Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por finantia » 22/8/2007 23:51

BN
Com o NISE dji a subir, hj 1 % às 21H 15M gmt e com especulação na descida das taxas americanas para 18 SETEMBRO a festa continua. Sem a certeza anterior mas à aproximação dos resultados e com pt de 6.95 deve subir. O receio de um choque imediato parece ter sido ultrapassado mas não esquecido ? Boa Sorte. Reentrei em andamento no máximo do dia e por instinto. :|

Registado: 8/6/2007 21:06

spread

por Luka! » 22/8/2007 22:11

marijon Escreveu:Alguém reparou na cotação do warrant da Altri do CZ?
É permitido um spread daqueles? Compra a 0,09 e venda a 0,17? Em bons tempos este warrant tinha um spread de 2 ou 3 centimos :!:

Alguém explica porque isto acontece?
Obrigada

Marijon

estas a pagar cara a volatilidade do subjacente comprando o warrant com esse spread ...

se queres algo mais barato (e com um spread justo ):
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=57535

:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por marijon2 » 22/8/2007 20:04

Alguém reparou na cotação do warrant da Altri do CZ?
É permitido um spread daqueles? Compra a 0,09 e venda a 0,17? Em bons tempos este warrant tinha um spread de 2 ou 3 centimos :!:

Alguém explica porque isto acontece?
Obrigada

Marijon

Registado: 14/2/2007 22:16

por Alv111 » 22/8/2007 18:01

Registado: 18/12/2003 11:44

por Vodka7 » 22/8/2007 18:00

Ás vezes basta ir aos sites das empresas... :lol:

http://www.altri.pt/gca/?id=135&tit=04

Registado: 10/11/2005 21:53

por Slim » 22/8/2007 17:57

a 5 de setembro, podes consultar o site da ALTRI[/i]

Registado: 17/8/2007 11:16

por santini » 22/8/2007 17:52

provavelmente esta minha pergunta já tem esposta em algum tópico, mas quando é que a Altri divulga resultados? Obrigado.
amanha é outro dia...

Registado: 18/7/2007 12:44

por marijon2 » 22/8/2007 16:44

Eu, em relação à Altri estou muito optimista e acho que a descida a 5,11 foi irreal. Reforcei a 5,60 e a 6,05 e acho que após a divulgação dos resultados o novo PT da UBS se vai situar entre 8,5 - 9,

Bons negócios aos Altristas convictos.

Beijos

Marijon

Registado: 14/2/2007 22:16

Acredito que continue para Norte

por shotgun » 22/8/2007 16:44

Boa tarde,

Acredito que o caminho da ALTRI é para pelo menos os 6,75 até à data de resultados, e após os resultados acredito que dê mais um pulo considerável.

Neste momento tem tudo para ir testar os máximos, e só não o fez antes devido à correcção generalizada a que se assistiu.

Podemos também verificar que foi das mais afectadas com a correcção, e como tal, será também uma das mais beneficiadas com a estabilização.

Cumprimentos
Shotgun

Registado: 6/2/2007 19:15

por urukai » 22/8/2007 15:38

Hoje deu um salto jeitoso na sua escalada dos últimos dias e fechou a 6,24.

Qual a vossa opinião?

Será de continuar a subir ou foi sol de pouca dura devido às notícias favoráveis por estar na mira de alguns fundos?

Registado: 11/5/2007 14:09

por Vodka7 » 22/8/2007 8:54

Registado: 10/11/2005 21:53

por Oleigo » 21/8/2007 15:11

:lol:

Mas que ela sobe, sobe!

Registado: 30/10/2006 10:36

por iurp » 21/8/2007 7:41

Sonaecom e Altri regressam à lista das acções com maior potencial do Millennium bcp
A Sonaecom e a Altri regressaram à lista das empresas com maior potencial de valorização do mercado nacional, elaborada pelo Millennium bcp investimento. Um regresso que ocorre precisamente depois das fortes quedas da última semana.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt

A Sonaecom e a Altri regressaram à lista das empresas com maior potencial de valorização do mercado nacional, elaborada pelo Millennium bcp investimento. Um regresso que ocorre precisamente depois das fortes quedas da última semana.

Apresentando um potencial de valorização de 27%, a Sonaecom [Cot] entrou directamente para o segundo lugar das acções que, de acordo com as estimativas do Millennium bcpi, oferecem maior "upside". Valor que é calculado a partir de um preço-alvo de 5,05 euros e com base na cotação do fecho de sexta-feira de 3,99 euros. A Sonaecom substitui, assim, a Portugal Telecom [Cot], que deixou de integrar o "ranking", depois de ter sido das poucas acções a valorizar durante a semana passada.

A Altri [Cot] regressou à lista para ocupar a quarta posição, com um potencial de subida calculado em 25% face a um "target" de 6,95 euros e um preço de 5,54 euros, relativo ao fecho de 17 de Agosto. A empresa liderada por Paulo Fernandes substitui o BES [Cot].

O regresso das duas empresas ocorre depois das fortes penalizações verificadas na última semana. Período em que as acções da Sonaecom afundaram perto de 11%, naquela que foi a quarta semana negativa consecutiva. No mesmo período, a Altri sofreu uma desvalorização superior a 9%. Valor que se aproximou a queda verificada na semana anterior.

A lista do Millennium bcpi continua a ser liderada pela Portucel [Cot], com um potencial de valorização de 39% face a um preço-alvo de 3,70 euros. O terceiro lugar é ocupado pela Novabase [Cot], que tem um "upside" de 26% e um "target" de 5,60 euros. Em quinto lugar volta a estar a Cofina [Cot], com um potencial de subida de 22% face ao preço-alvo de 2 euros.

Lá se foi a Altri. Recomendação do BCP é sempre mau sinal.Devem ter andado a comprar e agora querem despachá-las.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por finantia » 20/8/2007 8:32

BLOOMBERG*

por finantia » 20/8/2007 8:31

Broker_Invest Escreveu:
finantia Escreveu:Não sei se é a principal razão mas de repente o BNP paribas não paga e sucedem-se 2 falências nos US em grandes para bancárias e uma na austrália. Foi um mergulho sucessivo. Os críticos dizem que os bancos centrais não resolveram o problema porque ao faltar liquidez começam a inundar o mercado de dinheiro novo em vez de baixar a taxa e os operadores estão seriamente preocupados porque ou os devedores vão cumprindo ou os investidores pedem o resgate dos fundos imobiliários. A crise do consumo que também deverá congelar. Este cenário estava escondido e declarou-se com desemprego em flecha nos US. O problema não é se estamos expostos, o problema é que não se sabe a que ponto vamos pagar e também temos aqui um problema desses. Baixaram a taxa para os bancos e as bolsas reagiram em alta mas à espera de um corte na taxa de juro. Parece a única solução para regressar à normalidade e o consumo deve descer. Este quadro sumário vem no BLOOMBERG, WSJ, FT, mas aqui têm o telejornal do canal 1. A desinformação deve ser essa. :|

Mais tarde ou mais cedo a bomba rebenta mesmo, e depois muitos vão ter que esperar pela retoma, eu com ALTRI fiquei a arder forte e feio, vou ter que avaliar novamente uma nova entrada, porque agora não interesa os bons fundamentos nem AT, basta uma noticia negativa que isto descamba novamente.
Anda aqui alguêm no forum a dizer que ela mais tarde ou mais cedo tem que vir fechar o GAP que é na Zona dos 4,3€ (se estiver enganado corrigem S.F.F), Apesar da Noticia que saiu sobre o fundo Espanhol ter uma participação de mais 2% o mercado não está para brincadeiras, os grandes também se queimam, por isso vamos esperar por melhores dias.

BD
Cumprimentos.
Concordo totalmente.
Mas temos de ver o quadro zoom e desde 2003 o mercado tem dado bons resultados. Quando tudo corre bem e o vento é bom é uma maravilha. Depois aparecem umas tempestades e agora não são cíclicas são consequência das coordenadas globais. Os riscos começaram a ser ditribuidos a nível mundial e um espirro na primeira economia é logo uma reacção em cadeia. Primeiro aguentei e não ia vender mas depois de ver o colapso da australiana vendi. Estava com mais valias fiquei sem mais lol. Mas a bolsa é assim, ricos num dia pobres no outro nunca estive rico nem pobre. Dei umas pistas porque estava a fazer me confusão a campanha para tapar cuidadosamente o problema e quem ia pagar eram os carneiros ??? bem. Broker é preciso ver diariamente blooberg, wall street journal, finantial times e depois o ministro português ainda assim acho que este tem os óculos desactualizados. Se vai cair para 4.3 não sei mas diziam que vários títulos estavam sobre avaliados e um analista portuga pôs-se a inventar que a bolsa nacional ia para os 12.000. Por mim estou com toda a prudência e há quem diga que o melhor é entrar e sair depressa para manter a circulação.
Bons negócios e BOA SORTE factor que vale aí 40 %.
8-)

por Elias » 20/8/2007 0:09

andrepfonseca Escreveu:Sinceramente nao sei o que dizer de tudo isto.

Existe mais desinformacao do que informacao.

Parece que a a crise do "subprime", como lhe chamam, chegou as nossas pracas de paraquedas.

Entao os principais receios para a economia mundial nao era a China? O aumento de Juros? A inflaccao? O receio de atentados terroristas? A coreia do norte? A guerra no Iraque e o seu impacto na economia dos EUA?

Agora parece que de repente lembraram se do subprime? Nao e que ja nao fosse um problema conhecido por todos, inclusivamente pelos investidores individuais. Ou seja, toda a gente ja sabia que os bancos concediam credito de maneira desregrada e irracional.

Mas so agora de repende se lembraram que afinal isto pode ter consequencias catastroficas para a economia mundial?

Nao percebo como se analisa um problema que tem raizes profundas e mais antigas, como se fosse algo que tivesse caido de um dia para o outro no ambito dos problemas das economias mundiais.

Sera que alguem me explica isto???

Eu já aprendi há muito tempo a não presumir conhecer as razões que desencadeiam um determinado movimento do mercado. Mas há sempre quem sinta necessidade de o fazer. Isso não dá dinheiro, mas como dá coerência narrativa, deixa muita gente mais descansada. Por isso, os analistas, os jornalistas e outros artistas aparecem sempre com as justificações mais estapafúrdias para os movimentos dos mercados.

Deixo aqui um texto brilhante que foi escrito em Fevereiro de 2003, ao fim de quase 3 anos de bear market, com sucessivas explicações para uma queda que parecia não ter fim. Recorde-se que o pico do Nasdaq foi em Março de 2000.

Aesop's Fables
from Comstockfunds.com
13 February 2003

--------------------------------------------------------------------------------

Ever since the current bear market started in early 2000, strategists, economists, and general investors have blamed the market and economic woes on everything except the real cause—the massive structural imbalances and excessive valuations built up during the unsustainable late 1990s boom. Although the current mantra now says it's all the fault of the Iraqi situation, this is only the latest in a series of excuses that have kept investors in the market in the face of the second worst market decline of the past century. The following is a chronology paraphrasing the various excuses put forward at different times over the past three years.

February 2000 "This is a new era. Growth will soar, recessions are obsolete and the Dow is worth 36,000. The dot-com companies are the place to be. Forget price-earnings multiples. That's for your grandfather. These are bargains at any price."

July 2000 "Well, we always suspected those dot-com companies, but the rest of the economy is in great shape. The better-quality technology companies will grow forever. Just wait until those portfolio managers get back from summer vacation. The market will take off after Labor Day."

October 2000 "We know the technology companies have hit the skids, but it won't spread to the rest of the economy. This is strictly a tech-oriented phenomenon."

December 2000 "The market would have taken off by now if not for this stupid election dispute. You better load up on stocks right now. They'll really take off once the election dispute is settled."

January 2001 "Now that the Fed has cut rates a market rise is a sure thing. We've got this study that shows that every time the Fed has begun a round of rate reductions the market has been up substantially over the following year—well, not every time—1929 was an exception, but that's not going to happen again."

September 2001 "Every statistic was showing we were recovering until the terrorist attack. If not for that we would be in strong recovery now. But soon everyone is going to go out and spend, and by the first half of 2002 the economy will be soaring—and we're overdue for a new round of technology spending too."

February 2002 "Well, we're definitely in a recovery mode, although we concede it's a bit slow. We're looking for a gangbuster second half."

October 2002 "We would certainly have been in strong recovery by now but those Enron, WorldCom, accounting and general corporate governance problems have damaged investor and consumer confidence. The authorities are now taking corrective measures, and by the first half of 2003 these problems will be behind us. After that the economy will soar as both consumers and corporations will spend."

February 2003 "It's all Iraq. People are focused on that and it's hurting the market and the economy. Even Greenspan says so. As soon as we resolve the Iraq situation the market and economy will really take off."

[The Dow Jones Industrial index stood at 11,041 on 01 February 2000. Today (13 February 2003) it stands at 7,750.]

Registado: 5/11/2002 12:21

por TRSM » 19/8/2007 23:54

andrepfonseca Escreveu:Serei eu o unico que acha que com uma correccao deste nivel, nao existe analise tecnica possivel?

O comportamento das accoes esta neste momento quase totalmente dependente de sinais psicologicos que sejam dados aos investidores.

Ou isto estabiliza, ou a queda sera para continuar, mas nao me parece que tenha barreiras tecnicas pre definidas como os suportes antigos.

Mais do que a analise tecnica, neste momento o que importa sera a analise psicologica do presente momento do mercado e das expectativas dos seus intervenientes...

Olhe que foi através da A.T. que cheguei a esta conclusão

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#416055

cumprimentos

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 19/8/2007 23:45

cumprimentos para o "rabelo" do Dylan :wink:
Anexos
altri.png
altri.png (0 Bytes) Visualizado 3420 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por Broker_Invest » 19/8/2007 23:06

finantia Escreveu:Não sei se é a principal razão mas de repente o BNP paribas não paga e sucedem-se 2 falências nos US em grandes para bancárias e uma na austrália. Foi um mergulho sucessivo. Os críticos dizem que os bancos centrais não resolveram o problema porque ao faltar liquidez começam a inundar o mercado de dinheiro novo em vez de baixar a taxa e os operadores estão seriamente preocupados porque ou os devedores vão cumprindo ou os investidores pedem o resgate dos fundos imobiliários. A crise do consumo que também deverá congelar. Este cenário estava escondido e declarou-se com desemprego em flecha nos US. O problema não é se estamos expostos, o problema é que não se sabe a que ponto vamos pagar e também temos aqui um problema desses. Baixaram a taxa para os bancos e as bolsas reagiram em alta mas à espera de um corte na taxa de juro. Parece a única solução para regressar à normalidade e o consumo deve descer. Este quadro sumário vem no BLOOMBERG, WSJ, FT, mas aqui têm o telejornal do canal 1. A desinformação deve ser essa. :|

Mais tarde ou mais cedo a bomba rebenta mesmo, e depois muitos vão ter que esperar pela retoma, eu com ALTRI fiquei a arder forte e feio, vou ter que avaliar novamente uma nova entrada, porque agora não interesa os bons fundamentos nem AT, basta uma noticia negativa que isto descamba novamente.
Anda aqui alguêm no forum a dizer que ela mais tarde ou mais cedo tem que vir fechar o GAP que é na Zona dos 4,3€ (se estiver enganado corrigem S.F.F), Apesar da Noticia que saiu sobre o fundo Espanhol ter uma participação de mais 2% o mercado não está para brincadeiras, os grandes também se queimam, por isso vamos esperar por melhores dias.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por finantia » 19/8/2007 16:36

Não sei se é a principal razão mas de repente o BNP paribas não paga e sucedem-se 2 falências nos US em grandes para bancárias e uma na austrália. Foi um mergulho sucessivo. Os críticos dizem que os bancos centrais não resolveram o problema porque ao faltar liquidez começam a inundar o mercado de dinheiro novo em vez de baixar a taxa e os operadores estão seriamente preocupados porque ou os devedores vão cumprindo ou os investidores pedem o resgate dos fundos imobiliários. A crise do consumo que também deverá congelar. Este cenário estava escondido e declarou-se com desemprego em flecha nos US. O problema não é se estamos expostos, o problema é que não se sabe a que ponto vamos pagar e também temos aqui um problema desses. Baixaram a taxa para os bancos e as bolsas reagiram em alta mas à espera de um corte na taxa de juro. Parece a única solução para regressar à normalidade e o consumo deve descer. Este quadro sumário vem no BLOOMBERG, WSJ, FT, mas aqui têm o telejornal do canal 1. A desinformação deve ser essa. :|

por andrepfonseca » 19/8/2007 16:12

Sinceramente nao sei o que dizer de tudo isto.

Existe mais desinformacao do que informacao.

Parece que a a crise do "subprime", como lhe chamam, chegou as nossas pracas de paraquedas.

Entao os principais receios para a economia mundial nao era a China? O aumento de Juros? A inflaccao? O receio de atentados terroristas? A coreia do norte? A guerra no Iraque e o seu impacto na economia dos EUA?

Agora parece que de repente lembraram se do subprime? Nao e que ja nao fosse um problema conhecido por todos, inclusivamente pelos investidores individuais. Ou seja, toda a gente ja sabia que os bancos concediam credito de maneira desregrada e irracional.

Mas so agora de repende se lembraram que afinal isto pode ter consequencias catastroficas para a economia mundial?

Nao percebo como se analisa um problema que tem raizes profundas e mais antigas, como se fosse algo que tivesse caido de um dia para o outro no ambito dos problemas das economias mundiais.

Sera que alguem me explica isto???

Registado: 2/6/2006 23:29

por finantia » 19/8/2007 11:26

Os bancos ainda não revelaram qual a sua exposição ao mer. imobiliário
2007-08-16 23:57

A Teixeira Duarte afunda-se e Berardo tenta sair antes que seja tarde. O pânico instalou-se na bolsa de Lisboa e pode arrastar a banca, que financiou os especuladores e ficou com acções como garantia. Mas a exposição ao mercado imobiliário pode ser o novo maior cancro da banca europeia. Já não é apenas o "subprime" americano com um risco de 1,5 triliões e perdas previsíveis de mais de 100 mil milhões. Com a subida dos juros, também os europeus e os portugueses vão deixar de pagar os juros e o risco dos bancos obrigará a novas provisões, ou que vai arruinar os resultados do próximo semestre. Como uma notícia má nunca vem só, os financiamentos especulativos como a compra da Soares da Costa também deverão entrar em "default", trazendo novas dores de cabeça à banca.

Só o SEMANÁRIO, há duas semanas, previa que a crise iria tão longe. Mas, a crise vai muito mais longe do que até agora se revelou. Em nosso entender é mesmo a mais grave crise financeira desde o pré-guerra (1929). E nunca a incompetência dos bancos centrais, nomeadamente do BCE, foi tão evidente. A sua intervenção intempestiva, na semana passada, não agravou o problema. Antecipou-o e tornou uma crise gerível numa calamidade mundial que vai reduzir o crescimento económico no planeta.

Quer dizer o pânico foi excessivo ou estamos a brincar ?

por finantia » 18/8/2007 8:12

O Banco Central US Fed anunciou ontem um corte na sua taxa de desconto, a taxa a que cede dinheiro aos bancos em empréstimos de curto prazo, para os 5,75% contra os anteriores 6,25%. Os analistas consideram esta medida como um indicador de um possível corte da taxa de juro de referência.
Na próxima semana, as atenções dos investidores vão continuar centradas na evolução da crise no mercado de crédito imobiliário e para a actuação dos principais bancos centrais mundiais, sendo que os analistas prevêem que a volatilidade continue a dominar os mercados.
Ainda não está ultrapassada a questão e há um analista que prevê o psi nos 12.000 pontos.
Desde que não haja mais bancos a espirrar faltas de pagamentos talvez se veja uma recuperação. A correcção foi excessiva? Sem se determinar a verdadeira extensão do problema nos bancos tudo é possível. Os analistas apostam claramente na descida dos juros como a forma de travar o problema. Têm razão.

Re: Cotação actual da Altri

por Brah » 17/8/2007 23:00

marijon Escreveu: Também tenho pena de não ter saído a 6,5 ou 7 e reentrado a 5,11 :oops: Só reforcei a 5,40 :cry:

Maria, concordo com tudo o que disseste, ainda concordo mais com isto, mas poderias dizer o mesmo de todas as acções... ter saído há 3 semanas e re-entrar agora! :P

bjs

Registado: 2/11/2006 11:31

por Brah » 17/8/2007 22:57

Aqui vai... semanal do ultimo ano. o boursorama está meio "parado". Bem sei que a AT acaba por significar muito pouco quando vivemos dias de pânico, mas sempre significa algo...

Pânico injustificado na minha opinião, mas isso são outras discussões... acho que está para vir uma lufada de ar fresco...

plo gráfico vemos que está no limite da lta e pouco acima de um suporte (nos 5.5), pelo que podemos pensar numa semana positiva, se os dias de insanidade tiverem passado! :)

abraço
Anexos
altr.PNG
altr.PNG (0 Bytes) Visualizado 3930 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

AnteriorPróximo