Galp - Tópico Geral
mapaman Escreveu:Artista,
sabe muito bem que em bear,os indicadores técnicos podem dar sinal de entrada por um largo periodo de tempo e por lá continuarem a marinar por muito tempo.
Olhar para RSI,macd,momentum e outros,não me parece lá grande ideia.
Isto agora é mais médias e volume.digo eu
cumps
Quanto a mim os indicadores técnicos nunca dão sinal de entrada nem de saída, dão informações que, com base no histórico do título, nos permitem avaliar o grau de probabilidade de este subir ou descer... quando digo que este indicador diz isto ou aquilo não estou a dizer que ele está a dar sinal de entrada, estou apenas a registar um facto! Se no histórico observar-mos que em situações idênticas o título sobe sempre podemos pensar que as probabilidades de subir são maiores, sabendo sempre que em qualquer situação um título pode ir para os dois lados...
Um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:mapaman Escreveu:Boas,
olhando para o gráfico do tiagopt,gostava de não ver o seguinte:
Entre julho e nov(4 meses) de 2007 os 11 euros foram o suporte da acção...
Neste período funcionou como resistência![]()
um abraço
artista

é o que dá não ler o que se escreve,mas vou tentar completar,sem mais pézadas...
Foi negociada com os 11 euros como resistência que quando foi quebrada,passou ao suporte em que actualmente negoceia.
Artista,
sabe muito bem que em bear,os indicadores técnicos podem dar sinal de entrada por um largo periodo de tempo e por lá continuarem a marinar por muito tempo.
Olhar para RSI,macd,momentum e outros,não me parece lá grande ideia.
Isto agora é mais médias e volume.digo eu
cumps
mapaman Escreveu:Boas,
Entre julho e nov(4 meses) de 2007 os 11 euros foram o suporte da acção...
Neste período funcionou como resistência

um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Boas,
Entre julho e nov(4 meses) de 2007 os 11 euros foram o suporte da acção;entre dez 2007 e julho de 2008(7 meses) os 14 foram o suporte com cerca de 4 toques no suporte,espaçados e reagiu em alta ao toque,numa conjuntura de aceleração do preço do petróleo.
Num curto espaço de tempo(1 semana?),já testou os 11 euros por duas vezes.Entendo que quanto mais curto em termos de tempo é o teste mais fraco fica o suporte,logo,espero(não quero dizer que queira)a quebra deste suporte.
Espero que já tudo tenha sido descontado,mas prefiro,por agora,continuar de fora à espera de reforçar.
Se vier ressalto parabens a quem entrou.
cumps
Entre julho e nov(4 meses) de 2007 os 11 euros foram o suporte da acção;entre dez 2007 e julho de 2008(7 meses) os 14 foram o suporte com cerca de 4 toques no suporte,espaçados e reagiu em alta ao toque,numa conjuntura de aceleração do preço do petróleo.
Num curto espaço de tempo(1 semana?),já testou os 11 euros por duas vezes.Entendo que quanto mais curto em termos de tempo é o teste mais fraco fica o suporte,logo,espero(não quero dizer que queira)a quebra deste suporte.
Espero que já tudo tenha sido descontado,mas prefiro,por agora,continuar de fora à espera de reforçar.
Se vier ressalto parabens a quem entrou.
cumps
Sim, existe uma zona de resistência entre os 11 e os 10,8. Deixo o gráfico actualizado
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (21.13 KiB) Visualizado 8652 vezes
-
- GALP ENERGIA-NOM2.png (21.25 KiB) Visualizado 8657 vezes
Editado pela última vez por tiagopt2 em 27/7/2008 20:59, num total de 1 vez.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Galp
Tudo isto está correcto e portanto quem está dentro tem que estar atento. Aliás eu pergunto-me se o suporte não será mesmo um pouco mais abaixo dos 11, aí nos 10,80 e tal, que constitui tambem o limite inferior daquela vela verde enorme que se formou mesmo antes do gap...
Quanto aos compradores podem surgir de repente a qualquer notícia ou ao andamamento dos mercados.
The name of the game now is maximum alert.
Abraço
Clinico
Quanto aos compradores podem surgir de repente a qualquer notícia ou ao andamamento dos mercados.
The name of the game now is maximum alert.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Cali Escreveu:Lá está... mais uns quantos a dizer o mesmo: compraram 'ontem', por causa do suporte. E contudo... ela não sai do suporte. Pergunto: de todos os que estavam a pensar comprar junto ao suporte dos 11, há alguem que ainda não o tenha feito? Duvido ...
Ora, se quase todos os que queriam entrar na Galp já o fizeram, e ela não sobe... quem é que resta para a fazer subir? A ideia é interessante, não é?
Quando é que há pullbacks vigorosos? Quando se acabou de assistir a uma exaustão vendedora, portanto, quando quase toda a gente já vendeu. Nessa situação, já só há compradores no mercado, logo, só pode subir. Porém ... só vejo malta a dizer que comprou Galp recentemente, mas ela não descola do suporte! Haverá ainda, e neste momento, compradores restantes no mercado para operar o 'milagre'? E catalizadores de subida, haverá? Se o crude voltar a subir... mas ... e se continuar a descer? E se todo o mercado desatar a subir e a Galp não sair do sitio? Haverá fuga massiva para outros titulos mais lucrativos? Dá que pensar, não é?
PS - actualmente não tenho Galp em carteira. Mas tenho uma opinião tendenciosa.
É esse principio que faz com que o suporte fique cada vez mais fraco de cada vez que é tocado, ainda por cima com uma reacção tão anémica.
Embora eu tenha reiterado ainda há pouco tempo não entrar curto na Galp enquanto ela não definisse claramente a sua tendência, começo a olhar para ela outra vez de lado, e vou ponderar uma entrada se a actual zona de suporte for quebrada.
P.S.: Aproveito para deixar um gráfico que compara a evolução da Galp e do crude
- Anexos
-
- Galpcrude.png (20.37 KiB) Visualizado 8816 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Cali,
eu acho que o teu raciocinio falha pq o driver das vendas da GALP não são os movimentos dos investidores do caldeirão, mas os dos grandes investidores. Os de aqui só tentam estar no sitio certo quando a onda vier... ou seja, quando pararem as vendas.
É normal que dentro dos dias surja uma noticia a dizer que não sei quem reduziu a sua posição na GALP para menos de 2% e bla bla bla
(Disclosure: não tenho GALP)
PS: como fizeste era interessante instituir uma regra de boa conduta em que os foristas com opinião começassem a revelar se estão dentro ou fora quando opinam, embora na maioria dos casos seja evidente.
eu acho que o teu raciocinio falha pq o driver das vendas da GALP não são os movimentos dos investidores do caldeirão, mas os dos grandes investidores. Os de aqui só tentam estar no sitio certo quando a onda vier... ou seja, quando pararem as vendas.
É normal que dentro dos dias surja uma noticia a dizer que não sei quem reduziu a sua posição na GALP para menos de 2% e bla bla bla
(Disclosure: não tenho GALP)
PS: como fizeste era interessante instituir uma regra de boa conduta em que os foristas com opinião começassem a revelar se estão dentro ou fora quando opinam, embora na maioria dos casos seja evidente.
Cali Escreveu:Lá está... mais uns quantos a dizer o mesmo: compraram 'ontem', por causa do suporte. E contudo... ela não sai do suporte. Pergunto: de todos os que estavam a pensar comprar junto ao suporte dos 11, há alguem que ainda não o tenha feito? Duvido ...
Ora, se quase todos os que queriam entrar na Galp já o fizeram, e ela não sobe... quem é que resta para a fazer subir? A ideia é interessante, não é?
Quando é que há pullbacks vigorosos? Quando se acabou de assistir a uma exaustão vendedora, portanto, quando quase toda a gente já vendeu. Nessa situação, já só há compradores no mercado, logo, só pode subir. Porém ... só vejo malta a dizer que comprou Galp recentemente, mas ela não descola do suporte! Haverá ainda, e neste momento, compradores restantes no mercado para operar o 'milagre'? E catalizadores de subida, haverá? Se o crude voltar a subir... mas ... e se continuar a descer? E se todo o mercado desatar a subir e a Galp não sair do sitio? Haverá fuga massiva para outros titulos mais lucrativos? Dá que pensar, não é?
Lá está... mais uns quantos a dizer o mesmo: compraram 'ontem', por causa do suporte. E contudo... ela não sai do suporte. Pergunto: de todos os que estavam a pensar comprar junto ao suporte dos 11, há alguem que ainda não o tenha feito? Duvido ...

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Boas,
Mapaman,
Claro que o suprime não tem nada a ver com o petróleo, mas o que eu queria referir era que com o aparecimento do suprime a acção esteve a consolidar nos valores que referi durante alguns meses, criando desta forma, na minha opinião, um suporte muito forte.
Eu por acaso vejo uma grande diferença entre o suporte de 14,00 e o de 11,00:
1º. A percentagem que já descontou
2º. O Gap que fechou
3º. No suporte de 14,00 a acção reagia bem e subia, no de 11,00 existe uma consolidação de vários meses
4º. Na quebra dos 14,00 a acção bateu nos 11,00 e parou.
5º. Na tentativa de ressalto aos 12,00 regressou ao suporte e na sexta manteve-se nesse suporte.
È evidente que ninguém sabe o dia de amanhã, portanto o suporte pode ser quebrado e por isso equaciono um stop, mas dada a volatilidade do mercado e a incerteza para onde se dirige, prefiro arriscar numa acção do sector da energia, que descontou 21% neste mês, está perto de um suporte, para além de ter vários catalizadores que poderão contribuir para que suba.
Um abraço e boa sorte para os teus negócios,
Mapaman,
Claro que o suprime não tem nada a ver com o petróleo, mas o que eu queria referir era que com o aparecimento do suprime a acção esteve a consolidar nos valores que referi durante alguns meses, criando desta forma, na minha opinião, um suporte muito forte.
Eu por acaso vejo uma grande diferença entre o suporte de 14,00 e o de 11,00:
1º. A percentagem que já descontou
2º. O Gap que fechou
3º. No suporte de 14,00 a acção reagia bem e subia, no de 11,00 existe uma consolidação de vários meses
4º. Na quebra dos 14,00 a acção bateu nos 11,00 e parou.
5º. Na tentativa de ressalto aos 12,00 regressou ao suporte e na sexta manteve-se nesse suporte.
È evidente que ninguém sabe o dia de amanhã, portanto o suporte pode ser quebrado e por isso equaciono um stop, mas dada a volatilidade do mercado e a incerteza para onde se dirige, prefiro arriscar numa acção do sector da energia, que descontou 21% neste mês, está perto de um suporte, para além de ter vários catalizadores que poderão contribuir para que suba.
Um abraço e boa sorte para os teus negócios,
"Um Homem nunca vai mais longe do que quando ignora para onde vai." - Oliver Cromwell.
galp
Vamos lá a ver Caro Artista.
Em primeiro lugar neste momento até estou com ganho na sonae, se bem que irrisório. Quero arriscar para ver se o ganho é maior? Sim!
Portanto se baixar 2 ou 3 centimos do valor actual pode-se vender, mas volto a dizer que quebras grandes na sonae seguidas de recuperações intraday, têm sido o hábito. Portanto, estou com vontade de arriscar, daí não ter pressa. No estado actual das bolsas, não tenho definido a altura de sair. Estou na expectativa, na observação diária e logo se vê.
Vendo o retroespectoscópio, se as tivesse mantido quando as comprei a 0,60 e tal, até nem estávamos a ter esta conversa...azar o meu, vendí-as!
Quanto á Galp, voltamos aqui a opiniões e interpretações pessoais.
Uns acreditam que vai descer até aos infernos, outros que 11 euros é um suporte forte. Cada um argumenta como pode mas não há nada a dizer a este respeito nem críticas a fazer, porque ninguem é bruxo! Cada um vai investir como melhor lhe parecer, contanto que minimize as quedas, se fôr o caso.
Apesar do Soros dizer que a tragédia ainda vai no adro (quem sou eu para o contrariar) dá-me a sensação que o fundo das bolsas pode já ter sido atingido. Não vejo aquela queda bruta das bolsas ás últimas más notícias sobre os bancos e as vendas das casas nem aos maus resultados que se têm vindo a publicar. Pelo menso por agora...
Portanto, nada de pânicos, nada de excessos. Quem quer estar fora está tranquilo. Quem gosta da adrenalina, que arrisque CONSCIENTEMENTE e com a anoção dos riscos e benefícios.
Como diz o velho ditado: "gostos não se discutem, lamentam-se"...
Abraços
Clinico
Em primeiro lugar neste momento até estou com ganho na sonae, se bem que irrisório. Quero arriscar para ver se o ganho é maior? Sim!
Portanto se baixar 2 ou 3 centimos do valor actual pode-se vender, mas volto a dizer que quebras grandes na sonae seguidas de recuperações intraday, têm sido o hábito. Portanto, estou com vontade de arriscar, daí não ter pressa. No estado actual das bolsas, não tenho definido a altura de sair. Estou na expectativa, na observação diária e logo se vê.
Vendo o retroespectoscópio, se as tivesse mantido quando as comprei a 0,60 e tal, até nem estávamos a ter esta conversa...azar o meu, vendí-as!
Quanto á Galp, voltamos aqui a opiniões e interpretações pessoais.
Uns acreditam que vai descer até aos infernos, outros que 11 euros é um suporte forte. Cada um argumenta como pode mas não há nada a dizer a este respeito nem críticas a fazer, porque ninguem é bruxo! Cada um vai investir como melhor lhe parecer, contanto que minimize as quedas, se fôr o caso.
Apesar do Soros dizer que a tragédia ainda vai no adro (quem sou eu para o contrariar) dá-me a sensação que o fundo das bolsas pode já ter sido atingido. Não vejo aquela queda bruta das bolsas ás últimas más notícias sobre os bancos e as vendas das casas nem aos maus resultados que se têm vindo a publicar. Pelo menso por agora...
Portanto, nada de pânicos, nada de excessos. Quem quer estar fora está tranquilo. Quem gosta da adrenalina, que arrisque CONSCIENTEMENTE e com a anoção dos riscos e benefícios.
Como diz o velho ditado: "gostos não se discutem, lamentam-se"...
Abraços
Clinico
mapaman Escreveu:mapaman Escreveu:Já aqui foi demonstrado que em termos técnicos existe espaço para novas quedas.Acredita quem quizer.artista Escreveu:Mas isso existe sempre, espaço para quedas e para subidas, em termos técnicos não há nada que garanta nem uma coisa nem outra... o dado que considero tecnicamente mais relevante é que a 11 euros existe realmente um suporte importante! Depois há mais alguns dados técnicos também com alguma importância (a tendência dominante é de queda, o volume aumentou um pouco na última sessão, o Rsi está a fazer uma ligeira divergência bull, etc)... com isto tudo cada um pode definir a estratégias que quiser, inclusivé ficar de fora porque não sente segurança nos dados técnicos que o título apresenta...
Eu tambem considero os 11 euros um suporte importante,mas os 14 tambem o eram e foi à vida num ápice!
Depois do que aconteceu à brisa com aquele suporte nos 9 e tal durante 2 anos a aguentar a cotação e desapareceu,já não me fio muito em suportes.
Acho que não percebeste o que eu escrevi, eu disse que existe realmente um suporte importante nos 11 euros, é um dado técnico importante e inegável... mas o conceito de "suporte" não quer dizer que as cotação não o quebrem em baixa, é apenas um dado importante que pode ser usada de muitas formas, por exemplo:
1- A confirmação da sua quebra poderá ser aproveitada para entradas curtas;
2- Poderá ser o local ideal para entradas longas com um stop abaixo, para quem acredita que o suporte vai funcionar, mesmo que seja apenas no curto prazo, aproveitando um ressalto;
3- Ficar de fora porque a tendência é de baixa e as probabilidades do suporte ser quebrada são maiores;
Para quem usa a At, dificilmente fará sentido é entrar, quer longo quer curto, por exemplo a 11.60 porque não há dados técnicos que suportem essa entrada, tendo em conta dos dados apresentados, a AT pode ser feita de muitas formas e, em algumas, até pode haver sinais técnicos de entrada a 11.60!!
Bons negócios
artista
Crise Escreveu:Como estou a longo prazo na Galp,sigo atentamente a coisa,e entretanto vou criando um fundo de maneio,para uma entrada,que acredito vai ser abaixo dos 10 euros no dia de apresentação de resultados, 6 de agosto.
A ver vamos!
cumps
A GALP está con TD e em Bear mercado, o que parece óbvio.
Criar fundo de maneio é o meu caso, porque acredito qoe o suporte dos 11 euros vai abaixo, tendo como suporte anterior os 9 euros. No entanto só entro nos 8 euros.. será o preço justo da GALP.
Agradecia, caso seja possível o PER da GALP.[/quote]
Antes de lançar preços ao calha sem se saber o que está a dizer é melhor ponderar afirmações....
Isto aqui não é um espaço tipo forum lança "bitaites" ... fundamenta a tua questão se fazes afirmações dessas... ou será que vens daqueles bitaites tipo j.n ....
- Registado: 29/11/2007 2:19
Como estou a longo prazo na Galp,sigo atentamente a coisa,e entretanto vou criando um fundo de maneio,para uma entrada,que acredito vai ser abaixo dos 10 euros no dia de apresentação de resultados, 6 de agosto.
A ver vamos!
cumps[/quote]
Criar fundo de maneio é o meu caso, porque acredito qoe o suporte dos 11 euros vai abaixo, tendo como suporte anterior os 9 euros. No entanto só entro nos 8 euros.. será o preço justo da GALP.
Agradecia, caso seja possível o PER da GALP.
A ver vamos!
cumps[/quote]
Agradecia, caso seja possível o PER da GALP.
- Registado: 13/7/2008 21:38
artista Escreveu:mapaman Escreveu:Já aqui foi demonstrado que em termos técnicos existe espaço para novas quedas.Acredita quem quizer.
Mas isso existe sempre, espaço para quedas e para subidas, em termos técnicos não há nada que garanta nem uma coisa nem outra... o dado que considero tecnicamente mais relevante é que a 11 euros existe realmente um suporte importante! Depois há mais alguns dados técnicos também com alguma importância (a tendência dominante é de queda, o volume aumentou um pouco na última sessão, o Rsi está a fazer uma ligeira divergência bull, etc)... com isto tudo cada um pode definir a estratégias que quiser, inclusivé ficar de fora porque não sente segurança nos dados técnicos que o título apresenta...
Eu tambem considero os 11 euros um suporte importante,mas os 14 tambem o eram e foi à vida num ápice!
Depois do que aconteceu à brisa com aquele suporte nos 9 e tal durante 2 anos a aguentar a cotação e desapareceu,já não me fio muito em suportes.
Como estou a longo prazo na Galp,sigo atentamente a coisa,e entretanto vou criando um fundo de maneio,para uma entrada,que acredito vai ser abaixo dos 10 euros no dia de apresentação de resultados, 6 de agosto.
A ver vamos!
cumps
mapaman Escreveu:Já aqui foi demonstrado que em termos técnicos existe espaço para novas quedas.Acredita quem quizer.
Mas isso existe sempre, espaço para quedas e para subidas, em termos técnicos não há nada que garanta nem uma coisa nem outra... o dado que considero tecnicamente mais relevante é que a 11 euros existe realmente um suporte importante! Depois há mais alguns dados técnicos também com alguma importância (a tendência dominante é de queda, o volume aumentou um pouco na última sessão, o Rsi está a fazer uma ligeira divergência bull, etc)... com isto tudo cada um pode definir a estratégias que quiser, inclusivé ficar de fora porque não sente segurança nos dados técnicos que o título apresenta...
abraços
artista
Também entrei na Galp, na Quinta-Feira, porque acho que tem um suporte muito forte nos 11,00, que é o valor aproximado de à um ano atrás quando surgiu o suprime, e mesmo com esse "fenómeno" a acção não corrigiu, tendo até disparado no Outono com as descobertas dos poços de petróleo no Brasil.
Boas,
Não vejo grandes diferenças entre o suporte a 11 ou a 14,pois o subprime não têm nada a ver com o petróleo,aliás,em Agosto do ano passado o petróleo devia valer para ai 80$ e agora é aquilo que se sabe.
Em termos de expectativas futuras para a Galp,o mais importante é saber quanto vale Tupi e associados,mas tambem de que forma vão ser taxadas as companhias estrangeiras com parte nos blocos da bacia de Santos.
Já aqui foi demonstrado que em termos técnicos existe espaço para novas quedas.Acredita quem quizer.
Parece que toda a gente se lembra dela a 19 e já ninguem se lembra da mesma a 9 euros!
cumps
Boas,
Não vejo grandes diferenças entre o suporte a 11 ou a 14,pois o subprime não têm nada a ver com o petróleo,aliás,em Agosto do ano passado o petróleo devia valer para ai 80$ e agora é aquilo que se sabe.
Em termos de expectativas futuras para a Galp,o mais importante é saber quanto vale Tupi e associados,mas tambem de que forma vão ser taxadas as companhias estrangeiras com parte nos blocos da bacia de Santos.
Já aqui foi demonstrado que em termos técnicos existe espaço para novas quedas.Acredita quem quizer.
Parece que toda a gente se lembra dela a 19 e já ninguem se lembra da mesma a 9 euros!
cumps
Boas,
Também entrei na Galp, na Quinta-Feira, porque acho que tem um suporte muito forte nos 11,00, que é o valor aproximado de à um ano atrás quando surgiu o suprime, e mesmo com esse "fenómeno" a acção não corrigiu, tendo até disparado no Outono com as descobertas dos poços de petróleo no Brasil.
Penso que com a quebra do suporte 14,00/13,50 era natural a acção vir parar a este suporte e foi o que aconteceu.
Paralelamente houve uma série de notícias (Imposto Robin dos Bosques, Previsão de diminuição dos lucros) que penalizaram a empresa, mas com este suporte e como é uma acção que tem muitos catalizadores, inclusivé o que a tem penalizado, a estes valores acho que é uma acção que vale a pena estar exposto.
Relativamente ao Imposto Robin dos Bosques e as notícias que foram saindo:
1º. Taxa "Robin dos Bosques" não tem impacto nos lucros da Galp
11 Julho 2008
2º. Galp Energia estima que imposto "Robin dos Bosques" custe até 150 milhões em 200815 Julho 2008
3º. Acções afundam 5%
Taxa "Robin dos Bosques" pode custar 300 a 380 milhões à Galp Energia
16 Julho 2008
4º. Análise BPI
Robin dos Bosques apenas tem impacto para a Galp na antecipação do pagamento
17 Julho 2008
Eu que não percebo nada disto, parece algo Kafkiano ou à Conselho de Justiça da FPF, portanto, pergunto. Isto é uma Taxa ou Imposto – Tributações Autónomas. Taxa ou Imposto a Mais-Valias POTENCIAIS ?
Análise BPI
Taxa excepcional sobre mais-valias das petrolíferas poderá afectar Galp
11 Julho 2008
O Governo aprovou ontem uma proposta de lei para a criação de uma taxa excepcional de 25% sobre as mais-valias potenciais das empresas petrolíferas resultantes da escalada do preço do petróleo. Para os analistas do BPI, esta notícia tem um impacto "ligeiramente negativo" para o dinheiro em caixa da Galp e "neutral" em termos contabilísticos. Já a ESR considera que estas mudanças fiscais têm impacto neutral no título.
Todas estas notícias saíram no site do Jornal de Negócios.
Como os mercados estão, temos de estar preparados para tudo, mas só equaciono sair da acção (e dependendo das circunstancias do momento) se esta chegar ao 10,65 ou se vir outra acção com mais potencial.
Como acho que não desce devido ao suporte, poderá fazer novo teste ao 12,00 e aí se não os romper é que poderá quebrar o suporte, como aconteceu anteriormente como duplo teste aos 15,00 e depois a quebra dos 14,00.
Desde que invisto na Bolsa este foi o investimento que fiz com mais tranquilidade, mas isto, tal como no futebol, o que hoje parece verdade, amanhã já pode ser mentira, e como o li num primeiros Post´s do Fórum, por acaso do Ulisses, “ninguém pode dizer amanhã qual o valor de uma acção”. Portanto o melhor é estar preparado para tudo.
Clínico, boa sorte para a Sonae SGPS, também as tive do fim da outra semana até esta quinta, mas a resistência de 0,80/0,82 estava difícil de ser ultrapassada e mudei para a Galp.
Um abraço,
Penso que com a quebra do suporte 14,00/13,50 era natural a acção vir parar a este suporte e foi o que aconteceu.
Paralelamente houve uma série de notícias (Imposto Robin dos Bosques, Previsão de diminuição dos lucros) que penalizaram a empresa, mas com este suporte e como é uma acção que tem muitos catalizadores, inclusivé o que a tem penalizado, a estes valores acho que é uma acção que vale a pena estar exposto.
Relativamente ao Imposto Robin dos Bosques e as notícias que foram saindo:
1º. Taxa "Robin dos Bosques" não tem impacto nos lucros da Galp
11 Julho 2008
2º. Galp Energia estima que imposto "Robin dos Bosques" custe até 150 milhões em 200815 Julho 2008
3º. Acções afundam 5%
Taxa "Robin dos Bosques" pode custar 300 a 380 milhões à Galp Energia
16 Julho 2008
4º. Análise BPI
Robin dos Bosques apenas tem impacto para a Galp na antecipação do pagamento
17 Julho 2008
Eu que não percebo nada disto, parece algo Kafkiano ou à Conselho de Justiça da FPF, portanto, pergunto. Isto é uma Taxa ou Imposto – Tributações Autónomas. Taxa ou Imposto a Mais-Valias POTENCIAIS ?
Análise BPI
Taxa excepcional sobre mais-valias das petrolíferas poderá afectar Galp
11 Julho 2008
O Governo aprovou ontem uma proposta de lei para a criação de uma taxa excepcional de 25% sobre as mais-valias potenciais das empresas petrolíferas resultantes da escalada do preço do petróleo. Para os analistas do BPI, esta notícia tem um impacto "ligeiramente negativo" para o dinheiro em caixa da Galp e "neutral" em termos contabilísticos. Já a ESR considera que estas mudanças fiscais têm impacto neutral no título.
Todas estas notícias saíram no site do Jornal de Negócios.
Como os mercados estão, temos de estar preparados para tudo, mas só equaciono sair da acção (e dependendo das circunstancias do momento) se esta chegar ao 10,65 ou se vir outra acção com mais potencial.
Como acho que não desce devido ao suporte, poderá fazer novo teste ao 12,00 e aí se não os romper é que poderá quebrar o suporte, como aconteceu anteriormente como duplo teste aos 15,00 e depois a quebra dos 14,00.
Desde que invisto na Bolsa este foi o investimento que fiz com mais tranquilidade, mas isto, tal como no futebol, o que hoje parece verdade, amanhã já pode ser mentira, e como o li num primeiros Post´s do Fórum, por acaso do Ulisses, “ninguém pode dizer amanhã qual o valor de uma acção”. Portanto o melhor é estar preparado para tudo.
Clínico, boa sorte para a Sonae SGPS, também as tive do fim da outra semana até esta quinta, mas a resistência de 0,80/0,82 estava difícil de ser ultrapassada e mudei para a Galp.
Um abraço,
"Um Homem nunca vai mais longe do que quando ignora para onde vai." - Oliver Cromwell.
Cali Escreveu:Curioso... quanto mais gente vejo a dizer que 'entrou ontem', mais combustivel vejo para a continuação da queda. Como raio é que, com tanta gente a entrar, a cotação insiste em não subir? Então... e se ela cair mais um pouco, e quase todos os que entraram agora começarem a sair á pressa? Não percam os proximos episódios!
Ou então precisamos de mais uma queda intraday para disparar os últimos stops

De qualquer forma também não me surpreenderia se subisse! Está numa zona que pode ser considerada boa para se tentarem entradas, quer curtas quer longas!
Bom fim-de-semana
artista
Curioso... quanto mais gente vejo a dizer que 'entrou ontem', mais combustivel vejo para a continuação da queda. Como raio é que, com tanta gente a entrar, a cotação insiste em não subir? Então... e se ela cair mais um pouco, e quase todos os que entraram agora começarem a sair á pressa? Não percam os proximos episódios! 

------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
Re: Galp
Clinico Escreveu:E depois há a experiencia passada...Não estariamos a falar assim há uns anos com a sonae a 0,35? e se tivessemos ficado com elas não teriamos feito um belíssimo negócio?
Quando foi a esse preço ainda incuía a Sonae Capital e tenho a idéia que fez uma outra operação qualquer... sei é que na base de dados com as correcções, os mínimos desde 2000 da Sonae estão a rondar os 22 cêntimos!
De qualquer forma o que não compreendo não tem nada a ver com isso, tem simplesmente a ver com o facto de não venderes simplesmente porque estás a perder, se tivesse 2 ou 3 cêntimos acima porvavelmente já vendias?! na tua opinião, mais 2 ou 3, menos 2 ou 3 cêntimos, não está barata?! então devias manter sempre a longo prazo e não porque estás a perder... ou então devias vender as que ainda tens, independentemente de estares a perder ou a ganhar, porque a tua entrada foi de curto ptazo e o que te levou a entrar não se mantém neste momento!
Faço-te uma pergunta, se não tivesses Sonae neste momento, compravas? se sim em que tipo de prazo?! curto, médio ou longo?!
Um abraço e boa sorte
artista
Galp
É simples, caro Artista. Foram compradas a 0.775 e a sonae tem feito movimentos estranhos de vir cá muito abaixo e depois recuperar no fim do dia, incluindo na sexta.
Como o caminho não está definido, não há pressa em vender, até porque a longo prazo, o preço actual é barato (na minha opinião)até pelos cálculos do Incognitus em que o valor bolsista ainda é mais pequeno do que os capitais próprios.
E depois há a experiencia passada...Não estariamos a falar assim há uns anos com a sonae a 0,35? e se tivessemos ficado com elas não teriamos feito um belíssimo negócio?
Estamos de sobreaviso e vigilantes.
("estamos"? já estou a falar no plural como a rainha de Inglaterra
)
Abraço
Clinico
Como o caminho não está definido, não há pressa em vender, até porque a longo prazo, o preço actual é barato (na minha opinião)até pelos cálculos do Incognitus em que o valor bolsista ainda é mais pequeno do que os capitais próprios.
E depois há a experiencia passada...Não estariamos a falar assim há uns anos com a sonae a 0,35? e se tivessemos ficado com elas não teriamos feito um belíssimo negócio?
Estamos de sobreaviso e vigilantes.
("estamos"? já estou a falar no plural como a rainha de Inglaterra

Abraço
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 180 visitantes