DAX - Tópico Geral
Espero que fiques esclarecido com este boneco.
Edit: E eu que nao ligo muito a divergemncias, repara como neste momento o macd já esta a passar a positivo, para acompanhar o histograma.
Ou noutra perspectiva, como o histograma está a puxar o macd para cima, com dificuldade, mas lá vai.
Edit: E eu que nao ligo muito a divergemncias, repara como neste momento o macd já esta a passar a positivo, para acompanhar o histograma.
Ou noutra perspectiva, como o histograma está a puxar o macd para cima, com dificuldade, mas lá vai.
- Anexos
-
- 1.jpg (33.31 KiB) Visualizado 4590 vezes
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 27/9/2012 18:33, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 11:45

para quem não viu acima...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Rags Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Esquece o preço ( a parte de cima do grafico) e foca-te no indicador.
Se esqueço o preço como é que posso ver as divergências?:roll:
Uma divergência negativa ocorre quando o preço faz um novo mínimo relativo e os indicadores o inverso, se for DP positiva invertes a lógica.
Agora dizes:Pedro Miguel Escreveu:Sempre que o histograma faz novos maximos e o macd nao acompanha, tens aí uma divergencia positva e indica que o movimento do preço está a ganhar força
Mas eu não ligo muito a divergencias
Ou seja, em vez de divergências de preço/indicadores, falas em divergências indicador/indicador. Sinceramente nunca li nenhum estudo sobre tais divergências. Mas se puderes partilhar onde aprendeste tais divergências, e aprofundar mais o tema através da tua experiência fico muito agradecido
Não consigo explicar mais. Tens que pesquisar na internet. É algo que aprendi já há muitos anos.
Tne sum histograma a fazer novos maximos e um macd a não acompanhar,
Indica que o preço está a ganhar força.
Zeb_PT Escreveu:Estão a falar de dois tipos de divergencias:
- MACD vs Preço
- MACD vs MACDHist que indica o ganhar força (muitas vezes para o indicador acima e nunca directamente para o preço que é o que negociamos)
Isso é muito subjectivo. Na practica não sei pq nunca analisei se os dois tem a mesma eficacia.
Zeb_PT Escreveu:No grafico mostrado por ti, Pedro, era necessario haver Higher Lows de MACD Hist e o MACD a descer ou Lower Highs no MACDHist e o MACD a subir.
SE fores ao grafico de 1 hora vais encontrar isso.
Pedro Miguel Escreveu:Esquece o preço ( a parte de cima do grafico) e foca-te no indicador.
Se esqueço o preço como é que posso ver as divergências?:roll:
Uma divergência negativa ocorre quando o preço faz um novo mínimo relativo e os indicadores o inverso, se for DP positiva invertes a lógica.
Agora dizes:
Pedro Miguel Escreveu:Sempre que o histograma faz novos maximos e o macd nao acompanha, tens aí uma divergencia positva e indica que o movimento do preço está a ganhar força
Ou seja, em vez de divergências de preço/indicadores, falas em divergências indicador/indicador. Sinceramente nunca li nenhum estudo sobre tais divergências. Mas se puderes partilhar onde aprendeste tais divergências, e aprofundar mais o tema através da tua experiência fico muito agradecido

Cumprimentos
Rags
Rags
Estão a falar de dois tipos de divergencias:
- MACD vs Preço
- MACD vs MACDHist que indica o ganhar força (muitas vezes para o indicador acima e nunca directamente para o preço que é o que negociamos)
No grafico mostrado por ti, Pedro, era necessario haver Higher Lows de MACD Hist e o MACD a descer ou Lower Highs no MACDHist e o MACD a subir (ver exemplo)
Já agora o MACD é muito mais lento que um RSI ou um StocOsc
- MACD vs Preço
No grafico mostrado por ti, Pedro, era necessario haver Higher Lows de MACD Hist e o MACD a descer ou Lower Highs no MACDHist e o MACD a subir (ver exemplo)

Já agora o MACD é muito mais lento que um RSI ou um StocOsc
http://marketapprentice.wordpress.com
Rags Escreveu:Pedro Miguel, agradeço o gráfico que colocaste mas continuo a dizer o mesmo, não existem divergências positivas.Rags Escreveu:Para que tal aconteça a cotação tem que fazer um novo mínimo em relação ao dia de ontem
Deixo o gráfico do DAX actualizado de 1 hora, com o boneco do que poderia ser considerado uma DP, e um outro gráfico do SP500 do ano passado a titulo de exemplo com várias divergências:
Esquece o preço ( a parte de cima do grafico) e foca-te no indicador.
Sempre que o histograma faz novos maximos e o macd nao acompanha, tens aí uma divergencia positva e indica que o movimento do preço está a ganhar força
Pedro Miguel, agradeço o gráfico que colocaste mas continuo a dizer o mesmo, não existem divergências positivas.
Deixo o gráfico do DAX actualizado de 1 hora, com o boneco do que poderia ser considerado uma DP, e um outro gráfico do SP500 do ano passado a titulo de exemplo com várias divergências:
Rags Escreveu:Para que tal aconteça a cotação tem que fazer um novo mínimo em relação ao dia de ontem
- Anexos
-
- DAX cfd 1 hora.png (56.94 KiB) Visualizado 2811 vezes
-
- SP 02-11-2011.png (59.4 KiB) Visualizado 2808 vezes
Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Para quem gosta de divergencias, já temos uma positiva do MACD e Histograma no chart 1 hora
Olha que não, nem no cash nem nos cfd´s! Para que tal aconteça a cotação tem que fazer um novo mínimo em relação ao dia de ontem, e isto ainda não aconteceu.
Já reparaste onde está o MACD, relativo ao histograma ?
- Anexos
-
- 1.jpg (115.68 KiB) Visualizado 2844 vezes
1ªetapa
O fundo foi alterado, logo os tagets mudaram
O fundo foi alterado, logo os tagets mudaram
- Anexos
-
- 2.jpg (22.35 KiB) Visualizado 3164 vezes
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 27/9/2012 17:52, num total de 1 vez.
J Alves Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:J Alves Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Só uma achega. Não foi um gap expressivo. Apenas 7 pontos, considerando o range do dia anterior.
Pedro, podes explicar o que queres dizer com a tua frase
Que não houve panic sell
Oh Pedro
O pior que se ode fazer é andar a tentar arranjar explicações para tudo, pois corremos o risco de algumas vezes as explicações serem tão frágeis que só prejudicam o nosso processo de aprendizagem.
Repara bem no que escreveste "que o gap não foi expressivo tendo em conta o range do dia anterior" e agora dizes "não houve pannic sell".
Isto que tu escreveste para o trading que interesse tem? Que ajuda pode dar o que tu escreveste a quem te vai ler? O suporte do Dax está ca mais abaixo o do SP tb, é claro que se podem criar suportes antes destes, mas isso para mim já é um exercício de bruxaria e pra essas coisas nunca tive grande jeito.
Ou seja, na AT a simplicidade ajuda muito. Quando apresentamos um gráfico ou uma ideia quanta mais gente a perceber mais simples e objectivos estamos a ser. Para mim este é um grande pormenor, que me metia confusão há uns anos quando olhava para os gráficos do ulisses e ele so la tinha 3 ou 4 linhas. Andarmos com teorias que ninguem mais percebe pode ser perigoso.
POr último vou dizer-te o que disse esta semana a um membro do forum sobre os gráficos e sobre a AT em geral. Não adianta entulharmos os gráficos de linhas e afins. O importante é termos as linhas importantes e necessárias para podermos ler o mercado e ganhar dinheiro. Se julgamos que a capacidade dum analista se mede pela quantidade de linhas que mete nos gráficos, então o melhor é transformar-mos os gráficos em àrvores de Natal
Com certeza para estrategia não terá peso algum.
Apenas quis transmitir que se houvesse panic sell o gap teria sido muito maior.
Independente disso, se olhares no teu proprio grafico mais abaixo, encontras algumas velas em gap down, onde os preços estabilizaram aí, e recuperaram nos dias seguintes. A razão foi por encontrarem o suporte, que seria entao isso que querias transmitir
Pedro Miguel Escreveu:J Alves Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Só uma achega. Não foi um gap expressivo. Apenas 7 pontos, considerando o range do dia anterior.
Pedro, podes explicar o que queres dizer com a tua frase
Que não houve panic sell
Oh Pedro
O pior que se ode fazer é andar a tentar arranjar explicações para tudo, pois corremos o risco de algumas vezes as explicações serem tão frágeis que só prejudicam o nosso processo de aprendizagem.
Repara bem no que escreveste "que o gap não foi expressivo tendo em conta o range do dia anterior" e agora dizes "não houve pannic sell".
Isto que tu escreveste para o trading que interesse tem? Que ajuda pode dar o que tu escreveste a quem te vai ler? O suporte do Dax está ca mais abaixo o do SP tb, é claro que se podem criar suportes antes destes, mas isso para mim já é um exercício de bruxaria e pra essas coisas nunca tive grande jeito.
Ou seja, na AT a simplicidade ajuda muito. Quando apresentamos um gráfico ou uma ideia quanta mais gente a perceber mais simples e objectivos estamos a ser. Para mim este é um grande pormenor, que me metia confusão há uns anos quando olhava para os gráficos do ulisses e ele so la tinha 3 ou 4 linhas. Andarmos com teorias que ninguem mais percebe pode ser perigoso.
POr último vou dizer-te o que disse esta semana a um membro do forum sobre os gráficos e sobre a AT em geral. Não adianta entulharmos os gráficos de linhas e afins. O importante é termos as linhas importantes e necessárias para podermos ler o mercado e ganhar dinheiro. Se julgamos que a capacidade dum analista se mede pela quantidade de linhas que mete nos gráficos, então o melhor é transformar-mos os gráficos em àrvores de Natal
Este esta mais correcto
VAmos ver como isto vai funcionar para amanha
VAmos ver como isto vai funcionar para amanha
- Anexos
-
- Instantânea 2012-09-27 11-06-16.jpg (21.96 KiB) Visualizado 3272 vezes
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 27/9/2012 17:46, num total de 1 vez.
Enquanto o SP não chegar ao próximo apeadeiro o Dax também vai aproveitar a viagem e nem vai pagar bilhete, pois a abertura de hoje em gap down parece esclarecedora quanto ao movimento.
Ressalvo o facto de a linha verde só ter 2 toques, logo não pode ser considerada uma LTA
Ressalvo o facto de a linha verde só ter 2 toques, logo não pode ser considerada uma LTA
- Anexos
-
- dax.png (191.14 KiB) Visualizado 3683 vezes
Correcção hj ficou exactamente, pelos 38,2 (7255).
Nos ultimos 3 movimentos altistas, deste ano, a correcção ficou-se pelos 50%,
Vamos acompanhando
Edit : notar que foram 3 movimentos de +-500 pontos cada. Tal como este.
Ja tinha referido isto em posts mais antigos
Se repetir a dose, temos os 50% e depois um breakout que o levará a maximos
Os 50% correspondem aos maximos de Março
Nos ultimos 3 movimentos altistas, deste ano, a correcção ficou-se pelos 50%,
Vamos acompanhando
Edit : notar que foram 3 movimentos de +-500 pontos cada. Tal como este.
Ja tinha referido isto em posts mais antigos
Se repetir a dose, temos os 50% e depois um breakout que o levará a maximos
Os 50% correspondem aos maximos de Março
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 26/9/2012 22:51, num total de 1 vez.
zecatreca Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Edit : Mas tinha uma posição muito maior que saí nestes valores já há bastante tempo, mais ou menos qd o urso-mor aqui do forum começou a criar cenarios de cataclismo para um indice saudavel. Ele foi stopado e eu saí prematuramente, basicamente por falta de tomates.
Queres conversa... o pior é que te faltam argumentos. As pessoas fúteis são assim.
Pelo que eu já vi do tipo de negociação do Zeca, sei que ele não é só apenas urso nem apenas touro. E nem daqueles para seguir uma tendência de subida ou descida durante dias. O tipo de negociação dele é como o meu em que tenta encontrar pontos de inversão para ganhar uns pontos rapidamente e no meu caso, uns pips, visto que só negoceio em forex.
Um abraço
- Registado: 10/9/2009 15:41
Zecatreca,
Estou a ficar confuso. A minha opinião sobre ti é a de um trader que acompanha a tendencia seja short/long.
Agora leio aqui que és o urso-mor.
Queres comentar?
Desculpem por hoje ser muito interventivo, tal facto deve-se a estar em casa. Tolerância por JES tamar posse hoje.
Estou a ficar confuso. A minha opinião sobre ti é a de um trader que acompanha a tendencia seja short/long.
Agora leio aqui que és o urso-mor.
Queres comentar?
Desculpem por hoje ser muito interventivo, tal facto deve-se a estar em casa. Tolerância por JES tamar posse hoje.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
zecatreca Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Edit : Mas tinha uma posição muito maior que saí nestes valores já há bastante tempo, mais ou menos qd o urso-mor aqui do forum começou a criar cenarios de cataclismo para um indice saudavel. Ele foi stopado e eu saí prematuramente, basicamente por falta de tomates.
Queres conversa... o pior é que te faltam argumentos. As pessoas fúteis são assim.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], IX Hispana, JosePLM, LMMV, Musus, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, Sr.Marques, yggy e 422 visitantes