Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 21/7/2016 15:05

Continua sem haver notícias sobre os cocos, nem BCE, nem BCP dizem nada sobre o assunto... no entanto, alguma coisa terá de ser dita na apresentação dos resultados do segundo trimestre.

Fazendo futurologia: O Amado vai provavelmente apresentar ou sinalizar um plano de recapitalização para setembro. a estabilidade da cotação indica que já deve estar assegurado a entrada de dinheiro ao nível dos investidores antigos e eventualmente novos, no mínimo serão necessários 750 milhões de euros, eventualmente um pouco mais dependendo do BCE...

Esperemos que os resultados não sejam negativos.

Registado: 7/1/2012 13:03

por NaoSei » 21/7/2016 11:44

duas noticias indirectas, mas com alguma relação:

1: MESA EUROPEIA: O diário espanhol El País noticia hoje que Espanha pediu a Bruxelas dois anos extras para baixar o défice", comprometendo-se a diminuir para 3,0% do PIB o desequilíbrio das finanças públicas em 2018 e não em 2016.

obs: afinal não foi colocado aumento de impostos como se falava.

2: MESA EUROPEIA: Bankinter fechou o primeiro semestre do ano com um lucro líquido de 286 milhões de euros, representando um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado, graças à consolidação da sua actividade em Portugal.

obs: banca com aumento nos lucros.

Registado: 8/10/2008 11:04

por whiteshark » 21/7/2016 10:37

figurastecnicas Escreveu:
whiteshark Escreveu:
figurastecnicas Escreveu:whiteshark, é esta vela que referes no gráfico horário?

bcp.png

Foi também acompanhada com aumento de volume.

Amanhã veremos se quis dizer alguma coisa. Tem lateralizado há vários dias. Parece que está tudo à espera da apresentação de resultados.

Por acaso estava a falar no grafico diário e 4H.

Realmente no gráfico horario teve um aumento de volume, se bem que no meu grafico o volume está inferior.
No teu parece estar a bater nos 40M no meu não chega aos 20M lol

De qualquer das formas parece querer inverter no curto prazo, a ver se amanha se confirma e seria bom se conseguisse fechar a semana no verde :pray:

whiteshark, isto responde às tuas preces?

bcp9.png

Se continuasse assim sim lol mas não é o caso.. :-#

EDIT: Apesar de que o volume tem sido ascendente nas subidas e descendente nas descidas o que pode ser bom sinal
EDIT2: já esta a começar a responder lol
Editado pela última vez por whiteshark em 21/7/2016 12:49, num total de 2 vezes.

Registado: 4/2/2014 12:33

por NaoSei » 21/7/2016 10:13

nem tudo são más noticias:
ou li mal ou então resultados liquidos de 103% periodo homologo de aumento no millennium bank:
EDIT: e mais de 100% tambem relativo ao trimestre anterior..... YEEESSSS

20-07-2016 12:41 - EARNINGS POLL-Poland's Bank Millennium Q2 net seen up 103 pct y/y
* Millennium Q2 results due Jul 26, before mkt
open
* Q2 net profit seen up 103 pct to 335 million zlotys
* Results boosted by Visa Europe transaction

WARSAW, July 20 (Reuters) - Bank Millennium , the
Polish arm of Portugal's BCP , is seen reporting a 103
percent year-on-year rise in its net profit in the second
quarter of 2016, mainly thanks to a deal with Visa Europe,
analysts said.
Millennium sold Visa shares for 55 million euro ($60.55
million) and also received Visa shares worth another 19 million.
The lender is expected to report a bottom line at 335
million zlotys ($84.27 million), a Reuters poll of five
brokerages showed.
"The Visa effect amounts to 74 percent of the net profit we
forecast (for the second quarter)," Erste Securities said in a
report.

The following table summarises market expectations for
Millennium:
(Figures in millions of zlotys unless stated)
SECOND QUARTER OF 2016
Net Net Net fee income Net
profit interest provis
income ions
Average 335 361 135 -58
Median 334 359 135 -60
Lowest 316 355 131 -65
Highest 353 372 140 -47
No. of f'casts 5 5 5 5
Q2 2015 165 333 147 -59
Q1 2016 137 351 134 -44
Forecasts provided by: Erste Securities, DM BOS, Haitong IB, DM
Trigon, and DM mBanku.
($1 = 3.9751 zlotys)
($1 = 0.9083 euros)

(Reporting by Jakub Iglewski; Writing by Marcin Goclowski;
Editing by Wiktor Szary)
Editado pela última vez por NaoSei em 21/7/2016 10:53, num total de 1 vez.

por Day Trader PT » 21/7/2016 9:13

whiteshark Escreveu:
figurastecnicas Escreveu:whiteshark, é esta vela que referes no gráfico horário?

O Ficheiro bcp.png não está disponível

Amanhã veremos se quis dizer alguma coisa. Tem lateralizado há vários dias. Parece que está tudo à espera da apresentação de resultados.

Realmente no gráfico horario teve um aumento de volume, se bem que no meu grafico o volume está inferior.

De qualquer das formas parece querer inverter no curto prazo, a ver se amanha se confirma e seria bom se conseguisse fechar a semana no verde :pray:

whiteshark, isto responde às tuas preces?

bcp9.png

Registado: 24/11/2008 17:58

por Investbem » 21/7/2016 1:44

Bar38 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Investbem Escreveu:Impressiona-me que colegas façam uma pré seleção de notícias pseudo negativas, até porque não passam de receios sem dados concretos, e não postem notícias boas que saem, e que mostram que embora não esteja boa, a economia talvez nao esteja assim táo má, senão como seria possível fazer isto??? Tirem as vossas conclusões de forma neutra.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tivas.html

e mesmo que o BCP esteja nos 0,11 estarão sempre assim. Tem a ver com o estado de espirito, a personalidade quando é pessimista nunca muda. não tem a ver só com o BCP, mas sim com o caminho que tiveram em termos de investimentos.

Provavelmente não será uma questão de estados de espiritos pessoais, é mais uma questão do estado do preço. E agora pergunto, e esse tem estado do lado de quem?...não será do lado dos pessimistas....e não teram sido estes a escolher o melhor caminho em termos de investimentos....

A questão não é essa Bar, saem 3 notícias pessimistas e 3 otimistas, as pessimistas, baseadas em receios, são postadas quase antes de sairem, as otimistas, baseadas em factos reais, como o caso que publiquei, que se baseiam em factos, "vão fazer emissão a taxas negativas", nem ve-las. Podem dar 1001 justificações, mas a realidade é que se trata de mero tendenciosismo, caso contrário publicavam as duas partes, até para quem as ler analisar e tirar as suas próprias conclusões.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por hallo » 20/7/2016 23:52

HAITONG!!!!!

Bem começa a ser um ataque directo ao BCP as análises da HAITONG!!!
Alguém já pensou qual será o interesse?
Por coincidência o BESI á mistura, o NOVO BANCO numa fase que até se admite ser liquidado. Um passado pelo Barclays, BBVA, Standard Poor´s. Deixo para vossa análise.

Bem mas para vossa análise dá uma ajuda juntar aqui o Linkedin, deste excelente analista. Onde até por vezes os colegas e amigos gostam de consultar o perfil de cada um e permite-nos perceber melhor o excelente trabalho e percurso desenvolvido por este excelente analista de mercados de capitais espanhol. E atenção, tem que ser dado valor também ao seu colega que costuma ajudar a fazer estas excelentes análises "Juan Carlos Calvo" sobre a banca portuguesa, mas que acaba sempre por incidir sobre o BCP.

https://es.linkedin.com/in/carlos-cobo-7b78764

Amanhã antevejo um grande dia para o BCP.
A cotação tem estado a lateralizar, mais noticias negativas e pior conjuntura económica penso ser impossivel.

Tivemos:
- BREXIT
- HAITONG
- CGD
- NOVO BANCO
- ITALIA
- BCE
- ATENTADOS
- POLONIA
- AUMENTOS DE CAPITAL
- FMI

E só vamos ter:
- Resultados positivos, em breve.
- Só vamos passar a ser um banco privado português com uma concorrência debilitada a nível de banco público. E atenção é importante para o BCP a CGD, acabar com a incerteza quanto ao seu AC (da CGD).
- Cotação descontada de uma série de eventos, que não se têm vindo a verificar na prática até á data, (caiu mais de 50% em 2 meses).
- Decisão sobre o pagamento dos CoCos
- Na apresentação de resultados, informação sobre o Reverse Stock Split
- E a bomba que segundo a minha opinião é a única solução para a banca portuguesa, espanhola e país. Passo a explicar o que penso que seja uma hipotese de poder acontecer. Não tenho nenhuma informação privilegiada mas é a sensação possível que imagino para a situação da banca nacional.

FUSÃO BCP - BPI com compra do NOVO BANCO e OPA á mistura (poderia ser esta a explicação para as propostas do BCP e BPI sobre o novo banco). De salientar que o BCP e o BPI (através do CAIXA BANK) foram fazer o quê e apresentaram o quê?
Resolução da fusão com interesses para o CAIXA BANK sobre a OPA ao BPI e solução para a SONANGOL e SABADELL.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... mente.html

Chegou a sair esta noticia sobre o SABADELL que foi logo recusada e engraçado, quem veio logo com medo, atirar-se a ela "HAITONG".

Como será possível fazê-lo não sei. Mas sei que seria uma solução para o BCP, BPI, CAIXABANK, SABADELL, SONANGOL, Governo Português, NOVO BANCO.

Imposições do governo português: Ser considerado o maior privado banco Portugûes mesmo que tenha capitais espanhois e angolanos. Banca estável um grande banco público capitalizado em 5.000 milhões e um grande banco Privado, resultante da junção nunca imaginada e possível noutra envolvente.

Sei que parece tudo muito complicado, tudo muito vago e que era impossível o mesmo estar a ser cozinhado e não existirem fugas, nem informações para o exterior. Nem negociações.

A minha análise é esta, posso vir a estar enganado, pode assumir outro tipo de modelo. Mas penso que todos tentam achar uma solução para a banca portuguesa e é a única forma que via ser possível resolver o problema. Dificuldades de entendimento entre Portugueses, Espanhois e Angolanos, poderá ser um obstáculo, mas também muito positivo para todos.

Com os melhores cumprimentos
Hallomeine

Registado: 12/10/2011 2:12

por PC05 » 20/7/2016 21:58

Lion666 Escreveu:
PC05 Escreveu:Na próxima 4f saem os resultados do 2T e, se não houver surpresas, serão apresentados lucros à semelhança do 1T.

Boas,
Depois da situação que citei a umas 2 páginas atrás não sei não,até agora não obtive resposta por parte do BCP,enviei um e-mail para o centro de atenção ao cliente(não é o call center,que geralmente só tratam de coisas específicas),pelo que percebi é um dpto mesmo do banco que trata das reclamações mais complicadas e entram em contacto diretamente com os dptos,reclamações tipo ao BP,processos etc...
Hoje enviei novamente o e-mail,pelo meu e-mail da faculdade,onde a minha gestora de conta respondeu a dizer que já não está mais na sucursal onde tenho conta e que encaminhou o e-mail para o responsável pela sucursal...
Algo me diz que não devem responder antes do final do mês e porquê?desvalorização de ativos,e pelo que percebi não foi situação única...

Cumps.

Sem detalhes é difícil ter uma opinião formada.
No entanto, o comportamento recente da cotação não parece antecipar surpresas muito negativas nas contas do banco a apresentar 4f.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Ativo » 20/7/2016 21:51

In Negócios, em 20/07/2016:

«Haitong: Alerta do FMI para a banca aumenta incerteza para o sector.

O Haitong considera que o alerta do FMI para a banca nacional aumenta a incerteza para o sector, num momento que continua sem conhecer-se quais os planos do Governo para estabilizar o sector.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) apontou os problemas na banca portuguesa como um dos factores de preocupação para a economia mundial. Um alerta que, na opinião do Haitong, aumenta a incerteza para o sector da banca nacional.

O FMI, no seu relatório com as previsões económicas, refere o sistema financeiro português entre as principais fragilidade sobre a economia mundial. "São notícias negativas para os bancos portugueses na medida em que aumenta a incerteza enquanto ainda não temos clareza suficiente acerca dos planos do Governo para estabilizar o sistema", adianta o Haitong, num comentário a esta notícia.

O analista Carlos Cobo lembra que o alerta do FMI surge num momento em que o Executivo de António Costa ainda está a analisar quais as opções para fortalecer o sistema bancário português. A eventual criação de um "banco mau" é uma das possibilidades que já foi discutida.

"No entanto, até agora, as autoridades ainda não clarificaram quais entidades poderiam pedir estas medidas extraordinárias", refere o Haitong. Além desta incerteza, há ainda o plano de recapitalização da CGD, que poderá atingir os cinco mil milhões de euros, e o processo de venda do Novo Banco.

O banco de investimento adianta ainda que após os aumentos de capital do Banco Popular e do italiano Popolare, o BCE parece ter mudado a sua abordagem. Carlos Cobo considera que a autoridade liderada por Mario Draghi poderá exigir que os bancos deixem de lado fundos adicionais para fazer face a provisões relacionadas com elevados ‘stocks’ de exposições problemáticas e níveis de baixa cobertura, "o que acreditamos que pode eventualmente incluir BCP". Situações que deverão continuar a pesar nos títulos do sector.».

Registado: 24/1/2014 17:24

por Lion666 » 20/7/2016 21:26

PC05 Escreveu:Na próxima 4f saem os resultados do 2T e, se não houver surpresas, serão apresentados lucros à semelhança do 1T.

Boas,
Depois da situação que citei a umas 2 páginas atrás não sei não,até agora não obtive resposta por parte do BCP,enviei um e-mail para o centro de atenção ao cliente(não é o call center,que geralmente só tratam de coisas específicas),pelo que percebi é um dpto mesmo do banco que trata das reclamações mais complicadas e entram em contacto diretamente com os dptos,reclamações tipo ao BP,processos etc...
Hoje enviei novamente o e-mail,pelo meu e-mail da faculdade,onde a minha gestora de conta respondeu a dizer que já não está mais na sucursal onde tenho conta e que encaminhou o e-mail para o responsável pela sucursal...
Algo me diz que não devem responder antes do final do mês e porquê?desvalorização de ativos,e pelo que percebi não foi situação única...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por whiteshark » 20/7/2016 17:30

bcp.png

por Day Trader PT » 20/7/2016 17:21

whiteshark, é esta vela que referes no gráfico horário?

bcp.png

por PC05 » 20/7/2016 17:19

Na próxima 4f saem os resultados do 2T e, se não houver surpresas, serão apresentados lucros à semelhança do 1T.

Registado: 5/12/2005 21:28

por whiteshark » 20/7/2016 17:06

whiteshark Escreveu:Não me parece que os 1,9 vão aguentar :-k

Está num suporte com um volume tão miserável..

Ontem abri uma pequena posição por estar num suporte e numa possivel linha de tendencia ascendente.
Ainda não me bateu no stop mas acho que vou fecha-la assim com 1% de prejuizo.

Acabou por fechar bem com uma vela bonita :-s

Wall street lá ajudou. O volume é continua miserável.

Continuo na minha:
- se arrancar dos 1,9 para cima pode ir testar de novo os 2,2
- se quebra os 1,9 vai bater nos 1,7

por NaoSei » 20/7/2016 17:00

eu na minha perspectiva preciso de dados concretos, para achar o banco mal, e tanto coloco aqui boas como más noticias e o tema era esse....

por NaoSei » 20/7/2016 16:58

Bar38 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Investbem Escreveu:Impressiona-me que colegas façam uma pré seleção de notícias pseudo negativas, até porque não passam de receios sem dados concretos, e não postem notícias boas que saem, e que mostram que embora não esteja boa, a economia talvez nao esteja assim táo má, senão como seria possível fazer isto??? Tirem as vossas conclusões de forma neutra.

e mesmo que o BCP esteja nos 0,11 estarão sempre assim. Tem a ver com o estado de espirito, a personalidade quando é pessimista nunca muda. não tem a ver só com o BCP, mas sim com o caminho que tiveram em termos de investimentos.

Provavelmente não será uma questão de estados de espiritos pessoais, é mais uma questão do estado do preço. E agora pergunto, e esse tem estado do lado de quem?...não será do lado dos pessimistas....e não teram sido estes a escolher o melhor caminho em termos de investimentos....

será??
achas que quem achou que o BCP iria cair até este ponto, que tenha entrado em curto desde os 0,11??
ou se ele subir amanha e continuarem com a mesma ordem de ideias..que o bcp não vale nada porque não, e que nessa altura estará caro, mas o preço dirá o quê?? que ele está muito bom?? tal como agora pegam no preço e dizem que está muito mau???

por Bar38 » 20/7/2016 15:17

NaoSei Escreveu:

Registado: 20/6/2011 21:37

por whiteshark » 20/7/2016 15:07

Não me parece que os 1,9 vão aguentar :-k

Está num suporte com um volume tão miserável..

Ontem abri uma pequena posição por estar num suporte e numa possivel linha de tendencia ascendente.
Ainda não me bateu no stop mas acho que vou fecha-la assim com 1% de prejuizo.

por NaoSei » 20/7/2016 10:27

por Investbem » 19/7/2016 22:47

Impressiona-me que colegas façam uma pré seleção de notícias pseudo negativas, até porque não passam de receios sem dados concretos, e não postem notícias boas que saem, e que mostram que embora não esteja boa, a economia talvez nao esteja assim táo má, senão como seria possível fazer isto??? Tirem as vossas conclusões de forma neutra.

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ativo » 19/7/2016 16:23

In Negócios, em 19/07/2016:

«FMI: Banca portuguesa entre as principais fragilidades da economia mundial.

No mesmo documento em que o FMI revê em baixa as suas previsões de crescimento mundial para 2016 e 2017, o fundo refere alguns dos principais riscos que enfrentam as várias regiões do mundo.

Se estivermos a falar de sistema financeiro europeu, claro que a principal preocupação é Itália, mas Portugal também é referido pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) entre os principais factores de preocupação sobre a economia mundial.

"O choque do Brexit surge entre situações por resolver no sistema bancário europeu, em particular nos bancos italianos e portugueses", pode ler-se no texto que acompanha a actualização das previsões económicas do FMI. É a única referência do documento que, como é habitual, é relativamente curto – é apenas uma actualização - mas mostra que a banca nacional é vista pelo Fundo como especialmente frágil nesta actualização do World Economic Outlook.

Esta avaliação do FMI sobre Portugal surge quando Washington elenca os principais riscos para a economia mundial. O Brexit aparece claramente à cabeça, como principal ponto de interrogação. O processo de saída do Reino Unido da União Europeia acontecerá durante um período pouco oportuno, nota o FMI, uma vez que há ainda questões por resolver no sistema bancário europeu (é aqui que surge a referência a Portugal e Itália). "Turbulência prolongada no mercado financeiro e aumento da aversão global ao risco podem ter sérias repercussões macroeconómicas, incluindo a intensificação dos problemas na banca, principalmente em economias vulneráveis", escreve o FMI.

Entre os outros riscos citados por Washington são a dependência do crédito para crescer (especialmente preocupante se a China iniciar um ajustamento agressivo); a necessidade de consolidação orçamental de países exportadores de matérias-primas; e os riscos financeiros nas economias emergentes.

Entre riscos que vão para lá das fronteiras económicas, o FMI cita as divisões políticas nas economias avançadas, que podem prejudicar a solução dos problemas estruturais e de absorção de refugiados. O Fundo classifica ainda como "uma clara ameaça" uma viragem proteccionista das políticas económicas. O terrorismo é um risco importante a considerar para as economias do Médio Oriente, a seca terá um impacto negativo no Este e no Sul de África e o Zika traz preocupações para a América Latina e Caraíbas.

Tudo somado, o FMI espera um crescimento de apenas 3,1% da economia mundial este ano e 3,4% em 2017.».

por Ativo » 19/7/2016 16:13

In Negócios, em 19/07/2016:

«Crédito malparado em Portugal e Itália preocupa economista-chefe do FMI.

Maurice Obstfeld, economista-chefe do FMI, já tinha alertado no início deste mês que a instituição estava preocupada com a banca portuguesa. Veja o que disse na entrevista ao Negócios.

O FMI citou hoje a banca portuguesa e italiana como uma das principais fragilidades da economia mundial. No relatório publicado esta terça-feira o FMI nada mais diz sobre o assunto, mas o economista-chefe da instituição já tinha alertado sobre esta preocupação.

Foi em entrevista ao Negócios, publicada a 4 de Julho, cujo excerto agora recuperamos:

Depois das reformas dos últimos anos no sistema financeiro e nos bancos, estamos mais seguros?
Estamos sem dúvida mais seguros. Os bancos estão melhor capitalizados e isso é significativo. E as alterações de regulação também foram positivas. Não quer dizer que não exista margem para melhorias. Mas se olharmos para as reacções ao Brexit, os mercados continuaram a funcionar suavemente, apesar dos receios de falta de liquidez.

Como pode a indústria bancária sobreviver num contexto de taxas de juro baixas?
Os lucros dos bancos estão mais baixos, mas os lucros estão baixos em toda a economia, pois o crescimento é baixo. Eu vejo as taxas de juro baixas como uma resposta a esse crescimento baixo. Por isso não há muito que se possa fazer. Se alguns bancos fecharem, haverá menos bancos e mais bancos lucrativos. Em alguns países, há claramente bancos a mais: Itália é novamente um exemplo. Mas estou eu preocupado que as pessoas não consigam aceder a serviços bancários? Não, não estou.

Qual o seu nível de preocupação com a situação da banca na Europa?
É sem dúvida desafiante. Alguns países têm elevados níveis de crédito malparado – o que inclui Portugal e Itália; e em geral a valorização de mercado dos bancos é muito baixa quando comparada com os valores inscritos nos balanços, o que indica falta de confiança da rendibilidade da banca e dos modelos de negócio daqui para a frente. A saúde do sistema bancário é sem dúvida uma preocupação.

A Europa deveria considerar um programa europeu de recapitalização da banca?
Numa união bancária completa seria isso que aconteceria porque, em princípio, é uma boa ideia. Mas a política em torno disso é intratável devido às responsabilidades que estão nos bancos e que vêm do passado e a preocupações de política interna.

Temos na união bancária um instrumento para a recapitalização directa dos bancos através do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE)...
Não estamos num ponto que permita isso. A dimensão política seria muito difícil. Não apenas a dimensão externa, mas também a política interna. Não estou por exemplo a ver o Governo português a querer um programa do MEE. Mas se não for possível limpar os balanços de forma expedita, há obviamente espaço para a instabilidade financeira.».

Excerto da entrevista a Maurice Obstfeld, economista-chefe do FMI, publicada no Negócios a 4 de Julho

por Day Trader PT » 19/7/2016 11:06

leão2 Escreveu:
figurastecnicas Escreveu:Continua a lateralizarão no gráfico horário, suporte ligeiro aos 0,0188€ quase a ser testado, mas parece-me que sem novidades técnicas de momento.

bcp.png

Se verificar no gráfico sempre que lateraliza a cotação cai e hoje é um dia de queda, a verificar pelo forte volume e numero de compradores, normalmente cai.

Sim, neste gráfico dá a entender isso. No entanto se andarmos um pouco para trás vemos situações em que lateraliza e sobe. Em todo o caso a tendência é descendente e a tendência tem sempre mais hipóteses de continuar do que reverter.

por EAGLETRADER20 » 19/7/2016 11:02

leão2 Escreveu:
figurastecnicas Escreveu:Continua a lateralizarão no gráfico horário, suporte ligeiro aos 0,0188€ quase a ser testado, mas parece-me que sem novidades técnicas de momento.

bcp.png

Se verificar no gráfico sempre que lateraliza a cotação cai

E neste momento regressam as quedas na banca europeia ( O ressalto parece para já ter terminado ) :

Banca Italiana : queda ronda os 4-6 %

Deutsche Bank : queda de 3 %

Registado: 4/3/2008 9:17

por leão2 » 19/7/2016 10:57

bcp.png

Se verificar no gráfico sempre que lateraliza a cotação cai e hoje é um dia de queda, a verificar pelo forte volume e numero de compradores, normalmente cai.
Editado pela última vez por leão2 em 19/7/2016 11:04, num total de 1 vez.

Registado: 15/6/2015 16:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Investbem, PAULOJOAO, Pmart 1 e 138 visitantes