BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Ora nem mais Pikas!! Eu tambem ia beber um copo convosco
é por estas e outras que durmo descansado! A soluçao vai ter que aparecer, period!
O que eu acho espantoso é o silencio do tio Fernandinho Ulrich... Acho mto bem... Deixem que se matem uns aos putros e depois ficamos com o espólio...
Como vos disse, estou carregado delas em forma de acçoes ( coisa rara em mim) e durmo descansado..
Abraços
Clinico

O que eu acho espantoso é o silencio do tio Fernandinho Ulrich... Acho mto bem... Deixem que se matem uns aos putros e depois ficamos com o espólio...
Como vos disse, estou carregado delas em forma de acçoes ( coisa rara em mim) e durmo descansado..
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu::lol:Terça deve ser o pânico...
...
![]()
... Nesta caso ao BPI ! E perdem todos! Muito!!
Clinico
Até terça ainda esta novela vai ter novos capítulos. Apostar já no pânico é capaz de ser forte demais, mas...
Perdem todos, sem dúvida. E o BPI também perde mas quanto a mim de quem perde ainda mais ainda ninguém falou: O BCP.
O BCP está como está, incapaz de sair do imbróglio cocos, precisando de capital para respirar livrando-se dos cocos.
Ora o nosso 1º tinha dado o tiro levando a Isabel dos Santos a sair do BPI, resolvendo a exposição do BPI a angola e sem ter que legislar no sentido da desblindagem dos estatutos ( dando acolhimento à proposta da CMVM ). Assim não corria o risco de reações dos angolanos retaliando no BFA. Depois, com essa massa a Isabel entraria como a princesa desejada na capitalização do BCP. Como o BCE quer mais capital espanhol também no BCP ( disse-o João Salgueiro ), o nosso 1º e o PR dizem que capital estrangeiro na banca está bem, não pode é ser todo oriundo do mesmo lado ( leia-se espanha ) e daí a Isabel no BCP é musica celestial para aqueles ouvidos já que não é capital espanhol.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bcp.html
Para mim foi inédito o próprio António Costa dizer que veria com bons olhos a entrada da Isabel dos Santos na recapitalização do BCP, congratulando-se também com a saída dela do BPI e dando vivas ao facto de já ter resolvido grande parte dos problemas da banca.
http://expresso.sapo.pt/politica/2016-0 ... tos-no-BCP
Por isso, ainda muita água há-de correr debaixo destas pontes...
Agora que a Isabel deve ter pedido muito, lá isso deve. Quanto a mim estão a fazer braço de ferro para ver se ela pede um pouco menos.
Cumprimentos,
Depois de ter publicado o post acima vejo esta notícia mais recente:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... abank.html
Isabel dos Santos está disponível para voltar a negociar com CaixaBank
Isabel dos Santos tem “total disponibilidade e abertura” para negociar com o CaixaBank, adiantou fonte próxima dos interesses angolanos ao Negócios. Empresária diz ter em mente “o bem do BPI e do sistema financeiro português”.
Oh pá, vão gozar com outro.
Lembra aquela história: agarrem-me senão vou-me a ele e mato-o... agarrem-me.... agarrem-me. Então? ninguém me agarra?
Apetece-me mandar-lhe um sms assim:
Belinha: pediste 2€ por acçao, não foi? Vá. Baixa lá isso para 1,50€ e bebemos um copo. Beijinhos.
Cumprimentos
- Registado: 23/8/2006 18:53
[quote="Honorável HU"][quote="maturidade"]com este comportamento de hoje, a quase que me apetece dizer, que a o valor da ultima OPA vai ser revisto em alta.
aguardo as noticias.
abraços[/quote]
Pois até pode ser que sim, mas talvez só para a IS (haverá mecanismos para tal...!). Quanto a mim, não acredito muito na "bondade" dos dois acionistas em relação aos minoritários, e a ajuizar pelos exemplos anteriores em que o mercado português é fértil (estivéssemos nós no UK ou nos Estados Unidos e outro "galo cantaria"), decidi pela velha máxima do Caldeirão: "mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda", portanto saí com +18,5% e vou à minha vida que há mais investimentos à espera. Outras pastagens mais seguras e quiçá mais verdejantes...!
[/quote]
Ensinamentos antigos do Caldeirão...!
aguardo as noticias.
abraços[/quote]
Pois até pode ser que sim, mas talvez só para a IS (haverá mecanismos para tal...!). Quanto a mim, não acredito muito na "bondade" dos dois acionistas em relação aos minoritários, e a ajuizar pelos exemplos anteriores em que o mercado português é fértil (estivéssemos nós no UK ou nos Estados Unidos e outro "galo cantaria"), decidi pela velha máxima do Caldeirão: "mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda", portanto saí com +18,5% e vou à minha vida que há mais investimentos à espera. Outras pastagens mais seguras e quiçá mais verdejantes...!

Ensinamentos antigos do Caldeirão...!

- Registado: 2/6/2004 17:40
Um braço de ferro com o BCE é uma carga de trabalhos. Ainda por cima com um orçamento de elevado risco. Costa não deveria contar com uma Páscoa de amêndoas tão amargas. Do PCP a esta hora deve haver quem esteja disposto a telefonar a Costa para o aconselharem a tomar aquele remédio que eles usam para todas as maleitas: Nacionalização, já! Preocupante, muito preocupante...
- Registado: 31/5/2014 23:07
Tens razão! agora é que fiquei tranquila!!nao te enerves, tem calma, pensa porque o pior que pode acontecer é sempre ao doente

Agora estou para ver o passo seguinte: ou isto é bluff para a Isabelinha nao ser tão casmurra pois está disponivel para continuar a saga, ou o Caixa nao quer abrir os cordoes á bolsa, ou vao perder todos com a multa diária ou o governo desbloqueia estatutos e vai tudo pra tribunal e vai ser o fim do BPI e ninguem mais vai querer a Isabelinha metida numa empresa portuguesa ( razao tinha o tio Americo Amorim que só a deixou entrar na Galp com ele e nao sózinha e ela passou a chatice pró marido)

Tou cheio delas e vou continuar a dormir descansado. O pior que pode acontecer é voltarem aos 0,9qualquer coisa onde apanhei a maioria delas
Nada de pânico! Aqui aplica-se o velho ditado que se dizia aos medicos principiantes: nao te enerves, tem calma, pensa porque o pior que pode acontecer é sempre ao doente

Boa Pascoa e Boa Saude e venha o capitulo 2
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Texano Bill Escreveu:Assim que a multa diária começar a doer, eles chegam a acordo.
Nem mais...aliás a multa diária vai doer a todos os accionistas e principalmente aos 2 maiores...
Por isso mesmo acho este artigo muito interessante.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _hora.html
- Registado: 22/4/2014 16:39
tem que por dinheiro na mão (ou na mesa)... olha que conversa!
Quem quer comprar, compra... não perde 2 semanas a falar sobre o tempo no pólo norte.
Quem quer comprar, compra... não perde 2 semanas a falar sobre o tempo no pólo norte.
- Registado: 15/6/2015 18:02
quem tem que comprar são os espanhois. Que querem? um banco a preço de saldo é? se não compram agora, que estão a fazer com os 40% na mão?
- Registado: 15/6/2015 18:02
Assim que a multa diária começar a doer, eles chegam a acordo.
Comunicado na CMVM: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR59303.pdf
Logo vi que a lavandaria não ia acabar assim . Os Angolanos já são os donos dos Bancos lá, mas isso não lhes interessa, pois o que querem é sacar de lá o €€€
E o Costa como negociador parece valer 0
E o Costa como negociador parece valer 0
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Meus Senhores,
Isto é alta finança. Estão muitíssimos milhões de euros em jogo e joga-se forte.
Cumprimentos,
Isto é alta finança. Estão muitíssimos milhões de euros em jogo e joga-se forte.
CaixaBank diz que não há acordo no BPI com Isabel dos Santos
Grupo catalão comunica ao mercado que as negociações com Isabel dos Santos não produziram resultados. E promete continuar a apoiar o BPI na busca de uma solução para as exigências do BCE relativamente à exposição a Angola.
O CaixaBank divulgou hoje um comunicado no site do supervisor espanhol, onde refere que não foi possível chegar a acordo com Isabel dos Santos, relativamente ao impasse accionista no BPI.
"Relativamente aos factos relevantes publicados nos passados dias 2 e 16 de Março sobre a sua participação no BPI, o CaixaBank informa que não se conseguiram reunir as condições necessárias para alcançar um acordo com a Santoro Finance", refere o comunicado divulgado em Espanha.
"O CaixaBank espera continuar a colaborar e a apoiar o BPI para encontrar uma solução para a situação de excesso de concentração de riscos decorrente da sua participação de controlo no BFA", adiantou.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
maturidade Escreveu:Ranger Escreveu:Finalmente a ordem que estava aparente a 1,30€ acabou!
Vamos ver agora o seu comportamento![]()
Bons negócios
Pois, pois.
aquase que me apeteçe vender o que me resta do BPI e apostar na PORTUCEL.
Tenho o dedo no gatilho.
Tenho estado à espera de subirem o valor da Oferta anterior, mas!!!!!
Já diz o ditado:
QUEM TUDO QUER TUDO PERDE.![]()
![]()
Bem o dia de hoje não correu como pretendia mas, não foi mau.
Posição: 100% liquido
1º Fim de semana prolongado;
2º States e restantes mercados bem negativos;
3º Indecisão e, aproximação da data limite (10 de Abril) no BPI
Resumo do dia:
Entrei no BPI a 1.290€ e vendi a 1.298€, mais tarde apesar da ordem aparente a 1,30€ na compra os mercados não ajudaram e como tal resolvi vender as que tinha a 1,304€ e a perder pois tinha comprado a 1,307.
O objectivo era entrar na Galp e na Portucel o que não consegui por pura "azelhice" minha, pois quem tudo quer.... paciência
Na Portucel ainda tentei entrar no fecho mas não consegui.

Ainda comprei algumas BPI (mas poucas) quase ao fechar e foram vendidas no fecho
Assim vou 100% liquido e bem mais descansado.
Feliz Páscoa para todos
Bons negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Ranger Escreveu:Finalmente a ordem que estava aparente a 1,30€ acabou!
Vamos ver agora o seu comportamento![]()
Bons negócios
Pois, pois.
aquase que me apeteçe vender o que me resta do BPI e apostar na PORTUCEL.
Tenho o dedo no gatilho.
Tenho estado à espera de subirem o valor da Oferta anterior, mas!!!!!
Já diz o ditado:
QUEM TUDO QUER TUDO PERDE.

- Registado: 2/3/2016 20:30
euro-born Escreveu:Ranger Escreveu:maturidade Escreveu:engraçado é ver a ação a transacionar a 1.30€, e muitas das vezes os cofres nem mexem.
Mexem sim![]()
A questão é que os mercados em geral estão muito negativos, o Petróleo cai cerca de 2% e os futuros americanos mais de 0,50%.
Por cá tens muitas cotadas bem negativas e o BPI a aguentar bem (diga-se por causa dessa ordem aparente) mas, basta os futuros nos states recuperarem um pouco e o BPI sobe bem como outras cotadas o que é normal
Bons negócios
Qual e o premio medio na OPA 20%?
A questão aqui é que tudo pode acontecer

Pode dar par os dois lados
Bons negócios
Finalmente a ordem que estava aparente a 1,30€ acabou!
Vamos ver agora o seu comportamento
Bons negócios
Vamos ver agora o seu comportamento

Bons negócios
Ranger Escreveu:maturidade Escreveu:engraçado é ver a ação a transacionar a 1.30€, e muitas das vezes os cofres nem mexem.
Mexem sim![]()
A questão é que os mercados em geral estão muito negativos, o Petróleo cai cerca de 2% e os futuros americanos mais de 0,50%.
Por cá tens muitas cotadas bem negativas e o BPI a aguentar bem (diga-se por causa dessa ordem aparente) mas, basta os futuros nos states recuperarem um pouco e o BPI sobe bem como outras cotadas o que é normal
Bons negócios
Qual e o premio medio na OPA 20%?
- Registado: 29/11/2007 10:27
maturidade Escreveu:engraçado é ver a ação a transacionar a 1.30€, e muitas das vezes os cofres nem mexem.
Mexem sim

Bons negócios
engraçado é ver a ação a transacionar a 1.30€, e muitas das vezes os cofres nem mexem.
maturidade Escreveu:Ranger Escreveu:Há mais de 1h30 que o BPI não vem abaixo de 1,30€
Não é por falta de entregarem, mas sim por haver uma ordem aparente, onde se vê apenas 5.000 acções a comprarem mas sempre que entregam essa quantidade ou 10.000 ou 20.000 ou mais acções as 5.000 acções mantêm-se na compra e é só uma ordem.
Queria comprar mais algumas na casa dos 1,290€ vamos aguardar e ver
Bons negócios
nem ata nem desata.
a 1.30€, sempre a carregarem nas compras.
quando tenta ir mais acima carregam logo, mas não passa dos 1.30€.
eles é que sabem, deixai andar.
Não maturidade

Vamos indo e vamos vendo
Bons negócios
Ranger Escreveu:Há mais de 1h30 que o BPI não vem abaixo de 1,30€
Não é por falta de entregarem, mas sim por haver uma ordem aparente, onde se vê apenas 5.000 acções a comprarem mas sempre que entregam essa quantidade ou 10.000 ou 20.000 ou mais acções as 5.000 acções mantêm-se na compra e é só uma ordem.
Bons negócios
nem ata nem desata.
a 1.30€, sempre a carregarem nas compras.
quando tenta ir mais acima carregam logo, mas não passa dos 1.30€.
eles é que sabem, deixai andar.
Há mais de 1h30 que o BPI não vem abaixo de 1,30€
Bons negócios
Bons negócios
Bom dia, pessoal.
Vou ficar dentro do BPI com 50% da carteira.
vamos ter um fim de semana de 4 dias prolongados, e acredito que haja FUMO BRANCO antes de terça feira.
Vamos ver se não saio escaldado.
Boa Páscoa para todos.
abraços
Vou ficar dentro do BPI com 50% da carteira.
vamos ter um fim de semana de 4 dias prolongados, e acredito que haja FUMO BRANCO antes de terça feira.
Vamos ver se não saio escaldado.
Boa Páscoa para todos.
abraços
Punitor Escreveu:Ranger Escreveu:Reentro no BPI, com uma posição de cerca de 20% do capital.
Motivo:
Acredito que o acordo já está selado, bem como numa Opa acima do preço da última Opa.
Por outro lado, fi-lo porque já estava 100% liquido e, assim sendo fico com os restantes 80% de liquidez.
Bons negócios
Amanhã será um dia em grande para o BPI companheiro
Se a bolsa estiver fechada sexta, sabado, domingo e segunda, como se consta, creio que antes do acordo só resta mesmo o dia de amanhã para comprar/vender, pois terça-feira será dia 29 de Março. Espero que nesse dia haja já fumo branco do "conclave", bem branco para que não hajam dúvidas...
Viva,
Os dias são todos bons, com esta volatina, pois tem dado muitos bons trades principalmente para quem consegue acompanhar ao segundo os mercados como é o meu caso.
Estou dentro do BPI mas, sempre que recua, reforço e mal recupera alguma coisa vendo esses reforços que vou fazendo, mantendo sempre a posição que tenho.
Hoje por exemplo entrei a 1,290 e sai a 1,298. Sei que foi mais abaixo e veio mais acima mas isto de acertar em mínimos e máximos não é para mim.
Mas não é só no BPI, BCP (nesta fase não arrisco) mas por exemplo na Galp tem dado muitos bons trades e mesmo que fique "preso" aestes níveis parece-me uma muito boa entrada para ficar com elas.
Bons negócios
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 69 visitantes