Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Brass River » 29/6/2016 12:11

Cem pt Escreveu:A história do BCP pode-se resumir à última semana:

- Na semana passada, num clima tipo “crash”:

Tudo em queda acentuada: “ca ganda me**a esta banqueta”, “eu comprei a 0.0220 e pus stop a 0.0218, tá muita barato e acho que agora é vou ficar rico”, "tava-se mesmo a ver que ias ser stopado, aprende a negociar", “sei que tou entalado, mas agora não vendo mais, já o devia ter feito aos 2 aéreos, agora é tarde, vai ficar para os netos”, “nunca mais a Comissão Europeia autoriza a compra dos cocós, referendo já a esses gajos”, “esse NA quem o lá pôs devia tar bêbado e agora ainda quer comprar o NB? Só se for a gozar com o pagode”, “quero lá saber se ele disse que não vai haver aumento de capital, que venda a Polónia já, no Euro vamos dar-lhes uma lição”, “e ainda não viram nada, esta noite com a vitória do Brexit, como vai ser amanhã com a cotação a despenhar-se? Ai ai ai jasus, ainda vai a 1 cêntimo”.

De vez em quando ainda aparecem umas chamadas de atenção, como o do Arty Cigano a lembrar que em fundamentais aquilo tá mesmo barato, “é o cap abaixo do 1 mM, o PER de não sei quantos, os intangíveis de não sei quê, trratatá da minha calculadora com excel e o BCP vale à vontade 3 cents”, o outro amigo Arty não se conteve, vai rever a base de dados dos chatos e aí vem ele a lembrar que “já dizias que isso valia 0.05 desde o tempo da maria cachucha, enquanto não vir isto a subir como deve ser, pensem bem pelas vossas cabecinhas, são todos marados que gostam de perder o guito”.

Para ajudar à festa temos sempre a leitura atenta dos ajuizados nestas batalhas, o Ulisses, claro: “ora aqui estão os meus gráficos atualizados diários e semanais, e portanto enquanto aquela resistência XYZ não for ultrapassada continuo com o meu fato de urso vestido”, e depois o amigo ManelAntónio: “nos bear markets não se deve nunca vender, no século passado eu também perdi muito dinheiro porque não sabia estas regras, agora já não compro a la gardere, a AT tem de ser seguida à risca e já agora ficam aqui as 50 regras de fazer bom trading do Rick Stock Market Go Up: seguir a tendência, colocar stops, nunca perder o que já ganhámos, estudar o mercado, não desanimar, não voltar a repetir erros do passado, etc, etc”.

Finalmente apareceu por estas bandas, não se sabe bem donde, aquele chato do Cem que anda sempre com os sistemas de trading ao colo, que tem a mania de se pôr com umas conversas esquisitas e que nunca revela a ninguém como é que aquilo funciona “eh pá, há uma exceção à regra, esta semana isto está tudo com um clima emocional de crash, e nestas circunstâncias únicas pode-se comprar com cautela e vender um pouco mais tarde quando o tal clima esquisito estiver outra vez positivo, quando o pessoal daqui do Panelão da Bolsa estiver outra vez a mandar àquele sítio as notícias beras e estiver tudo a anunciar que também compraram e que agora é que é”. Olha pra este!

- Na presente semana, num clima ainda negativo mas já um pouco mais distendido:

“Eu sempre disse que era ali nos 0.016 que aquilo recuava, o SHS não enganava ninguém”, ”eu não vendi, aguentei e aguentei e aguentei, já perdi muito e não volto a vender, acredito que isto só pode subir”, “mas vocês ainda não viram nada, o pós- Brexit ainda nem começou e esqueçam isso das autorizações para os cocós, agora vai ser a apertar ainda mais”, “Angola e Moçambique? Isso é tudo para ir pró c*****o, não vale um chavo furado”, “ainda por cima tamos num governo da esquerdalha, como é que isto pode subir? Nunca na vida”, “tou na dúvida, acham que compre ou que venda?”, “eu tinha uma ordem de stop, mas venderam a um valor esquisito, digam-me lá o que aconteceu que não percebi nada se ainda estou comprado ou vendido”, etc, etc .

Depois aparece o amigo Bogos: “eh pá, nada disso que vocês imaginam conta pra nada, o que interessa é o preço, isso sim, ele é que manda e nós pobres mortais temos de obedecer humildemente, nem que me apontem uma metralhadora seguirei sempre com disciplina os meus indicadores A e B, o Cem é que me ensinou aqui há 100 anos e os amigos TrecaTreco e Jota comem e bebem à fartazana e também seguem tudo ao milímetro nos índices do intraday mas não querem saber do BCP pra nada”, depois aparece o amigo Rosas: “atão se estivesses na torre gémea ao lado e visses o avião a afocinhar na torre número 2 e o teu indicador B estivesse a dar ordem para comprar e na altura do estrondo tavas com a mão na massa para enviar o sinal de compra de 30 contratos para a corretora, compravas ou vendias pra traquigonça?”, o Bogos pensou, pensou, e disse para com os seus botões “olha pra este, eu se tivesse massa para 30 contratos estava mas é nas Bahamas a gozar a vida com uma loiraça, e se visse o avião a espatifar-se todo ali mesmo ao lado corria mas era escadas abaixo de qualquer maneira a salvar o cabedal, queria lá saber se comprava ou vendia”, mas pronto, isto é pró Panelão e eu tenho de responder, cá vai “Oh Rosas, a disciplina é tudo no trading e eu não mando nada, se o B diz compra para ajudar o A, se tivesse de morrer na torre morria pela causa, comprava umas pazadas de contratos, é claro!”

E foi assim que decorreu esta animada semana no BCP, o que é preciso é animar a malta.

Brilhante e hilariante ! :mrgreen: :clap: :mrgreen: :clap: :mrgreen: :clap:
Brass

Registado: 26/10/2006 23:12

por Fred_Invest » 29/6/2016 11:49

grande post cem, que de vez em quando dê para rir um pouco! obrigado!
abc

Registado: 4/9/2015 12:25

por Cem pt » 29/6/2016 11:44

A história do BCP pode-se resumir à última semana:

- Na semana passada, num clima tipo “crash”:

Tudo em queda acentuada: “ca ganda me**a esta banqueta”, “eu comprei a 0.0220 e pus stop a 0.0218, tá muita barato e acho que agora é vou ficar rico”, "tava-se mesmo a ver que ias ser stopado, aprende a negociar", “sei que tou entalado, mas agora não vendo mais, já o devia ter feito aos 2 aéreos, agora é tarde, vai ficar para os netos”, “nunca mais a Comissão Europeia autoriza a compra dos cocós, referendo já a esses gajos”, “esse NA quem o lá pôs devia tar bêbado e agora ainda quer comprar o NB? Só se for a gozar com o pagode”, “quero lá saber se ele disse que não vai haver aumento de capital, que venda a Polónia já, no Euro vamos dar-lhes uma lição”, “e ainda não viram nada, esta noite com a vitória do Brexit, como vai ser amanhã com a cotação a despenhar-se? Ai ai ai jasus, ainda vai a 1 cêntimo”.

De vez em quando ainda aparecem umas chamadas de atenção, como o do Arty Cigano a lembrar que em fundamentais aquilo tá mesmo barato, “é o cap abaixo do 1 mM, o PER de não sei quantos, os intangíveis de não sei quê, trratatá da minha calculadora com excel e o BCP vale à vontade 3 cents”, o outro amigo Arty não se conteve, vai rever a base de dados dos chatos e aí vem ele a lembrar que “já dizias que isso valia 0.05 desde o tempo da maria cachucha, enquanto não vir isto a subir como deve ser, pensem bem pelas vossas cabecinhas, são todos marados que gostam de perder o guito”.

Para ajudar à festa temos sempre a leitura atenta dos ajuizados nestas batalhas, o Ulisses, claro: “ora aqui estão os meus gráficos atualizados diários e semanais, e portanto enquanto aquela resistência XYZ não for ultrapassada continuo com o meu fato de urso vestido”, e depois o amigo ManelAntónio: “nos bear markets não se deve nunca comprar, no século passado eu também perdi muito dinheiro porque não sabia estas regras, agora já não compro a la gardere, a AT tem de ser seguida à risca e já agora ficam aqui as 50 regras de fazer bom trading do Rick Stock Market Go Up: seguir a tendência, colocar stops, nunca perder o que já ganhámos, estudar o mercado, não desanimar, não voltar a repetir erros do passado, etc, etc”.

Finalmente apareceu por estas bandas, não se sabe bem donde, aquele chato do Cem que anda sempre com os sistemas de trading ao colo, que tem a mania de se pôr com umas conversas esquisitas e que nunca revela a ninguém como é que aquilo funciona “eh pá, há uma exceção à regra, esta semana isto está tudo com um clima emocional de crash, e nestas circunstâncias únicas pode-se comprar com cautela e vender um pouco mais tarde quando o tal clima esquisito estiver outra vez positivo, quando o pessoal daqui do Panelão da Bolsa estiver outra vez a mandar àquele sítio as notícias beras e estiver tudo a anunciar que também compraram e que agora é que é”. Olha pra este!

- Na presente semana, num clima ainda negativo mas já um pouco mais distendido:

“Eu sempre disse que era ali nos 0.016 que aquilo recuava, o SHS não enganava ninguém”, ”eu não vendi, aguentei e aguentei e aguentei, já perdi muito e não volto a vender, acredito que isto só pode subir”, “mas vocês ainda não viram nada, o pós- Brexit ainda nem começou e esqueçam isso das autorizações para os cocós, agora vai ser a apertar ainda mais”, “Angola e Moçambique? Isso é tudo para ir pró c*****o, não vale um chavo furado”, “ainda por cima tamos num governo da esquerdalha, como é que isto pode subir? Nunca na vida”, “tou na dúvida, acham que compre ou que venda?”, “eu tinha uma ordem de stop, mas venderam a um valor esquisito, digam-me lá o que aconteceu que não percebi nada se ainda estou comprado ou vendido”, etc, etc .

Depois aparece o amigo Bogos: “eh pá, nada disso que vocês imaginam conta pra nada, o que interessa é o preço, isso sim, ele é que manda e nós pobres mortais temos de obedecer humildemente, nem que me apontem uma metralhadora seguirei sempre com disciplina os meus indicadores A e B, o Cem é que me ensinou aqui há 100 anos e os amigos TrecaTreco e Jota comem e bebem à fartazana e também seguem tudo ao milímetro nos índices do intraday mas não querem saber do BCP pra nada”, depois aparece o amigo Rosas: “atão se estivesses na torre gémea ao lado e visses o avião a afocinhar na torre número 2 e o teu indicador B estivesse a dar ordem para comprar e na altura do estrondo tavas com a mão na massa para enviar o sinal de compra de 30 contratos para a corretora, compravas ou vendias pra traquigonça?”, o Bogos pensou, pensou, e disse para com os seus botões “olha pra este, eu se tivesse massa para 30 contratos estava mas é nas Bahamas a gozar a vida com uma loiraça, e se visse o avião a espatifar-se todo ali mesmo ao lado corria mas era escadas abaixo de qualquer maneira a salvar o cabedal, queria lá saber se comprava ou vendia”, mas pronto, isto é pró Panelão e eu tenho de responder, cá vai “Oh Rosas, a disciplina é tudo no trading e eu não mando nada, se o B diz compra para ajudar o A, se tivesse de morrer na torre morria pela causa, comprava umas pazadas de contratos, é claro!”

E foi assim que decorreu esta animada semana no BCP, o que é preciso é animar a malta.
Editado pela última vez por Cem pt em 29/6/2016 12:44, num total de 1 vez.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Goldendust » 29/6/2016 10:48

cristianosantos85 Escreveu:BCP a dar vários sinais de força hoje

BCP "on fire" com o BREXIT e possíveis consequentes medidas de estímulo do BCE....sinceramente estou já a pensar em expulsar a França da UE para ver se o BCP vai até aos 0,046 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por cristianosantos85 » 29/6/2016 10:46

BCP a dar vários sinais de força hoje

Registado: 10/9/2015 16:45

por Investbem » 29/6/2016 10:43

zeanzol Escreveu:
frosasantos Escreveu:zeanzol,
e não podias ter posto as coisas logo assim? mas o que me responderias (em que termos) se no tópico da SONI te afirmasse que a cotação da SONI é soberana?
eu não estou optimista, tu estás pessimista. Ponto. é quase igual. e sim, estou entalado.
Mas não venho para aqui apregoar teorias de tudo e mais alguma coisa só para "destabilizar", não ando em tópicos com "game over" e afins porque sei que isso enerva as pessoas e pode psicologicamente deitar mais abaixo e eu não sou assim. sei que se acertares cá voltarás a dizer um "eu não disse", mas se falhares em alguma das previsões nunca cá virás dizer que te enganaste. ninguém que aqui vem ao tópico do BCP vai ao tópico da sonae industria onde tu és o optimista "de serviço" e tentas levar a tua avante, o que acho bem, só que o sucesso de alguém neste momento na SONI a longo prazo é pior ou igual ao de muitos aqui (pelo menos o meu), porque pelo que vejo da soni a grande maioria que lá meteu um chavo dentro também está entalado. também procuras incessantemente uma razão para aquilo subir contrapondo os que discordam, só que não sobe, mas ninguém te "dá baile" lá, apenas opiniões fundamentadas e expostas de um modo sensato (não li tudo, mas não vi nenhum ataque a ti). Mas não me interpretes mal, acho bem que todos dêem a opinião do que quiserem.
Agora, ve se deixas a malta entalada aqui divagar pelo que quiser e opina a vontade, mas se for só para dizer mal por mal acho que não vale a pena! (não me refiro ao teu ultimo post)
quanto as "economias débeis", sim, é verdade, mas já são "débeis" desde muito antes de eu nascer, e não foi por isso que, a espaços, não correu bem. e irão ser débeis até depois de eu morrer, portanto o invalida um pouco o argumento. moçambique nas lonas mas angola pode "recuperar" e a polónia tanto quanto vejo está a "carburar".

de resto desejo-te o mesmo que a todos os outros, que ganhem, no teu caso na soni e no caso dos users aqui deste tópico no BCP. honestamente não sei qual baterá no fundo primeiro.
abc

PS-vi uns gráficos por alto da SOnae ind. se aquilo estiver de facto em bull há anos e eu estiver a interpretar mal desde já peço desculpa.

Frosantos

Mais uma vez digo que nao pretendo "melindrar" "desanimar" ou quaisquer outras situaçoes menos abonatórias para os investidores e ou detentores de accoes do BCP, estamos aqui a trocar ideias e tambem te digo que normalmente aprendo sempre mais com quem tem ideias contrarias á minha...

A Soni é uma empresa de industria... nada tem a ver com a banca... o problema da Soni foi e está mais que identificado... endividamento elevado e crescimento alavancado em anos anteriores que se vieram a revelar muito muito maus... agora quem está dentro está a pagar o preço de todas essas loucuras :wall: no entanto o problema foi identificado e foi delineado um plano de reestruturacao que culminou com a parceria/venda de 40% da empresa á chilena Arauco... quanto ao futuro... sim estou optimista...

No caso do BCP a situação é muito diferente... e muito mesmo... é um banco !!!

1 - regras de racios de capital para cumprir ( a administração do banco nao consegue controlar quais as imposiçoes futuras) ve o caso do BPI onde o BCE exige a menor relevancia dos numeros de angola nas contas do BPI
2- credito mal parado ... provisoes para o mesmo... absorvem loucuras de capital
3- governo portugues... maioritáriamente de esquerda... em nada ajuda
4 - mercados onde o banco gera as receitas... como anteriormente te tinha dito
5- concorrencia ( até a Soni tinha como um dos principais bancos credores o BCP e apos a reestruturacao de divida passaram a ser bancos estrangeiros... na ultima operacao de amortizacao de 150 mihoes a caixa geral de depositos tambem deixou de ser fornecedor de capital... encontraram bancos internacionais com muito melhor preco no dinheiro... agora diz-me tu de onde virá a receita para o BCP no futuro com bancos como o Popular e Santander e Caixa Bank a tomar conta da banca nacional...??? :-k

Por fim uma nota : Graficos para a Soni :oh: nessa empresa nao há grafico que permita a sua analise... o que se ali passa, vai muito para alem do comum dos investidores :mrgreen:

Quem disse que os racios estão por cumprir? Onde viste isso? E já agora onde viste que o credito mal parado aumentou? É que se não aumentou já é bom sinal, conseguiu estagnar o aumento.

Quanto à tua nota, então o que se passa no BCP para o comportamento que tem tido também não vai muito alem do comum investidor, so ha cotada em que isso acontece é no BCP. Até porque a nivel fundamental, é inegavel que desde que o NA entrou melhorou substancialmente, só não o admite quem não quiser ver, logo o mais logico seria, pelo menos, a cotação se manter, por isso considero o comportamente e o valor, embora soberanos, irracional. Já sei que está numa area de atividade muito incerta, mas que melhorou é inegavel.
Editado pela última vez por Investbem em 29/6/2016 10:47, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por NM_2 » 29/6/2016 10:38

NM_2 Escreveu:
frosasantos Escreveu:Nm, a traquineta da os sinais para abrir e fechar portanto os prazos não se põem. E que história é essa do bogos é mais do que isso? Ele próprio diz que so faz o que a traquineta manda... Portanto são 2 sinais. E tanto qt percebi ele pode ter n posições abertas. Sejam 3 sejam 30. Quando digo 30 curtos, podia dizer 30 posições longas abertas (pelos sinais) e gostava de saber se o bogos as fechava mesmo que a máquina dissesse que não naquele minuto.

Peço desculpa....

A traquineta dá o sinal com base no fecho diário!!!

Portanto um evento cujos efeitos sejam no intraday em termos de traquineta pode dar até logo um longo no fecho.....e depois fecha e mete curto dependendo dos sinais....
Mas o bogos explica melhor....

Sistemas para intradiário hmmmmm.......hmmm...... pois com eventos destes tinha de ser definidos stops.... coisa que o bogos não tem....(até ao limite da carteira....)

Exatamente por isso de ele só fazer o que a traquineta manda é que é mais do que a euforia/ pânico aquando desses eventos.....

O comportamento manada é imprevisível na duração e magnitude e podes já ir tarde na entrada e saída.

Daí admirar o sistema do bogos: tem em conta o preço e somente o preço (e a evolução deste...) eventualmente com umas pitadas de ajustamento a variações bruscas... mas aí já é a conceção do sistema que não é trivial por mais que ele diga que é só ajustar e alinhar sinais...

Sou um misto de traquineta fan e cético.....

Registado: 2/9/2014 22:13

por NM_2 » 29/6/2016 10:33

frosasantos Escreveu:Nm, a traquineta da os sinais para abrir e fechar portanto os prazos não se põem. E que história é essa do bogos é mais do que isso? Ele próprio diz que so faz o que a traquineta manda... Portanto são 2 sinais. E tanto qt percebi ele pode ter n posições abertas. Sejam 3 sejam 30. Quando digo 30 curtos, podia dizer 30 posições longas abertas (pelos sinais) e gostava de saber se o bogos as fechava mesmo que a máquina dissesse que não naquele minuto.

Peço desculpa....

A traquineta dá o sinal com base no fecho diário!!!

Portanto um evento cujos efeitos sejam no intraday em termos de traquineta pode dar até logo um longo no fecho.....e depois fecha e mete curto dependendo dos sinais....
Mas o bogos explica melhor....

Sistemas para intradiário hmmmmm.......hmmm...... pois com eventos destes tinha de ser definidos stops.... coisa que o bogos não tem....(até ao limite da carteira....)

por Fred_Invest » 29/6/2016 10:20

Nm, a traquineta da os sinais para abrir e fechar portanto os prazos não se põem. E que história é essa do bogos é mais do que isso? Ele próprio diz que so faz o que a traquineta manda... Portanto são 2 sinais. E tanto qt percebi ele pode ter n posições abertas. Sejam 3 sejam 30. Quando digo 30 curtos, podia dizer 30 posições longas abertas (pelos sinais) e gostava de saber se o bogos as fechava mesmo que a máquina dissesse que não naquele minuto.

por NM_2 » 29/6/2016 9:42

frosasantos Escreveu:Caro bogos, leio sempre com atenção o que escreves. Maioritariamente de acordo mas é sempre muito literal, pq é óbvio que passados os ac, amados, etc, só fica o preço! Mais alto ou mais baixo, está lá.
Agora permite-me esta pergunta (exemplo parvo mas serve):
Estas a programar o teu trade com a tua traquineta, estas na torre 1 do WTC na manha do 9/11. A tua traquineta baseada no "preço" manda-te os sinais A,B,Z para 30 posições longas. Nesse momento (estas a 1 seg de clicar) a torre 2 é atingida mesmo ao teu lado, o que fazes?(óbvio que qq criatura normal fugia primeiro!, mas não fugindo)
A) clicas e segues o trade programado com base no preço

B) alteras e cagas na traquineta e metes 30 curtos

C) nada.

É que esse evento do avião é tão relevante para o "preço " como são os amados, acs, ou cocos, apenas em proporções diferentes.

Não quero com isto discordar, mas apenas acho que as vezes ser tão "fechado" pode não ser benéfico. E não vamos entrar nas responsabilidades dos trades, pq aí estamos totalmente de acordo que, para bem ou para o mal, a responsabilidade é de quem lá mete a guita e não dos aviões e dos amados.

Edit: atenção que admito que respondas que prosseguias o trade como programado porque no long run a traquineta te vai dar razao, mas julgo que isso para eventos de magnitude tão grande é fácil de dizer difícil de fazer e pode-se perder boas oportunidades (neste caso alterando ou cancelando o trade seria claramente vantajoso, e ninguém me convence do contrário!)

30 curtos?!?!??! Manada la vou eu.. . E qual o prazo??? Intraday???? O bogos e mais do que isso....

por Zeanzol » 29/6/2016 8:49

frosasantos Escreveu:zeanzol,
e não podias ter posto as coisas logo assim? mas o que me responderias (em que termos) se no tópico da SONI te afirmasse que a cotação da SONI é soberana?
eu não estou optimista, tu estás pessimista. Ponto. é quase igual. e sim, estou entalado.
Mas não venho para aqui apregoar teorias de tudo e mais alguma coisa só para "destabilizar", não ando em tópicos com "game over" e afins porque sei que isso enerva as pessoas e pode psicologicamente deitar mais abaixo e eu não sou assim. sei que se acertares cá voltarás a dizer um "eu não disse", mas se falhares em alguma das previsões nunca cá virás dizer que te enganaste. ninguém que aqui vem ao tópico do BCP vai ao tópico da sonae industria onde tu és o optimista "de serviço" e tentas levar a tua avante, o que acho bem, só que o sucesso de alguém neste momento na SONI a longo prazo é pior ou igual ao de muitos aqui (pelo menos o meu), porque pelo que vejo da soni a grande maioria que lá meteu um chavo dentro também está entalado. também procuras incessantemente uma razão para aquilo subir contrapondo os que discordam, só que não sobe, mas ninguém te "dá baile" lá, apenas opiniões fundamentadas e expostas de um modo sensato (não li tudo, mas não vi nenhum ataque a ti). Mas não me interpretes mal, acho bem que todos dêem a opinião do que quiserem.
Agora, ve se deixas a malta entalada aqui divagar pelo que quiser e opina a vontade, mas se for só para dizer mal por mal acho que não vale a pena! (não me refiro ao teu ultimo post)
quanto as "economias débeis", sim, é verdade, mas já são "débeis" desde muito antes de eu nascer, e não foi por isso que, a espaços, não correu bem. e irão ser débeis até depois de eu morrer, portanto o invalida um pouco o argumento. moçambique nas lonas mas angola pode "recuperar" e a polónia tanto quanto vejo está a "carburar".

de resto desejo-te o mesmo que a todos os outros, que ganhem, no teu caso na soni e no caso dos users aqui deste tópico no BCP. honestamente não sei qual baterá no fundo primeiro.
abc

PS-vi uns gráficos por alto da SOnae ind. se aquilo estiver de facto em bull há anos e eu estiver a interpretar mal desde já peço desculpa.

Frosantos

Mais uma vez digo que nao pretendo "melindrar" "desanimar" ou quaisquer outras situaçoes menos abonatórias para os investidores e ou detentores de accoes do BCP, estamos aqui a trocar ideias e tambem te digo que normalmente aprendo sempre mais com quem tem ideias contrarias á minha...

A Soni é uma empresa de industria... nada tem a ver com a banca... o problema da Soni foi e está mais que identificado... endividamento elevado e crescimento alavancado em anos anteriores que se vieram a revelar muito muito maus... agora quem está dentro está a pagar o preço de todas essas loucuras :wall: no entanto o problema foi identificado e foi delineado um plano de reestruturacao que culminou com a parceria/venda de 40% da empresa á chilena Arauco... quanto ao futuro... sim estou optimista...

No caso do BCP a situação é muito diferente... e muito mesmo... é um banco !!!

1 - regras de racios de capital para cumprir ( a administração do banco nao consegue controlar quais as imposiçoes futuras) ve o caso do BPI onde o BCE exige a menor relevancia dos numeros de angola nas contas do BPI
2- credito mal parado ... provisoes para o mesmo... absorvem loucuras de capital
3- governo portugues... maioritáriamente de esquerda... em nada ajuda
4 - mercados onde o banco gera as receitas... como anteriormente te tinha dito
5- concorrencia ( até a Soni tinha como um dos principais bancos credores o BCP e apos a reestruturacao de divida passaram a ser bancos estrangeiros... na ultima operacao de amortizacao de 150 mihoes a caixa geral de depositos tambem deixou de ser fornecedor de capital... encontraram bancos internacionais com muito melhor preco no dinheiro... agora diz-me tu de onde virá a receita para o BCP no futuro com bancos como o Popular e Santander e Caixa Bank a tomar conta da banca nacional...??? :-k

Por fim uma nota : Graficos para a Soni :oh: nessa empresa nao há grafico que permita a sua analise... o que se ali passa, vai muito para alem do comum dos investidores :mrgreen:

Registado: 19/11/2015 16:21

por Fred_Invest » 28/6/2016 23:50

Caro bogos, leio sempre com atenção o que escreves. Maioritariamente de acordo mas é sempre muito literal, pq é óbvio que passados os ac, amados, etc, só fica o preço! Mais alto ou mais baixo, está lá.
Agora permite-me esta pergunta (exemplo parvo mas serve):
Estas a programar o teu trade com a tua traquineta, estas na torre 1 do WTC na manha do 9/11. A tua traquineta baseada no "preço" manda-te os sinais A,B,Z para 30 posições longas. Nesse momento (estas a 1 seg de clicar) a torre 2 é atingida mesmo ao teu lado, o que fazes?(óbvio que qq criatura normal fugia primeiro!, mas não fugindo)
A) clicas e segues o trade programado com base no preço

B) alteras e cagas na traquineta e metes 30 curtos

C) nada.

É que esse evento do avião é tão relevante para o "preço " como são os amados, acs, ou cocos, apenas em proporções diferentes.

Não quero com isto discordar, mas apenas acho que as vezes ser tão "fechado" pode não ser benéfico. E não vamos entrar nas responsabilidades dos trades, pq aí estamos totalmente de acordo que, para bem ou para o mal, a responsabilidade é de quem lá mete a guita e não dos aviões e dos amados.

Edit: atenção que admito que respondas que prosseguias o trade como programado porque no long run a traquineta te vai dar razao, mas julgo que isso para eventos de magnitude tão grande é fácil de dizer difícil de fazer e pode-se perder boas oportunidades (neste caso alterando ou cancelando o trade seria claramente vantajoso, e ninguém me convence do contrário!)

por bogos » 28/6/2016 23:31

Investbem Escreveu:Zeanzol,
A cotação é soberana, é verdade, mas temos de a saber analisar, porque tem tanto de soberana como de irracional.
Senão explica-me o que melhorou no banco em apenas um mês, quando em dezembro de 2014 subiu vertiginosamente? Em que é que o banco estava melhor à 3 ou 4 meses atrás do que agora, porque estava a valer 3x mais? Em que é que o banco melhorou em relação a ontem para hoje fechar a valer mais 4℅?

Boa noite Investebem...

Não há verdade mais verdadeira que o preço ser de fato o soberano.

Isso da racionalidade ou da irracionalidade, já é outra coisa que não tem directamente a haver com a soberania do preço.
Preço é preço. É um numero. É um valor, que quota em dolares, euros, ienes, etc, etc...conforme o mercado.

A maior parte da malta que anda aqui no tópico do BCP, está a tentar arranjar forma de ver o preço, no Amado, nos Cocos, no BCE, no BP, no Costa, etc, etc.
É legitimo tal postura? Claro que é. Nem poderia ser de oura forma que assim não o considerasse legítimo.

Para mim, isso é tudo tábua rasa.
Chama-me a atenção o numero....o preço.
E todos os dias ele é racional e irracional ao mesmo tempo. Uns dias o que chamas de irracional, ganha ao racional e vice versa.

Já aqui disse para experimentarem sacar dados do passado de um titulo e experimentem somente olhar para os numeros.
Vejam bem e com atenção o que dessa verificação podem tirar como conclusão. Ignorem tudo o resto.

Acreditem que é de borla olhar para o preço. Depois tirem as vossas conclusões. Ah, mas fechem tudo o que sejam noticias. É sempre bom estarmos concentrados naquilo que todos nós fazemos quando clicamos para comprar ou vender, pois todos utilizamos o mesmo, ou seja....o preço.

Cumprimentos e boa sorte.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Fred_Invest » 28/6/2016 23:00

zeanzol,

abc

por Investbem » 28/6/2016 22:46

Zeanzol,
A cotação é soberana, é verdade, mas temos de a saber analisar, porque tem tanto de soberana como de irracional.
Senão explica-me o que melhorou no banco em apenas um mês, quando em dezembro de 2014 subiu vertiginosamente? Em que é que o banco estava melhor à 3 ou 4 meses atrás do que agora, porque estava a valer 3x mais? Em que é que o banco melhorou em relação a ontem para hoje fechar a valer mais 4℅?
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Zeanzol » 28/6/2016 22:23

frosasantos Escreveu:
zeanzol Escreveu:Neste momento ninguém consegue quantificar os danos políticos e económicos que o Brexit vai causar WorldWide

zeanzol Escreveu:Empresas como o BCP extremamente debilitadas e com geração de receitas em países "pobres" (Portugal, Angola, Moçambique e Polónia) a coisa vai ficar mesmo negra ...

então em que é que ficamos? ninguém consegue quantificar ou tu consegues?
tem piada que os países "pobres" que enumeras são só os que mais contribuem para os resultados do BCP (polónia e angola).

nota: sou dos pessimistas, mas não basta vir escrever umas linhas e dizer, ah, e tal, vai acontecer isto e aquilo.

Eu não disse que consigo quantificar ... Mas sei que não vai ser bom para ninguém :roll:
Quantos aos países que enumerei ... Todos os países onde o Bcp mais receita gera são países com economias débeis ou há dúvidas ??... Moçambique e Angola nem comentários merecem ... Portugal é o que se sabe e a Polónia lá vai andando... De vez em quando lá veem uns impostos para a banca e tal, a rentabilidade vai caindo ... E cá vamos a caminho do descalabro :-k
Não escrevo aqui umas linhas como dizes e também não sou adivinho é muito menos quero ser o dono da razão ... Agora há uma coisa que te posso garantir ... A cotação do banco é soberana ... :oh:

por Fred_Invest » 28/6/2016 22:08

zeanzol Escreveu:Neste momento ninguém consegue quantificar os danos políticos e económicos que o Brexit vai causar WorldWide

zeanzol Escreveu:Empresas como o BCP extremamente debilitadas e com geração de receitas em países "pobres" (Portugal, Angola, Moçambique e Polónia) a coisa vai ficar mesmo negra ...

então em que é que ficamos? ninguém consegue quantificar ou tu consegues?
tem piada que os países "pobres" que enumeras são só os que mais contribuem para os resultados do BCP (polónia e angola).

nota: sou dos pessimistas, mas não basta vir escrever umas linhas e dizer, ah, e tal, vai acontecer isto e aquilo.

por Fred_Invest » 28/6/2016 22:02

Investbem Escreveu:
Joca601 Escreveu:O pedido para pagamento dos cocos foi feito em maio estamos praticamente em julho, e nada. não é preciso ser expert para perceber que não há autorização. O NA tem de passar rapidamente para o plano B..

http://economico.sapo.pt/noticias/credi ... 53187.HTML

Na minha opinião deixou de haver margem para pagar cocos e a notícia do económico é bastante clara, infelizmente.

Este link já era...

tenta este. nada que não se soubesse/esperasse por novas exigências e outros
o lead da noticia é falacioso...

"...De acordo com os Desenvolvimentos Recentes do Sistema Bancário Português, hoje conhecidos, os bancos portugueses tiveram um aumento ligeiro do rácio do crédito em risco para 12,2% no primeiro trimestre, o que se justifica pelo “aumento do crédito em risco e a diminuição do crédito bruto”...."
"...Já quanto aos rácios de solvabilidade, em termos agregados houve uma diminuição, de 0,3 pontos percentuais, em resultado da redução dos fundos próprios devido às novas exigências regulamentares"

http://economico.sapo.pt/noticias/credi ... 53187.html

por Zeanzol » 28/6/2016 21:58

Goldendust Escreveu:Ontem comecei a construir um abrigo anti-bomba devido ao BREXIT e afinal hoje o céu é azul , o que me leva a defender o meu pensamento: A cotação do BCP é um espelho do sentimento de mercado mas NUNCA o seu real valor reflectido em bolsa e continuo a afirmar que ver o BCP a valer menos em bolsa que o BPI é anedótico.
O BCP precisa de uma boa noticia para começar o caminho ascendente de forma progressiva e consistente...

Um abrigo anti-bomba devido ao Brexit ??!!! Não pares a construção do abrigo ... Porque isto ainda não começou :shame:

http://rr.sapo.pt/noticia/57764/durao_b ... o_europeia

Neste momento ninguém consegue quantificar os danos políticos e económicos que o Brexit vai causar WorldWide :-k

Empresas como o BCP extremamente debilitadas e com geração de receitas em países "pobres" (Portugal, Angola, Moçambique e Polónia) a coisa vai ficar mesmo negra ... :oh:

por Investbem » 28/6/2016 21:17

Joca601 Escreveu:O pedido para pagamento dos cocos foi feito em maio estamos praticamente em julho, e nada. não é preciso ser expert para perceber que não há autorização. O NA tem de passar rapidamente para o plano B..

Na minha opinião deixou de haver margem para pagar cocos e a notícia do económico é bastante clara, infelizmente.

Este link já era...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Investbem » 28/6/2016 21:14

leão2 Escreveu:
Investbem Escreveu:
leão2 Escreveu:Eu bem disse que o brexit ia ser desculpa para NA levar este banco a falencia
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ideal.html

Que tem uma coisa a ver com a outra? Não estou a ver nenhuma ligação.

NA não veio dizer nade de positivo, aproveitou logo para dizer que o brexit veio complicar mais as coisas podia falar no pagamento de cocos para animar as cotada

Ele só se refere à aquisição NB, nada mais. Tudo que se diga além disto, neste momento, é mera especulação.
Editado pela última vez por Investbem em 28/6/2016 21:18, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por katz » 28/6/2016 20:56

NaoSei Escreveu:
katz Escreveu:A cotação ainda está cara. Face às ultimas avaliações, apanhar a cotação entre os 0,012 a 0,015 é Uma boa entrada.

Cara?, com um per cap de 1000M ?

Nãosei, está cara. esqueçe lá o marketing cap e os caps caps...se achas que está com bom preço podes comprar tudo. Para mim, bom preço e para poder ganhar dinheiro é só dentro dos valores indicados.

Registado: 29/11/2007 9:32

por Joca601 » 28/6/2016 20:47

leão2 Escreveu:
Investbem Escreveu:
leão2 Escreveu:Eu bem disse que o brexit ia ser desculpa para NA levar este banco a falencia

NA não veio dizer nade de positivo, aproveitou logo para dizer que o brexit veio complicar mais as coisas podia falar no pagamento de cocos para animar as cotada

O pedido para pagamento dos cocos foi feito em maio estamos praticamente em julho, e nada. não é preciso ser expert para perceber que não há autorização. O NA tem de passar rapidamente para o plano B..

Registado: 7/1/2012 13:03

por leão2 » 28/6/2016 19:56

Investbem Escreveu:

Registado: 15/6/2015 16:52

por Goldendust » 28/6/2016 19:39

Ulisses Pereira Escreveu:Golden, mas numa análise sobre qual vale mais não incluir nenhum número, nenhuma conta, é demasiado perigoso.

Abraço,
Ulisses

Diria que me baseio no senso comum para tal afirmação assim como posso afirmar que uma Lufthansa tem mais valor que uma TAP ,um relógio breitling vale mais do que um da casio, ou um Real Madrid vale mais do que o SLB.
Apesar de não ser a minha área poderia fazer uma pesquisa com números reais de um banco e de outro para comparar a sua dimensão mas voltando ao campo do mais básico seria suficiente olhar para os resultados operacionais trimestrais de um e outro banco e notar que os resultados do BCP são sempre melhores apesar de ter um "peso morto" agarrado ao banco no valor de 750M e juros correspondentes.
Esta é uma análise básica ,populista e em forma de desabafo, de alguém que até é cliente dos dois bancos.

Registado: 12/5/2015 16:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Bing [Bot], danielme1962, Dc team, Google Adsense [Bot], Opcard33, PMP69 e 121 visitantes