DAX - Tópico Geral
capbr Escreveu:este é um ponto de referencia para longos, como tal nao sera facil o suporte cair. acabei de reduzir exposiçao.
Mantenho curtos mas apenas 1/4 da posiçao que abri nos 7380 pts, vou aguardar por 2 possibilidades, tentativa de recuperar os 7330 pts ou quebra defenitiva dos 7200 pts.
reforço a posiçao de curtos junto ao ultimo suporte quebrado 7275/7300 ou reforço curtos com quebra dos 7200 pts.
stops nos 7340 pts
estou obviamente inclinado para a 1 possibilidade.
Dax fez o movimento que esperava, foi testar o ultimo suporte quebrado e voltou para tras.
Neste momento tudo se mantem em aberto, quer para longos quer para curtos.
espero que amanha da parte da manha o indice faça novo teste aos 7300 pts, para em seguida voltar a cair aos 7200 pts ou ate mais, procurando os 7000 pts. Se no inicio da queda tivermos um movimento forte de 50 a 100 pts no espaço de 10 minutos sera para mim o sinal de que iremos testar os 7000 pts.
para curtos os stops podem estar a 2 niveis 7340 pts, para os mais arrojados 7410 pts
para longos o stop devera estar nos minimos de ontem 7180/7170 pts.
- Registado: 29/11/2007 2:25
Re: Dax
Clinico Escreveu:Entrada w297z call strike 7150, a meio da manha.
Os futuros estavam bem positivos nos States, e oDax aguentou-se bem durante a manha.
Lembro que, com raras excepçoes, as sextas feiras tem sido dias de recoperação. Se hoje fechar bem, é natural que amanha afesta continue. Penso que os 7200 aguentaram apesar de ter descido abaixo desse valor por momentos, o que só serviu para dar cabo do TW call com strike a 7200. É por isso que vale a pena esperar para ver o que sucede.
Abraços
Clinico
Os 7200 sao um ponto de referencia, mas na minha opiniao existe uma zona de suporte 7160-7200.
De referir que os 7180s correspondem aos 50% de correcção que o DAX tem presenteado desde Junho, salvo raras excepçoes onde 1x fez os 61,8
- Registado: 29/11/2007 11:45
Dax
Entrada w297z call strike 7150, a meio da manha.
Os futuros estavam bem positivos nos States, e oDax aguentou-se bem durante a manha.
Lembro que, com raras excepçoes, as sextas feiras tem sido dias de recoperação. Se hoje fechar bem, é natural que amanha afesta continue. Penso que os 7200 aguentaram apesar de ter descido abaixo desse valor por momentos, o que só serviu para dar cabo do TW call com strike a 7200. É por isso que vale a pena esperar para ver o que sucede.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
DAX
Continuo á espera e vigilante. Hoje não teve Força nenhuma e esteve mesmo a tocar os 7200. Os futuros já foram mais abaixo e o fecho do SPX hoje e o do Dax, não auguram grandes movimentos para cima.
Na realidade são capazes de ter razão: isto é capaz de ainda vir cá a baixo perto dos 7000...
Era bom era!!!seria uma bonita reentrada bull...
Abraços e obrigado pelos sempre extraordinários gráficoe e explicações que aqui postam.
Clinico
Na realidade são capazes de ter razão: isto é capaz de ainda vir cá a baixo perto dos 7000...
Era bom era!!!seria uma bonita reentrada bull...
Abraços e obrigado pelos sempre extraordinários gráficoe e explicações que aqui postam.
Clinico
este é um ponto de referencia para longos, como tal nao sera facil o suporte cair. acabei de reduzir exposiçao.
Mantenho curtos mas apenas 1/4 da posiçao que abri nos 7380 pts, vou aguardar por 2 possibilidades, tentativa de recuperar os 7330 pts ou quebra defenitiva dos 7200 pts.
reforço a posiçao de curtos junto ao ultimo suporte quebrado 7275/7300 ou reforço curtos com quebra dos 7200 pts.
stops nos 7340 pts
stops nos 7340 pts
O dax parece estar a perder fulgor e os sinais de fragilidade parecem começar aparecer. A zona de resistência dos 7425 pontos foi suficiente para segurar este movimento de alta e agora toda a pressão está a colocar-se na zona dos 7200/7230 pontos.
A quebra da LTA, na sessão de ontem, que se vinha a desenvolver desde Agosto, terá de ser confirmada na sessão de hoje. Mas, coincidência, que o S&P500 também quebrou ontem uma LTA. Apesar de termos de esperar pelo dia de hoje, penso que o sinal de ontem foi um claro alerta à navegação. Para que seja inviabilizada esta quebra o Dax terá de voltar a superar em alta a zona dos 7330 pontos.
Se esta quebra da LTA foi um sinal de aviso, maior sinal temos, se olharmos para a possibilidade de se estar a formar um topo arredondado. Este topo arredondado tem a neckline na zona dos 7200/7230 pontos, zona que a ser quebrada marca uma nova tendência para o curto prazo. A activação deste topo arredondado dará certamente um movimento de pelo menos de 200 pontos ao Dax.
Face a esta situação da quebra da LTA na sessão de ontem, possibilidade de estarmos perante um topo arredondado, penso que os valores a vigiar são: a zona dos 7200 pontos para entradas curtas, caso quebre, e a zona dos 7330 pontos, caso seja quebrada em alta, para entradas longas. É certo que estamos numa zona de suporte e aqui podem ser tentadas entradas longas, mas com a quebra da LTA na sessão de ontem acho preferível ter alguma prudência.
A quebra da LTA, na sessão de ontem, que se vinha a desenvolver desde Agosto, terá de ser confirmada na sessão de hoje. Mas, coincidência, que o S&P500 também quebrou ontem uma LTA. Apesar de termos de esperar pelo dia de hoje, penso que o sinal de ontem foi um claro alerta à navegação. Para que seja inviabilizada esta quebra o Dax terá de voltar a superar em alta a zona dos 7330 pontos.
Se esta quebra da LTA foi um sinal de aviso, maior sinal temos, se olharmos para a possibilidade de se estar a formar um topo arredondado. Este topo arredondado tem a neckline na zona dos 7200/7230 pontos, zona que a ser quebrada marca uma nova tendência para o curto prazo. A activação deste topo arredondado dará certamente um movimento de pelo menos de 200 pontos ao Dax.
Face a esta situação da quebra da LTA na sessão de ontem, possibilidade de estarmos perante um topo arredondado, penso que os valores a vigiar são: a zona dos 7200 pontos para entradas curtas, caso quebre, e a zona dos 7330 pontos, caso seja quebrada em alta, para entradas longas. É certo que estamos numa zona de suporte e aqui podem ser tentadas entradas longas, mas com a quebra da LTA na sessão de ontem acho preferível ter alguma prudência.
- Anexos
-
- dax.png (186.94 KiB) Visualizado 4327 vezes
Continua tudo intacto. A zona de máximos de Março continua a suportar a força do Dax.
A correção dos 50% agora sim esta muito mais completa, apesar de achar que nao fazia mal vir um pouco mais abaixo (zona inferior do suporte 7150)
O SP bateu tb no seu importante suporte dos 1440.
Agora com a earnings season a começar bem, parece tudo encaminhado para rebound amanha.
A correção dos 50% agora sim esta muito mais completa, apesar de achar que nao fazia mal vir um pouco mais abaixo (zona inferior do suporte 7150)
O SP bateu tb no seu importante suporte dos 1440.
Agora com a earnings season a começar bem, parece tudo encaminhado para rebound amanha.
Re: DAX
Clinico Escreveu:Dia feissimo por todo o lado, mas pode apresentar boas oportunidades. Há realmente uma resistencia por volta dos 7200, e é possivel que em breve esteja a oportunidade de entrar longo.
A vela de hoje é horrivel (aliás foram horriveis por todos os lados). Vamos ver se amanha as quedas continuam ou começa a dar ar de sua graça...
Abraços
Clinico
Editado pela última vez por cjmbarbosa em 15/10/2012 12:10, num total de 2 vezes.
- Registado: 29/11/2007 2:39
Re: DAX
Clinico Escreveu:Dia feissimo por todo o lado, mas pode apresentar boas oportunidades. Há realmente uma resistencia por volta dos 7200, e é possivel que em breve esteja a oportunidade de entrar longo.
A vela de hoje é horrivel (aliás foram horriveis por todos os lados). Vamos ver se amanha as quedas continuam ou começa a dar ar de sua graça...
Abraços
Clinico
Uma resistência nos 7200 ?
DAX
Dia feissimo por todo o lado, mas pode apresentar boas oportunidades. Há realmente uma resistencia por volta dos 7200, e é possivel que em breve esteja a oportunidade de entrar longo.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Boas noites...
Temos aqui um sinal de alerta.
Quebramos a lta... False break!?
MA20 já está lá em cima.
Para os bulls voltarem a jogo, pelo menos têm que se montar pelos 7350pts.
Reparem que esta queda foi feita sem volume, o que me leva a acreditar num rebound ainda que pequeno...
Macd, em queda, indicando falta de interesse comprador... depreciando os preços.
Se amanhã furarmos os 7250 pts.... FUJAM...
Comments, please...
Temos aqui um sinal de alerta.
Quebramos a lta... False break!?
MA20 já está lá em cima.
Para os bulls voltarem a jogo, pelo menos têm que se montar pelos 7350pts.
Reparem que esta queda foi feita sem volume, o que me leva a acreditar num rebound ainda que pequeno...

Macd, em queda, indicando falta de interesse comprador... depreciando os preços.
Se amanhã furarmos os 7250 pts.... FUJAM...

Comments, please...
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (38.66 KiB) Visualizado 4785 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (26.82 KiB) Visualizado 4785 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXvol.png (20.39 KiB) Visualizado 4774 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Navete Escreveu:Bons dias Zeca.
Temos que considerar duas zonas de suporte até esses 7000pts.
7240 pts
7180 pts
7050 pts
Não achas que ainda é cedo para falar nos 7000 pts!?
o que sao 200 pts no dax??
7180 pts ultimo minimo e 7000 pts que faz referencia o zeca tendo em conta a LT. eu indico os 6900 pts pois por norma neste tipo de movimentos cria se quase sempre um falso break.
obviamente que isto é o que me parece possivel, caso o indice nao segure os 7290/7260 pts, se o indice voltar acima dos 7400 pts tudo se altera, e eu proprio irei alterar a minha estrategia.
zecatreca Escreveu:capbr Escreveu:capbr Escreveu:limito me a segir a tendencia do mercado e olhar a suportes e resistencias.
ja estive curto, ja estive longo e volto a estar curto neste momento!!
sai dos curtos nos 7200 pts, entrei longo nesse suporte, e nos ultimos 2 dias o DAX mostra fortes dificuldades em passar esta resistencia dos 7350/80, como tal entrei curto aqui, com stop nos 7410 pts, se romper esta resistencia, voltarei a estar longo.
ficaremos por aqui!!?? 7290!!?? ou iremos testar novamente os 7190 pts??
Na minha opiniao se nao ficarmos por estes valores 7290/7260 pts sera um sinal que o movimento de correcçao nao terminou, como tal podemos mesmos visitar a zona dos 6900/6850 brevemente.
Ora nem mais....Onde está a lta (7000?).
Está no limite inferior da Lta (que não sei se será válida), no entanto tem alguns suportes os +/- 7190 já referido, ou caso não seja válida aquela Lta, será a 2ª (?) e neste caso poderá vir aos +/- 7000.
Vamos ver como abrem os states. Para já o SP500 está nos 1454. Este fim de semana vi um video do Oscar que ele "aposta" na queda da Apple e consequente no Nasdaq 100. Vamos acompanhando.
- Anexos
-
- 2012_10_08_DAX_TF_D_12h12m.jpg (110.14 KiB) Visualizado 5040 vezes
capbr Escreveu:capbr Escreveu:limito me a segir a tendencia do mercado e olhar a suportes e resistencias.
sai dos curtos nos 7200 pts, entrei longo nesse suporte, e nos ultimos 2 dias o DAX mostra fortes dificuldades em passar esta resistencia dos 7350/80, como tal entrei curto aqui, com stop nos 7410 pts, se romper esta resistencia, voltarei a estar longo.
Na minha opiniao se nao ficarmos por estes valores 7290/7260 pts sera um sinal que o movimento de correcçao nao terminou, como tal podemos mesmos visitar a zona dos 6900/6850 brevemente.
Ora nem mais....Onde está a lta (7000?).
- Anexos
-
- dax 8-10-2012 2.jpg (58.86 KiB) Visualizado 5230 vezes
capbr Escreveu:limito me a segir a tendencia do mercado e olhar a suportes e resistencias.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 649 visitantes