BCP - Tópico Geral
Acabou-se....
A especulação em torno do BCP e BANIF.
Amanhã só se for a aprovação do teto máximo da divida dos EUA que anime a banca.
A ver vamos.
Abraços
Amanhã só se for a aprovação do teto máximo da divida dos EUA que anime a banca.
A ver vamos.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
pvg80713 Escreveu:fcaseiro Escreveu:O BCP tem arranjar comprador para a sua posição Polónia pois fica com o problema capitais resolvidos ao contrário do BPI não tem ponta por onde se pegue falência a breve prazo nem vendendo em Angola safa, a solução passaria por Ulrich se demitir imediatamente devido a sua gestão no ultimo ano e em reestrutarar o Banco com possível fusao
que eu me lembre, sempre houve muitos bancos alemães interessados em comprar essa posição.
Interessados não devem faltar! Até para o BPN temos vários

fcaseiro Escreveu:O BCP tem arranjar comprador para a sua posição Polónia pois fica com o problema capitais resolvidos ao contrário do BPI não tem ponta por onde se pegue falência a breve prazo nem vendendo em Angola safa, a solução passaria por Ulrich se demitir imediatamente devido a sua gestão no ultimo ano e em reestrutarar o Banco com possível fusao
que eu me lembre, sempre houve muitos bancos alemães interessados em comprar essa posição.
- Registado: 19/4/2005 11:11
fcaseiro Escreveu:O BCP tem arranjar comprador para a sua posição Polónia pois fica com o problema capitais resolvidos ao contrário do BPI não tem ponta por onde se pegue falência a breve prazo nem vendendo em Angola safa, a solução passaria por Ulrich se demitir imediatamente devido a sua gestão no ultimo ano e em reestrutarar o Banco com possível fusao
Sim, o bcp vende a Polónia e vive do quê? Do que vem de Moçambique? de Portugal? ... parece pouco! Depois ainda temos a Grécia e Roménia a dar prejuízo!
O BCP tem arranjar comprador para a sua posição Polónia pois fica com o problema capitais resolvidos ao contrário do BPI não tem ponta por onde se pegue falência a breve prazo nem vendendo em Angola safa, a solução passaria por Ulrich se demitir imediatamente devido a sua gestão no ultimo ano e em reestrutarar o Banco com possível fusao
- Registado: 19/7/2011 19:36
JCS Escreveu:artista Escreveu:
A 0.40 euros por título os 100% não chegariam a 3 mil milhões, se eu não estou a ver a coisa mal. E era preciso que todos vendessem... de qualquer forma uma OPA parece-me bastante improvável, se o banco tivesse interesse para alguém não estaria cotado a estes níveis, e a maioria dos accionistas também não venderia a estes preços.
Acho que isto vai acabar com todos nós a colocar uma pipa de massa no BCP... palpita-me que o BPN passará a ser uma brincadeira comparado com o que vamos meter neste banco! Eu até me ria se isto não fosse tão mau para todos nós... ainda tenho uma réstia de esperança que esteja enganado!
Lá se vão os subsídios de Natal dos próximos 20 anos.
JCS

- Registado: 23/6/2009 21:43
artista Escreveu:
A 0.40 euros por título os 100% não chegariam a 3 mil milhões, se eu não estou a ver a coisa mal. E era preciso que todos vendessem... de qualquer forma uma OPA parece-me bastante improvável, se o banco tivesse interesse para alguém não estaria cotado a estes níveis, e a maioria dos accionistas também não venderia a estes preços.
Acho que isto vai acabar com todos nós a colocar uma pipa de massa no BCP... palpita-me que o BPN passará a ser uma brincadeira comparado com o que vamos meter neste banco! Eu até me ria se isto não fosse tão mau para todos nós... ainda tenho uma réstia de esperança que esteja enganado!
Lá se vão os subsídios de Natal dos próximos 20 anos.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
newtrade Escreveu:Artista infelizmente é provavél que venhas a ter razão,vai nos sair bem caro este banco ,e comparando com o BPN é tipo um frente a frente David Golias e todos nos sabemos quanto foi preciso injetar nesse dito banco.
Eu só espero que a passagem da troika pelo banco, no final do verão, venha descansar os mais pessimistas! Não só em relação ao bcp ... para bem de todos nós!
aguiarc Escreveu:podem sempre subir a proposta para mais 60% por acção;)
oferecem 2200M*1,6/2 = 1760M. Vendem o BCP no leste e encaixam 1500M/2=750M. Entretanto as acções disparam e o tier1 melhora.
Ficam com um BCP por 1000M (tanto quanto o Berardo lá meteu em tempos)...por falar nisso, se calhar é o Berardo que está por trás disto
Caso a OPA não resulte o sujeitam-se a contra OPA ( e lá muda de mãos outra vez o BPN).
Parece-me mais realístico que eles se virassem para bancos mais peq. tipo banif, montepio .... Senão compravam uma avioneta e saltavam logo para um boeing (embora a precisar de reparação

pc05 Escreveu:caracinha Escreveu:pc05 Escreveu:gratuito Escreveu:NEI melhorou oferta pelo BPN para mais de 100 milhões de euros
Qualquer suposta oferta sobre o bcp, considerando um prémio min. de 30%, teria que ser superior a 3mil milhões!!!! É de outro campeonato!!!
nop 51% das acçoes
ok. Mas qual seria o accionista de referência que venderia a 0.40€/accção!? Teriam que dar um prémio muito acima dos 30%.... e mesmo assim....
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
podem sempre subir a proposta para mais 60% por acção;)
oferecem 2200M*1,6/2 = 1760M. Vendem o BCP no leste e encaixam 1500M/2=750M. Entretanto as acções disparam e o tier1 melhora.
Ficam com um BCP por 1000M (tanto quanto o Berardo lá meteu em tempos)...por falar nisso, se calhar é o Berardo que está por trás disto
Caso a OPA não resulte o sujeitam-se a contra OPA ( e lá muda de mãos outra vez o BPN).

- Registado: 20/2/2007 9:33
caracinha Escreveu:pc05 Escreveu:gratuito Escreveu:NEI melhorou oferta pelo BPN para mais de 100 milhões de euros
Qualquer suposta oferta sobre o bcp, considerando um prémio min. de 30%, teria que ser superior a 3mil milhões!!!! É de outro campeonato!!!
nop 51% das acçoes
ok. Mas qual seria o accionista de referência que venderia a 0.40€/accção!? Teriam que dar um prémio muito acima dos 30%.... e mesmo assim....
pc05 Escreveu:gratuito Escreveu:NEI melhorou oferta pelo BPN para mais de 100 milhões de euros
nop 51% das acçoes
- Registado: 23/6/2009 21:43
AutoMech Escreveu:pc05 Escreveu:Acho que tem um senão ao nível do risco de crédito! Quem tem condições para liquidar o credito são os clientes que têm um perfil de risco mais baixo, logo, a carteira do banco perde qualidade nesse sentido!
De qualquer das formas interessa pouco a um banco ter um crédito com risco zero (ou perto disso), se estiver todos os dias a perder dinheiro com ele na parte do funding.
Ora aí está. Não será esta a razão principal/única para esta medida?
Claro que atrás do crédito vai tudo o resto, incluindo o cliente, mas face ao custo de muitos destes créditos será a melhor alternativa.
Como já aqui foi dito, enquanto medida de gestão parece-me correcta.
Veremos se daqui a pouco tempo não vão estar todos a fazer o mesmo.
E atenção que há muitos a passar de spreads <0,5 para 5 e mais!!! bastando haver qualquer alteração contratual.
pc05 Escreveu:Acho que tem um senão ao nível do risco de crédito! Quem tem condições para liquidar o credito são os clientes que têm um perfil de risco mais baixo, logo, a carteira do banco perde qualidade nesse sentido!
Sim, isso é verdade Pc05, até pela natureza do próprio crédito que tem o imóvel como garantia (ainda que possa estar desvalorizado). De qualquer das formas interessa pouco a um banco ter um crédito com risco zero (ou perto disso), se estiver todos os dias a perder dinheiro com ele na parte do funding.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:artista Escreveu:A ser verdadeira essa notícia é porque a situação é mesmo desesperada, ainda para mais quando a administração tinha dito que depois do AC de mais de mil milhões de euros, que fizeram há poucos meses, tinham garantidas todas as necessidades de capital até final de 2012... podem enganar muitos mas os mercados dificilmente enganam!
Os créditos à habitação são o negócio onde os bancos actualmente mais dificuldades têm porque são créditos de longo prazo, concedidos com spreads baixissimos, sobre a Euribor, e o funding é feito a curto prazo com taxas que não conseguem equilibrar os créditos.
Do ponto de vista estrito de gestão a decisão parece-me acertada. Quanto mais se livrarem dos créditos à habitação, melhor ficam.
Quanto ao resto, estão a deitar-se na cama que fizeram...
Acho que tem um senão ao nível do risco de crédito! Quem tem condições para liquidar o credito são os clientes que têm um perfil de risco mais baixo, logo, a carteira do banco perde qualidade nesse sentido!
artista Escreveu:A ser verdadeira essa notícia é porque a situação é mesmo desesperada, ainda para mais quando a administração tinha dito que depois do AC de mais de mil milhões de euros, que fizeram há poucos meses, tinham garantidas todas as necessidades de capital até final de 2012... podem enganar muitos mas os mercados dificilmente enganam!
Os créditos à habitação são o negócio onde os bancos actualmente mais dificuldades têm porque são créditos de longo prazo, concedidos com spreads baixissimos, sobre a Euribor, e o funding é feito a curto prazo com taxas que não conseguem equilibrar os créditos.
Do ponto de vista estrito de gestão a decisão parece-me acertada. Quanto mais se livrarem dos créditos à habitação, melhor ficam.
Quanto ao resto, estão a deitar-se na cama que fizeram...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Carrancho, conheço muitas historias dessas e principalmente com o BCP (mas não só). A banca em geral muitas vezes resolve cegar mesmo quando há um esforço evidente na tentativa de resolução dos problemas. Em certos casos são uns autênticos animais (desculpem-me a violência das palavras, mas os outros adjectivos eram piores)... Conheço casos que não lembram mesmo ao diabo
Depois de vez em quando admiram-se que desesperados entrem armados em balcões para limpar um gerente ou dois... Como anda a sociedade, com familias a perderem o tecto todos os dias, a banca que não se admire. O desespero pode levar pessoas perfeitamente equilibradas a cometerem as maiores loucuras principalmente quando mete filhos... E ainda estamos no começo.
Infelizmente é assim.
Cumprimentos
JCS

Infelizmente é assim.

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
richardj Escreveu:richardj Escreveu:pessoal, não sou de finanças nem de economia e gostaria de uma explicação.
de que forma a queda das acções afectam os resultados do banco?
ou melhor, porque que a queda da acção leva à intervenção do estado? é porque os capitais próprios (onde entram o valor das acções(?)) ficam negativos?
Penso que para o cálculo dos capitais próprios (numerador do racio core tier I) se considera o valor contabilístico e não de mercado das acções!
Re: Capitulação
jorgemmc Escreveu:É a esta capitulação que ele se refere:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &js_link=1
Obrigado pela info.
Efectivamente,o volume subiu bastante, para depois dimimuir nas últimas sessões, o que pode indicar uma queda da pressão vendedora. Aguardemos.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ano nimus, Garfield, Gold Stock, Luzemburg, m-m, macau5m, malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, Olhar Leonino, PacoNasssa, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, yggy e 170 visitantes