Semapa - Tópico Geral
Re: Semapa - Tópico Geral
Como está correlacionada com a Portucel de que é detentora mais de 80% . Deixo também o gráfico da Portucel, sublinhado o facto de que quebrou há uns tempos o seu máximo histórico
alguém consegue postar aqui um gráfico actualizado?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
Boa tarde,
Tendo em conta a apropriação quase total da Portucel pela Semapa, gostaria de opinioes sobre a distribuiçao de dividendos , visto que a Portucel há poucos meses distribuio dividendo extra.
Nas análises de todas as casas de investimento aparecem valores de 0,20/o,22 euros /ação!
No entanto recordo-me que há 3 anos atrás a Portucel não distribuio qualquer dividendo por tê-lo feito 2 vezes no ano anterior.
Gostaria de comentários!
Bons negócios.
Tendo em conta a apropriação quase total da Portucel pela Semapa, gostaria de opinioes sobre a distribuiçao de dividendos , visto que a Portucel há poucos meses distribuio dividendo extra.
Nas análises de todas as casas de investimento aparecem valores de 0,20/o,22 euros /ação!
No entanto recordo-me que há 3 anos atrás a Portucel não distribuio qualquer dividendo por tê-lo feito 2 vezes no ano anterior.
Gostaria de comentários!
Bons negócios.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Pelo que tenho lido e pelos gráficos de vários ativos que tenho analisado o indicador de convergência/divergência de MACD é bastante falho... existem muitas situações em que existe divergência e no entanto o ativo continua a sua subida... eu prefiro dar importância à tendência principal, e especialmente no caso da Semapa, à boa qualidade dos seus ativos.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Obrigado All in
Abraço,
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Alcagoita... não é isso.
por norma quando o gráfico atinge um topo o MACD esta no topo.... quando um gráfico esta no fundo... o MACD está no fundo...
se reparares isso não está a acontecer.... o Gráfico estava a subir... e por sua vez o MACD estava a descer....logo é uma divergência.
O significado é que poderá haver mudança de direcção
por norma quando o gráfico atinge um topo o MACD esta no topo.... quando um gráfico esta no fundo... o MACD está no fundo...
se reparares isso não está a acontecer.... o Gráfico estava a subir... e por sua vez o MACD estava a descer....logo é uma divergência.
O significado é que poderá haver mudança de direcção
- Registado: 15/1/2014 16:11
All in, ou outros que queiram responder,
Podes dizer-me resumidamente o que significa MACD em divergência? é quando as MM se cruzam?
Aqui no caldeirão há algum sitio ou tópico que trate de indicadores, osciladores, etc?
Abraço,
Podes dizer-me resumidamente o que significa MACD em divergência? é quando as MM se cruzam?
Aqui no caldeirão há algum sitio ou tópico que trate de indicadores, osciladores, etc?
Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03

Gráfico é do dia 12... o movimento de hoje(13) reforça ainda mais a minha opinião
-quebra da linha de tendência curto prazo
-algum volume
-MACD em divergência
-stochastic a virar
opiniao: haverá uma correcção no Curto Prazo
- Registado: 15/1/2014 16:11
Com esta é preciso ter paciência... como tem geralmente pouco volume, as coisas demoram a acontecer... vou-lhe dar até à data de ex-dividendo para se mexer... caso contrário liquido posição e meto o guito em ações dos ctt...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
MME5 Escreveu:tncm Escreveu:Aproveitei para reforçar 100% da posição...
Também estive para reforçar é pá mas estou dentro á 2 meses e a acção parece que tem cola
Stop acionado o amor foi tanto durante 2 meses mas a nossa relação não podia continuar ela estava a levar o meu lucro e isso não pode ser quando vir sinais de inversão do seu comportamento perdoa e volto a tentar.
tncm Escreveu:Aproveitei para reforçar 100% da posição...
Também estive para reforçar é pá mas estou dentro á 2 meses e a acção parece que tem cola

Aproveitei para reforçar 100% da posição...
teve um salto mas recuperou... queres ganhar mete na soares da costa, na inapa... nessas um cêntimo dá muito. eu prefiro a semapa. ainda não comprei. vou comprar amanhã. fundamentalmente tá no ponto, como tá a corticeira, essa já em carteira
o que interessa
o que interessa
Depois de andar com esta cotada 1 mês em carteira e claramente a lateralizar, e a pouca liquidez a fazer-me comichão ao tempo.
Decidi desfazer-me delas ontem enquanto procurava rentabilizar os $$$ em outros trades de curto prazo e não é que no dia imediatamente a seguir a isso, o papel decide dar o ar da sua graça.
You kidding me?
Decidi desfazer-me delas ontem enquanto procurava rentabilizar os $$$ em outros trades de curto prazo e não é que no dia imediatamente a seguir a isso, o papel decide dar o ar da sua graça.
You kidding me?

- Registado: 4/2/2014 15:24
Serra Lapa Escreveu:Dúvidas desfeitas. Está mesmo a iniciar uma forte caminhada.
Está cheia de força! O importante é que seja uma subida sustentada e que a seguir não venha por ai abaixo.
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Spike Milligan
Dúvidas desfeitas. Está mesmo a iniciar uma forte caminhada.
A preparar mais um arranque?
Deixo o "boneco"
Deixo o "boneco"
- Anexos
-
- Semapa.jpg (46.07 KiB) Visualizado 13835 vezes
unidos Escreveu:Boa noite,
Sobre a relação Semapa / Portucel ,tendo esta uma pequena quantidade de ações em circulação( visto também o acumular de compras de ações próprias),não estará aquela a preparar uma retirada da Portucel de bolsa?
Gostaria de comentários mais avalizados da vossa parte!
Bons negócios.
também ja pensei nisso...a cada 4 acções compradas pela portucel 3 são da semapa... a portucel já tem 5 ou 6% do seu próprio capital, juntando isto aos 75% da semapa dá quase 80 para a semapa...
a questão aqui é saber se a semapa tem cash para ir buscar a portucel e mais o prémio, algo que eu duvido... mas a própria saída do ceo da portucel dá que pensar.sai da semapa a 9,15, tive as mãos fracas, ainda por cima sou fundamentalista... aprende-se com os erros. vamos ver se ainda entro um dia
o que interessa
o que interessa
Boa noite,
Sobre a relação Semapa / Portucel ,tendo esta uma pequena quantidade de ações em circulação( visto também o acumular de compras de ações próprias),não estará aquela a preparar uma retirada da Portucel de bolsa?
Bons negócios.
Bons negócios.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Boa noite!
Q acham ainda iremos a tempo ao entrar na segunda feira?
Tudo numa prespectiva de longo prazo?
Tudo numa prespectiva de longo prazo?
- Registado: 16/1/2014 9:40
Boa noite!
- Registado: 16/1/2014 9:40
Que beleza...
4%
Quem quiser Semapa é aproveitar os saldos...Estes preços não vão durar muito tempo...

Quem quiser Semapa é aproveitar os saldos...Estes preços não vão durar muito tempo...

"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
Serra Lapa Escreveu:Não venho aqui dizer que tinha razão apenas anotar, que já tinha alertado para que estava a haver acumulação significativa.
Nem venho dizer que é uma óptima empresa porque há muito estou investido nela, para convencer alguém a comprar.
Mas mete-me impressão falarem desta e daquela cotada e não olharem para uma empresa que tem uns fundamentais fabulosos.
A próxima barreira é aos 12,50 mas não acho significativa porque nessa altura a Portucel estava muito baixa em relação aos valores actuais. (Nem tão pouco detinha as fábricas que tem; na Secil só tinha 51% e não existia a Supremo, nem a empresa do ambiente).
Só a posição da Portucel que a Semapa detém faz com que o seu valor seja à volta dos 15 Euros! E depois existe a parte dos cimentos: Secil na totalidade e Supremo (Brasil) mais de 51% e a empresa do ambiente. Em resumo em termos de valor anda por volta dos 25 Euros!
Insha'Allah
Sem duvida que é uma das cotadas com pouca visibilidade, pelo menos o tópico é pouco concorrido...
Já agora qual o máximo histórico da Semapa?
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Não venho aqui dizer que tinha razão apenas anotar, que já tinha alertado para que estava a haver acumulação significativa.
Nem venho dizer que é uma óptima empresa porque há muito estou investido nela, para convencer alguém a comprar.
Mas mete-me impressão falarem desta e daquela cotada e não olharem para uma empresa que tem uns fundamentais fabulosos.
A próxima barreira é aos 12,50 mas não acho significativa porque nessa altura a Portucel estava muito baixa em relação aos valores actuais. (Nem tão pouco detinha as fábricas que tem; na Secil só tinha 51% e não existia a Supremo, nem a empresa do ambiente).
Só a posição da Portucel que a Semapa detém faz com que o seu valor seja à volta dos 15 Euros! E depois existe a parte dos cimentos: Secil na totalidade e Supremo (Brasil) mais de 51% e a empresa do ambiente. Em resumo em termos de valor anda por volta dos 25 Euros!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Bing [Bot], Denário, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 144 visitantes