Galp - Tópico Geral
Não me parece que o preço do petroleo tenha tido algum impacto em galp nos últimos tempos, senão vejamos...
Tupi fez os price targets subirem brutalmente quando o petroleo andava na casa dos 100$, se incluissem nas análises petroleo a 145 como ele teve na semana passada, nem faço ideia qual seria o price target desta menina...
O que a tem feito crescer são as noticias do Brasil, e aquilo esfriou bastante nos últimos tempos, desde que a puxaram até 18,5 e depois a noticia do bloco 8 não saiu como se esperava, e ela tem vindo a corrigir desde esse dia.
Existem claramente na bolsa portuguesa mtos investidores a terem de stopar posições fortes, os bancos estão apertados e tem estado a accionar as margins calls para se livrarem dessas posições incomodas, e a malta mm sem querer tem que stopar, isso tem vindo nas noticias.
Acredito que este preço não faz sentido mas por outro lado ainda vejo mta venda no mercado...
Tou dentro, mas com vontade de reforçar a estes níveis, acho que quando se perceber que a venda perder força, esta é daquelas acções que pode subir 15% num dia ou mais, tal com bpi esteve a fazer na última sexta feira.
Abraço
Tupi fez os price targets subirem brutalmente quando o petroleo andava na casa dos 100$, se incluissem nas análises petroleo a 145 como ele teve na semana passada, nem faço ideia qual seria o price target desta menina...
O que a tem feito crescer são as noticias do Brasil, e aquilo esfriou bastante nos últimos tempos, desde que a puxaram até 18,5 e depois a noticia do bloco 8 não saiu como se esperava, e ela tem vindo a corrigir desde esse dia.
Existem claramente na bolsa portuguesa mtos investidores a terem de stopar posições fortes, os bancos estão apertados e tem estado a accionar as margins calls para se livrarem dessas posições incomodas, e a malta mm sem querer tem que stopar, isso tem vindo nas noticias.
Acredito que este preço não faz sentido mas por outro lado ainda vejo mta venda no mercado...
Tou dentro, mas com vontade de reforçar a estes níveis, acho que quando se perceber que a venda perder força, esta é daquelas acções que pode subir 15% num dia ou mais, tal com bpi esteve a fazer na última sexta feira.
Abraço
O que se pode dizer é que apesar do psi20 ter subido mais de 5% em poucos dias, a Galp permaneceu perto dos mínimos o que revela um claro sinal de fraqueza. Essas velas podem representar indecisão e até consolidação das quedas em baixa, o que não será claramente um bom sinal. Caso os mercados corrigam dos fortes ganhos, poderá levar a Galp a quebrar os 11 e aproximar-se rapidamente do objectivo 9/9.50.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
nagrakiller Escreveu:A culpa disto é o banco com que eu trabalho não permitir ordens de Stop Loss. Já não é a primeira vez que elas me passam abaixo dos -5% e começo a ficar com pena de as vender.
Eu, em acções portuguesas também não uso stops automáticos, acho que não se justificam, tendo em conta a forma como entro no mercado e a volatilidade do mercado nacional... mas sou muito disciplinado, quando coloco um stop acciono-o mesmo! Esta semana correu mal, entrei em Banif a 1.70 e saí a 1.65, entre o pouco que perdi e o muito que deixei de ganhar já lá vai um bocado!!! É claro que aqui o factor sorte/azar também pesou um bocado, não há muito que possa fazer para evitar isto acontecer, sendo certo que não accionar stop's não é opção!
um abraço e bom fim de semana
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Devil,
Devia-te uma, as próximas são oferta...
Experimenta registares-te no www.ProRealTime.com, vale a pena.
No outro tópico também te sugeriram o download de uma plataforma para poderes analizar gráficamente e fazeres trading virtual.
Faz isso, é essencial para começares.
Um Abraço

Devia-te uma, as próximas são oferta...

Experimenta registares-te no www.ProRealTime.com, vale a pena.
No outro tópico também te sugeriram o download de uma plataforma para poderes analizar gráficamente e fazeres trading virtual.
Faz isso, é essencial para começares.
Um Abraço

- Anexos
-
- Galp.PNG (46.17 KiB) Visualizado 11223 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Obrigado artista por me abrires os olhos.
A culpa disto é o banco com que eu trabalho não permitir ordens de Stop Loss. Já não é a primeira vez que elas me passam abaixo dos -5% e começo a ficar com pena de as vender.
Acho que tenho de mudar de banco e assim que as comprar meter logo uma ordem de stop a -4 ou -5%.
Ontem, ao ver aquela luta nos 11.30 tanto tempo com o psi simultaneamente a subir acabei por as despachar. Perdi 25% +- 600euros... quase um ordenado e obviamente fiquei fulo da vida
Ando a ponderar seriamente desistir da bolsa. Tenho uma posição perdedora na EDP muito maior que esta que adquiri perto do máximo no ano passado.
Mas a honra não está em nunca cair mas sim em levantar-se sempre que se cai
Bom fim de semana
NK
A culpa disto é o banco com que eu trabalho não permitir ordens de Stop Loss. Já não é a primeira vez que elas me passam abaixo dos -5% e começo a ficar com pena de as vender.
Acho que tenho de mudar de banco e assim que as comprar meter logo uma ordem de stop a -4 ou -5%.
Ontem, ao ver aquela luta nos 11.30 tanto tempo com o psi simultaneamente a subir acabei por as despachar. Perdi 25% +- 600euros... quase um ordenado e obviamente fiquei fulo da vida
Ando a ponderar seriamente desistir da bolsa. Tenho uma posição perdedora na EDP muito maior que esta que adquiri perto do máximo no ano passado.
Mas a honra não está em nunca cair mas sim em levantar-se sempre que se cai
Bom fim de semana
NK
artista Escreveu:
Em posições de longo prazo pode fazer sentido, mas na maioria dos casos deste género que por aqui aparecem, não são posições de longo prazo, são apenas posições que não foram vendidas por serem perdedoras!
- Registado: 17/10/2007 14:35
Eu não disse para vender, disse que seria dificil explicar o porquê de estar num título com uma perda de 30%... agora não sei, dependerá da estratégia que ele tinha para este caso, mas chegar a um ponto de estar a perder 30% penso que só fará algun sentido em algumas estratégias de longo prazo!
bom fim de semana
artista
bom fim de semana
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Artista, se ele considera que hoje entraria no papel porque acredita que vai subir não vejo razões para vender.
Aliás, eu diria que, agora, só quebrando os 10,90 é que devia vender... porque estar a vender agora para vê-las subir...
Aliás, eu diria que, agora, só quebrando os 10,90 é que devia vender... porque estar a vender agora para vê-las subir...
artista Escreveu:O mais dicil de explicar será estar no título a perder 30%...
Em posições de longo prazo pode fazer sentido, mas na maioria dos casos deste género que por aqui aparecem, não são posições de longo prazo, são apenas posições que não foram vendidas por serem perdedoras!
Bom fim-de-semana
artista
O mais dicil de explicar será estar no título a perder 30%...
Bom fim-de-semana
artista
Bom fim-de-semana
artista
nagrakiller Escreveu:num dia bom para o psi como hoje e ela estar ali entre touros e ursos... sinto que vêm aí mais quedas mas continuo dentro apesar de estar a perder alguns 30%
Não sei se isso é esperança ou masoquismo.

Mas nem uma nem outra são boas.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Este é um dia atípico para o passado recente desta acção, está mto estável...
A este preço diria que está mto apetecivel, mas a cotação não dispara, pelo que inda existe mta força vendedora...
O Bid e o Ask agora estão cheios e ela circula num intervalo mto apertado, alguém tem uma explicação porreira para isto?
Será um movimento de consolidação que antecipe uma escalada da cotação? tem algum significado tecnico estes valores a que estamos?
Abraço
A este preço diria que está mto apetecivel, mas a cotação não dispara, pelo que inda existe mta força vendedora...
O Bid e o Ask agora estão cheios e ela circula num intervalo mto apertado, alguém tem uma explicação porreira para isto?
Será um movimento de consolidação que antecipe uma escalada da cotação? tem algum significado tecnico estes valores a que estamos?
Abraço
Re: hei cali
rosario Escreveu:Cali Escreveu:mcarvalho Escreveu:para entrar na Galp agora é preciso ter aquilo que se vê que tu não tens quando abres o casacão...![]()
![]()
um abração
mcarvalho
brincalhão...![]()
Agora já tem
Fiquei muito bem! Extremo bom gosto na côr! Obrigado!

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
As más e a boa notícia escondida
Futuros para amanhã a dar sinal de forte queda...
Taxa robin pode levar 100 a 150 M de Euros,
porém nesse caso os stocks de petróleo terão rendido a módica quantia de 300 a 450 M de Euros em apenas 1 ano, já descontando os 100 a 150M euros.
A boa notícia é que só com a valorização dos stocks de petróleo a GALP terá facturado mais que qualquer um dos bancos portugueses na bolsa. É pouco, não me parece. Podia ser mais, podia ser mais 100 a 150 M apenas e desses 100 a 150 20 a 30 seriam para IRC.
Conclusão para além de o Tupi ter pura e simplesmente desaparecido da cotação da GALP já há notícias completamente incríveis a justificar a descida.
A pressão pode surgir amanhã novamente para estes lados??? É provável mas os dedos no gatilho para reiniciar as compras também poderão achar que desta vez o desconto (se vier a surgir como tudo parece indicar) deve ser aproveitado e sinceramente um dia destes a GALP voltará a merecer uma espreitadela da parte dos investidores que em vez do ruído procuram as oportunidades fundamentais...
Para quando o regresso ao top 5 das valorizações do PSI???
Sinceramente acho que será um investimento mais interessante que o sector financeiro e até outros mas não me vou alongar mais. É deixá-la cair até a oporunidade voltar a fazer sentido.
Taxa robin pode levar 100 a 150 M de Euros,
porém nesse caso os stocks de petróleo terão rendido a módica quantia de 300 a 450 M de Euros em apenas 1 ano, já descontando os 100 a 150M euros.
A boa notícia é que só com a valorização dos stocks de petróleo a GALP terá facturado mais que qualquer um dos bancos portugueses na bolsa. É pouco, não me parece. Podia ser mais, podia ser mais 100 a 150 M apenas e desses 100 a 150 20 a 30 seriam para IRC.
Conclusão para além de o Tupi ter pura e simplesmente desaparecido da cotação da GALP já há notícias completamente incríveis a justificar a descida.
A pressão pode surgir amanhã novamente para estes lados??? É provável mas os dedos no gatilho para reiniciar as compras também poderão achar que desta vez o desconto (se vier a surgir como tudo parece indicar) deve ser aproveitado e sinceramente um dia destes a GALP voltará a merecer uma espreitadela da parte dos investidores que em vez do ruído procuram as oportunidades fundamentais...
Para quando o regresso ao top 5 das valorizações do PSI???
Sinceramente acho que será um investimento mais interessante que o sector financeiro e até outros mas não me vou alongar mais. É deixá-la cair até a oporunidade voltar a fazer sentido.
rosario Escreveu:Cali Escreveu:mcarvalho Escreveu:para entrar na Galp agora é preciso ter aquilo que se vê que tu não tens quando abres o casacão...![]()
![]()
um abração
mcarvalho
brincalhão...![]()
Agora já tem

Ainda dizem que não há valores, vontade, capacidade , inovação???

abraço
mcarvalho
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Cali Escreveu:mcarvalho Escreveu:para entrar na Galp agora é preciso ter aquilo que se vê que tu não tens quando abres o casacão...![]()
![]()
um abração
mcarvalho
brincalhão...![]()
Agora já tem

- Anexos
-
- eheheh.gif (5.68 KiB) Visualizado 12291 vezes
mcarvalho Escreveu:para entrar na Galp agora é preciso ter aquilo que se vê que tu não tens quando abres o casacão...![]()
![]()
um abração
mcarvalho
brincalhão...

------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
mcarvalho eu percebi, estava só a tentar explicar melhor a minha ideia
rosario, mas não nos podemos esquecer que quando sobe cá, sobe mais que lá porque o imposto é maior, então quando desce cá também desce mais que lá.
é claro que a diferença pode continuar a justificar e provavelmente só com impostos iguais é que se acabavam as idas a espanha, mas deve ter algum efeito naqueles que não moram tão perto.
com uma queda razoável nos combustíveis, os kms feitos a mais são menos rentáveis.
confesso que não sei quanto que é que as idas as espanha representam em prejuízos para a galp e se são relevantes ou não.
abraço

rosario, mas não nos podemos esquecer que quando sobe cá, sobe mais que lá porque o imposto é maior, então quando desce cá também desce mais que lá.
é claro que a diferença pode continuar a justificar e provavelmente só com impostos iguais é que se acabavam as idas a espanha, mas deve ter algum efeito naqueles que não moram tão perto.
com uma queda razoável nos combustíveis, os kms feitos a mais são menos rentáveis.
confesso que não sei quanto que é que as idas as espanha representam em prejuízos para a galp e se são relevantes ou não.
abraço
Editado pela última vez por vold em 17/7/2008 23:39, num total de 1 vez.
olá Vold
como compreendes foi uma brincadeira `a séria
considero o ponto de vista muito interessante e se todos pensarem assim... garanto-te?! que amanhã sobe 10%
se todos pensarem o contrário ... garanto-te?! que amanhã desce 10%
è como a velha história dos vendedores de sapatos
- o pessimista foi para um país de África em que todos andavam descalços e telefonou a dizer que não valia a pena pois todos andavam descalços
--o óptimista telefonou a pedir o envio de milhares de sapatos pois todos andavam descalços...
Vold
penso que o mercado é umpouco isso e tenstoda a razão
mas só sobe se todos pensarem assim
um abraço
mcarvalho
considero o ponto de vista muito interessante e se todos pensarem assim... garanto-te?! que amanhã sobe 10%
se todos pensarem o contrário ... garanto-te?! que amanhã desce 10%
è como a velha história dos vendedores de sapatos
- o pessimista foi para um país de África em que todos andavam descalços e telefonou a dizer que não valia a pena pois todos andavam descalços
--o óptimista telefonou a pedir o envio de milhares de sapatos pois todos andavam descalços...
Vold
penso que o mercado é umpouco isso e tenstoda a razão
mas só sobe se todos pensarem assim
um abraço
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38