Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: razão

por artista_ » 3/8/2011 14:55

fooman Escreveu:
FilRib Escreveu:
rfa27 Escreveu:Trata-se apenas de uma provocação... para quem tem acompanhado minimamente o tópico concluiu isso.

Até se percebe bem qual é o "alvo"

Certo.. e qual é o interesse? este tópico já leva 285 páginas e muito mais de metade é lixo completo, não acrescenta nada, é só palhaçada... não sei se vale a pena manter um tópico para isto!

Tens razão mas parece-me que o melhor é desvalorizar esses comentários... a moderação também estará neste mês, por razões óbvias menos activa do que é costume por isso é natural que passe mais "lixo" (onde é que eu já ouvi isto :lol: ) do que é costume!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fooman » 3/8/2011 14:47

FilRib Escreveu:
rfa27 Escreveu:Trata-se apenas de uma provocação... para quem tem acompanhado minimamente o tópico concluiu isso.

Certo.. e qual é o interesse? este tópico já leva 285 páginas e muito mais de metade é lixo completo, não acrescenta nada, é só palhaçada... não sei se vale a pena manter um tópico para isto!

Registado: 29/11/2007 3:26

por FilRib » 3/8/2011 14:43

Registado: 4/8/2010 10:09

jromeira

por Blue » 3/8/2011 14:43

Para jromeira.

Já agora, continuas longo no BCP?
Ou já as vendeste?

Desculpa o abuso da pergunta, mas... como fazes questão de anunciar as entradas e até o número de acções... estou curioso.

cumps.

Registado: 15/6/2005 20:49

razão

por Blue » 3/8/2011 14:41

Trata-se apenas de uma provocação... para quem tem acompanhado minimamente o tópico concluiu isso.

Registado: 15/6/2005 20:49

por marciop » 3/8/2011 14:38

rui-azevedo Escreveu:A agir assim perdes crédito no fórum e desprestigias o fórum além de fazer perder tempo aos leitores.
Abraço,
Rui

Claro que ele não comprou, agora, é preciso ter alguma capacidade de discernimento para se ver o que ele está a tentar dar a entender...

Se é a melhor maneira, não sei, o que sei é que se estão a ver comportamentos pouco correctos neste tópico.

Registado: 31/3/2009 21:49

por rui-azevedo » 3/8/2011 14:29

rfm73 Escreveu:
fitas Escreveu:comprei BCP a 0,285 :idea: :idea: :idea:

Bom dia...

Se compraste um camião delas já estás a ganhar. :)

È claro que só ganhas quando venderes...

BN

Fitas

Comprei só 160 mil. Se isto subir não vou parar de falar o dia inteiro. Vou colocar aqui gráficos de hora a hora. Se isto descer não digo nada. Mas até agora está a correr bem… o meu objectivo é ganhar dinheiro não é ser guru desta cena. 8-) 8-) 8-)

rfm73,
Porquê estás a gozar com o pessoal do fórum?

Sabes bem que não compraste 160.000 a 0,285€.
Hoje não foram negociadas 160 mil acções a 0,285€ seja parcialmente ou não.

A agir assim perdes crédito no fórum e desprestigias o fórum além de fazer perder tempo aos leitores.

Abraço,
Rui

Registado: 17/7/2011 12:55

por patacas » 3/8/2011 14:27

pc05 Escreveu:
patacas Escreveu:Stopado nos 0,289 saldo de mais-valias dos últimos 5 trades BCP = 0

Nadaste contra a maré e ficaste no mesmo sítio, mas a maioria é arrastada pela corrente descendente :lol:

Podes crer.Quase dois meses a queimar neurónios.Julgava que podia repetir as brincadeira que fiz na casa dos .70 mas enganei-me. Tinha previamente estabelecido que não iria perder dinheiro com este conjunto de trades, daí o stop-loss.
Agora a estratégia do costume: um tempo de pousio e quando o "feeling" ditar reentrada com posição mais pequena.
Boa sorte para os que ficam.

Registado: 3/4/2008 11:50

por Krupper » 3/8/2011 13:45

patacas Escreveu:Stopado nos 0,289 saldo de mais-valias dos últimos 5 trades BCP = 0

Bom, pelo menos não tiveste menos valias.

Registado: 30/9/2010 13:54

por PC05 » 3/8/2011 13:43

Nadaste contra a maré e ficaste no mesmo sítio, mas a maioria é arrastada pela corrente descendente :lol:

Registado: 5/12/2005 21:28

por patacas » 3/8/2011 13:21

Stopado nos 0,289 saldo de mais-valias dos últimos 5 trades BCP = 0

Registado: 3/4/2008 11:50

por raupin » 3/8/2011 13:17

Saltei toltalmente fora hoje do BCP...poderei a voltar entrar lá se xegar aos 0.24 ou 0.22. Por este andar la demorará muito.

A sessão começou a querer a entrar no verde, mas o folego ja se foi. Com a Europa neste momento já praticamente toda no vermelho, o PSI20 deverá fechar com mais um tombo.

Registado: 31/7/2011 11:51

por artista_ » 3/8/2011 12:19

pvg80713 Escreveu:o BCP está mal e pode vir a ficar pior com as notícias da Itália e Espanha !
o que acham disto ?

Hoje até se está a aguentar melhor do que seria de prever mas... a maldita tendência! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Vesuvio » 3/8/2011 11:22

Eu gosto muito de ler o caldeirão mas este tópico baixa de nível a cada página. :(
Abraço a todos e Bons Negócios
Vesuvio

Registado: 13/8/2007 15:27

por pvg80713 » 3/8/2011 11:18

PESSOAL !

vamos todos, por favor, trocar galhardetes por MP ou outra alternativa que achem conveniente.

o BCP está mal e pode vir a ficar pior com as notícias da Itália e Espanha !
o que acham disto ?

abraço
pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

por nook » 3/8/2011 11:14

jromeira Escreveu:
rfm73 Escreveu:
jromeira Escreveu:
jromeira Escreveu:
rfm73 Escreveu:
jromeira Escreveu:
rfm73 Escreveu:Ó “sr 160mil” quando é que foi a 2ª vez que compraste? Em que dia é que foi?

Qd é q achas que foi? Já q tens tão bem analisada esta acção, deve ser fácil, não?

Não respondes porque queres esconder alguma coisa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Por curiosidade, já fizeste algum negócio nestes últimos 15 dias? Ou só cá estás para ver os comboios passarem? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É o rapaz não responde mesmo :?: :?: :?:

comprei BCP a 0,285 :idea: :idea: :idea:

Boa MAMADU, os meus duplos parabéns, não só pq adivinhaste o mínimo, mas tb pelo poder de conseguires refrear a vontade de entrar em valores anteriores tão apetecíveis.
Agora vende bem para fazeres umas fériazitas, q já bem mereces.

Aprendi tudo contigo “professor Bambo”. Tu é que és o mestre/ o oráculo do caldeirão.

Férias não? Ainda só ganhei uns trocos. Ainda estou muito longe do teu pecúlio: 5000 euros X 3 trades no BCP!! Aí sem posso pensar em ir de férias. Agora tu não!!! A malta sem ti não consegue sobreviver neste mar agitado. Como é que nós saberíamos os mínimos das acções?? Oráculo do caldeirão não podes ir de férias: ouviste!!!

E este trade não está a correr nada de especial… Tinha uma ordem de compra de 300 mil mas só me venderam 160mil. Talvez algum investidor entalado/desesperado. :roll: :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por fooman » 3/8/2011 11:14

rfm73 Escreveu:

Bom dia...

BN

Fitas

Comprei só 160 mil. Se isto subir não vou parar de falar o dia inteiro. Vou colocar aqui gráficos de hora a hora. Se isto descer não digo nada. Mas até agora está a correr bem… o meu objectivo é ganhar dinheiro não é ser guru desta cena. 8-) 8-) 8-)

Pena não se banir este tipo de comentadores e comentários...

Trades feitos a 0.285:
8:00:56 1.352
8:00:56 2.648
8:00:56 12.350
8:01:00 47.000

a soma dá 63.350... deves ter comprado 160.000 mas foi no papel, porque na realidade não foi!

É só tangas no fórum...

Registado: 29/11/2007 3:26

por jromeira » 3/8/2011 11:02

rfm73 Escreveu:
jromeira Escreveu:
jromeira Escreveu:
rfm73 Escreveu:
jromeira Escreveu:
rfm73 Escreveu:Ó “sr 160mil” quando é que foi a 2ª vez que compraste? Em que dia é que foi?

Qd é q achas que foi? Já q tens tão bem analisada esta acção, deve ser fácil, não?

Por curiosidade, já fizeste algum negócio nestes últimos 15 dias? Ou só cá estás para ver os comboios passarem? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boa MAMADU, os meus duplos parabéns, não só pq adivinhaste o mínimo, mas tb pelo poder de conseguires refrear a vontade de entrar em valores anteriores tão apetecíveis.
Agora vende bem para fazeres umas fériazitas, q já bem mereces.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por chaves7 » 3/8/2011 10:21

raupin Escreveu:Não falei em suporte aos 0.24, disse que vi na análise técnica do J.Negocios a 0.29...
Quem espera que chegue a 0.24 é o Mr.Pontes..

Mr Pontes 03 Agosto 2011 - 10:07
BCP:Revi target para 0,24 Eur,e recomendei vender forte e rápido.Já incorporou parte do beneficio com venda na Grecia/Polónia,e tem todo o prejuízo para registar.E diluição por 7.207 milhões acções.

Eu mostrei elevada preocupação com os Resultados do BCP do 1S2011. O BCP utilizou o critério que, preparando-se para efectuar venda de activos (Grecia, Polónia, Roménia) com prejuízo, então avançou já no 1S2011 com o beneficio parcial que esse prejuizo lhe vai provocar: o crédito fiscal em IRC, de 221,5 Milhões de Euros, que é um ganho. Isto quer dizer que o BCP, registando já esse ganho no 1S2011, como fez, espera registar contabilisticamente prejuizos relacionados com essas vendas de activos d ...
Ver comentário completo
Eu mostrei elevada preocupação com os Resultados do BCP do 1S2011. O BCP utilizou o critério que, preparando-se para efectuar venda de activos (Grecia, Polónia, Roménia) com prejuízo, então avançou já no 1S2011 com o beneficio parcial que esse prejuizo lhe vai provocar: o crédito fiscal em IRC, de 221,5 Milhões de Euros, que é um ganho. Isto quer dizer que o BCP, registando já esse ganho no 1S2011, como fez, espera registar contabilisticamente prejuizos relacionados com essas vendas de activos de 221,5/taxa de IRC=221,5/0,25=886 Milhões de Euros de prejuízo.
Mas, veja-se o critério: o beneficio fiscal de 221,5 Milhões de Euros foi incluido nas contas do 1S2011 e é um ganho, mas o respectivo prejuízo que lhe está associado de cerca de 886 Milhões de Euros, ficaram para as contas dos próximos trimestres quando esses activos forem vendidos.
Com esta interpretação contabilistica, que é moralmente desprestigiante, o BCP tornou o Resultado do 1S2011 de prejuízo para lucro de 88,4 Milhões de Eur. Quando sem a antecipação, por principio desprestigiante, do crédito fiscal de operação ainda não concretizada, o BCP teria apresentado um prejuizo real de -77,7 Milhões de Eur depois de impostos [88,4 -(221,5x0,75 para retirar o IRC)].
Mas isto é só um péssimo aspecto nas Contas do 1S2011 do BCP.
Porque outro, é a realidade da diluição fortissima dos resultados por um numero elevadissimo de acções: existem actualmente 7.207 milhões de acções, quando há 3 meses atrás havia cerca 4.697 milhões de acções. Os accionistas antigos não souberam perceber esta fortissima diluição, e deixaram que fossem sobretudo os que trocaram as obrigações perpetuas por novas acções do BCP que lhes ensinassem o óbvio: que as acções estavam a preço muito elevado face à diluição, e então os detentores das novas acções despejaram sobre o mercado as acções da troca, fazendo os antigos accionistas acordar para a realidade.
Eu disse que vendessem fortemente e rápido, BCP. E continuo a dizer, pois entendo que ainda tem cerca de 25% para descer no imediato, para baixar dos 0,24 Eur do target que calculei como justo.

No BPI tenho o target de 0,95 Eur, e recomendação de reduzir. E no BES, ontem actualizei o target para 2,948 Eur, com recomendação de neutral.

Fonte: Jornal de Negócios
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por nook » 3/8/2011 9:55

Bom dia...

BN

Fitas

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por fitas » 3/8/2011 9:44

comprei BCP a 0,285 :idea: :idea: :idea:[/quote]

Bom dia...

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por nook » 3/8/2011 9:37

jromeira Escreveu:
jromeira Escreveu:
rfm73 Escreveu:
jromeira Escreveu:

por jromeira » 3/8/2011 9:31

jromeira Escreveu:
rfm73 Escreveu:
jromeira Escreveu:

"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por nook » 3/8/2011 8:31

artista Escreveu:
artista Escreveu:
jromeira Escreveu:
artista Escreveu:... pergunto-me é se tiveste/terias/terás a mesma disponibilidade para falar aqui dos trades em que perdes dinheiro?

De momento tenho tudo investido no BCP, não sou rico, mas tranquilo que eu vou postando aqui os trades, aliás acredito que o próximo seja amanhã: Venda BCP. Hj os EUA chegam a acordo, vai tudo por aí fora nas cotações, amanhã de manhã segue a epopeia e zás - Venda. Atá pode continuar a subir de tarde, mas eu já não lá estarei.

Jromeira, se querias falar destes trades não era preciso citares a minha pergunta... citando a minha pergunta esperava que lhe respondesses! :)

Ok, já respondeste! :wink:

Mas estavas à espera de resposta. Este homem é comedido. Não entra em euforias. Ele não anda para aqui para ser o “Guru/Oráculo do Caldeirão”. Ele anda para aqui para ganhar dinheiro. Então a 2ª vez que ele diz que entrou ( toda a gente já percebeu que não mas … adiante!) aquilo subiu 20% e ele nem disse que tinha 160 mil, nem que isto era uma “g’anda mina“, nem que “amanhã de manhã segue a epopeoa e zás” …etc etc. Temos aqui um veterano dos mercados financeiros e nada nada aldrabão. Se algum dia cá aparecer talvez venha com um discurso que é já um marco histórico deste site: "Errei, mas não completamente! Errei no timing! Errei no seu rumo!"

por pvg80713 » 3/8/2011 8:31

novo mínimo histórico 0,285.

Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 226 visitantes