Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Soares da Costa - Tópico Geral

por hugojan » 20/1/2014 0:44

vaskom Escreveu:
hugojan Escreveu:após saida a 0,67 (por activação de stop) volto a reentrar neste título. Seguindo um pouco do raciocíno do HOPE, tento tambem aproveitar esta retracção na cotação (epero nao me ter precipitado)... Veremos :-"

Cumps,

Após saída a 0,70 entrei a 0,57. Terá sido boa opção? Ou irá continuar a descer?!?! Opiniões...

Depende um pouco do factor tempo que estás disposto a "empatar" os €€€.
E reentrei a 0,55 e mesmo que venha descer mais qq coisa (o que espero que não aconteça) eu aguento, pois além de ter ficado com uma margem elevada do trade anterior, acredito que no futuro esta cotada valorize.

""Por vezes com o receio que ela volte a subir repentinamente, percepitamo-nos nas reentradas sem esperar pela conclusão da correcção, mas isso faz parte do processo. Além do que, julgo não ser tão prejudicial assim, uma vez que ao reentrar estamos a acreditar na subida, certo?? e não é por perder mais 4 ou 5 cts que vamos alterar as nossas conclusões, certo??""

Cumps,

Registado: 26/2/2009 16:16

por nmprc » 18/1/2014 19:23

Registado: 29/11/2007 10:48

por negociosbolsa81 » 18/1/2014 16:23

O que acham os ilustres membros do caldeirão sobre esta menina ? Fechou a corrigir mas no meu Bes Net tenho 2 valores de fecho, o que acho estranho....no gráfico avançado diz que fechou a 0,59 e no intraday diz que fechou a 0,55....alguém tem o valor exato ?

Penso que a noticia do Mosquito deverá subir para Norte na 2ªf não ?
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por nmprc » 18/1/2014 1:11

dia 12 é que entra o dinheiro. vai disparar novamente?

por jabreu3 » 18/1/2014 1:03

Segunda volta ao verde com a confirmação.

Registado: 30/11/2007 21:12

por ocart » 17/1/2014 22:56

A entrada do investidor A.Mosq. na S.C.Construções já está integrado na evolução da cotação quando foi dos ,32 aos ,39. As valorizações actuais serão por colocação previligiadas do Empresário em Angola e das boas relações com outros Países de Africa. Quanto á cotação está a metade do anterior pico. O facto de ter subido dos 39 para os 55 será também porque esteve muito tempo adormecida. Africa tem muito para refazer e fazer e dinheiro é coisa que por lá abunda. Também não sabemos quem andará a comprar estas acções...........até podem ser angolanos das relações do Empresário, etc. etc.......................................

Registado: 29/11/2007 11:18

por nmprc » 17/1/2014 22:42

Segundo um comunicado da construtora portuguesa enviado à CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, "por acordo estabelecido com o investidor [António Mosquito], foi designado o dia 12 de Fevereiro de 2014 para a conclusão da operação comunicada ao mercado em 13 de agosto de 2013 e 26 de Novembro de 2013".

Essa operação tornará António Mosquito o maior accionista da construtora após uma injecção de capital de 70 milhões de euros.

"Nessa data será aferido, nos termos usuais neste tipo de transacções, o cumprimento das declarações e garantias constantes dos acordos celebrados entre as partes", esclarece o referido comunicado da Soares da Costa.

http://economico.sapo.pt/noticias/mosqu ... 85402.html

comprar no rumor, vender na notícia? terá sido o que se passou esta semana? ou já estava descontado?

por ocart » 17/1/2014 22:27

Claro que foi boa opção pelo lucro que deves ter tido pois vendes-te quase no pico da cotação. Quando e se baixar aos ,50 é uma oportunidade para reforçar. Entrei hoje no minimo ,55 depois de também jé ter saído com mais valias. Só que á cautela entrei com 50% do que quero lá investir aguardando o caso de descer mais um pouco. O Rasteiro tem sempre razão e dá uns bons palpites.

por rasteiro » 17/1/2014 19:21

vaskom Escreveu:
hugojan Escreveu:após saida a 0,67 (por activação de stop) volto a reentrar neste título. Seguindo um pouco do raciocíno do HOPE, tento tambem aproveitar esta retracção na cotação (epero nao me ter precipitado)... Veremos :-"

Cumps,

Após saída a 0,70 entrei a 0,57. Terá sido boa opção? Ou irá continuar a descer?!?! Opiniões...

eu vou esperar mais um pouco.
tém um GAP para fechar nos 0.47.
o que tinha vendi tudo ontem.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por vaskom » 17/1/2014 17:48

Cumps,

Registado: 12/4/2011 15:00

por hugojan » 17/1/2014 17:07

após saida a 0,67 (por activação de stop) volto a reentrar neste título. Seguindo um pouco do raciocíno do HOPE, tento tambem aproveitar esta retracção na cotação (epero nao me ter precipitado)... Veremos :-"

Cumps,

por ocart » 17/1/2014 2:23

Bem, o dia de hoje, 16, não será dificil de adivinhar dada a queda nos States, ser sexta-feira e estarmos em correção. Talvez um bom dia para entrar??!!!

por albarrã » 17/1/2014 2:14

Os €0.58 eram uma resistência consistente. Vamos ver se agora funcionam como suporte!
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por HOPE » 17/1/2014 1:13

Quero proveitar as descidas desta menina (asim como aproveitei as subidas) para reforçar. Atendendo ao novo dono, notícias de adjudicação de novas obras por África em geral e em Angola em particular devem sair com alguma regularidade. E dps ainda há a questão da indemnização/milhões a que a SC tem direito pela interrupção da obra de Poceirão.

Registado: 29/11/2007 3:50

por jabreu3 » 16/1/2014 21:30

Ulisses, podes apagar. entrei inconscientemente, sem argumentos. só com a fezada do feeling que ela volta lá para cima.

por Ludacris » 16/1/2014 17:24

E que dizer do comportamento desta menina?
Será especulação? Contudo há uma coisa que me deixa descansado e confiante da progressão a norte, o facto de as quedas serem com pouco volume e a média de transações ser de 0.66.
Anexos
jpeg.jpg
jpeg.jpg (97.71 KiB) Visualizado 9336 vezes
jpeg.jpg
jpeg.jpg (97.71 KiB) Visualizado 9336 vezes

Registado: 18/12/2007 17:32

por Ulisses Pereira » 16/1/2014 16:56

jabreu, argumentos, por favor. Senão temos que apagar o post...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jabreu3 » 16/1/2014 16:49

pumba. entrei. grande maluco. grande risco. mas os grande riscos compensam muito... ou perco muito.. :mrgreen:

por nmprc » 16/1/2014 16:32

crash? ou stops?

por kanu1929 » 16/1/2014 16:30

HOPE Escreveu:
j.f.vieira Escreveu:Construção Soares da Costa ganha obra de 22,4 milhões no Norte de Moçambique

Adjudicada pela CDN -- Corredor de Desenvolvimento do Norte (concessionária do caminho-de-ferro de Nacala, uma entidade com gestão do Estado moçambicano e dos brasileiros da Vale) à Sociedade de Construções Soares da Costa, a obra consiste no reforço de quatro pontes e na construção de oito novas pontes ferroviárias.

Segundo o grupo português, esta adjudicação surge na sequência do contrato de 25,5 milhões de euros celebrado com a mesma entidade, também no designado Corredor Ferroviário de Nacala, no Norte de Moçambique, e comunicado ao mercado em abril do ano passado.

Este projeto previa a reabilitação de um conjunto de obras de arte e construção nova de outras, num total de 30, ao longo de 550 quilómetros entre a fronteira com o Malawi e Nacala.

http://www.noticiasaominuto.com/economi ... mocambique

j.f.vieira

Esta notícia puxou pelos títulos novamente...e lá está a SC a igualar o máximo dos 0,73€. Entretanto fechei a minha posição a 0,70€/0,71€ (2 ordens) e não me sinto à vontade para acompanhar mais o título acima destes valores. Foi uma subida vertiginosa/intensa em pouquíssimos dias. Até posso estar a ser "camelo" e a cotada continuar a subir desalmadamente...como aconteceu com a Mota Engil...e aí fui mesmo camelo com todas as letras!

No fim de estar a subir 20% já está quase no vermelho hoje...

Registado: 29/11/2007 9:32

por HOPE » 16/1/2014 15:12

j.f.vieira Escreveu:Construção Soares da Costa ganha obra de 22,4 milhões no Norte de Moçambique

Adjudicada pela CDN -- Corredor de Desenvolvimento do Norte (concessionária do caminho-de-ferro de Nacala, uma entidade com gestão do Estado moçambicano e dos brasileiros da Vale) à Sociedade de Construções Soares da Costa, a obra consiste no reforço de quatro pontes e na construção de oito novas pontes ferroviárias.

Segundo o grupo português, esta adjudicação surge na sequência do contrato de 25,5 milhões de euros celebrado com a mesma entidade, também no designado Corredor Ferroviário de Nacala, no Norte de Moçambique, e comunicado ao mercado em abril do ano passado.

Este projeto previa a reabilitação de um conjunto de obras de arte e construção nova de outras, num total de 30, ao longo de 550 quilómetros entre a fronteira com o Malawi e Nacala.

j.f.vieira

Esta notícia puxou pelos títulos novamente...e lá está a SC a igualar o máximo dos 0,73€. Entretanto fechei a minha posição a 0,70€/0,71€ (2 ordens) e não me sinto à vontade para acompanhar mais o título acima destes valores. Foi uma subida vertiginosa/intensa em pouquíssimos dias. Até posso estar a ser "camelo" e a cotada continuar a subir desalmadamente...como aconteceu com a Mota Engil...e aí fui mesmo camelo com todas as letras!

por J.f.vieira » 16/1/2014 14:19

Construção Soares da Costa ganha obra de 22,4 milhões no Norte de Moçambique

j.f.vieira

Registado: 29/11/2007 3:59

por hugojan » 16/1/2014 13:37

outra vez nos 0,67... será que as alguém as está a libertar aos poucos???
já observei ordens de venda com conjuntos de 4 ord a 100.000 uni (certinhas) a 0,69 e dps 0,68..

cumps,

por HOPE » 16/1/2014 12:54

À 1h atrás parecia que a cotação do título ia desabar...mas estabilizou nos 0,67€/0,68€...e já vai nos 0,69€/0,70€. Será que ainda vai testar o máximo da sessão (0,73€)?

por FDPC » 16/1/2014 12:47

hugojan Escreveu:
FDPC Escreveu:Eu não fico. Entro e saio.

Quanto as duvidas que aqui pode haver gato...não sei, acho demasiado % de valor atribuído em curto espaço de tempo, sem "notícias de novos contratos", anyway.

Foi bom, valeu, mas o que mais desejo é que essas enormes subidas no percentual de valor das empresas do PSI20 não fique apenas pelo mercado financeiro e venha a traduzir-se em postos de trabalho. Já vi empresas a subirem seus valores em cotação e na semana seguinte
despede 50 funcionários. :evil:
Que esses valores sejam novos postos de trabalho, a malta precisa.

Eu fico... até ela me mostrar sinal em contrário... por causa disso, na impresa poderia estar com + 275% e com o entra e sai, e o tomar ou não as decisões tenho acumulado + 182%..
Na S Costa já leva + de 160% e não vou arriscar cair no mesmo erro..... mas estratégias há muitas, e cada um tem a sua... uns seguem smpr o mesmo caminho, outros por vezes mudam a meio do percurso...

Bons negocios,

Boas,

Eu entendo perfeitamente o ponto de vista do Hugojan, mas não sabes é que eu penso ser um bocado senão totalmente arrogante com o mercado. Apesar de alguma experiencia de vida aos 54 anos eu tenho feito meus primeiros daytraders há 30 dias senão menos. Eu não me sinto com o conhecimento suficiente para tomadas decisões de longo prazo sobre as cotadas. É isso que eu pretendo, mas estou em processo de formação e o swing que faço é ainda um bocado assustador ainda mais nas cotadas que escolho na área do health biotec.
Também a quantidade de zeros ali metidos me assusta, mas avanço na mesma e saio e fica aberta para nova entrada. Estou a caça doutro sector que são ações finos, temperados, ligas industrias fornecedores para aeronáutica, e componentes. E vou estudando e me fundamentando melhor para boa tomada descisão. 8-)

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Sinedrio e 145 visitantes