Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 20/3/2013 1:04

olha que tu és de força - já te disse onde procurares, já te dei outro livro para verificares, já te disse para ires ler o Ulisses; também queres que vai aí a casa mostrar-te?

isto chega?
A first and tentative up trendline can be drawn as soon as two bottoms have
formed, the second higher than the first, but if prices move
back to that line a third time, make a third bottom there
and start a renewed advance, then the validity of that line
as a true definition of the trend has been confirmed by the
action of the market

Registado: 29/11/2007 12:50

por rg7803 » 20/3/2013 1:00

Não, não podes.

Uma linha sim, bastam dois pontos. Uma linha tendencia (de tendencia, repara bem) não podes.

Quaisquer dois pontos geram-te linhas. Se o que escreves fosse válido em qualquer gráfico tracavas dezenas ou centenas linhas; como irias definir a tendencia então??

No minimo precisas de tres toques, seja numa trendline seja num suporte/resistencia.

O pá isto é o be a ba da AT! Por onde é que estudaste???
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Joao-D » 20/3/2013 0:55

rg7803 Escreveu:
Joao-D Escreveu:
rsacramento Escreveu:nem ler sabes?

Mostra-me.

João, estás a ser teimoso e a dar mostras de ignorância ou pior de iliteracia.

Não saber definir uma linha tendencia ou um suporte/resistencia é o básico...

Admiro-me do Sacramento ainda te estar a aturar.

Olha, lá no outro sítio não te aturam "birras" destas. Ganhas logo uma semana de férias.

PS: não sejas torto e aceita que sabe (sobejamente) mais do que tu e te está a tentar ajudar "pro bono"...

Abraço.

Esclarece-me, não posso definir uma linha de tendência só com dois pontos? Eu acho que posso, e em todos os livros que li está isso escrito.

O Sacramento diz que são precisos três pontos para validar uma linha de tendência. Se for essa também a tua opinião, mostra-me um livro onde está escrito isso.

Registado: 27/5/2010 18:17

por Joao-D » 20/3/2013 0:53

rsacramento Escreveu:lamento, mas procura tu

outro livro que deves já ter lido é o do J J Murphy, e lá também vem taxativamente a necessidade do 3º toque para se validar a LT - aí tens mais material para estudo

Dizes isso... mas nos livros não está escrito isso.
Tu é que dizes que é como dizes, bastava colocares um exemplo, e não consegues.

Vou colocar a parte toda do livro sobre as linhas de tendência, para não haver duvidas que não está escrito que a linha de tendência só é válida se tiver mais de 3 toques. (mesmo que tivesse escrito isso em algum livro, não se poderia dizer que isso é que está certo, e que todos os outro livros estão errados. Mas eu continuo a dizer que já li muitos livros e nunca vi a parte da validade das linhas de tendência em nenhum livro.)

A primeira parte já deixei em cima.
Segue-se o resto. (depois começa a falar sobre o tipo de escala, sobre as linhas de tendência só diz isto.)

Imagem

Imagem

Imagem

por rg7803 » 20/3/2013 0:47

Joao-D Escreveu:

Mostra-me.

João, estás a ser teimoso e a dar mostras de ignorância ou pior de iliteracia.

Não saber definir uma linha tendencia ou um suporte/resistencia é o básico...

Admiro-me do Sacramento ainda te estar a aturar.

Olha, lá no outro sítio não te aturam "birras" destas. Ganhas logo uma semana de férias.

PS: não sejas torto e aceita que sabe (sobejamente) mais do que tu e te está a tentar ajudar "pro bono"...

Abraço.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por rsacramento » 20/3/2013 0:42

lamento, mas procura tu

outro livro que deves já ter lido é o do J J Murphy, e lá também vem taxativamente a necessidade do 3º toque para se validar a LT - aí tens mais material para estudo

por Joao-D » 20/3/2013 0:37

Mostra-me.

por rsacramento » 20/3/2013 0:26

nem ler sabes?

por Joao-D » 20/3/2013 0:25

Joao-D Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Joao-D Escreveu:Não li ainda tudo...

já se percebeu

é que com tantos livros aí à tua frente presumi (mal, estou a ver agora) que o tinhas e já o terias estudado

Se colocasses a parte que diz que a linha de tendência só é válida depois de ter 3 toques, poupavas-me trabalho.
Assim, tenho que estar a ler o capitulo todo.

Afinal, sobre linhas de tendência só tem duas páginas. Foi simples de ler.
Não encontrei nada sobre a validade das linhas de tendência só ao terceiro toque.
Se encontrares neste ou em outro livro, coloca.

por rsacramento » 20/3/2013 0:24

sempre aprendes alguma coisa :lol: , que o livro é muito recomendado

mas como eu não te quero ver a sofrer, vai a "Tests of Authority"

por Joao-D » 20/3/2013 0:21

rsacramento Escreveu:

já se percebeu

é que com tantos livros aí à tua frente presumi (mal, estou a ver agora) que o tinhas e já o terias estudado

Se colocasses a parte que diz que a linha de tendência só é válida depois de ter 3 toques, poupavas-me trabalho.
Assim, tenho que estar a ler o capitulo todo.

por rsacramento » 20/3/2013 0:18

já se percebeu

por Joao-D » 20/3/2013 0:18

A ver se consigo colocar assim o exemplo.

Imagem

Os círculos fui eu que coloquei, foi para evidenciar que a maioria das linhas de tendência do exemplo, só tem dois toques.

por Joao-D » 20/3/2013 0:12

Reiposto Escreveu:
Joao-D Escreveu:
Joao-D Escreveu:
rsacramento Escreveu:aqui tens um - Technical analysis of stock trends: seguramente que já o estudaste :wink:

a minha renitência em to apontar é que já calculo que mesmo que o leias n vezes nunca admitirás que estavas errado

quanto a demonstrações, quem foi corrigir a tua citação truncada, com o link e o devido texto completo?

deixa-te de coisas

Presumo que o autores sejam Edwards & Magee?

Eu fiquei na mesma, porque não colocaste o que está escrito no livro. Mas acho que consigo arranjar o livro pela net, e vou ler.

A maior parte dos livros, o que diz é que quanto mais toques a linha de tendência tiver mais a linha (suporte/resistência) tem validade, mas não dizem que a linha de tendência só tem validade depois de ter três toques, mas vou ler esse livro, para verificar se diz isso.

Já tenho o livro. Sabes a página?
São muitas páginas... e queria ver isto rapidamente... , estou à procura no índice...

Já agora pedis-te fatura do livro? :P

Não paguei o livro, por isso não preciso de pedir fatura.

Estou a tentar colocar o exemplo que é dado mas está a dar-me uma mensagem de erro.

Request Entity Too Large

The requested resource
/posting.php
does not allow request data with POST requests, or the amount of data provided in the request exceeds the capacity limit.

por Reiposto » 20/3/2013 0:11

Já vi que não chegam a acordo acerca dos toques :wall: mas será que algum dos dois tem previsão do titulo para amanhã sobe ou desce, analisam os gráficos fazem AT e cada um dá a sua previsão e já agora quem acertar diz que foi efeito dos toques :P , calma pessoal cada um tem o seu ponto de vista e acho que isso não vai mudar nem que leiam os mesmos livros.
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por Joao-D » 20/3/2013 0:08

rsacramento Escreveu:ele sacou o pdf :wink:

rsacramento Escreveu:depende da edição, mas se o leste, deves dar com a coisa rapidamente

Estou a ler o capitulo das linhas de tendência que é o que estamos a falar. Está escrito que para traçar uma linha de tendência são preciso 2 pontos.
Tenho a nona edição do livro.

Deixo essa parte e o exemplo gráfico que é dado no livro. O exemplo tem várias linhas de tendência só com dois toques.

Não li ainda tudo...
Anexos
how tend lines are drawn.PNG
how tend lines are drawn.PNG (31.44 KiB) Visualizado 8806 vezes

por rsacramento » 20/3/2013 0:00

ele sacou o pdf :wink:

por Reiposto » 19/3/2013 23:56

Joao-D Escreveu:
Joao-D Escreveu:
rsacramento Escreveu:aqui tens um - Technical analysis of stock trends: seguramente que já o estudaste :wink:

a minha renitência em to apontar é que já calculo que mesmo que o leias n vezes nunca admitirás que estavas errado

quanto a demonstrações, quem foi corrigir a tua citação truncada, com o link e o devido texto completo?

deixa-te de coisas

Eu fiquei na mesma, porque não colocaste o que está escrito no livro. Mas acho que consigo arranjar o livro pela net, e vou ler.

A maior parte dos livros, o que diz é que quanto mais toques a linha de tendência tiver mais a linha (suporte/resistência) tem validade, mas não dizem que a linha de tendência só tem validade depois de ter três toques, mas vou ler esse livro, para verificar se diz isso.

São muitas páginas... e queria ver isto rapidamente... , estou à procura no índice...

Já agora pedis-te fatura do livro? :P
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por rsacramento » 19/3/2013 23:45

depende da edição, mas se o leste, deves dar com a coisa rapidamente

por Joao-D » 19/3/2013 23:44

Joao-D Escreveu:

deixa-te de coisas

por nisoda » 19/3/2013 23:22

ajpr3392 Escreveu:""O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou, esta segunda-feira, Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a propósito da venda de produtos financeiros pelo BES "em desrespeito pelas regras do regulador". O Bloco pretende, assim, obter respostas das autoridades competentes a uma notícia do jornal Público, segundo a qual o Banco Espírito Santos (BES) "vende obrigações a grandes clientes sem respeitar as regras".
De acordo com o jornal, o BES contorna assim a "limitação de juros nos depósitos" e oferece "taxas elevadas a grandes clientes, através de operações em cuja base estão contratos que não cumprem as normas".
"Para o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda esta conduta é extremamente grave e preocupante. Estratégias semelhantes estiveram na base das fraudes de instituições financeiras como o BPN e o BPP. A transparência e a boa-fé nas relações entre as instituições financeiras e os cidadãos nunca devem ser violadas, caso contrário colocam em causa a estabilidade e a confiança da população no setor bancário", escrevem os deputados Pedro Filipe Soares e Ana Drago.
Os deputados do Bloco colocaram quatro questões às duas entidades reguladoras, pretendendo apurar se a CMVM e o Banco de Portugal estavam a par da situação, se entendem que o BES está a "violar a legalidade" e se têm conhecimento de outras instituições bancárias que estejam a praticar atos semelhantes.
Ana Drago e Pedro Filipe Soares pretendem ainda saber que medidas vão ser tomadas pelas instituições reguladoras para corrigir a situação"".

Eu antecipo...nenhumas por ordem e graça do espirito santo.

esta história já é velha e infelizmente ninguem faz nada.
já foram feitas queixas às 2 entidades sobre essas vendas e tudo está pendente à 17 meses...é uma vergonha.
já ouviram falar nas Poupanças Plus do BES, que ninguem sabe o que é...não há prospecto, não dão simulações...mas garantem taxas...os senhores da CMVM têm as unhas untadadas...é só conluio e corrupção...na banca e em todo lado....haja dinheiro.

Registado: 29/11/2007 11:04

por Joao-D » 19/3/2013 23:19

deixa-te de coisas

Editado pela última vez por Joao-D em 19/3/2013 23:22, num total de 1 vez.

por ajpr3392 » 19/3/2013 23:10

""O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou, esta segunda-feira, Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a propósito da venda de produtos financeiros pelo BES "em desrespeito pelas regras do regulador". O Bloco pretende, assim, obter respostas das autoridades competentes a uma notícia do jornal Público, segundo a qual o Banco Espírito Santos (BES) "vende obrigações a grandes clientes sem respeitar as regras".
De acordo com o jornal, o BES contorna assim a "limitação de juros nos depósitos" e oferece "taxas elevadas a grandes clientes, através de operações em cuja base estão contratos que não cumprem as normas".
"Para o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda esta conduta é extremamente grave e preocupante. Estratégias semelhantes estiveram na base das fraudes de instituições financeiras como o BPN e o BPP. A transparência e a boa-fé nas relações entre as instituições financeiras e os cidadãos nunca devem ser violadas, caso contrário colocam em causa a estabilidade e a confiança da população no setor bancário", escrevem os deputados Pedro Filipe Soares e Ana Drago.
Os deputados do Bloco colocaram quatro questões às duas entidades reguladoras, pretendendo apurar se a CMVM e o Banco de Portugal estavam a par da situação, se entendem que o BES está a "violar a legalidade" e se têm conhecimento de outras instituições bancárias que estejam a praticar atos semelhantes.
Ana Drago e Pedro Filipe Soares pretendem ainda saber que medidas vão ser tomadas pelas instituições reguladoras para corrigir a situação"".

Eu antecipo...nenhumas por ordem e graça do espirito santo.

Registado: 30/7/2008 13:56

por rsacramento » 19/3/2013 23:10

aqui tens um - Technical analysis of stock trends: seguramente que já o estudaste :wink:

deixa-te de coisas

por Joao-D » 19/3/2013 22:52

rsacramento Escreveu:João, tu cansas-me: já reparaste que todo o trabalho que estou a ter contigo não é para o meu interesse, mas sim para teu benefício?

agora não venhas é tentar convencer-me que tens razão :lol:

Quando se tem razão, demonstra-se.
Demonstrei-te que tanto se pode chamar linha de suporte, linha de resistência como linha de tendência.
Coloquei links onde estão ambas as designações.

Disse-te que nunca vi em nenhum livro que a validade da linha de tendência seja só depois do terceiro toque.
Escreveste sobre livros, eu disse-te que tinha muitos livros sobre bolsa e AT e que nenhum deles diz isso. Pedi-te um livro que fale sobre isso, e não me deste nenhum, mas tu é que tens razão, não sei é em quê?!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 380 visitantes