Portugal Telecom - Tópico Geral
HU, se pegares no "histórico" dos últimos anos sim. É natural, mestávamos em Bull Market. Se pegares em valores de "Bear Market", é o oposto.
O dividendo acaba por ser irrelevante na evolução da cotação... Corrige na abertura do dia ex-dividendo e depois continua o seu percurso normal. Seja de subida ou de queda.
Um abraço,
Ulisses
O dividendo acaba por ser irrelevante na evolução da cotação... Corrige na abertura do dia ex-dividendo e depois continua o seu percurso normal. Seja de subida ou de queda.
Um abraço,
Ulisses
Pois é, há algum risco, mas a menos que haja alguma surpresa de fim de semana, a probabilidade de perder na operação é, quanto a mim, limitada. Ou seja posso não "ganhar" o imposto sobre o dividendo por inteiro, mas estou convencido que pelo menos mais do que 50% vou conseguir ( a julgar pelo histórico ! )

HU Escreveu:Quanto a mim, vou vender 6ª, comprar 2ª (para evitar a tributação sobre os dividendos) e aguardar mais algumas semanas.
Essa é uma questão que me tem assolado... será que vai conseguir comprar ao mesmo preço (menos o valor do dividendo) de 6ª?
Não será melhor receber o dividendo que é garantido do que tentar recomprar mais abaixo, podendo não conseguir?!
Caro Rosário,
Não é o único "Forense" com interesse em seguir a PT (já somos dois), só que nestes últimos tempos não há grandes alterações para quem como eu tem uma leitura do título baseada nos fundamentais da PT.
A agitação virá com a divulgação dos resultados do 1º trimestre (8/5), seja ela uma agitação "up" ou "down". Quanto ás flutuações diárias, servem para quem faz movimentos intraday, mas não vale a pena fazer relatos de futebol tipo: agora está a subir, agora já está a descer, será que amanhã sobe?
Quanto a mim, vou vender 6ª, comprar 2ª (para evitar a tributação sobre os dividendos) e aguardar mais algumas semanas.

Não é o único "Forense" com interesse em seguir a PT (já somos dois), só que nestes últimos tempos não há grandes alterações para quem como eu tem uma leitura do título baseada nos fundamentais da PT.
A agitação virá com a divulgação dos resultados do 1º trimestre (8/5), seja ela uma agitação "up" ou "down". Quanto ás flutuações diárias, servem para quem faz movimentos intraday, mas não vale a pena fazer relatos de futebol tipo: agora está a subir, agora já está a descer, será que amanhã sobe?
Quanto a mim, vou vender 6ª, comprar 2ª (para evitar a tributação sobre os dividendos) e aguardar mais algumas semanas.

Re: Reforços?
portucel Escreveu:rosario Escreveu:Até aos 8,5 vou reforçando, conforme as oscilações diárias.
Talvez seja melhor reforçares os depósitos a prazo, pois a bolsa não está para brincadeiras!
Bom fds
Tem toda a razão, os mercados estão muito instáveis, até começarem a dar o ar da sua graça ainda pode demorar um tempo.
sargotrons Escreveu:rate Escreveu:rosario :
-ultimo dia para ter direito ao dividendo é dia 21 abril certo?
-o valor são 57 centimos por acção ?
Dia 21 é o dia de ex-dividendo ou seja no dia 21 podes negociar as acções que detinhas a dia 20 e continuas a ter direito ao dividendo, ou vendo ao contrário se comprares dia 21 não vais ter direito aos dividendos.
O valor de 0.575€ é o bruto, o valor de dividendos líquidos será de 0.46€.
Cuidado com as entradas e saídas nas quaresmas dos dividendos, eu sei que cliché mas nunca é demais dizer; as leis do mercado criam um efeito tampão com os valores dos dividendos nas respectivas cotações.
Cheers!
Exacto, dia 21 será o dia de ex-dividendo, se comprar só dia 21 não terá direito a dividendoa.
Como dia 21 é 2ª feira, o último dia para ter acesso a dividendos é na 6ª feira anterior, ou seja, dia 18.
Cumprimentos
Rosário
rate Escreveu:rosario :
-ultimo dia para ter direito ao dividendo é dia 21 abril certo?
-o valor são 57 centimos por acção ?
Dia 21 é o dia de ex-dividendo ou seja no dia 21 podes negociar as acções que detinhas a dia 20 e continuas a ter direito ao dividendo, ou vendo ao contrário se comprares dia 21 não vais ter direito aos dividendos.
O valor de 0.575€ é o bruto, o valor de dividendos líquidos será de 0.46€.
Cuidado com as entradas e saídas nas quaresmas dos dividendos, eu sei que cliché mas nunca é demais dizer; as leis do mercado criam um efeito tampão com os valores dos dividendos nas respectivas cotações.
Cheers!
Não faz mal!...
pt e fotos do almoço
Boas,se calhar a "corrida" ao dividendo foi feita à 2 semanas atrás quando a coisa estava estava nos 6/7 e agora é aguentar de remos,por mim espero que venham dias melhores para a PT e para o Benfica tambem...
Vi num outro post uma situação sobre as fotos do almoço ao qual não fui,o que acho uma atitude simplesmente lamentável!
Pela minha parte só tenho que dizer obrigado a todos quantos dão a sua contribuição ao forum e a paciência
com que esclarecem os menos entendidos,no qual me incluo.
cumps
Vi num outro post uma situação sobre as fotos do almoço ao qual não fui,o que acho uma atitude simplesmente lamentável!
Pela minha parte só tenho que dizer obrigado a todos quantos dão a sua contribuição ao forum e a paciência
com que esclarecem os menos entendidos,no qual me incluo.
cumps
Ultima hora : 14H10
«Foi comunicado pela Portugal Telecom, SGPS, SA um documento com o seguinte título: Portugal Telecom, SGPS, SA informa sobre o anúncio pela Vivo da oferta pública voluntária sobre até 1/3 das acções preferenciais da Telemig Celular e da Telemig Participações (versão portuguesa)
Data e hora de comunicação: 08/04/2008 14:10:34. O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.»
Boa notícia para a PT ? o que acham ?
cc
«Foi comunicado pela Portugal Telecom, SGPS, SA um documento com o seguinte título: Portugal Telecom, SGPS, SA informa sobre o anúncio pela Vivo da oferta pública voluntária sobre até 1/3 das acções preferenciais da Telemig Celular e da Telemig Participações (versão portuguesa)
Data e hora de comunicação: 08/04/2008 14:10:34. O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.»
Boa notícia para a PT ? o que acham ?
cc