Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa - Tópico Geral
pmpcpinto Escreveu:Mas é "normal" subir o que subiu, pois à cerca de um ano cotava à volta dos 0,20?
- Tem apresentado prejuízos;
- Tem/tinha uma dívida enorme (cerca de 1.000,000, antes da venda de 70% da SC Construções);
- Vendeu 70% da SC Construções, ficando com 30%, a Price e pouco mais;
- Tem um contencioso com Israel.
Pedro
Por vezes 30% de um bolo maior e com potencial para crescer, é melhor do que 70% de um bolo mais pequeno e estrangulado
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

Mas é "normal" subir o que subiu, pois à cerca de um ano cotava à volta dos 0,20?
- Tem/tinha uma dívida enorme (cerca de 1.000,000, antes da venda de 70% da SC Construções);
Pedro
Pedro
pmpcpinto Escreveu:curvas Escreveu:É curioso que, no movimento ascendente iniciado em março de 2009, a Soares da Costa valorizou num mês cerca de 94%, com poucos interregnos para respirar...
E depois em 2010 também caíu sem respirar![]()
Foi a ação com que ganhei mais dinheiro (2009) e depois estupidamente foi a ação que perdi mais dinheiro (2010).
Pedro
Sim é verdade! Mas caiu em 2010, num contexto, na minha perspetiva, completamente diferente.
1. Nesta altura o PSI20 está em Bull Market - em 2010 em Bear Market;
2. Considero a SCOSTA entrou em BULL após a quebra da zona entre os 0,30/0,33;
3. Temos atualmente um investidor Angolano que recentemente apostou forte nesta empresa e que não deve querer perder dinheiro.
Apesar de o movimento estar muito esticado, acredito que em 2014 será uma das estrelas ascendentes e não cadentes

- Registado: 29/11/2007 2:47
curvas Escreveu:É curioso que, no movimento ascendente iniciado em março de 2009, a Soares da Costa valorizou num mês cerca de 94%, com poucos interregnos para respirar...
E depois em 2010 também caíu sem respirar

Foi a ação com que ganhei mais dinheiro (2009) e depois estupidamente foi a ação que perdi mais dinheiro (2010).
Pedro
Eu saio nos 0.63
Precipiteime

Precipiteime

- Registado: 4/9/2013 22:38
FDPC Escreveu:Eu não fico. Entro e saio.
Quanto as duvidas que aqui pode haver gato...não sei, acho demasiado % de valor atribuído em curto espaço de tempo, sem "notícias de novos contratos", anyway.
Foi bom, valeu, mas o que mais desejo é que essas enormes subidas no percentual de valor das empresas do PSI20 não fique apenas pelo mercado financeiro e venha a traduzir-se em postos de trabalho. Já vi empresas a subirem seus valores em cotação e na semana seguinte
despede 50 funcionários.![]()
Que esses valores sejam novos postos de trabalho, a malta precisa.
Eu fico... até ela me mostrar sinal em contrário... por causa disso, na impresa poderia estar com + 275% e com o entra e sai, e o tomar ou não as decisões tenho acumulado + 182%..
Na S Costa já leva + de 160% e não vou arriscar cair no mesmo erro..... mas estratégias há muitas, e cada um tem a sua... uns seguem smpr o mesmo caminho, outros por vezes mudam a meio do percurso...
Bons negocios,
- Registado: 26/2/2009 16:16
Um volume altissimo hoje impressionante 

Eu não fico. Entro e saio.
Quanto as duvidas que aqui pode haver gato...não sei, acho demasiado % de valor atribuído em curto espaço de tempo, sem "notícias de novos contratos", anyway.
Foi bom, valeu, mas o que mais desejo é que essas enormes subidas no percentual de valor das empresas do PSI20 não fique apenas pelo mercado financeiro e venha a traduzir-se em postos de trabalho. Já vi empresas a subirem seus valores em cotação e na semana seguinte
despede 50 funcionários.
despede 50 funcionários.

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
É curioso que, no movimento ascendente iniciado em março de 2009, a Soares da Costa valorizou num mês cerca de 94%, com poucos interregnos para respirar...
- Registado: 29/11/2007 2:47
engsam Escreveu:Isto deve haver aqui coisa![]()
Num dia sobe 23% o no seguinte chega a perder 10% e fecha a zero e hoje vobe 25%![]()
Nos gostamos mas deixa muitas duvidas no ar. Amanha pode ha ver correções será??????
Tenho acções mas tenho muito medo do que possa vir amanha e perder algumas mais valias
Se tens muito medo então tens que escolher algo diferente da bolsa para capitalizar os teus cobres!
Que nunca por vencidos se conheçam!
Isto deve haver aqui coisa
Num dia sobe 23% o no seguinte chega a perder 10% e fecha a zero e hoje vobe 25%
Nos gostamos mas deixa muitas duvidas no ar. Amanha pode ha ver correções será??????
Tenho acções mas tenho muito medo do que possa vir amanha e perder algumas mais valias

Num dia sobe 23% o no seguinte chega a perder 10% e fecha a zero e hoje vobe 25%

Soares da Costa - Tópico Geral
Olá
Não vale a pena especular isto e aquilo, noticias, etc...
A excelente analise do Tiagopt (viewtopic.php?f=3&t=56834&p=1057087#p1057087 ), da zona de resistência 0,26 /0,30 quebrada consiste
, e depois do "bear market" brutal, parece ser "normal" (uma forma de dizer) este rally.
Mas não querer dizer agora vá subir por ai acima a "torto e direito"...
, quem entrou na rutura óptimo, é subir "stop's", que não entrou todo o cuidado é pouco.
Não vale a pena especular isto e aquilo, noticias, etc...
A excelente analise do Tiagopt (viewtopic.php?f=3&t=56834&p=1057087#p1057087 ), da zona de resistência 0,26 /0,30 quebrada consiste

Mas não querer dizer agora vá subir por ai acima a "torto e direito"...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
boa tarde,
mas se na realidade ele for mesmo um testa de ferro da isabelinha, esta menina tem mto a lucrar, porque as vias em angola são mais do que desgraca, entregaram aquilo aos brasileiros e é o que se vé... mas um dia vao mudar... e as empresas portuguesas são muito bem vistas por aquelas bandas
. Os angolanos tem muitos mil milhoes pa gastar em vias sem duvida. Os chineses la estão abaixo de zero na construção. Passo a explicar, na inauguracao de um hospital gigantesco que construiram la em angola, tudo muito bem. No segundo dia vem uma laje mae abaixo... demoliram o hospital todo e estão a construi lo outra vez. Pa ficarem a saber melhor a construção chinoca...
è a minha opiniao argumentada em factos veridicos...que vale o que vale... Nada...
Atenciosamente
Pedro Ferreira
mas se na realidade ele for mesmo um testa de ferro da isabelinha, esta menina tem mto a lucrar, porque as vias em angola são mais do que desgraca, entregaram aquilo aos brasileiros e é o que se vé... mas um dia vao mudar... e as empresas portuguesas são muito bem vistas por aquelas bandas

è a minha opiniao argumentada em factos veridicos...que vale o que vale... Nada...
Atenciosamente
Pedro Ferreira
- Registado: 1/5/2008 0:36
andre_fonseca Escreveu:A Soares da Costa foi das construtoras mais penalizadas com a crise, tendo estado muito tempo em desconto relativamente ao mercado e ao sector. A acrescer, a Soares da Costa já no passado nos habituou a subidas violentas, sem justificação aparente.
Contudo, parece-me realmente que uma subida de cerca de 40% em 15 dias é algo impressionante... Poderão ser novos investidores de peso a entrar no título ou a antecipação de alguma notícia que estará para sair (a entrada do Mosquito já deveria estar descontada).
Quem tem dinheiro em Angola nunca sabe muito bem o que lhe fazer...
Tenho acções da Soares da Costa.
Não foi uma subida de 40% em 15 dias. Está a ser uma subida de mais de 40% desde ontem! E os meus instintos disseram-me para sair por precaução. Se ela corrigir um pouco, pondero entrar novamente. Boa sorte a quem fica. E o último que apague a luz!

- Registado: 29/11/2007 3:50
Das dusa uma: Ou o tal dinheiro a mais está a comprar mais Soares da Costa (o que não ficou acordado) mas outra Entidade, que não Antonio Mosquito, poderá estar a compar ou simplesmente estão a puxá-la para depois começarem a despejar!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
A Soares da Costa foi das construtoras mais penalizadas com a crise, tendo estado muito tempo em desconto relativamente ao mercado e ao sector. A acrescer, a Soares da Costa já no passado nos habituou a subidas violentas, sem justificação aparente.
Contudo, parece-me realmente que uma subida de cerca de 40% em 15 dias é algo impressionante... Poderão ser novos investidores de peso a entrar no título ou a antecipação de alguma notícia que estará para sair (a entrada do Mosquito já deveria estar descontada).
- Registado: 9/11/2012 10:10
Poderá ter a ver com o TGV, ou com o Hospital de Todos os Santos.
Pedro
Pedro
Não será os milhões que o estado terá que pagar á Soares da Costa?
j.f.vieira
j.f.vieira
- Registado: 29/11/2007 3:59
boa tarde,
Esta cotada esta com um comportamento muito estranho...
Será que o sr Mosquito ja ferrou verdadeiros contratos para a scoae...
Tenho amigos influentes ao governo angolano e dizem que este senhor é um testa de ferro da isabelinha do santos...
Será?
Atenciosamente
Pedro Ferreira
Esta cotada esta com um comportamento muito estranho...
Será que o sr Mosquito ja ferrou verdadeiros contratos para a scoae...
Tenho amigos influentes ao governo angolano e dizem que este senhor é um testa de ferro da isabelinha do santos...

Atenciosamente
Pedro Ferreira
- Registado: 1/5/2008 0:36
HOPE Escreveu:Este título está com uma força descomunal, sem dar tréguas. Hoje já vendi a 0,50 e recomprei ao mesmo preço pouco depois...e passado uns minutos vendi a 0,54 e recomprei ao mesmo preço logo a seguir também. O sentimento é querer fazer uma boa mais valia, tentar recomprar um pouco mais barato, ver que não consigo e recomprar ao mesmo valor da venda anterior por recear perder o comboio. Em vez de toda esta desorientação, devia era ter usado um stop para proteger ganhos e esperar pacientemente pelas contínuas subidas, ajustando o stop. Nem sempre a prática vai ao encontro da teoria!
Um stop salva as mais valias e a melhor opção

É impresionante a força ja leva quase 70% de valorização e meia duzia de dias

Este título está com uma força descomunal, sem dar tréguas. Hoje já vendi a 0,50 e recomprei ao mesmo preço pouco depois...e passado uns minutos vendi a 0,54 e recomprei ao mesmo preço logo a seguir também. O sentimento é querer fazer uma boa mais valia, tentar recomprar um pouco mais barato, ver que não consigo e recomprar ao mesmo valor da venda anterior por recear perder o comboio. Em vez de toda esta desorientação, devia era ter usado um stop para proteger ganhos e esperar pacientemente pelas contínuas subidas, ajustando o stop. Nem sempre a prática vai ao encontro da teoria! 

- Registado: 29/11/2007 3:50
vaskom Escreveu:trend=friend Escreveu:Parece que te ouviu... Lá prossegue o caminho...
Ouviu e bem... 0,55 € (+17,02%)
Parece que ouviu mesmo

Vamos ver ate onde pode ir, cuidado com as correções esta acção em 3 dias subio muito...
trend=friend Escreveu:Parece que te ouviu... Lá prossegue o caminho...
Ouviu e bem... 0,55 € (+17,02%)
- Registado: 12/4/2011 15:00
Parece que te ouviu... Lá prossegue o caminho...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Ja esta com um enorme volume negociado. mas ali nos 0.50 as compras perderam força.
0.50 e resistencia de acção? O nao passa de uma numero redondo??
0.50 e resistencia de acção? O nao passa de uma numero redondo??
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 175 visitantes