S&P500 (tópico anterior)
A zona é interessante e ontem acabou por fazer uma vela bonita para os touros.
Mas o volume acima da média que se verificou nestes dias de queda pode querer sinalizar que o pior ainda estará para vir.
Os dados macroeconómicos que têm saído não são nada animadores e o mercado obrigacionista está a berrar "recessão".
O que pode inverter os índices accionistas e levá-los a novos máximos anuais? Easy answer...
Mas o volume acima da média que se verificou nestes dias de queda pode querer sinalizar que o pior ainda estará para vir.
Os dados macroeconómicos que têm saído não são nada animadores e o mercado obrigacionista está a berrar "recessão".
O que pode inverter os índices accionistas e levá-los a novos máximos anuais? Easy answer...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Eu não comprava este fundo, até porque haverá um fundo um pouco mais a baixo... Embora possa haver aqui uma reacção, mais ou menos significativa parece-me que isto está a perder força, pelo menos alguns primeiros sinais de alerta já foram dados, os mínimos anteriores já foram violados embora os touros tenham conseguido manter as coisas marginalmente "suportáveis"...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
se abrir assim em gap down aquela vela de ontem do cash não vai servir de muito,mas temos os dados do emprego ás 13h30mn,pode ser que sejam bons e que ainda vá recuperar,mas...
continuo curto no sp a 1323;1307;1256,25
stop´s 1283. vamos ver no que dá...
continuo curto no sp a 1323;1307;1256,25
stop´s 1283. vamos ver no que dá...
- Anexos
-
- g.PNG (51.38 KiB) Visualizado 2427 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
AC Investor Blog Escreveu:Bull Bull Escreveu:Estou a ficar confiante para as próximas sessões, diria que o meu sentimento bull ronda os 85% a esta hora.
Bull tou 100% Bull agora.... Parece que vamos invalidar o H&S
E eu...
Como diz o SNIPER : Buy the fucking deep!
Acho que o mercado fez um minimo só para acionar uns tantos stops.
Elias
Se o dow é o lider, não queres comparar o mesmo periodo de 2008 com o de agora? Será que existe mesmo algum HS?
Cumprimentos
O volume de ontem sinalizou... Fundo... vamos ver se confirma hoje
- Anexos
-
- sc.jpg (67.97 KiB) Visualizado 2753 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Deixo dois gráficos do S&P - o primeiro apanha os meses mais recentes, o segundo corresponde aos últimos meses de 2007.
As semelhanças são várias:
- cabeça e ombros (com a cabeça pouco saliente)
- neckline inclinada
- segundo ombro com dois picos e fundo intermédio
- cabeça com 9-10% de altura
Agora reparem na vela que ocorreu em 2007 após a quebra da neckline: uma pequena vela verde com corpo curto e duas sombras, que tocou na neckline e recuou. A vela de ontem não tem sombra superior mas o corpo curto está lá.
Será que a evolução vai ser semelhante à de 2007?
As semelhanças são várias:
- cabeça e ombros (com a cabeça pouco saliente)
- neckline inclinada
- segundo ombro com dois picos e fundo intermédio
- cabeça com 9-10% de altura
Agora reparem na vela que ocorreu em 2007 após a quebra da neckline: uma pequena vela verde com corpo curto e duas sombras, que tocou na neckline e recuou. A vela de ontem não tem sombra superior mas o corpo curto está lá.
Será que a evolução vai ser semelhante à de 2007?
- Anexos
-
- sp500-2007.PNG (30.77 KiB) Visualizado 2880 vezes
-
- sp500-2011.PNG (14.65 KiB) Visualizado 2889 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Eu cá estou "cumó tolo na ponte".
Também me parece que ainda estamos em Bull Market (a "fronteira" ainda está inviolada) mas percebo os argumentos de quem vê aqui um possível início do fim do Bull. A reacção que esperamos pode ser apenas (e isto é um "oscarismo") o "Head Test". Vamos ver.
Também me parece que ainda estamos em Bull Market (a "fronteira" ainda está inviolada) mas percebo os argumentos de quem vê aqui um possível início do fim do Bull. A reacção que esperamos pode ser apenas (e isto é um "oscarismo") o "Head Test". Vamos ver.
- Anexos
-
- SP500_diário.png (12.58 KiB) Visualizado 2952 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
J Alves Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:J Alves Escreveu:Talvez eu esteja a ver mal a coisa, mas parece que há algum excesso de optimismo quanto à vela de hoje. Digo isto por dois motivos: estamos perante uma vela diária em martelo que precisa de ser confirmada. e a segunda razão tem a ver com o facto de a zona de suporte dos 1250/1260 pontos ter sido hoje fortemente fragilizada.
Depois de 7 dias consecutivos de fortes quedas é provavel que haja um ressalto, mas parece-me que não passará disso.
Eu vejo as coisas ao contrário, até ver estamos em bull market, certo? Não estamos em Bear, estamos em Bull e só há uma regra em Bull Market que é :
Buy the fucking deep
Só existem mercados porque as pessoas pensam de forma diferente, uns vendem outros compram. O fim do bull market não sei quando será ha quem fale nos 1210, nos 1150, mas para já essa questão não me preocupa, o importante é ter os suportes e as resistências assinaladas. Não achas que a zona de suporte dos 1250 pontos começa a ficar bastante fragilizada? Será que o indive voltará a ter força para superar a zona dos 1285/1295 pontos?
A minha opinião sobre o sp está espelhada nos graficos que tenho postado. Agora é claro que quando os gráficos me mostrarem outra coisa mudo de opinião sem qual tipo de problemas.
Um abraço
Compreendo com tudo o que disseste e concordo, o suporte está fragilizado mas não quebrado e eu nao levo as posiçoes até á lua, vendo perto da resistenia, olho para o DAX por exemplo e se amanha temrinar no verde entro para vender tudo pelos 7400pontos, se vir por ai abaixo tenho os stpos, eu entro nos suportes, vendo nas resistencias, se quebrar como entrei la perto a perda é pequena
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:J Alves Escreveu:Talvez eu esteja a ver mal a coisa, mas parece que há algum excesso de optimismo quanto à vela de hoje. Digo isto por dois motivos: estamos perante uma vela diária em martelo que precisa de ser confirmada. e a segunda razão tem a ver com o facto de a zona de suporte dos 1250/1260 pontos ter sido hoje fortemente fragilizada.
Depois de 7 dias consecutivos de fortes quedas é provavel que haja um ressalto, mas parece-me que não passará disso.
Eu vejo as coisas ao contrário, até ver estamos em bull market, certo? Não estamos em Bear, estamos em Bull e só há uma regra em Bull Market que é :
Buy the fucking deep
Só existem mercados porque as pessoas pensam de forma diferente, uns vendem outros compram. O fim do bull market não sei quando será ha quem fale nos 1210, nos 1150, mas para já essa questão não me preocupa, o importante é ter os suportes e as resistências assinaladas. Não achas que a zona de suporte dos 1250 pontos começa a ficar bastante fragilizada? Será que o indive voltará a ter força para superar a zona dos 1285/1295 pontos?
A minha opinião sobre o sp está espelhada nos graficos que tenho postado. Agora é claro que quando os gráficos me mostrarem outra coisa mudo de opinião sem qual tipo de problemas.
Um abraço
J Alves Escreveu:Talvez eu esteja a ver mal a coisa, mas parece que há algum excesso de optimismo quanto à vela de hoje. Digo isto por dois motivos: estamos perante uma vela diária em martelo que precisa de ser confirmada. e a segunda razão tem a ver com o facto de a zona de suporte dos 1250/1260 pontos ter sido hoje fortemente fragilizada.
Buy the fucking deep
Lose your opinion, not your money
Talvez eu esteja a ver mal a coisa, mas parece que há algum excesso de optimismo quanto à vela de hoje. Digo isto por dois motivos: estamos perante uma vela diária em martelo que precisa de ser confirmada. e a segunda razão tem a ver com o facto de a zona de suporte dos 1250/1260 pontos ter sido hoje fortemente fragilizada.
Awesome !!! 

- Anexos
-
- sc.jpg (67.46 KiB) Visualizado 3102 vezes
AC Investor Blog
zecatreca Escreveu:Adamhedge Escreveu: Boa noite Zeca,realmente foi um exelente fecho para os bulls. eu vou continuar curto no sp e eur. já ajustei os stops. possivelmente estou a ser teimoso,mas como já tenho o stop do sp em terreno positivo mesmo que seja stopado,ainda dá alguma coisa.
abraço
Visto no diario é uma grande "marreta". Eu apostava mais num longo neste momento:
Um longuito a [1238;1253] com stop um ponto abaixo do minimo de hoje e target la para cima.
No dicionario do oscar, hoje foi um swing day.
Abraço
Estou confiante no up turn e no swing day...
Amanhã espero uma vela igual à de anteontem... mas verde...
estou longuissimo....
força zeca... não desanimes pois a subida vai ser tardia... mas vai ser um rally...
Também gosto de ouvir todos a dizer que começou o bear market... costuma ser o upturn...

Michal Escreveu:O ideal seria amanhã um fecho acima dos 1262-1265 e ver se não voltava abaixo destes valores.
Oi Michal, neste momento tudo é possível. Os mercados viram como o vento, por isso até é bem capaz de fechar acima desses valores, mas o contrário também.
Temos mesmo de ter a mente bem flexível para seguir o rumo do vento

E quanto a prognósticos, o melhor será esperar pelo fim do jogo

Abraço
Oi Pessoal, boa noite
Olhem os touros a entrarem na arena
E porque não 79%, enfim, há valores para todos os gostos
Para meu bem e de muitos de vocês, espero que suba nos próximos dias.
Abraço
AC Investor Blog Escreveu:Bull tou 100% Bull agora.... Parece que vamos invalidar o H&S
EBF Escreveu:Boas, Percebo o teu sentimento. mas fico-me por 50%
Bull Bull Escreveu:Eh eh, o meu sentimento subiu mais um pouco com o teu comentário e com a cotação perto do fecho, fico nos 90%
Olhem os touros a entrarem na arena

E porque não 79%, enfim, há valores para todos os gostos

Para meu bem e de muitos de vocês, espero que suba nos próximos dias.
Abraço
Adamhedge Escreveu: Boa noite Zeca,realmente foi um exelente fecho para os bulls. eu vou continuar curto no sp e eur. já ajustei os stops. possivelmente estou a ser teimoso,mas como já tenho o stop do sp em terreno positivo mesmo que seja stopado,ainda dá alguma coisa.
abraço
Visto no diario é uma grande "marreta". Eu apostava mais num longo neste momento:
Um longuito a [1238;1253] com stop um ponto abaixo do minimo de hoje e target la para cima.
No dicionario do oscar, hoje foi um swing day.
Abraço
zecatreca Escreveu:Adamhedge Escreveu:... curto 1256.25
stop deste curto 1260
tenho que concordar com o AC Investidor blog e Bull Bull,que foi uma grande recuperação desde o minimo de hoje. e se fechar assim ou mais alto fica com uma vela daquelas
Hoje estive quietinho depois de ontem ter levado no lombo. Continuo parado. Se fecha nesta zona faz uma vela a que eu gosto de chamar "marreta". E já não era sem tempo...bolas.
Vejo os blogs muito bears. Um bom sinal bullish.
Boa noite Zeca,realmente foi um exelente fecho para os bulls. eu vou continuar curto no sp e eur. já ajustei os stops. possivelmente estou a ser teimoso,mas como já tenho o stop do sp em terreno positivo mesmo que seja stopado,ainda dá alguma coisa.
abraço
ficarão para trás.
ficarão para trás.
AC Investor Blog Escreveu:Bull Bull Escreveu:Estou a ficar confiante para as próximas sessões, diria que o meu sentimento bull ronda os 85% a esta hora.
Boas, Percebo o teu sentimento. mas fico-me por 50%
Para mim é "releave" de sobrevenda sobem as acções com betas mais elevados, sobem mais as que cairam mais, isto claro na minha lista.
Mas não me admiro que arranque agora e inverta o sentido, nunca sabemos o que e quando o mercado desconta.
Por isso 50%-50%
cumprimentos
Bull Bull Escreveu:Eh eh, o meu sentimento subiu mais um pouco com o teu comentário e com a cotação perto do fecho, fico nos 90%
Para que o dia fosse em cheio, só faltava que a AAPLE fizesse uma oferta á IDCC e amanhã a Smasung e depois a Google, afinal são estes que se mostraram interessados publicamente..... já há quem afirme numa OPA a $136
AC Investor Blog
Adamhedge Escreveu:... curto 1256.25
stop deste curto 1260
tenho que concordar com o AC Investidor blog e Bull Bull,que foi uma grande recuperação desde o minimo de hoje. e se fechar assim ou mais alto fica com uma vela daquelas
Hoje estive quietinho depois de ontem ter levado no lombo. Continuo parado. Se fecha nesta zona faz uma vela a que eu gosto de chamar "marreta". E já não era sem tempo...bolas.
Vejo os blogs muito bears. Um bom sinal bullish.
... curto 1256.25
stop deste curto 1260
stop deste curto 1260

ficarão para trás.
ficarão para trás.
RISCAS Escreveu:Elias estas cotações é a tempo real?
http://www.forexpros.com.pt/markets/e.u.a.
Sim
Ou então fazer um reteste à neckline

- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], smog63 e 136 visitantes