BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Lion666 Escreveu:NovoHU Escreveu:Lion666 Escreveu:Boas pessoal!!
Tenho acompanhado o fórum,entretanto não tenho feito intervenções para não tornar me muito repetitivo!
Entretanto surgiu algo de novo e intrigante,sendo que a interpretação que fiz desta situação foi de que há interesses ocultos em volta desta cotada!
E porquê?Bem o que aconteceu foi o seguinte:
Ao emitir meu mapa da CRC do Banco de Portugal reparei que o valor das garantias associadas ao meu crédito habitação que foram comunicadas pelo BCP sofreram uma queda brutal no seu valor!
Seria interessante saber se alguém mais neste fórum que tenha crédito habitação no BCP também tenha reparado nesta situação,e caso se confirme com mais pessoas nem é preciso pensar muito e se chegar à conclusão de que serão reconhecidas imparidades no ramo habitação,e que o banco apresentará prejuízos neste trimestre...
O valor comunicado é bem inferior ao valor da dívida,sem dizer que nem sequer recebi a visita de algum avaliador,sendo que os imóveis na região onde resido até valorizaram,e o valor comunicado ao BP é extremamente "ridículo".
Espero estar errado e que tenha sido apenas um erro de comunicação por parte do BCP,mas fiquei intrigado com esta situação...
OBS:A alguns anos atrás quando o BCP apresentava prejuízos aumentaram o valor das garantias(sobrevalorizaram o ativo),e agora a situação é contrária,será propositado?Hummmm,algo começa a cheirar mesmo ma
Cumprimentos.
No meu caso manteve-se estável desde o início do ano (não fui ver mais para trás)...
Boas,
A última atualização no BP foi feita ontem,pois até Sexta Feira ainda se verificava o mapa referente a 30 de Maio...
abraço.
No meu caso só alterou desde fevereiro de 2015 ate junho de 2016, quanto ao dizer que vem coisa grossa, em que é que estas a pensar? partilha com o forum
- Registado: 15/6/2015 16:52
NovoHU Escreveu:Lion666 Escreveu:Boas pessoal!!
Tenho acompanhado o fórum,entretanto não tenho feito intervenções para não tornar me muito repetitivo!
Entretanto surgiu algo de novo e intrigante,sendo que a interpretação que fiz desta situação foi de que há interesses ocultos em volta desta cotada!
Ao emitir meu mapa da CRC do Banco de Portugal reparei que o valor das garantias associadas ao meu crédito habitação que foram comunicadas pelo BCP sofreram uma queda brutal no seu valor!
Seria interessante saber se alguém mais neste fórum que tenha crédito habitação no BCP também tenha reparado nesta situação,e caso se confirme com mais pessoas nem é preciso pensar muito e se chegar à conclusão de que serão reconhecidas imparidades no ramo habitação,e que o banco apresentará prejuízos neste trimestre...
O valor comunicado é bem inferior ao valor da dívida,sem dizer que nem sequer recebi a visita de algum avaliador,sendo que os imóveis na região onde resido até valorizaram,e o valor comunicado ao BP é extremamente "ridículo".
Espero estar errado e que tenha sido apenas um erro de comunicação por parte do BCP,mas fiquei intrigado com esta situação...
OBS:A alguns anos atrás quando o BCP apresentava prejuízos aumentaram o valor das garantias(sobrevalorizaram o ativo),e agora a situação é contrária,será propositado?Hummmm,algo começa a cheirar mesmo ma
Cumprimentos.
No meu caso manteve-se estável desde o início do ano (não fui ver mais para trás)...
Boas,
A última atualização no BP foi feita ontem,pois até Sexta Feira ainda se verificava o mapa referente a 30 de Maio...
abraço.
- Registado: 15/2/2016 12:44
NovoHU Escreveu:Lion666 Escreveu:Boas pessoal!!
Cumprimentos.
No meu caso só alterou desde fevereiro de 2015 ate junho de 2016, quanto ao dizer que vem coisa grossa, em que é que estas a pensar? partilha com o forum
So vi janeiros de cada ano. Mas no meu caso o "colateral real hipotecário" e o "outras garantias" vai acompanhado o montante em dívida, ie, a cada janeiro aparece-me novo valor de crédito a habitação regular (como se vai amortizando o valor vai reduzindo), esse valor é cada vez menor, mas desde 2010 (só tenho a partir de 2009, não sei porquê) o valor do crédito é sempre igual ao da garantia. de facto em 2009 não o era (o credito era 85% da garantia). Mas isto não quer dizer nada que a casa só valha o valor da garantia. basicamente (valores ilustrativos):
2009-Credito 110 garantia 125
2010 - credito 100 garantia 100
2011-credito 90 garantia 90
....
2016-credito 50 garantia 50
Agora ve se a tua casa vale o que eles dizem que vale ou vale mais (m2 na tua zona ou casas semelhantes)! mas neste assunto acho isso uma "agulha num palheiro", se fosse há 3 anos até poderia aceitar quando os valores por m2 estavam nas lonas, agora que recuperaram aos valores pre crise não acredito e não faz sentido que em alturas de prejuízos empolassem o valor e agora o reduzam (especialmente quando já tiveram de o reduzir nos últimos anos). Mas se me disseres que tens uma casa que vale 100 e compraste com empréstimo por 200 (porque o banco achou que ela valia 200) mudo de ideias e sei que há n exemplos destes.
ah, não sou BCP.
2009-Credito 110 garantia 125
2010 - credito 100 garantia 100
2011-credito 90 garantia 90
....
2016-credito 50 garantia 50
Agora ve se a tua casa vale o que eles dizem que vale ou vale mais (m2 na tua zona ou casas semelhantes)! mas neste assunto acho isso uma "agulha num palheiro", se fosse há 3 anos até poderia aceitar quando os valores por m2 estavam nas lonas, agora que recuperaram aos valores pre crise não acredito e não faz sentido que em alturas de prejuízos empolassem o valor e agora o reduzam (especialmente quando já tiveram de o reduzir nos últimos anos). Mas se me disseres que tens uma casa que vale 100 e compraste com empréstimo por 200 (porque o banco achou que ela valia 200) mudo de ideias e sei que há n exemplos destes.
ah, não sou BCP.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Lion666 Escreveu:Boas pessoal!!
Cumprimentos.

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
leão2 Escreveu:Lion666 Escreveu:frosasantos Escreveu:Podes explicar como chegas a uma página que te de o valor do activo declarado sobre o qual recai a hipoteca? Só consigo chegar a uma página que me da o valor em dívida e o prazo, mas não da o valor da avaliação do imóvel. E só consigo ver info relativa a mim!
Obrigado abraço
Edit: e se o que dizes se verificou, pelos vistos camuflaram ainda prejuízos maiores. Mas agora fazerem o inverso parece-me estranho. Mas pela lógica da batata o objectivo agora devia ser o inverso da outra vez, mas "ocultar" lucros parece-me impossível!
Sim,aparece o valor em dívida e o prazo e logo ao lado aparece "garantias",com o valor de avaliação do imóvel,que é o valor da garantia hipotecária,sim realmente é estranho,mas estou sempre em cima destas coisas e não me passa nada em branco.
Vou ver o histórico todo e fazer download dos documentos todos,inclusive da altura que sobrevalorizaram o imóvel...
Abraço.
Eu também tenho credito habitação no BCP e acontece o mesmo, mas acho que não tem a ver com a avaliação, tem a ver com a garantia, também não sei porque diminuiu a garantia no meu caso diminuiu em cerca de 60%.
Olá Leão 2!
Estou a baixar os documentos desde 2009 e já vou no ano de 2011 e até agora vejo os valores sobrevalorizados!
Sei que depois voltaram ao valor normal,e esta queda brutal verifiquei somente então na comunicação feita este mês.Verifiquei nos documentos de quando comprei o imóvel e o valor da avaliação em 2006 é o mesmo valor que era comunicado como colateral real-hipoteca.
Verificaste esta diminuição também este mês?Verificaste a comunicação do mês anterior?
Ou seja,qual seria o motivo de o BCP estar a fazer esta desvalorização destes ativos?Ao meu ver vem aí chumbo grosso...
Abraço.
Lion666 Escreveu:frosasantos Escreveu:Podes explicar como chegas a uma página que te de o valor do activo declarado sobre o qual recai a hipoteca? Só consigo chegar a uma página que me da o valor em dívida e o prazo, mas não da o valor da avaliação do imóvel. E só consigo ver info relativa a mim!
Obrigado abraço
Edit: e se o que dizes se verificou, pelos vistos camuflaram ainda prejuízos maiores. Mas agora fazerem o inverso parece-me estranho. Mas pela lógica da batata o objectivo agora devia ser o inverso da outra vez, mas "ocultar" lucros parece-me impossível!
Sim,aparece o valor em dívida e o prazo e logo ao lado aparece "garantias",com o valor de avaliação do imóvel,que é o valor da garantia hipotecária,sim realmente é estranho,mas estou sempre em cima destas coisas e não me passa nada em branco.
Vou ver o histórico todo e fazer download dos documentos todos,inclusive da altura que sobrevalorizaram o imóvel...
Abraço.
Eu também tenho credito habitação no BCP e acontece o mesmo, mas acho que não tem a ver com a avaliação, tem a ver com a garantia, também não sei porque diminuiu a garantia no meu caso diminuiu em cerca de 60%.
frosasantos Escreveu:Podes explicar como chegas a uma página que te de o valor do activo declarado sobre o qual recai a hipoteca? Só consigo chegar a uma página que me da o valor em dívida e o prazo, mas não da o valor da avaliação do imóvel. E só consigo ver info relativa a mim!
Obrigado abraço
Sim,aparece o valor em dívida e o prazo e logo ao lado aparece "garantias",com o valor de avaliação do imóvel,que é o valor da garantia hipotecária,sim realmente é estranho,mas estou sempre em cima destas coisas e não me passa nada em branco

Abraço.
Wuzzu. Escreveu:Ao ler o expresso desta semana torna-se claro que o cenário europeu da banca é deprimente.
Creio que toda a banca espera que a europa proceda a uma recapitalizacao com dinheiros europeus. Se isso sucedesse havia uma subida brutal.
Por isso vao-se multiplicando os picos especulativos.
Mas os politicos não têm vontade de o fazer e por uma razao simples: transferiam o poder para o setor financeiro. Assim quem manda são eles...
A desculpa é que os contribuintes não querem pagar, ainda que na pratica o que seria necessário fazer era imprimir (injectar) - o que tb tem consequencias para o contribuinte...
Mas a meu ver o que vai suceder é ajustes para manter os bancos à tona mas com a corda na garganta. Por isso, nao prevejo grandes subidas sustentadas no bcp. Agora o que prevejo sao picos especulativos num sentido e no outro. E por isso dado o cenário tendencialmente pessimista nos jornais acredito que segunda continue a descer... Aliás todas as noticias sobre acontecimentos na europa vão sempre no sentido de preocupacoes (nice, turquia, etc...) e nao de euforias e soluções...
wuzzu.
O trabalho do Expresso deste sábado é elucidativo de que algo terá que ser feito relativamente à banca europeia e, com base no mesmo artigo, o que for feito será à escala europeia, pois, no que diz respeito a este assunto, nenhum estado poderá "rir-se" de outro, já que têm todos, à sua dimensão, problemas em "casa"...
Por falar disso, convém não esquecer que um dos "nomes" em cima da mesa é... tão só... o Deutsche Bank...
Por falar no Deutsche Bank e ainda relacionado com este tema, aproveito para recomendar, a quem estiver interessado o artigo do "Correio Indiscreto" do Correio da Manhã de Quinta-Feira, 14.07.2016, o qual associa vários assuntos... nomeadamente o problema da banca europeia (onde está incluída a Portuguesa) com as declarações do Sr. Schauble sobre a necessidade de um eventual 2º resgate a Portugal que já estaria... "pré-aprovado"...
Em suma, o que fica no ar é que algo está a ser preparado nos corredores de Bruxelas e de Frankfurt... e que tem a ver com a banca, também faz todo o sentido... agora o que será e, mais importante, quando será... essa é a "million dollar question"... aguardemos...
Carpe Diem
- Registado: 4/11/2004 12:27
ativo Escreveu:Wuzzu. Escreveu:Ao ler o expresso desta semana torna-se claro que o cenário europeu da banca é deprimente.
Creio que toda a banca espera que a europa proceda a uma recapitalizacao com dinheiros europeus. (...)
Com a CGD (maior banco português) é o que se vai sabendo.
E eu pergunto, insisto, lembrando-me de declarações de João Salgueiro e de Nogueira Leite sobre a banca nacional e do suposto interesse do governo na criação de um banco "mau" para o sistema bancário português, e com o BCP (segundo maior banco português) "no pasa nada"?
Ou será que a administração do BCP está em estado de "negação", que terminará com o anúncio de um aumento de capital à semelhança do que aconteceu, recentemente, com o Banco Popular e a CGD, dois bancos ibéricos?

Podes explicar como chegas a uma página que te de o valor do activo declarado sobre o qual recai a hipoteca? Só consigo chegar a uma página que me da o valor em dívida e o prazo, mas não da o valor da avaliação do imóvel. E só consigo ver info relativa a mim!
Obrigado abraço
Obrigado abraço
frosasantos Escreveu:Lion, e consegues ver essa info ao detalhe sobre o credito? Como? E não deixaste de ter fiadores ou ficaste desempregado?
Outra explicação é terem construído uma central nuclear do teu concelho e consequentemente desvalorizado a tua casa!!
No caso da minha casa a avaliação está acima da avaliação feita pelo banco em 2005 (em 2011 estava a 75%), má sei lá eu como isso e comunicado!
Acho isso estranho uma vez que tanto quanto sei o valor por m2 para habitação está nos valores pré crise e tem vindo a recuperar há uns anos a esta parte, e julgo que isso é a base para a definição do valor do imobiliário. Portanto se hoje está baixo esse valor tinha obrigação de estar ainda mais baixo há 2 anos, caso contrário seria aldrabice!
Boas Frosantos!!
Nada que justifique esta situação,nunca tive fiadores nem nunca fiquei desempregado!
Mas acho que a avaliação de uma casa nada teria a ver caso se verificasse estas situações,mas é a 2ª vez que fazem isto,como havia referido anteriormente...
Através da CRC do BP consegues visualizar toda a informação referente aos credores e valores das garantias prestadas,no meu caso o valor da garantia era o valor da avaliação na altura da compra,avaliação feita por um perito,nos anos em que o BCP apresentava prejuízos comunicavam um valor maior,mais tarde voltaram a comunicar o valor correto e agora apresentam 36.000 euros abaixo do valor da avaliação oficial,sendo que o valor em dívida agora é superior à garantia prestada(hipoteca).
Portanto acho muito intrigante esta situação,já comuniquei o banco e estou a espera de explicações,pois a discrepância de valores é considerável...
Cumps.
Wuzzu. Escreveu:Ao ler o expresso desta semana torna-se claro que o cenário europeu da banca é deprimente.
Creio que toda a banca espera que a europa proceda a uma recapitalizacao com dinheiros europeus. (...)
Com a CGD (maior banco português) é o que se vai sabendo.
E eu pergunto, insisto, lembrando-me de declarações de João Salgueiro e de Nogueira Leite sobre a banca nacional e do suposto interesse do governo na criação de um banco "mau" para o sistema bancário português, e com o BCP (segundo maior banco português) "no pasa nada"?

Lion, e consegues ver essa info ao detalhe sobre o credito? Como? E não deixaste de ter fiadores ou ficaste desempregado?
Outra explicação é terem construído uma central nuclear do teu concelho e consequentemente desvalorizado a tua casa!!
No caso da minha casa a avaliação está acima da avaliação feita pelo banco em 2005 (em 2011 estava a 75%), má sei lá eu como isso e comunicado!
Acho isso estranho uma vez que tanto quanto sei o valor por m2 para habitação está nos valores pré crise e tem vindo a recuperar há uns anos a esta parte, e julgo que isso é a base para a definição do valor do imobiliário. Portanto se hoje está baixo esse valor tinha obrigação de estar ainda mais baixo há 2 anos, caso contrário seria aldrabice!
Boas pessoal!!
OBS:A alguns anos atrás quando o BCP apresentava prejuízos aumentaram o valor das garantias(sobrevalorizaram o ativo),e agora a situação é contrária,será propositado?Hummmm,algo começa a cheirar mesmo mal...
Cumprimentos.
OBS:A alguns anos atrás quando o BCP apresentava prejuízos aumentaram o valor das garantias(sobrevalorizaram o ativo),e agora a situação é contrária,será propositado?Hummmm,algo começa a cheirar mesmo mal...
Cumprimentos.
miami_vice Escreveu:ricardmag Escreveu:Essa teve piada, antes desse dia fazem um reverse split e está feito ...
Grande resposta não me lembrei disso! De facto com o RSS temos caminho para a LTD por mais uns 4 ou 5 anos lol
É meramente psicologico, o valor dela e o peso da desvalorização continua a ser exatamente o mesmo, com ou sem reverse split.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
frosasantos Escreveu:Joca601 Escreveu:hallo Escreveu:Pois é então a noticia de hoje é que o BCP abre guerra á Caixa!!!
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... caixa.html
Eu entendo assim. BCP pede junto do BCE para existirem condições semelhantes ao banco público CGD e para o BCP.
Ou então assim, a Caixa pode pedir mais 2 mil milhões para depois se dizer que não se consegue vender o NB por um preço bom e que acaba por ficar na Caixa.
Ou então assim, o BCP não tem guerra nenhuma com a Caixa, era uma oportunidade ao BCP poder comprar o Novo Banco em acordo e parceria da Caixa. O fundo de resolução poderia ser um instrumento.
Ou então assim. A Haitong, já anda a ver as suas comissões com a venda do Novo Banco a voarem, e existir algo efectivamente a ser cozinhado entre Caixa, BCP e Novo Banco.
(tudo mera especulação) - Mas uma coisa tenho a certeza, BCE, Caixa, BCP, Haitong, Novo Banco, BESI, todos estes têm papéis e interesses neste momento a defender e todos eles estão a tentar de todas as formas obter benefícios.
Mas para mim o relevante, não será estas guerras. Será sim, perceber que estamos num momento que será passageiro, que o BCP tem vindo a ser atacado, e que a cotação pode estar a ser pressionada.
Relevante é perceber que nos EUA os índices continuam a bater recordes e todos os bancos nos EUA, tiveram fortes subidas durante o dia de hoje.
Para mim relevante é perceber que existem hipoteses, e soluções para a banca europeia. Espanha está melhor que é óptimo. O problema é politico. Itália tem de resolver, Portugal também.
Para mim triste é que hoje seja um dia triste para a França. Força FRANÇA!!!!
Boa noite.
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine
Não tenho acesso ao conteúdo da notícia, mas a fazer fé no cabeçalho da notícia "BCP questiona dinheiro para a Caixa" diria que o Nuno Amado decidiu agir. porquê? não sei... eventualmente concorrência desleal, no entanto, parece uma demonstração de fraqueza do NA. fico intrigado uma vez que ainda não veio a autorização para o pagamento dos cocos e não sei se esta reação do NA tem a ver com isso.
Segue joca, parece que o Expresso tem acesso premium!
http://expresso.sapo.pt/revista-de-impr ... o-da-Caixa
Joca601 Escreveu:Obrigado, frosasantos,
O Nuno Amado parece desconfortável com a esta operação de capitalização da cgd, teme um contágio por associação.. a credibilidade do supervisor fica também colocada em causa, 2000 milhões, 4000 milhões ou 5000 milhões é à vontade do freguês.
Compreende-se que o BCP tenha feito objeção relativamente à dimensão da futura operação de recapitalização da CGD (maior banco português): o BCP receia que o mercado (e o próprio BCE) se interrogue se no segundo maior banco português haverá necessidade semelhante de capitalização ...

A estratégia até pode estar completamente errada mas,... lembram-se da caixinha?
Muito bem, temos o preço nessa zona e começa a "armar" um pivô... veremos se confirma ou não a ideia. No entanto as condições ainda não estão todas reunidas.
EDIT - a análise técnica serve para algo deste género e não para prever o futuro...
Muito bem, temos o preço nessa zona e começa a "armar" um pivô... veremos se confirma ou não a ideia. No entanto as condições ainda não estão todas reunidas.
EDIT - a análise técnica serve para algo deste género e não para prever o futuro...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
NM_2 concordo também com a tua opinião!
Onde queria chegar com a pergunta, é que ao contrário do que se fala aqui, que a cotação precisará de uma excelente subida com muito volume para romper essa LTD, a LTD virá ter com a cotação de qualquer forma, em meados de Setembro a LTD já está nos 0,020, portanto o BCP com ou sem volume, com ou sem subida vai ter que romper a LTD, ou então a Análise Técnica serve entre outras coisas para prever quando uma empresa vai à falência
Onde queria chegar com a pergunta, é que ao contrário do que se fala aqui, que a cotação precisará de uma excelente subida com muito volume para romper essa LTD, a LTD virá ter com a cotação de qualquer forma, em meados de Setembro a LTD já está nos 0,020, portanto o BCP com ou sem volume, com ou sem subida vai ter que romper a LTD, ou então a Análise Técnica serve entre outras coisas para prever quando uma empresa vai à falência
- Registado: 15/4/2016 16:20
frosasantos Escreveu:miami_vice Escreveu:Calculando o declive da recta descendente que vem desde Julho 2014, consegue-se perceber que a cotação vai tocar no zero entre o dia 20 e 30 de Janeiro 2017 aproximadamente
Excelente pergunta! Mas ao que me parece só falhaste numa coisa, porque segundo a AT será "no máximo" entre essas datas, pois pode ser antes!
Tens toda a razão caro frosasantos, uma vez que a cotação anda sempre por baixo da linha!
ricardmag Escreveu:Essa teve piada, antes desse dia fazem um reverse split e está feito ...
Grande resposta não me lembrei disso! De facto com o RSS temos caminho para a LTD por mais uns 4 ou 5 anos lol
frosasantos Escreveu:Joca601 Escreveu:hallo Escreveu:Pois é então a noticia de hoje é que o BCP abre guerra á Caixa!!!
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... caixa.html
Eu entendo assim. BCP pede junto do BCE para existirem condições semelhantes ao banco público CGD e para o BCP.
Ou então assim, a Caixa pode pedir mais 2 mil milhões para depois se dizer que não se consegue vender o NB por um preço bom e que acaba por ficar na Caixa.
Ou então assim, o BCP não tem guerra nenhuma com a Caixa, era uma oportunidade ao BCP poder comprar o Novo Banco em acordo e parceria da Caixa. O fundo de resolução poderia ser um instrumento.
Ou então assim. A Haitong, já anda a ver as suas comissões com a venda do Novo Banco a voarem, e existir algo efectivamente a ser cozinhado entre Caixa, BCP e Novo Banco.
(tudo mera especulação) - Mas uma coisa tenho a certeza, BCE, Caixa, BCP, Haitong, Novo Banco, BESI, todos estes têm papéis e interesses neste momento a defender e todos eles estão a tentar de todas as formas obter benefícios.
Mas para mim o relevante, não será estas guerras. Será sim, perceber que estamos num momento que será passageiro, que o BCP tem vindo a ser atacado, e que a cotação pode estar a ser pressionada.
Relevante é perceber que nos EUA os índices continuam a bater recordes e todos os bancos nos EUA, tiveram fortes subidas durante o dia de hoje.
Para mim relevante é perceber que existem hipoteses, e soluções para a banca europeia. Espanha está melhor que é óptimo. O problema é politico. Itália tem de resolver, Portugal também.
Para mim triste é que hoje seja um dia triste para a França. Força FRANÇA!!!!
Boa noite.
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine
Não tenho acesso ao conteúdo da notícia, mas a fazer fé no cabeçalho da notícia "BCP questiona dinheiro para a Caixa" diria que o Nuno Amado decidiu agir. porquê? não sei... eventualmente concorrência desleal, no entanto, parece uma demonstração de fraqueza do NA. fico intrigado uma vez que ainda não veio a autorização para o pagamento dos cocos e não sei se esta reação do NA tem a ver com isso.
Segue joca, parece que o Expresso tem acesso premium!
http://expresso.sapo.pt/revista-de-impr ... o-da-Caixa
Obrigado, frosasantos,
O Nuno Amado parece desconfortável com a esta operação de capitalização da cgd, teme um contágio por associação.. a credibilidade do supervisor fica também colocada em causa, 2000 milhões, 4000 milhões ou 5000 milhões é à vontade do freguês.
Investbem Escreveu:NM_2 Escreveu:miami_vice Escreveu:Bom dia,
Já estou um pouco cansado da irrefutável evidência da tendência descendente da acção, por isso pergunto a todos os especialistas desta ciência chamada análise técnica e partindo do gráfico do figuras técnicas (bem explicado por sinal) o seguinte:
Calculando o declive da recta descendente que vem desde Julho 2014, consegue-se perceber que a cotação vai tocar no zero entre o dia 20 e 30 de Janeiro 2017 aproximadamente. Pergunto por isso (segundo a análise técnica) o que isso quer dizer: das duas uma, ou a o banco vai falir nessa data e a acção fica suspensa pela CMVM ou então é certo que a acção vai inverter a tendência antes dessa data?
Que resposta dá a análise técnica a esta situação? Obrigado
Claro que vai falir ou inverter!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A inversão pode é ser para uma lateralização (ou bull....)![]()
Lateralização nunca é inversão.
Obrigado então acho que vai lateralizar e fazer uma base para o que quer que seja....
Mais uma achega e sem ser para assustar: a próxima crise vai despoletar quando isso servir os interesses instalados/ em ascenção das polítiicas de desenvolvimento mundial.....BCE FED BOJ...
Os ingleses ainda foram os mais sérios ontem ao não quererem alimentar com mais injeções...
O problema não é do bcp......
Sem medicamentos o doente morre com medicamentos a mais o doente também morre....
- Registado: 2/9/2014 22:13
figurastecnicas Escreveu:miami_vice Escreveu:Bom dia,
Já estou um pouco cansado da irrefutável evidência da tendência descendente da acção, por isso pergunto a todos os especialistas desta ciência chamada análise técnica e partindo do gráfico do figuras técnicas (bem explicado por sinal) o seguinte:
Calculando o declive da recta descendente que vem desde Julho 2014, consegue-se perceber que a cotação vai tocar no zero entre o dia 20 e 30 de Janeiro 2017 aproximadamente. Pergunto por isso (segundo a análise técnica) o que isso quer dizer: das duas uma, ou a o banco vai falir nessa data e a acção fica suspensa pela CMVM ou então é certo que a acção vai inverter a tendência antes dessa data?
Pergunta pertinente..
Onde vai parar ninguém sabe, mas que pode descer até muito perto de zero pode. É importante lembrar que pode quebrar a linha de tendência sem significar uma inversão! Pode lateralizar durante algum tempo ou até subir, mas INVERTER só quebrando resistências mais acima.

- Registado: 2/9/2014 22:13
NM_2 Escreveu:miami_vice Escreveu:Bom dia,
Claro que vai falir ou inverter!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A inversão pode é ser para uma lateralização (ou bull....)![]()
Lateralização nunca é inversão.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, caldeirum, Google [Bot], Phil2014, Sr.Marques e 167 visitantes