BES - Tópico Geral
Serra Lapa Escreveu:Se o brunojsn, está com sentimento negativo então a acção vai subir![]()
Basta ver o post anterior à subida de 9%.
LOL
Não faço previsões para o dia seguinte. Apenas tento perceber o que vai acontecer nos proximos dias em média. Há sempre dias invulgares com subidas extremamente altas e descidas vertiginosas, mas que voltam a valores normais dias seguintes.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."
Mac123 Escreveu:brunojsn Escreveu:Mac123 Escreveu:A minha visão um pouco mais otimista...
Nota: estou longo com entrada a 0.70.
Sempre que o RSI14 bate nos 20% faz um ressalto, está em todos os livros tecnicos. Observa o teu gráfico.
e as subidas que houve sem ter ido aos 20% do RSI14?
As subidas podem acontecer em qualquer altura, mas quando o RSI14 avança para valores proximos dos 20% é extremamente provavel que um ressalto aconteça durante alguns dias. Não quer dizer nada, apenas que a cotada está a desvalorizar mais depressa do que deve. Os traders de curto prazo costumam entrar na perpectiva de ganhar uns trocos em poucos dias para sair logo de seguida.
Não é ciência exacta, mas é muito comum. Longe de indicar que a tendencia de longo prazo inverteu.
Bons dias Beseiros,
Este topico está muito participado, o que é de extranhar, deixem lá o B., todos falhamos, não foi as 0,75 mas tem prémio por aproximação de tendência.
Como as coisas estão estáveis em termos politicos e ecnomicos lá por fora, resolvi dar um tirinho neste passarinho, esta do tiro "arrelembrou-me" do JAS e do seu BCP
"All in" 0,78 stop 0,70 saida 0,99, a ver se tenho pontaria.
Não ponho boneco pois já ha muitos.
Este topico está muito participado, o que é de extranhar, deixem lá o B., todos falhamos, não foi as 0,75 mas tem prémio por aproximação de tendência.
Como as coisas estão estáveis em termos politicos e ecnomicos lá por fora, resolvi dar um tirinho neste passarinho, esta do tiro "arrelembrou-me" do JAS e do seu BCP
"All in" 0,78 stop 0,70 saida 0,99, a ver se tenho pontaria.
Não ponho boneco pois já ha muitos.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
AmigosdaBolsa Escreveu:Sai na sexta-feira do Bes com uma valorização de mais de 15%. Fui Stopado na quebra dos 0,80€. É importante que quebre os 0,86€.
Eu também esperava um toque nos 0,86 antes de corigir, foi ai que coloquei o fecho de posição. Talvez ainda vá lá mas eu também já estou fora, este trade nem se enquadra muito na minha forma de estar no mercado!
Com vou estar ausente do país e, provavelmente, com acesso limitado à net, devo manter-me fora nas próximas duas semanas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
brunojsn Escreveu:Mac123 Escreveu:A minha visão um pouco mais otimista...
Nota: estou longo com entrada a 0.70.
Sempre que o RSI14 bate nos 20% faz um ressalto, está em todos os livros tecnicos. Observa o teu gráfico.
e as subidas que houve sem ter ido aos 20% do RSI14?
- Registado: 28/7/2009 14:54
separando as águas: de facto para o curto médio prazo (desde janeiro) a tendência no bes é claramente descendente; já no médio prazo (do verão para cá) considero-a ascendente, embora nos últimos dias tenha vindo testar a zona crítica a partir da qual a tendência se pode considerar terminada, o que não foi o caso, já que ressaltou no derradeiro momento
Re: BES dá sinais de tendência descencente é para continuar
rsacramento Escreveu:nota: não consigo ver qualquer das imagens do teu post
Fixed. Thanks.
Re: BES dá sinais de tendência descencente é para continuar
brunojsn Escreveu:a nível técnico não dá qualquer sinal de inverter a tendência descendente. Muito pelo contrário, reforça.
estás a referir-te a que horizonte temporal?
nota: não consigo ver qualquer das imagens do teu post
- Registado: 17/2/2004 1:38
tibas Escreveu:PIKAS Escreveu:jcrelha Escreveu:
"bolas, afinal fui mal stopado". A surpresa deu-se quando fui verificar a conta e a ordem não tinha sido executada. Neste caso a surpresa foi boa, porque voltou a subir, caso contrário teria sido uma má surpresa.
Já vos aconteceu algo do género?
A ordem devia ter sido colocada pelo Millennium BCP, onde normalmente as ordens são colocadas de imediato.
A mim aconteceu-me o mesmo.
Tinha ordem stop loss, bo BEST, aos 0,78. Não foi executada - e ainda bem - e recebi de imediato um sms e depois um mail a informar " rejeitada por collar ".
Nos últimos 2 anos é a 2ª vez que me acontece. Em quedas muito violentas e rápidas o stop loss não é acionado.
O gestor do BEST já me ligou e explicou-me isso mesmo.
Cumprimentos,
Pois já eu com a GoBulling não tive a mesma 'sorte'
Eu também na Gobulling nunca tive esse problema e ainda bem.
- Registado: 25/10/2010 9:57
BES dá sinais de tendência descencente é para continuar
BES dá sinais que tendência descencente é para continuar
Canal descendente a alargar sugere que descida está para continuar.
Novo máximo inferior ao anterior.
Nova subida esbarrou contra o limite superior do Core Channel, ou contra a SMA20 da Bollinger Bands.
Preço mantem-se inferior à SMA21 como temos visto quase todo o periodo descendente.
RSI14 continua a não ultrapassar os 60%, sendo o novo máximo até inferior ao anterior.
(RSI em quedas usualmente oscila entre os 20 e os 60%)
Preço continua inferior à EMA200, e EMA200 continua com declive negativo.
Preço avançou acima da SMA200, um indicador mais usado que a EMA200, e mantem-se em linha.
Embora o BES se comece a entrar em valores bastante baixos, muito abaixo do que a análise fundamental calcula, a nível técnico não dá qualquer sinal de inverter a tendência descendente. Muito pelo contrário, reforça.
Para investimentos a longo prazo, continuar à espera de observar o fundo antes de avançar parece-me imperativo.
(RSI em quedas usualmente oscila entre os 20 e os 60%)
Embora o BES se comece a entrar em valores bastante baixos, muito abaixo do que a análise fundamental calcula, a nível técnico não dá qualquer sinal de inverter a tendência descendente. Muito pelo contrário, reforça.
Para investimentos a longo prazo, continuar à espera de observar o fundo antes de avançar parece-me imperativo.
- Anexos
-
- BES 20130413 canal_descendente.jpg (43.2 KiB) Visualizado 9401 vezes
-
- bes 20130413 corechannel.jpg (41.43 KiB) Visualizado 9398 vezes
-
- bes rsi bands 20130413.jpg (82.04 KiB) Visualizado 9383 vezes
-
- bes 20130413 SMA EMA.jpg (44.84 KiB) Visualizado 9374 vezes
Editado pela última vez por brunojsn em 13/4/2013 23:39, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Abade19, Akinfiev, Ano nimus, darkreflection, dm222, Google Adsense [Bot], Goya777, Investor Tuga, m-m, malakas, Mmmartins, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard33, OSTC, pbasto, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, Ugly bull, vasco007 e 145 visitantes