou seja, quem queria ir de autocarro vendia na semana passada, a partir de agora vao de burro!!!!

Registado: 29/11/2007 1:36

we

por luislobs. » 12/5/2009 12:22

O Ulisses estamos no mes de fatima mas nao venhas falar em milagres, nao sao a culpa na totalidade mas pela sua pressao vendedora criam um panico num titulo que levam o pessoal todos a largar, ja pra nao falar que actuam principalmente na visao da At.

Note-se que sou da opiniao q os mercados nao sobrevivem sem os short.

Hoje ate a shorts em todos titulos :twisted:

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por leo_pt » 12/5/2009 12:22

boas,

hoje tomei a liberdade de, após tanto tempo a ler o fórum, fazer o meu 1º post!

O movimento de hoje do BCP foi contra as expectativas (digo eu). Afinal as estimativas dos analistas acima do esperado, a divulgação de resultados que afinal apesar de serem tão bons (não valem nada :evil: ) só arrastaram o título "denovo" ou não? Eu saí a "tempo" penso eu de que. Vai corrigir os ganhos da semana passada? Ou vamos denovo para os 0,7€?

enfim

Registado: 8/4/2009 17:19

por artista_ » 12/5/2009 12:19

As explicações (ou factores que contribuem para) podem ser muitas para as quedas de hoje, mas parece-me óbvio que os resultados, apresentados ontem, não são do agrado de muitos...

Tecnicamente fraquejou onde se esperariam dificuldades, a zona dos 0.86... digamos que, para já, falhou completamente o exame que significava a quebra dessa resistência!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 12/5/2009 12:19

A mim, parece-me um movimento clássico: Subida muito forte (mais de 20% em 7 sessões) antes da apresentação de resultados, paragem na resist~encia horizontal (0,86) e queda forte depois da apresentação de resultados.

"Comprar o rumor", vender na notícia é um clássico dos mercados. Fora muitos os que compraram nos últimos dias para vender na altura da apresentação de resultados e o resutlado foi este.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por anuncicar » 12/5/2009 12:17

Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que quando os mercados caem aparecem logo a culpar os "shorts"? E por que é que, quando os "shorts" estiveram proibidos, o sector financeiro teve das quedas mais fortes da História?

Um abraço,
Ulisses

Não querendo abusar da sua paciência, porque será então que neste caso, com (bons) resultados acima das previsões, o valor das acções caiam desta forma? Se não são os "shorts", o que se passará?

Registado: 29/11/2007 2:03

por empty659 » 12/5/2009 12:13

Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que quando os mercados caem aparecem logo a culpar os "shorts"? E por que é que, quando os "shorts" estiveram proibidos, o sector financeiro teve das quedas mais fortes da História?

Um abraço,
Ulisses

Bom dia,

Não faço a minima ideia do que se possa estar a passar...
Será que podes dar umas dicas? Ou este movimento pode não ter justificação? :roll:
Perdoa a minha 'azelhice' ou parvoice de pergunta mas como sou novato gostava de ver uma opinião mais experiente.

Obrigado e bons negocios
"Se não fosse para ganhar... não estaria aqui!!!"

Registado: 29/11/2007 3:06

por Ulisses Pereira » 12/5/2009 12:08

Por que é que quando os mercados caem aparecem logo a culpar os "shorts"? E por que é que, quando os "shorts" estiveram proibidos, o sector financeiro teve das quedas mais fortes da História?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por - - - P P P - - - » 12/5/2009 12:03

Não consigo tirar da ideia que isto tem Volume e temporização de Short, agora vêm os jornais arranjar desculpas para a descida, mas ao meio dia 40 milhões ! e com ontem quase todos a pensar em subidas e no pré market tb. Para mim são Shorts a contar com a provavel descida dos mercados nos proximos tempos.
P.S estou dentro.
BN
PP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

por anuncicar » 12/5/2009 11:56

pvg80713 Escreveu:então se os resultados fossem abaixo das expectativas... então... provavelmente subia...

abraço a todos

Pois, começo a acreditar que sim 8-)

Registado: 29/11/2007 2:03

por pvg80713 » 12/5/2009 11:55

então se os resultados fossem abaixo das expectativas... então... provavelmente subia...

abraço a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por rufa » 12/5/2009 11:45

pvg80713 Escreveu:
Marau1 Escreveu:É a menina da loucura... Alguém quer dar um target para amanhã???

acredito que abra a disparar mais de 10%... e depois que va abrandando ao longo do dia...
vale o que vale ...

abraço a todos

A menina está mesmo louca... vai mesmo disparar 10%. mas é para Sul :shock:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

Recuo...

por rufa » 12/5/2009 11:44

Não fora os 9% do BPI e os resultados tiveram um recuo nos lucros de 36%....

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

Lucro líq. BCP 1º tri09 em 106,7 ME, acima esperado

por MercúrioH » 12/5/2009 11:36

LISBOA, 12 Mai (Reuters) - O lucro líquido do Millennium bcp , maior banco privado de Portugal em activos, subiu para 106,7 milhões de euros (ME) no primeiro trimestre de 2009, claramente acima do previsto, mas com a margem financeira sob pressão e uma subida das provisões para crédito, anunciou o BCP.
No primeiro trimestre de 2009, o lucro líquido registou um aumento homólogo de 625 pct, sobretudo justificado pelo facto de, no primeiro trimestre de 2008, o BCP ter contabilizado uma perda extraordinária 113,2 ME com a posição que tinha no rival BPI , entretanto vendida.
O Millennium bcp refere que lucro líquido consolidado do primeiro trimestre de 2009 incorpora uma mais valia apurada com a dispersão a novos accionistas de parte do capital do Banco Millennium Angola, no montante de 21,2 ME.
Uma Poll de analistas previa que o lucro líquido se tivesse situado numa média de 70,3 ME.
O banco adianta que, sem extraordinários, "o resultado líquido do primeiro trimestre de 2009 situou-se em 85,5 ME, comparando com 132,7 ME do período homólogo de 2008".
A quebra é justificada pelo maior nível de dotações para imparidade de crédito ocorrida neste trimestre.
O Millennium bcp refere que a margem financeira caiu 9,3 para 373,8 ME no primeiro trimestre deste ano, valor que compara com a média de 402,2 ME estimada pelos analistas.
A margem financeira nas operações no exterior baixou 29,2 pct para 80,8 ME, enquanto em Portugal caiu 0,8 pct.
"Foi possível gerir a margem financeira, que permaneceu estável em Portugal e cuja queda nas operações internacionais foi muito compensada por um rigoroso controlo de custos", refere Carlos Santos Ferreira, CEO do Millennium bcp, na nota de
divulgação de resultados.
O agravar da conjuntura económica em Portugal e na Polónia obrigou o banco a aumentar as imparidades para crédito em 101,9 pct para 168 ME, prejudicando também o 'bottom line'.
O crédito vencido a mais de 90 dias atingiu 1.169 ME, com o correspondente rácio sobre o crédito total a atingir 1,6 pct.
"Nós acreditamos que haverá uma tendência de subida das imparidades (de crédito). De qualquer maneira, não é nada que fuja áquilo que tínhamos previsto e orçamentado", afirmou o CEO.

Na Polónia, o Millennium já tinha anunciado que o seu lucro trimestral caiu 91 pct para 12 milhões de zlotys (MZ) e que a margem financeira tinha descido 42 pct para 128 MZ, pressionados por uma 'guerra de depósitos' entre bancos, aumento
do custo do funding e depreciação da moeda polaca.

BCP RAZOAVELMENTE SATISFEITO COM POLÓNIA

Mas, o CEO mostrou-se "razoavelmente satisfeito" com a Polónia pois "a equipa que está na Polónia viu a tempo o que ia acontecer e agiu", estando o Millennium polaco menos exposto à degradação económica dado a sua carteira ser maioritariamente de retalho.
"Os custos operacionais foram reduzidos em 6 pct (...), mas caíram 18 pct entre o último trimestre de 2008 para este trimestre. As receitas de comissões, year-on-year, aumentaram 14 pct", afirmou Carlos Santos Ferreira.
"E a diminuição do ritmo da economia polaca penalizou o portfolio corporate, mas não o do retalho que significa 74 pct do portfolio", acrescentou.
Em Portugal, o lucro líquido excluíndo itens específicos atingiu 80,8 ME no primeiro trimestre, contra 102,8 ME em igual período de 2008.
A nível consolidado, os depósitos aumentaram 11,6 pct para 43.427 ME e o crédito subiu 8,2 pct para 74.797 ME.
"Em Portugal, o crédito que concedemos à mpresas neste primeiro trimestre foi maior do que aquele que concedemos no primeiro trimestre de 2008 e maior do que aquele que tinhamos concedido no último trimestre de 2008", disse o CEO.
"No primeiro trimestre deste ano, captámos de recuros de Balanço 2.948 ME e concedemos de crédito a clientes 2.973 ME", adiantou.
Os ganhos de 'trading' atingiram 149,8 ME, contra um prejuízo de 114,9 ME no período homólogo, e ajudaram a suportar o lucro líquido trimestral.

CORTE CUSTOS É PARA MANTER

Os custos operacionais subiram apenas 3,9 pct para 400,7 ME, permitindo uma queda de 4,5 pontos no cost-to-income para 55,8 pct. Em Portugal, este rácio de eficiência desceu 6,6 pct para 51,6 pct.
Os custos com pessoal subiram 9,3 pct para 231,9 ME.
"Sim, a tónica na redução de custos é obrigatória (nos próximos trimestres). Essa linha é para manter", referiu o CEO.
Mas, à semelhança dos concorrentes domésticos Banco Espírito Santo (BES) e BPI , o BCP não tem sido afectado pela exposição a activos tóxicos.
O rácio TIER1 situou-se em 6,8 pct e o rácio total em 9,9 pct, afirma o banco, acrescentando que, considerando a adopção IRB para riscos de crédito, que o TIER1 possa atingir 7,4 pct e o rácio total 10,4 pct.
O CEO frisou que a aposta no crescimento em Angola é para manter.

Registado: 29/11/2007 10:29

por ferfre » 12/5/2009 11:32

Olà boa tarde,

com esta descida pode ser que se feche o gap entre o dia 6 e 7 para depois seguirmos para cima :|

embora meta medo.
:( :(

um abraço

Registado: 29/11/2007 3:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Jonas74, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006 e 201 visitantes