Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jony_cash » 14/2/2008 23:24

[quote="pvg80713"]BCP usou sociedade imobiliária para esconder perdas das "off-shores"
O BCP usou uma sociedade imobiliária controlada pelo próprio banco para esconder as perdas decorrentes da utilização irregular de sociedades “off-shores” para financiar a compra de acções próprias. Prejuízos que terão superado os 200 milhões de euros e que ainda não foram totalmente reconhecidos nas contas da instituição agora liderada por Carlos Santos Ferreira.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

O BCP usou uma sociedade imobiliária controlada pelo próprio banco para esconder as perdas decorrentes da utilização irregular de sociedades "off-shores" para financiar a compra de acções próprias. Prejuízos que terão superado os 200 milhões de euros e que ainda não foram totalmente reconhecidos nas contas da instituição agora liderada por Carlos Santos Ferreira.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, a Comercial Imobiliária, criada no final dos anos 80 e através da qual o BCP está a participar no projecto de reconstrução da Baía de Luanda, adquiriu os títulos do banco que eram detidos pelas "off-shores", por forma a permitir a liquidação daqueles veículos. Esta transacção gerou perdas que terão superado os 200 milhões de euros, que terão sido disfarçadas através da reavaliação do projecto imobiliário em curso na capital angolana.

Terá sido na sequência destas operações que a Comercial Imobiliária procedeu, no primeiro semestre de 2007, a um aumento de capital de 207,7 milhões de euros. Um reforço "realizado por entradas em espécie [feitas] por actuais e novos accionistas", refere o anúncio publicado pela sociedade imobiliária no Portal do Ministério da Justiça.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, o reforço de capital terá sido concretizado através da conversão de dívida anteriormente emitida pela sociedade em capital. Numa fase anterior, a Comercial Imobiliária tinha emitido papel comercial (dívida de curto prazo). Os subscritores destes títulos de dívida tê-los-ão devolvido à sociedade recebendo em troca as novas acções emitidas no aumento de capital.[/quote]

Bem eu já sabia que o BCP tinha usado off-shores para comprar acções próprias mas usar o dinheiro do aumento de capital ou seja dos accionistas pedindo-lhes um esforço para poder financiar projectos para fazer crescer o BCP e depois enganalos sim porque isto é publicidade enganosa e fazere-lhes perder bastante dinheiro em transacções danosas é uma vergonha a acção devia cair a pique e levarem uma OPA para ver se aprendem de uma vez por todas e alguém honesto pega no banco e faz alguma coisa daquilo.

Abraço

Registado: 31/8/2007 20:30

Re: BCP

por rosario » 14/2/2008 22:56

diogomarinho Escreveu:Pessoal q acham q vai acontecer amanha? vão voltar às quedas? eu comprei acçoes a 1.98 acham q as devo vender amanha a 1.96 para depois voltar a comprar mais baratas após o aumento de capital?

Tens que ter a tua estratégia, não esperes que alguem te diga se deves vender ou comprar... se tens dúvidas tens que analisar a acção para perceber qual a melhor estratégia a usar.

Registado: 27/9/2007 14:33

BCP

por diogomarinho » 14/2/2008 22:38

Pessoal q acham q vai acontecer amanha? vão voltar às quedas? eu comprei acçoes a 1.98 acham q as devo vender amanha a 1.96 para depois voltar a comprar mais baratas após o aumento de capital?

Registado: 13/1/2008 15:02

por pvg80713 » 14/2/2008 21:38

BCP usou sociedade imobiliária para esconder perdas das "off-shores"
O BCP usou uma sociedade imobiliária controlada pelo próprio banco para esconder as perdas decorrentes da utilização irregular de sociedades “off-shores” para financiar a compra de acções próprias. Prejuízos que terão superado os 200 milhões de euros e que ainda não foram totalmente reconhecidos nas contas da instituição agora liderada por Carlos Santos Ferreira.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

O BCP usou uma sociedade imobiliária controlada pelo próprio banco para esconder as perdas decorrentes da utilização irregular de sociedades "off-shores" para financiar a compra de acções próprias. Prejuízos que terão superado os 200 milhões de euros e que ainda não foram totalmente reconhecidos nas contas da instituição agora liderada por Carlos Santos Ferreira.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, a Comercial Imobiliária, criada no final dos anos 80 e através da qual o BCP está a participar no projecto de reconstrução da Baía de Luanda, adquiriu os títulos do banco que eram detidos pelas "off-shores", por forma a permitir a liquidação daqueles veículos. Esta transacção gerou perdas que terão superado os 200 milhões de euros, que terão sido disfarçadas através da reavaliação do projecto imobiliário em curso na capital angolana.

Terá sido na sequência destas operações que a Comercial Imobiliária procedeu, no primeiro semestre de 2007, a um aumento de capital de 207,7 milhões de euros. Um reforço "realizado por entradas em espécie [feitas] por actuais e novos accionistas", refere o anúncio publicado pela sociedade imobiliária no Portal do Ministério da Justiça.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, o reforço de capital terá sido concretizado através da conversão de dívida anteriormente emitida pela sociedade em capital. Numa fase anterior, a Comercial Imobiliária tinha emitido papel comercial (dívida de curto prazo). Os subscritores destes títulos de dívida tê-los-ão devolvido à sociedade recebendo em troca as novas acções emitidas no aumento de capital.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Silveira » 14/2/2008 20:58

boas a todos,

Acredito que a acção hoje tenha terminado o movimento de subida que realizou nos últimos dois dias. A acção hoje testou os 61% de retrace zona onde apareceu uma forte pressão vendedora na acção, não posso deixar de frisar que os 61% de retrace também representaram os 2€ valor psicológico de resistência para o curto prazo tendo em conta os mínimos de à 2 dias atrás.

Abraços, Silveira
Anexos
bcp_cp.png
bcp_cp.png (20.92 KiB) Visualizado 5197 vezes
bcp_lp.png
bcp_lp.png (24.77 KiB) Visualizado 5195 vezes

Registado: 5/11/2002 19:00

por SMALL2007 » 14/2/2008 20:54

Isto limitou-se a seguir a AT. O Ulisses deu a nota.

É possível que recupere quando bata no suporte nos 1.70. Eu aproveitei a deixa e comprei a 1.71, estive a perder umas horas, e vendi ontem a 1.89. Claro que podia ter aguentado o barco, mas com o BCP nunca se sabe. Quanto a mim, vale menos que 1,50 e ainda agora a KPMG começou a desembaraçar o novelo. O Carlos Santos Ferreira vai querer pintar o quadro do BCP o mais FEIO possível, para depois poder dizer que melhorou. Ou seja....resultados vão ser uma miséria e os podres têm que surgir todos.

Por mim nesta é sempre curto prazo, por enquanto.

Infelismente fiz o mesmo na PTI e perdi mais de metade da recuperação...bolas, isto parece bull market.

ORDEM DE BOLSA xxxxxxx
DATA OPERACAO 2008/02/13
VENDA xxxx BCP - AM
PRECO 1,8850000
DATA DE BOLSA 2008/02/13

ORDEM DE BOLSA xxxxxxx
DATA OPERACAO 2008/02/12
COMPRA xxxx BCP - AM
PRECO 1,7100000
DATA DE BOLSA 2008/02/12
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Nyk » 14/2/2008 20:42

Analistas apontam queda de 30% do lucro do BCP
De acordo com o estimado pelos analistas contactados pela agência Lusa, o resultado líquido do BCP deverá ter caído, pelo menos, 30% em 2007, face ao ano anterior, sendo penalizado por custos e provisões não recorrentes cujo montante pode ainda fazer deslizar mais o lucro.

Diario Económico Online

A média das estimativas dos cinco analistas contactados pela Lusa indica uma queda de 30%, para os 555,3 milhões de euros de lucro, contra os 780 milhões verificados em 2006. Alguns dos peritos procederam recentemente a revisões em baixa das estimativas feitas há um mês.

Assim sendo, o Banesto estima 514 milhões de euros de lucro, quando há menos de um mês apontava para 571 milhões, e o Banif prevê 574 milhões de euros, o que significa que, caso estes valores se confirmem, o BCP terá um resultado inferior ao do BES.

"Admitimos que possa haver uma revisão em baixa das nossas estimativas", afirmou a JP Morgan na sua análise sobre o BCP, enquanto que o analista de banca da KBW afirma "existir um risco significativo de os resultados saírem abaixo do consenso".

Os números previstos põem também em causa os objectivos do plano traçado até 2010, ainda pela administração presidida por Paulo Teixeira Pinto.

A incerteza do nível de perspectivas poderá traduzirá a "prudência" da nova equipa de gestão, liderada por Carlos Santos Ferreira, face a "eventuais surpresas", que é aliás referida também pelos analistas como determinante para saber se o banco vai precisar de um aumento de capital e em que montante.

A surpresa, pela positiva, surgiu com as operações nos mercados externos, com lucros que devem superar as estimativas dos analistas (em 121 milhões de euros) aproximando-se dos 150 milhões de euros.

O BCP divulga os resultados no próximo dia 19 de Fevereiro.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 14/2/2008 20:27

BCP usou sociedade imobiliária para esconder perdas das “off-shores”

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

Ao que o Jornal de Negócios apurou, a Comercial Imobiliária, criada no final dos anos 80 e através da qual o BCP está a participar no projecto de reconstrução da Baía de Luanda, adquiriu os títulos do banco que eram detidos pelas “off-shores”, por forma a permitir a liquidação daqueles veículos. Esta transacção gerou perdas que terão superado os 200 milhões de euros, que terão sido disfarçadas através da reavaliação do projecto imobiliário em curso na capital angolana.

Terá sido na sequência destas operações que a Comercial Imobiliária procedeu, no primeiro semestre de 2007, a um aumento de capital de 207,7 milhões de euros. Um reforço “realizado por entradas em espécie [feitas] por actuais e novos accionistas”, refere o anúncio publicado pela sociedade imobiliária no Portal do Ministério da Justiça.

Ao que o Jornal de Negócios apurou, o reforço de capital terá sido concretizado através da conversão de dívida anteriormente emitida pela sociedade em capital. Numa fase anterior, a Comercial Imobiliária tinha emitido papel comercial (dívida de curto prazo). Os subscritores destes títulos de dívida tê-los-ão devolvido à sociedade recebendo em troca as novas acções emitidas no aumento de capital.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por TP1 » 14/2/2008 18:41

Atenção, que a maneira como o mercado segue os ditados, dia 19 pode haver um tombo valente.
" Compra no rumor, vende no facto" :wink:

Registado: 30/11/2007 21:13

por Navete » 14/2/2008 18:05

Mais uma vez, a América é que manda. Estavamos bem lançados. Não interessa. :evil:

Bem, a média do volume aumentou ligeiramente demonstrando algum interesse pelo que está para vir.

Temos uma resistência a 2.03 +3.5%
Suporte a 1.90 -3%

Saimos do OVERSOLD...

Stocaustico 14 a dar sinal para compras... vamos ver.

A meu ver amanhã poderá ser um dia para subir, mas não muito visto o nosso mercado ser influênciavel pelas Américas.
Comments??
:)

Registado: 29/10/2007 16:09

por fitas » 14/2/2008 17:16

Pois...pois...mas tudo são suposições.

Quem diris que com tanto martelo em cima espevitava desta maneira :roll:

O mercado é quem manda.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por rate » 14/2/2008 17:06

juntando as duas ultimas opiniões, é de facto interessante:
as "offsjores" estão a fazer subir a cotação (10% a 20%) e na próxima semana dia 19:
- aumento capital c/desconto (10% a 20%); p/malta enterrar mais umas massas.
as manobras/circo continua....
desculpem o desabafo
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por Navete » 14/2/2008 16:56

Acredito que haja capital estrangeiro a entrar, o volume deu um salto, desde as ultimas sessões, por cá o pessoal anda teso!!! :lol:

por 65489 » 14/2/2008 16:51

Será que as offshore estão de novo a comprar bcp? :lol:

Registado: 6/12/2007 20:29

por jony_cash » 14/2/2008 16:42

[quote="Navete"]Desculpa, a noticia do AC ser só, só 1Billion foi boa... :lol:
É sinal que com pouco podem fazer muito!
Não te esquecas que poderam vender o AC com 10% de promoção, têm que a fazer subir agora.[/quote]

Eu acho que não é só 1Billion lembrem-se que o BCP ainda não confirmou nada e já pensam em vender activos Grécia, EUA, etc... isso vem ai alguma coisa pessíma mas mesmo péssima dia 19 vai cair como uma bomba cuidado estas subidas são muito estranhas!

Registado: 31/8/2007 20:30

por TP1 » 14/2/2008 16:40

TP1 Escreveu:
jony_cash Escreveu:Boa tarde,

Como ainda sou novo nisto alguém me pode explicar o porquê desta subita subida das acções visto que vai memso haver aumento de capital ou quase certo. O aumento de capital não vai fazer descer o valor da cotação? não devia ser ao contrario e a acção cair alguém me pode explicar? Desde já fico muito grato.

Abraço

Jony, pelo que percebi, o mercado estava a incorporar um AC maior do que aquele que vai de facto acontecer... daí a recuperação... digo eu... :oops:

Continuo a bater na mesma tecla, acho que o mercado estava a incorporar um AC maior, do que aquele que se vai realizar.

Registado: 30/11/2007 21:13

por Pata-Hari » 14/2/2008 16:38

65489 Escreveu:Incrivel como com tanta noticia negativa ele dispara desta maneira...Parece que anda ao contrario do mercado.

Pelo contrário... quando se atinge o pico e o cúmulo das más noticias, quase por definição, as acções fazem fundos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Navete » 14/2/2008 16:35

Desculpa, a noticia do AC ser só, só 1Billion foi boa... :lol:
É sinal que com pouco podem fazer muito!
Não te esquecas que poderam vender o AC com 10% de promoção, têm que a fazer subir agora.

por 65489 » 14/2/2008 16:30

Incrivel como com tanta noticia negativa ele dispara desta maneira...Parece que anda ao contrario do mercado.

Registado: 6/12/2007 20:29

por Navete » 14/2/2008 16:27

Para quem não acreditava nesta menina, acho que ainda tem muito para dar, deverá fechar nos 2E, no fim farei uma analise mais completa ao dia de hoje.
Apanhem o comboio, eu ainda estou longe de sair... :lol:

Re: bcp

por hotgrowth » 14/2/2008 14:38

ptcompaq Escreveu:Ok muito obrigado pelas ideias que me deixam. Com os erros se vai aprendendo. Quero felicitar este fórum serei com certeza um leitor assíduo.

Depende do quanto esteja entalado.

Se precisares do dinheiro para ir de férias para a neve é uma coisa, se não sê paciente. O titulo há-de subir e acabamos sempre por aprender com os erros nem que seja a usar stops.

Cumps

CS

Registado: 6/6/2007 22:20

Re: bcp

por DC89 » 14/2/2008 14:20

ptcompaq Escreveu:Naquela altura o que me levou a comprar acções no bcp àquele preço foi a ignorância, agora já sei que cometi um erro dos grandes, e agora que me aconselham a fazer?
Vender? esperar? vale a pena esperar pelo AC?

Eu se estivesse na tua posiçao vendia perto da resistencia dos 2€, pois nao vejo tecnicamente força para quebrar essa barreira.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (58.52 KiB) Visualizado 4713 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

bcp

por ptcompaq » 14/2/2008 14:19

Ok muito obrigado pelas ideias que me deixam. Com os erros se vai aprendendo. Quero felicitar este fórum serei com certeza um leitor assíduo.

Registado: 3/12/2007 13:40

por j-paulo inv. » 14/2/2008 13:56

ptcompaq escreveu:
O certo é que comprei algumas acções do bcp por 2,98€ em Dezembro de 2007 e agora não sei que fazer com elas...estou mesmo perdido alguém me pode ajudar?

já agora, o q te levou a comprar acções do bcp nessa altura? só por curiosidade...

Naquela altura o que me levou a comprar acções no bcp àquele preço foi a ignorância, agora já sei que cometi um erro dos grandes, e agora que me aconselham a fazer?
Vender? esperar? vale a pena esperar pelo AC

sao perguntas que so tu sabes responder, ninguem consegue prever, depende se tens fe na acçao ao nao

Registado: 2/1/2008 18:12

por Navete » 14/2/2008 13:55

PTCOMPAQ, porque disses que foi um erro? Ignorância podes alegar, pois ninguem sabia ao certo os factos que nessa data ainda estavam ocultos. Erro, todos erramos nas nossas apostas, a ciência está em achar o equilibrio, isso ganha-se com experiência terás que perder algum dinheiro até perderes o minimo possivel.
Se não necessitas do dinheiro aconselho-te uma estadia longa, pois estou em crêr que elas vão voltar a esses preços, não te posso dar uma fasse temporal.
Em relacção ao AC, durante esse periodo, elas deveram baixar um pouco, mais ou menos quando existem dividendos para distribuir.
Fica atento, o BCP está com força... :lol:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], LMMV e 194 visitantes