BES - Tópico Geral
Não tive coragem de entrar, é sexta feira, possivelmente vem ai muita asneira a ser dita pelos políticos no fim de semana, mas acabou acima dos 0.80.
Está ali no gráfico do pintodoiro entre o suporte MM200 e a resistência da MM20. A caminho vem mais uma cruz de morte entre estas duas MM. A entrar sõ quando as cruzes se desfizerem.
Está ali no gráfico do pintodoiro entre o suporte MM200 e a resistência da MM20. A caminho vem mais uma cruz de morte entre estas duas MM. A entrar sõ quando as cruzes se desfizerem.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Penso que para o pessoal que segue na hora os mercados, não é aconselhável em certos títulos usar stops apertados. Há sempre hipótese de vender quando as coisas começam a correr para o torto, em vez de ser stopado num valor baixo para depois voltar a subir em poucos minutos como aconteceu hoje com o Bes. Preferi vender a 0,795, com ganhos, quando título estava com sinais de descida, do que ser stopado mais abaixo. Segunda logo se vê.
- Registado: 17/11/2011 19:25
Serra Lapa Escreveu:Das 2 uma: ou se acredita que ele vale mais de 1 Euro e não se vende. Ou então o melhor é desfazer a posição e não olhar mais para a acção.

Não faltam exemplos de pessoal falido por comprar uma acção barata face ao valor fundamental, em que o mercado avançou contra durante imensos meses antes de lhes dar razao.

"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."
tibas Escreveu:asrael Escreveu:tibas Escreveu:asrael Escreveu:Pinto não vejo aí nenhum suporte, começo a ver é tudo, outra vez, "cagadinho".
Como o meu muitos stops devem ter sido comidos hoje. 2ª feira veremos se bem ou não.
Isto dos stops tem muito que se lhe diga.
Sim pois tem.
Até porque acabou por fechar acima dos 0,80. É a mesma discussão de sempre. A verdade é que não quis arriscar muito no trade e coloquei o stop apertado e aquele despejo quase no final da sessão apanhou-me.
Paciência, tenho o fim-de-semana para pensar o que faço 2ª.
Utiliza o fim-de-semana para outras coisas, não penses muito.

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
asrael Escreveu:tibas Escreveu:asrael Escreveu:Pinto não vejo aí nenhum suporte, começo a ver é tudo, outra vez, "cagadinho".
Como o meu muitos stops devem ter sido comidos hoje. 2ª feira veremos se bem ou não.
Isto dos stops tem muito que se lhe diga.
Sim pois tem.
Até porque acabou por fechar acima dos 0,80. É a mesma discussão de sempre. A verdade é que não quis arriscar muito no trade e coloquei o stop apertado e aquele despejo quase no final da sessão apanhou-me.
Paciência, tenho o fim-de-semana para pensar o que faço 2ª.
- Registado: 7/3/2012 18:51
Hoje houve muita gente a perder dinheiro.
Das 2 uma: ou se acredita que ele vale mais de 1 Euro e não se vende. Ou então o melhor é desfazer a posição e não olhar mais para a acção.
Das 2 uma: ou se acredita que ele vale mais de 1 Euro e não se vende. Ou então o melhor é desfazer a posição e não olhar mais para a acção.
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 12/4/2013 16:30, num total de 1 vez.
Entao? isto desce um bocadito e nem umas letrinhas dos beseiros.
Estou aqui com a fezada dos 0,75 que falaram ainda fico sem mais 450 euros não tarda.
já desceu a 0,799 já faltou mais
Já cantaram hoje, Ding Dong, a bruxa morreu!
Estou aqui com a fezada dos 0,75 que falaram ainda fico sem mais 450 euros não tarda.
já desceu a 0,799 já faltou mais

Já cantaram hoje, Ding Dong, a bruxa morreu!

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Re: BES eleito favorito por analista portugues citado no FT
kanbo Escreveu:
bruno nao mudes de casacanao te esqueces que estas do lado dos curtos
![]()
Apenas vem dar força à sensação que vale a pena gastarmos o nosso tempo a seguir esta cotada.
Não quer isto dizer que eu acredite que já está na hora de entrar a longo prazo.

Re: BES eleito favorito por analista portugues citado no FT
brunojsn Escreveu:Hugo Roque foi citado no “Wall Street Journal” por escolhas certeiras
A edição de 21 de março do “Wall Street Journal” deixava uma lista de 14 nomes que tinham em comum a proeza de se terem revelado certeiros nas recomendações de compra. Um único analista europeu figurava na lista: Hugo Roque, 32 anos, gestor de ativos da Casa de Investimentos (CI), de Braga.
Na banca, Hugo compara a cotação com o valor contabilístico. No caso português, o BES é o preferido. A cotação (¤0,73) é 62% do valor contabilístico.
bruno nao mudes de casaca

Agora fora brincadeiras , sera que é desta que passa os 0,83 ? tinha para aqui num sarrabisco uma possivel lta de curto prazo nesses valores ,
ontem foi la e recuou , acabando por fechar em cima dos 0,83 , hoje anda pelo mesmo caminho .... haver vamos.
Penso ao que a reacao ao suporte dos 0,80/0,806 foi boa.

- Registado: 18/10/2011 20:34
Eina, um valor contabilístico de 1.17, quase 40% de diferença, se o WB sabe!!!
Hoje anda ali a marrar na linha de água, a ver se não se afoga.
Hoje anda ali a marrar na linha de água, a ver se não se afoga.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
BES eleito favorito por analista portugues citado no FT
Hugo Roque foi citado no “Wall Street Journal” por escolhas certeiras
A edição de 21 de março do “Wall Street Journal” deixava uma lista de 14 nomes que tinham em comum a proeza de se terem revelado certeiros nas recomendações de compra. Um único analista europeu figurava na lista: Hugo Roque, 32 anos, gestor de ativos da Casa de Investimentos (CI), de Braga.
Na banca, Hugo compara a cotação com o valor contabilístico. No caso português, o BES é o preferido. A cotação (¤0,73) é 62% do valor contabilístico.
zzzzzzzzzzz.....
BlitzFerr Escreveu:Hoje está tudo silencioso. Para já um ligeiro aliviar da subida.
Xiuuu a malta está a descansar

CMP
Não posso dizer se é só um ressalto ou se vai ter força para voltar a ter uma tendência ascendente.
Claro que para quem prefere seguir investimentos com segurança num prazo curto/médio e não quer estar a arriscar entrar só para um resalto, o BES ainda não deu sinal de entrar, como disse o joao4702.
Nesse caso só se passarmos aquela zona dos 0.90 na minha opinião.
Agora, para os mais arriscados, a pensar num intraday ou em poucos dias, a tentação para tentar apanhar o ressalto do BES era grande.
O RSI estava bem baixo; estavamos em cima de uma zona de um suporte forte na zona dos 0.70 no qual se esperava uma reacção; tivemos uma vela tipo "doji star" seguida de confirmação... Adivinhava-se um ressalto.
Já agora, como estamos em relação à Média Móvel Simples 200? O meu gráfico está teimoso.
Claro que para quem prefere seguir investimentos com segurança num prazo curto/médio e não quer estar a arriscar entrar só para um resalto, o BES ainda não deu sinal de entrar, como disse o joao4702.
Nesse caso só se passarmos aquela zona dos 0.90 na minha opinião.
Agora, para os mais arriscados, a pensar num intraday ou em poucos dias, a tentação para tentar apanhar o ressalto do BES era grande.
O RSI estava bem baixo; estavamos em cima de uma zona de um suporte forte na zona dos 0.70 no qual se esperava uma reacção; tivemos uma vela tipo "doji star" seguida de confirmação... Adivinhava-se um ressalto.
Já agora, como estamos em relação à Média Móvel Simples 200? O meu gráfico está teimoso.

Re: Bes
luanova Escreveu:joao4702 Escreveu:Buzzz Escreveu:Já passou o cabo das tormentas.........
Não se admirem se vier testar já nos proximos dias os 0,72 € - 0,75 €.
Porquê?
Tens alguma informação privilegiada?
Nao, nao tenho informaçao priviligiada, e quero deixar bem claro para nao haver quem me leve alem de um simples investidor (pequeno) que apenas comenta com base na sua experiencia...que vale pouco quando comparada com muitos dos que por aqui andam...
Tambem nao estou frustrado com nada porque se forem ver os meus posts historicos neste topico sempre fiz analise fria e objetiva.
penso que seria melhor fechar ja o gap de hoje para depois ter caminho aberto por ali acima.
-devera existir uma correçao amanha,
-os stops devem andar a volta dos 0,80
claro que amanha pode voltar euforia de hoje, eu muito sinceramente nunca pensei que passa-se hoje os 0,810
mas enganei-me.
amanha ja vamos ficar a saber o que acontece...
-devera existir uma correçao amanha,
-os stops devem andar a volta dos 0,80
claro que amanha pode voltar euforia de hoje, eu muito sinceramente nunca pensei que passa-se hoje os 0,810
mas enganei-me.
amanha ja vamos ficar a saber o que acontece...
- Registado: 30/3/2009 11:19
Santimento Bes
Na minha opiniao estas subidas foram um ressalto dps das quedas sucessivas. Ja nao ha grande margem para novas subidas...afinal o mercado nao é assim tao cruel como o pintam...
Nao sou profeta da desgraça simplesmente acho que estas subidas nesta zona nao sao muito consistentes...mas Parabens a quem aproveitou as subidas.
Nao sou profeta da desgraça simplesmente acho que estas subidas nesta zona nao sao muito consistentes...mas Parabens a quem aproveitou as subidas.
okxidos Escreveu:eu acho que tambem voltara aos no minimo aos 0.75 devido ao gap por fechar ou mesmo a testar o suporte dos 0.70 para ter uma uma boa base e uma subida saudavel.
Ok.
Mas também há um gap feito no fim-de-semana de 15 para 18 de Março ( quando rebentou a crise de Chipre ).
Qual o motivo para o gap que está abaixo ser já fechado com a descida até esse gap e este que refiro não ser fechado já neste movimento?
É que se neste movimento o BES for aos 0,98 ( fecho de sexta que deu origem ao gap ) há muitos investidores que fecham posições, com um bom lucro, e nem sequer querem saber de outros gap's.
Depois se vier fechar o mais recente, tanto melhor porque dá um bom ponto para novamente entrar.
Há gap's para todos os gostos.
A mim preocupa-me mais o PSI ir dar uma cabeçada na resistência dos 6.100/6.200 pontos e o indíce STXE 600 bank's bater nos 170 pontos que os gap's.
Se estas barreiras forem pulverizadas como foram os 5.500 no PSI o BES sobe e não há gap's que o detenham.
Cumprimentos,
Editado pela última vez por PIKAS em 10/4/2013 22:45, num total de 1 vez.
- Registado: 23/8/2006 18:53
Mac123 Escreveu:brunojsn Escreveu:Em resposta às 2 ultimas mensagens.
Não é pessimismo é olhar para indicadores e ver o que está lá, não aquilo que queremos ver.
Uma flutuação do BES de 10% é vulgar, já aconteceu nas ultimas semanas sem qualquer alteração face ao rumo descendente que tem.
É uma flutuação extrema, mas dentro do normal. Especialmente num dia em que os mercados estiveram todos em alta. PSI a valorizar 4,5%.
No outro dia vimos o BES a descer -11% num dia e +8% no dia seguinte. Porque será hoje diferente?
A acções sobem e descem, e alguns dias sobem muito, e descem muito. Mas um dia não significa nada na curva a médio/longo prazo.
Volto a dizer, não existe nada na minha opiniao que diga que há uma inversão de tendência. Não vimos nada que não tivessemos visto nos ultimos tempos.
Alem do mais o RSI está muito baixo o que demostra que a descida está a ocorrer rápido demais e por isso é previsivel algumas subidas.
Quando o RSI subir acima dos 60%, o preço subir da SMA200, a EMA200 avançar para uma curva ascendente. Aí sim podemos começar a falar de uma inversão de tedência a longo prazo.
Agora no que diz respeito a tedências a curto/médi prazo, um dia vale o que vale. Pouco ou nada.
Pela conversa, não deves ter entrado longo e não deves estar a ver bem a AT do BES...
Concordando ou não com o Bruno, penso que é paupérrima a tua resposta. O Bruno apresenta argumentos e números. É específico ao ponto de fundamentar o que o fará mudar de opinião quanto à tendência de M/L prazo. A tua resposta contrapõe apresentando 0 factos e 0 argumentos. São contributos como esse que desvalorizam alguns tópicos do Caldeirão, sendo que onde acontece mais é naqueles referentes a acções com elevada volatilidade. É curioso. Também é curioso q qd essas acções estão em queda livre ninguém pia... Se tds nós caldeireiros apenas interviéssemos com acutilância e objectividade, este fórum poderia ser riquíssimo. Fica o apelo. Abraços
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 227 visitantes