Forex - tópico geral - 4º T - 2012
Acordo aprovado, apoio condicionado
Acordo aprovado, apoio condicionado
O mercado está a reagir em ligeira alta, com a já esperada aprovação pelo parlamento grego das medidas de austeridade. Mas é um entusiasmo limitado e contido. Alguns dos motivos:
- A forte e violenta contestação pública pode limitar e até anular a já frágil coligação politica que apoia o governo de Papademos.
- Os líderes europeus estão a condicionar a aprovação da ajuda, à efetiva aplicação das medidas de austeridade.
- As eleições previstas para abril, pode originar um difícil confronto ético e politico entre a necessidade de campanha eleitoral e a aplicação efetiva das medidas de austeridade.
O mercado está a reagir em ligeira alta, com a já esperada aprovação pelo parlamento grego das medidas de austeridade. Mas é um entusiasmo limitado e contido. Alguns dos motivos:
- A forte e violenta contestação pública pode limitar e até anular a já frágil coligação politica que apoia o governo de Papademos.
- Os líderes europeus estão a condicionar a aprovação da ajuda, à efetiva aplicação das medidas de austeridade.
- As eleições previstas para abril, pode originar um difícil confronto ético e politico entre a necessidade de campanha eleitoral e a aplicação efetiva das medidas de austeridade.
Grécia na zona euro só depende de si própria
Com o aproximar da votação, prevista para as 22h, aumenta a pressões sobre os deputados gregos, com o ministro da economia alemão em entrevista televisiva a declarar que a continuação da Grécia na zona euro só depende de si própria. Por outro lado aumentam, e de forma violenta, as manifestações no exterior do parlamento, contra a aprovação das medidas de austeridade acordadas com a Troika, que garantem o acesso aos 130B do novo plano de ajuda financeira.
Ontem à noite, num discurso televisivo, frontal e violento, o 1º ministro Papademos, afirmou que só há um caminho: o da aprovação das medidas de austeridade pelo parlamento grego. O outro é o incumprimento dos compromissos e obrigações gregas, que levará à saída do euro; à falência; à desgraça e à fome.
Apesar de um dos partidos da coligação (Laos) e alguns membros dos restantes partidos da coligação já terem expresso o voto contra, a aprovação aparenta estar garantida. Contudo esta desunião deteriora a já difícil situação, atiçando ainda mais os incontroláveis protestos e manifestações públicas do povo helvético, que se sente humilhado e ferido pelas contantes medidas de austeridade.
Salienta-se os cortes de: 22% no salário mínimo; pensões de reforma; despesas públicas de saúde; e despedimento de milhares de funcionários públicos, que devem totalizar um decréscimo de 6% na despesa publica grega.
Ontem à noite, num discurso televisivo, frontal e violento, o 1º ministro Papademos, afirmou que só há um caminho: o da aprovação das medidas de austeridade pelo parlamento grego. O outro é o incumprimento dos compromissos e obrigações gregas, que levará à saída do euro; à falência; à desgraça e à fome.
Apesar de um dos partidos da coligação (Laos) e alguns membros dos restantes partidos da coligação já terem expresso o voto contra, a aprovação aparenta estar garantida. Contudo esta desunião deteriora a já difícil situação, atiçando ainda mais os incontroláveis protestos e manifestações públicas do povo helvético, que se sente humilhado e ferido pelas contantes medidas de austeridade.
Salienta-se os cortes de: 22% no salário mínimo; pensões de reforma; despesas públicas de saúde; e despedimento de milhares de funcionários públicos, que devem totalizar um decréscimo de 6% na despesa publica grega.
luissm Escreveu:Diz-me uma coisa, trabalhas com o Best? A plataforma é a mesma que a minha do Gobulling certo? O spread no Best é 3? No Gobulling tenho 5!!!
Não negoceio no mercado forex no Best. O spread de 3 pips no eurusd é muito caro comparativamente ao que existe no mercado. Para além disso, o lote mínimo (50.000€ para ser isento de comissões) é inimigo de um bom money management para contas inferiores a 20.000€.
Eles têm é, na plataforma BTP (não sei se a gobulling também tem pois não conheço a plataforma deles, mas pelos teus gráficos diria que é a mesma. A BTP é do saxobank), um dos melhores serviços gratuitos de notícias para este mercado - o fornecedor de notícias MNI market news international. A Oanda oferece o outro - IFR (international financing review). Qualquer broker que ofereça um destes serviços é desde logo uma mais valia.
Espero ter respondido a tudo.
Bom fim-de-semana.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
djovarius Escreveu:Em relação aos problemas do imediato, seguramente durante o fds haverá respaldo político que permitirá assinar a documentação até dias 13 / 14 e assim levantar as massas para acalmar as hostes. O país sobreviverá (embora mal) ao longo deste ano.
pedrinha rolante Escreveu:Como seria de esperar o Eurogrupo, depois da reunião de emergência de ontem à noite, exige que as medidas sejam aprovadas pelo parlamento grego e assumidas por todas as forças politicas. E com base no incumprimento passado e nas eleições previstas para abril, impõe rigorosas medidas de controlo orçamental.
Desconfio muito que a proposta passe no parlamento com os votos a favor dos 3 principais partidos. Ou não é necessário tanto?
Independentemente de passar ou não, hoje dou razão ao G Pap.
Os cidadãos têm o direito de escolher. Os políticos têm a obrigação de perceber que é a única solução pacífica. Perante esta realidade com que o povo grego se confronta, um referendo é a única forma de responsabilizar os cidadãos, de responsabilizar um povo enquanto tal.
A solução que defendo é uma decisão por referendo em que a pergunta seria algo do género: É a favor das 10 medidas que estão na parte de trás deste boletim e da permanência da Grécia no euro? Sim / Não
Problema desta solução - não é exequível a tempo da Grécia pagar um empréstimo obrigacionista superior a 14 mil milhões no próximo dia 20 de Março.
Para além disso, continua por concluir o acordo com os credores privados. Tudo aponta para que sejam os detentores de cds que ficarão a arder.
Mas caso nem sequer se chegue a um acordo político (que acredito ser possível a 3 mas não acredito assim tanto que passe no parlamento), na minha opinião a probabilidade de um default descontrolado que accione os cds aumenta significativamente.
E depois

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Euro ao sabor da Grécia
Depois do acordo alcançado ontem pela coligação que suporta o governo de Papademos. Hoje vem o desacordo. Tal como o mercado suspeitava, evidenciado pela parca reação à notícia do acordo grego, os gregos não parecem estar dispostos a aplicar as severas medidas acordadas.
Como seria de esperar o Eurogrupo, depois da reunião de emergência de ontem à noite, exige que as medidas sejam aprovadas pelo parlamento grego e assumidas por todas as forças politicas. E com base no incumprimento passado e nas eleições previstas para abril, impõe rigorosas medidas de controlo orçamental.
Os danos foram logo sentidos hoje de manhã, com um dos ministros a demitir-se, e mais junto ao almoço, o pequeno partido da coligação Laos, comunica que não vai apoiar a votação parlamentar das medidas de austeridade, apresentando a sua demissão do governo e mantendo-se apenas na coligação politica que suporta o governo.
Para complicar, é necessário introduzir a greve geral de 2 dias que o país atravessa, agravando a já frágil e difícil situação económica, social e politica grega.
Os mercados reagem em baixa, com o eurusd a cair de 1.3300 para 1.3150
Depois do acordo alcançado ontem pela coligação que suporta o governo de Papademos. Hoje vem o desacordo. Tal como o mercado suspeitava, evidenciado pela parca reação à notícia do acordo grego, os gregos não parecem estar dispostos a aplicar as severas medidas acordadas.
Como seria de esperar o Eurogrupo, depois da reunião de emergência de ontem à noite, exige que as medidas sejam aprovadas pelo parlamento grego e assumidas por todas as forças politicas. E com base no incumprimento passado e nas eleições previstas para abril, impõe rigorosas medidas de controlo orçamental.
Os danos foram logo sentidos hoje de manhã, com um dos ministros a demitir-se, e mais junto ao almoço, o pequeno partido da coligação Laos, comunica que não vai apoiar a votação parlamentar das medidas de austeridade, apresentando a sua demissão do governo e mantendo-se apenas na coligação politica que suporta o governo.
Para complicar, é necessário introduzir a greve geral de 2 dias que o país atravessa, agravando a já frágil e difícil situação económica, social e politica grega.
Os mercados reagem em baixa, com o eurusd a cair de 1.3300 para 1.3150
Boas,
Vem aí o fds e muita gente a tirar as suas mais valias. Aliás n ativos financeiros estão agora prestes a desafiar resistências muito importantes, pelo que as subidas começam a não ser tão lineares como isso.
O problema Grego ainda será um verdadeiro problema, mas por agora prefiro recordar que muitos operadores do mercado já nem consideram a Grécia para as contas. Com maior ou menor calote de permeio, é um caso perdido. Só o tamanho do calote é que não oferece consenso, seguramente. Em relação aos problemas do imediato, seguramente durante o fds haverá respaldo político que permitirá assinar a documentação até dias 13 / 14 e assim levantar as massas para acalmar as hostes. O país sobreviverá (embora mal) ao longo deste ano.
O EUR/USD teria de sofrer e está agora abaixo daquela zona de 1.3220/40 - mas muito acima do espaço 1.30xx pelo que me parece que estamos de novo sem viés, ou seja postura neutra nos prazos mais curtos.
Interessante: o EUR/JPY não está a revelar sinais de crise no ar. Poucas quedas, o que, até ver, demonstra sinais de confiança.
Abraço
dj
Vem aí o fds e muita gente a tirar as suas mais valias. Aliás n ativos financeiros estão agora prestes a desafiar resistências muito importantes, pelo que as subidas começam a não ser tão lineares como isso.
O problema Grego ainda será um verdadeiro problema, mas por agora prefiro recordar que muitos operadores do mercado já nem consideram a Grécia para as contas. Com maior ou menor calote de permeio, é um caso perdido. Só o tamanho do calote é que não oferece consenso, seguramente. Em relação aos problemas do imediato, seguramente durante o fds haverá respaldo político que permitirá assinar a documentação até dias 13 / 14 e assim levantar as massas para acalmar as hostes. O país sobreviverá (embora mal) ao longo deste ano.
O EUR/USD teria de sofrer e está agora abaixo daquela zona de 1.3220/40 - mas muito acima do espaço 1.30xx pelo que me parece que estamos de novo sem viés, ou seja postura neutra nos prazos mais curtos.
Interessante: o EUR/JPY não está a revelar sinais de crise no ar. Poucas quedas, o que, até ver, demonstra sinais de confiança.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
luissm Escreveu:Paubo,
Esse “pseudo” H&S parece-me muito soft, mas vindo de ti tenho de dar mais atenção, desde aquela Broadening que me parecia insignificante ter dado origem a este movimento de alta…
Bem, para colocar à prova a força dos touros e a possibilidade dessa figura, apareceu uma nova broadening mas no gráfico horário. É importante os 1,312 não quebrarem, que corresponde aos 61,8 de retracement do ultimo movimento ascendente. Durante esta subida, todas as correcções pararam entre os 38,2 e os 61,8.
O target da broadening está nos 1,308
edit: engano nos gráficos, já corrigido .
- Anexos
-
- 100212 EURUSD.jpg (84.51 KiB) Visualizado 5871 vezes
-
- 100212 EURUSD 1h.jpg (78.42 KiB) Visualizado 5866 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
migluso Escreveu:luissm Escreveu:Ontem estive para colocar este gráfico em que desenho uma possível Bull Flag.
Luís, parece-me que está a consolidar a formação dessa bandeira. Será que a activa?
BN
Boas Migluso,
Parece que sim, la vai devagarinho mas vai.
Diz-me uma coisa, trabalhas com o Best? A plataforma é a mesma que a minha do Gobulling certo? O spread no Best é 3? No Gobulling tenho 5!!!
Vê pf a msg privada que te enviei com as condições da plataforma.
Se for assim, eu tb tenho conta no Best, mas só para fundos e outros investimentos, acho que vou pedir acesso à plataforma tb.
Deixo alguns gráficos do EURUSD.
Paubo,
Esse “pseudo” H&S parece-me muito soft, mas vindo de ti tenho de dar mais atenção, desde aquela Broadening que me parecia insignificante ter dado origem a este movimento de alta…
- Anexos
-
- EURUSD 9-02-2012 (H).gif (62.29 KiB) Visualizado 5954 vezes
-
- EURUSD 9-02-2012 (1D).gif (52.41 KiB) Visualizado 5960 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Prudência é a atitude dos mercados face ao acordo grego
O passado recente comprovou que não basta acordos políticos é necessário aplica-los. E o mercado, assim como os responsáveis europeus estão muito contidos no enaltecer do acordo firmado entre os líderes políticos que apoiam o governo de Papademos.
À entrada para a reunião do Eurogrupo, ficou evidenciado que o desbloqueamento dos 130B, terá que ser apoiado por medidas de controlo rigoroso de execução do plano da troica. Tendo até o ministro das finanças austríaco sugerido um acompanhamento mensal, saliente-se que no caso português o acompanhamento é trimestral.
Outra exigência deriva das eleições helvéticas, que irão decorrer nos próximos meses. Todos as forças politicas têm que aceitar os termos do acordo e garantir a sua aplicação rigorosa.
Ainda decorre a reunião do Eurogrupo, que conta com a presença do FMI. Segundo declarações de vários líderes, não é de esperar para hoje, uma decisão concreta sobre o novo financiamento à Grécia.
À entrada para a reunião do Eurogrupo, ficou evidenciado que o desbloqueamento dos 130B, terá que ser apoiado por medidas de controlo rigoroso de execução do plano da troica. Tendo até o ministro das finanças austríaco sugerido um acompanhamento mensal, saliente-se que no caso português o acompanhamento é trimestral.
Outra exigência deriva das eleições helvéticas, que irão decorrer nos próximos meses. Todos as forças politicas têm que aceitar os termos do acordo e garantir a sua aplicação rigorosa.
Ainda decorre a reunião do Eurogrupo, que conta com a presença do FMI. Segundo declarações de vários líderes, não é de esperar para hoje, uma decisão concreta sobre o novo financiamento à Grécia.
Elias Escreveu:
Epá... enganei-me... eu queria dizer "a libra subiu", daí o EURGBP cair.
Não te preocupes, não devias ter sido o único... O lapso é muito natural quando o mundo parece virado ao contrário.
Então o BOE anuncia a injecção de mais 50 biliões e a resposta imediata da moeda é subir?

Ok, eu sei que o mercado já estaria a prever isso, mas chiça...
migluso Escreveu:Obrigado, Susana. Beijinhos.
A libra estava a subir face à dólar enquanto o euro caía, Elias. Beijinhos.
Estou a contribuir para o recente movimento dos tugas piegas, pessoal. Beijinhos.
EDIT - Não é "à dólar" mas sim "ao dólar". Beijinhos.
Epá... enganei-me... eu queria dizer "a libra subiu", daí o EURGBP cair.

- Registado: 5/11/2002 12:21
Ah, é só rir, assim é que é !!
O EUR tem recuperado muito depois das hesitações matinais.
Se for capaz de se manter acima de 1.0250 no caso do EUR/JPY e de 1.3250 no caso do EUR/USD poderá ainda subir mais uns 100 a 200 pips, o que seria consistente com novos máximos no DAX e no SPX. Atenção aos valores das "commodities" a mostrarem liquidez e força nos mercados.
A verdade é que o mercado está com razõoes para maior otimismo agora, sobretudo se compararmos com o "gloom and doom" de há seis meses atrás.
E isto não é ainda nada que se compare com o "the only way is up" do fim dos anos noventa.
Abraço
dj
O EUR tem recuperado muito depois das hesitações matinais.
Se for capaz de se manter acima de 1.0250 no caso do EUR/JPY e de 1.3250 no caso do EUR/USD poderá ainda subir mais uns 100 a 200 pips, o que seria consistente com novos máximos no DAX e no SPX. Atenção aos valores das "commodities" a mostrarem liquidez e força nos mercados.
A verdade é que o mercado está com razõoes para maior otimismo agora, sobretudo se compararmos com o "gloom and doom" de há seis meses atrás.
E isto não é ainda nada que se compare com o "the only way is up" do fim dos anos noventa.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
migluso Escreveu:É o efeito piegas...
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=537159

Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
paubo Escreveu:migluso hoje estás muito beijoqueiro...
Ui.. imagina se estivesse a ganhar um bom dinheiro então... lol
paubo Escreveu:até o Elias leva com 1.
É o efeito piegas...
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=537159
Beijinhos, paubo...

NOTA: Dou por terminada a minha contribuição ao movimento... e acho que já fui longe demais...

BN
migluso Escreveu:Obrigado, Susana. Beijinhos.
Estou a contribuir para o recente movimento dos tugas piegas, pessoal. Beijinhos.
migluso hoje estás muito beijoqueiro...até o Elias leva com 1.

Obrigado, Susana. Beijinhos.

O que é feito da malta dos câmbios?
tonirai, ferreira, finger, pedrinha, bull bull etc...?!?
Tá tudo de férias?
As reduções na produção de pips, devido ao facto destes agentes estarem antes dedicados a fins lúdicos, afecta e de que maneira o pib do país.
Ai, ai, ai, ai...
Um abraço para todos...
O euro hoje cai em todas as frentes. Nesta manhã, destaco em especial a divergência entre o comportamento do euro e da libra, com impacto significativo no cross.
Veremos o que o super Mário nos reserva para a tarde.
BN
tonirai, ferreira, finger, pedrinha, bull bull etc...?!?
Tá tudo de férias?
As reduções na produção de pips, devido ao facto destes agentes estarem antes dedicados a fins lúdicos, afecta e de que maneira o pib do país.
Ai, ai, ai, ai...
Um abraço para todos...
O euro hoje cai em todas as frentes. Nesta manhã, destaco em especial a divergência entre o comportamento do euro e da libra, com impacto significativo no cross.
Veremos o que o super Mário nos reserva para a tarde.
BN
- Anexos
-
- eurgbp 09-02-2012 1h.gif (16.83 KiB) Visualizado 5118 vezes
djovarius Escreveu:Bom dia,
Mas isso acontece também com os "majors" ?
Estava-me a referir ao eurusd...
no best não se nota nada... o spread é o do costume - 3 pontos...
O pessoal que negoceia na oanda ou noutro broker cujo spread não seja fixo, não nota nada? Obrigado.
BN
Bom dia,
Mas isso acontece também com os "majors" ? Não deteto nada de estranho...
A generalidade do mercado cambial está até com muita estabilidade, de momento, e não há sinais de problemas noutros mercados.
Aliás, até por isso, o mercado não me merece nenhum comentário em especial, exceto dizer que o viés é mais favorável ao EUR, só falta a resolução do problema Grego para avaliarmos depois qual a reação a essas notícias.
Abraço
dj
Mas isso acontece também com os "majors" ? Não deteto nada de estranho...

A generalidade do mercado cambial está até com muita estabilidade, de momento, e não há sinais de problemas noutros mercados.
Aliás, até por isso, o mercado não me merece nenhum comentário em especial, exceto dizer que o viés é mais favorável ao EUR, só falta a resolução do problema Grego para avaliarmos depois qual a reação a essas notícias.
Abraço
dj
O meu broker está com spreads esticaditos (entre 2 e 3,5 pontos) há mais de 1 hora... isto não é muito normal.
Alguém nota alguma anormalidade no seu broker?
O mercado retalhista está liquido, a crer no indicador de liquidez da FF.
O interbancário não faço ideia.
Mas cheira-me que se passa alguma coisa...
BN
Alguém nota alguma anormalidade no seu broker?
O mercado retalhista está liquido, a crer no indicador de liquidez da FF.
O interbancário não faço ideia.
Mas cheira-me que se passa alguma coisa...
BN
Depois de ontem ter finalmente quebrado o range, hoje negoceia junto da neckline de uma possível e imponente figura de reversão bulish: um H&S invertido visível no gráfico diário (apenas aguardava a quebra dos 1,324 para referir o dito cujo). Lembro que em 2010 as fortes quedas foram travadas por um H&S invertido...
A projecção desta figura é de +-620 pips, o que atira o target para os 1,389. Este valor fica muito próximo do local que foi suporte durante a longa lateralização sofrida entre Maio e Setembro de 2011. Convém referir que podemos estar perante um falso break aos 1,324...
Observando mais de perto, o gráfico de 1 hora, existe uma pequena divergência negativa entre a cotação e o RSI. O gráfico de 4horas não apresenta esta divergência, o que de certa forma retira alguma força a uma possível correcção.
Seguindo o padrão desta subida desde os 1,262, todas as correcções variaram entre os 38,2 e os 61,8 de retracement de Fibonacci. Isto significa que a referida correcção será considerada normal até aos 1,312, sem colocar em causa o movimento ascendente.
Deixo os gráfico diário e 1 hora actualizados.
A projecção desta figura é de +-620 pips, o que atira o target para os 1,389. Este valor fica muito próximo do local que foi suporte durante a longa lateralização sofrida entre Maio e Setembro de 2011. Convém referir que podemos estar perante um falso break aos 1,324...
Observando mais de perto, o gráfico de 1 hora, existe uma pequena divergência negativa entre a cotação e o RSI. O gráfico de 4horas não apresenta esta divergência, o que de certa forma retira alguma força a uma possível correcção.
Seguindo o padrão desta subida desde os 1,262, todas as correcções variaram entre os 38,2 e os 61,8 de retracement de Fibonacci. Isto significa que a referida correcção será considerada normal até aos 1,312, sem colocar em causa o movimento ascendente.
Deixo os gráfico diário e 1 hora actualizados.
- Anexos
-
- 080212 EURUSD.jpg (91.71 KiB) Visualizado 5285 vezes
-
- 080212 EURUSD 1h.jpg (74.82 KiB) Visualizado 5286 vezes
Olha o EUR/USD a querer sair do "range" em causa.
O último obstáculo é a tal linha de Fibonacci (gráfico antigo já com uns dias) que poderá ser ultrapassada em fecho já hoje. O par está a bater nela neste momento.
Assim, poderemos ter algo para negociar
inté
dj
O último obstáculo é a tal linha de Fibonacci (gráfico antigo já com uns dias) que poderá ser ultrapassada em fecho já hoje. O par está a bater nela neste momento.
Assim, poderemos ter algo para negociar

inté
dj
O EURUSD leva 7 sessões consecutivas a negociar dentro do range 1,323/1,302.
Nos últimos dias vêm aparecendo possíveis figuras, umas Bearish outras Bullish, quer no gráfico diário (Bullish Flag), quer em time frames mais pequenos (triângulo simetrico, H&S invertido). Nenhum se tem concretizado, porque basicamente o EURUSD está a lateralizar.
Observando mais de perto, o gráfico de 1 hora, o EURUSD está a testar uma recente LTD. Esta linha descendente podia provocar um triângulo com o mesmo sentido, mas desconfio que será mais uma figura a desaparecer...
Hoje algo está diferente no mercado cambial. A semana passada o dólar claramente perdeu para todas as moedas. O euro apenas valorizou no EURUSD. Claramente comandava a moeda americana.
Hoje o dólar está neutro em praticamente todos os cross, mas o euro valoriza bastante em quase todos os pares. Algo está para acontecer relativamente ao "caso" da Grécia...
Nos últimos dias vêm aparecendo possíveis figuras, umas Bearish outras Bullish, quer no gráfico diário (Bullish Flag), quer em time frames mais pequenos (triângulo simetrico, H&S invertido). Nenhum se tem concretizado, porque basicamente o EURUSD está a lateralizar.
Observando mais de perto, o gráfico de 1 hora, o EURUSD está a testar uma recente LTD. Esta linha descendente podia provocar um triângulo com o mesmo sentido, mas desconfio que será mais uma figura a desaparecer...
Hoje algo está diferente no mercado cambial. A semana passada o dólar claramente perdeu para todas as moedas. O euro apenas valorizou no EURUSD. Claramente comandava a moeda americana.
Hoje o dólar está neutro em praticamente todos os cross, mas o euro valoriza bastante em quase todos os pares. Algo está para acontecer relativamente ao "caso" da Grécia...
- Anexos
-
- 070212 EURUSD.jpg (85.78 KiB) Visualizado 5426 vezes
-
- 070212 EURUSD 1h.jpg (78.04 KiB) Visualizado 5435 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Carlos73, Google [Bot], J.f.vieira, macau5m, niceboy, PAULOJOAO e 206 visitantes