Novos mínimos a caminho
xpeculating2 Escreveu:
O importante mesmo, a resposta para um 1,000,000$, é termos ficado a saber que os máximos de longo prazo foram esta 6a-feira atingidos. Obrigado mais uma vez Creepy pela informação.
bn
O Creepy referiu (segundo a maneira dele ver o mercado) que o topo estava a ser feito (não disse que foi feito) referindo-se a uma "zona". E também não referiu nada em relação aos máximos de sexta-feira...
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
bp1511 Escreveu:bp1511 Escreveu:História!!!
Não queremos saber o passado, queremos prever o futuro...
Creepy, actualiza o gráfico do SP500, para ver se falamos de bolsa.
Boas Creepy.
Respeito e considero as tuas análises.
Gosto da tua postura e coerência.
Um abraço.
Eu também.
Um abraço.
Iden...iden...

Um abraço
Keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
salvadorveiga Escreveu:Ate podias ter razao no bold... por acaso ainda escrevo da maneira antiga com o C mudo, mas passou-me, mas o meu lapso e' o corre(c)to visto que o Portugues oficial é nao ter c's mudos...
Estás enganado, esse acordo ortográfico ainda não entrou em vigor, pelo que escrever correcto sem o c é um erro de ortografia. Mas adiante, isso é apenas um detalhe com pouca importancia.
O importante mesmo, a resposta para um 1,000,000$, é termos ficado a saber que os máximos de longo prazo foram esta 6a-feira atingidos. Obrigado mais uma vez Creepy pela informação.
bn
- Registado: 1/6/2009 23:04
xpeculating2 Escreveu:salvadorveiga Escreveu:acho que falta ai uma interpretaççao correta do portugues...
o creepy disse que o sp500 esta' a fazer agora maximos de muito longo prazo... ou seja, que este valores vao por mt tempo ser os maximos alcançados...
Não, não falta, a minha interpretação foi correcta. MAs como eu disse, ainda bem que logo que li o aviso do Midas larguei todas as minhas posições longas que tinha. Assim não preciso de vender tudo à pressa porque atingimos agora os máximos de longo prazo.
bn
Ate podias ter razao no bold... por acaso ainda escrevo da maneira antiga com o C mudo, mas passou-me, mas o meu lapso e' o corre(c)to visto que o Portugues oficial é nao ter c's mudos...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
salvadorveiga Escreveu:acho que falta ai uma interpretaççao correta do portugues...
o creepy disse que o sp500 esta' a fazer agora maximos de muito longo prazo... ou seja, que este valores vao por mt tempo ser os maximos alcançados...
Opá ainda bem que o Creepy partilha connosco esta informação, pois sempre se poupa o €€€ de uma consulta ao professor Karamba para no fim se ficar a saber o mesmo.
bn
salvadorveiga Escreveu:acho que falta ai uma interpretaççao correta do portugues...
Não, não falta, a minha interpretação foi correcta. MAs como eu disse, ainda bem que logo que li o aviso do Midas larguei todas as minhas posições longas que tinha. Assim não preciso de vender tudo à pressa porque atingimos agora os máximos de longo prazo.
bn
xpeculating2 Escreveu:creepy Escreveu:não abram os olhos e não vejam o que está a acontecer á vossa frente... sp500 a fazer máximos de muito longo prazo... não vendam e continuem a perder tempo a falar dos vossos avos...![]()
![]()
Então mas não era suposto o sp500 andar a fazer novos minimos??? Não é esse afinal o tema central deste tópico?? Confesso que estou cada vez mais baralhado mas ainda bem que segui o conselho do Midas e vendi logo tudo pouco depois dos minimos de Março assim não preciso de fechar todas as posições longas que tinha à pressa.
bn
acho que falta ai uma interpretaççao correta do portugues...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
bp1511 Escreveu:História!!!
Não queremos saber o passado, queremos prever o futuro...
Creepy, actualiza o gráfico do SP500, para ver se falamos de bolsa.
E que exercício fazes tu senão analisar o passado quando pretendes prever o Futuro. O gráfico que pretendes que o Creepy coloque reflecte o quê senão o passado...
Eu percebo perfeitamente que as pessoas prefiram que o tópico se centre essencialmente em questões mais directamente ligadas aos Mercados. Percebo e até concordo!
O debate de História que durou umas 4 ou 5 horas ontem surge no meio de cerca de 60 páginas de um tópico que dura há 2 meses e onde estamos fartos de saber o que pensam os diversos interlocutores. E surgiu porque a História foi usada como parte do argumento. Não me parece de todo exagerado...
E se pararem de repisar num tema que não vos interessa e que foi discutido essencialmente ontem, hoje já praticamente sem continuidade nenhuma, certamente ele será ultrapassado bastante depressa e poderão com a mesma celeridade voltar a ouvir as opiniões habituais.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
creepy Escreveu:não abram os olhos e não vejam o que está a acontecer á vossa frente... sp500 a fazer máximos de muito longo prazo... não vendam e continuem a perder tempo a falar dos vossos avos...

Então mas não era suposto o sp500 andar a fazer novos minimos??? Não é esse afinal o tema central deste tópico?? Confesso que estou cada vez mais baralhado mas ainda bem que segui o conselho do Midas e vendi logo tudo pouco depois dos minimos de Março assim não preciso de fechar todas as posições longas que tinha à pressa.
bn
creepy Escreveu:abram um tópico e falem de portugal... se quizerem eu falo dos meus entes queridos também mas... já chega...
até podem falar do ronaldo ou do d. duarte nuno...
façam-se a vida...
cumprimentos
Façam-se à vida não são termos aceitáveis para este Forum. Sugiro-te que repenses a forma como te diriges aos outros forenses e os respeites pois outros posts nestes termos serão simplesmente removidos!
creepy Escreveu:era uma vez o topo a chegar e voces entretidos com a história de portugal que já passou...
é preciso andar mesmo iludido...
não abram os olhos e não vejam o que está a acontecer á vossa frente... sp500 a fazer máximos de muito longo prazo... não vendam e continuem a perder tempo a falar dos vossos avos...
O tom sobranceiro como se os outros só falassem de irrelevâncias é muito mal vindo também. Não és o moralista do Forum e quem decide o que é importante para os outros todos. De resto é muito mal dirigido. Dificilmente alguém aqui no Forum perdeu mais tempo a publicar análises neste espaço do que eu nestes 6 anos...
Felizmente os meus horizontes não terminam aí e não serás tu que vais fechar os meus horizontes.
E sim, compreender o Mundo na medida que me for possível no seu Presente e no seu Passado, como assimilamos e interpretamos a informação de que dispompos é algo que considero determinante para uma visão lúcida dos mercados financeiros.
Que tenhas uma perspectiva diferente, é aceitável. Que não respeites quem tem uma perspectiva diferente da tua não é aceitável. Pelo menos neste espaço...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
creepy Escreveu:era uma vez o topo a chegar e voces entretidos com a história de portugal que já passou...
não abram os olhos e não vejam o que está a acontecer á vossa frente... sp500 a fazer máximos de muito longo prazo... não vendam e continuem a perder tempo a falar dos vossos avos...
O topo está a chegar? Começo já a shortar ou espero mais uns dias ou meses?
Ah! Vendo já por causa dos máximos? E fico de fora? Ou começo a shortar também já?
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
era uma vez o topo a chegar e voces entretidos com a história de portugal que já passou...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/INcMt5zj6WE&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/INcMt5zj6WE&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/INcMt5zj6WE&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/INcMt5zj6WE&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
- Registado: 7/6/2008 2:02
Crómio Escreveu:Desculpa, mas se dizes que não és responsável por nada do que eles fizeram, não podes dizer que eles são responsáveis por aquilo que fizeste...
Nada do que eu fizer se reflecte nos meus antepassados. Mas o que os meus antepassados fizeram pode ter reflexos em mim...
Elementar.
Não distorças o que eu escrevi.
Eu não sou responsável por nada do que eles fizeram, nem de bom nem de mau (já o inverso não é necessariamente verdade).
Desculpa, mas se dizes que não és responsável por nada do que eles fizeram, não podes dizer que eles são responsáveis por aquilo que fizeste...
E quem foi responsável por eles?
Assim chegamos a Adão e Eva e a culpa foi de Deus...

Vou dormir...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
A História tem surgido recorrentemente como argumento no tópico. Discuti-la ou discutir as visões sobre ela que sustentam os argumentos é a sequência natural...
Adamhedge Escreveu:quanto á ilusão,bem cada um tem a sua,e devemos aprender a pensar contra as nossas duvidas e as nossas certezas.o nada era sem duvida mais comodo.
Presumo que o que pretendes dizer é que devemos ponderar as opiniões diferentes da nossa, certo?
Isso aplica-se para os dois lados, não?
Adamhedge Escreveu:ó Marco quando estava a referiri me ao homem assumir o passado,é claro que não estava a referir ao seu passado,ou se o assume ou não ,não o conheço ,para referir me a si,mas sim a povo português e á sua história.
Eu percebi perfeitamente o que tu querias dizer.
Volto a dizer que no século XV e XVI eu não estava cá. Não se trata da minha História (quanto muito trata-se da História dos meus antepassados ou da História do meu país, o país onde eu nasci). Eu não sou responsável por nada do que eles fizeram, nem de bom nem de mau (já o inverso não é necessariamente verdade).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 82 visitantes