Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Orçamento de Estado de 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carta aberta ao Sr.1º Ministro

por Marco Martins » 15/10/2011 0:37

Redondo1975 Escreveu:
zepc Escreveu:Ex.mo Sr. 1º Ministro,

Com os cortes anunciados para a F. Publica, o meu agregado familiar vai sofrer uma redução de cerca de 7000€ (meu e o da minha esposa). Depois do primeiro embate, e a frio, apesar de custar (principalmente porque um filho meu acaba de ir estudar a cerca de 300Km de casa), tive que concordar com a quantia envolvida, visto que o país tem que pagar o que deve.
Contudo, tenha 3 pedidos a fazer:
1- Que esta quantia fosse paga em forma de imposto extraordinário (2 tranches em Julho e Dezembro). E que envolvesse todos os trabalhadores(Publico e Privado, com Salários superiores a 1500€ (eu e a minha esposa superamos esse valor).
Eu sei que alguns barões do seu partido e não só, iam deitar fogo a isto tudo. Afinal quem é que prescinde de 50 ou 600000€ de subsidio de férias...
Mas o Senhor ía ganhar a estima de mais portugueses e era uma atitude mais honesta e transversal à sociedade portuguesa.

2- O segundo pedido era que acabasse com os privilégios e subsidios a essas fundações privadas que corroem o país, a maior parte ligadas a partidos e a ex-politicos. Segundo um comentador independente disse no Jornal da Noite da SIC, isso significava ao estado uma poupança na ordem dos milhares de milhões.

3- o terceiro pedido é que cumpra o que está a prometer e publique todos os desvarios cometidos nos ultimos 25 anos, com o nome dos culpados, para se saber toda a verdade. É evidente que este pedido ainda vai ser mais dificil de cumprir, visto que o Senhor ainda vai ter algumas surpresas pelo caminho (estou a falar de algumas pessoas que politicamente lhe são queridas).

Sr. 1º Ministro, já que vou pagar 14000€ nos próximos 2 anos, ao menos deixe me pagar na forma que eu quiser..

Atenciosamente

jpc

Trabalhadores do privado porque???
Quando andaram a receber regalias á grande estavam preocupados com o privado?
A empresa que me paga não está endividada até ao tutano.

Cuidado com estas observações de que quem está endividado é o estado e não a tua empresa...

Já um colega chamou a atenção para não se criarem grupos pró e anti função pública, pois isso em nada resolve os problemas e apenas os agrava.

Se o problema fosse só a função pública e se apenas ela tivesse de fechar portas, imagina o que seria a tua e a nossa vida, sem hospitais, sem tribunais, sem escolas, sem segurança, sem lares, sem infantários, sem estradas, sem transportes, sem organização e vivendo apenas no caos!!!!

Acho que o problema é de todos nós, pois nós como povo (privados e públicos) também somos culpados por ter votado sempre em quem prometia mundos e fundos, sabendo que isso seria impossível de ser realidade!!!

O povo também tem culpas!!!
Os sindicatos também têm culpas... porque andaram a fazer manifestações para os professores terem mais regalias e não se preocuparam minimamente em dar garantias de trabalho para que os professores não andassem a ser despedidos e contratados anos a fio...
ou por exigirem apenas regalias sem sequer se preocuparem com a viabilidade das empresas!!

Acho que o mais justo seria fazer em 2012/13 o mesmo que irá ser feito este ano com o subsídio de Natal de toda a gente.
Eventualmente poderia ser dada uma contrapartida a todos com OT ou dívida do estado!

Neste momento estamos todos no mesmo barco e se a função pública afundar, os privados também afundam e o país igualmente afunda!

Registado: 7/4/2007 17:13

por MiamiBlue » 14/10/2011 23:26

jabreu Escreveu:Concordava com cortes para todos se todos tivessemos direitos iguais.

Os funcionarios publicos não podem ser despedidos, até a pouco usufruiram progressões automáticas, ADSE, pontes nos feriados, até clausulas especiais para tirar 1 dia por mes para assuntos pessoais e salários acima do privado.

Igualem os direitos entre privados e publicos e depois sim venham pedir igualdade.

Que eu tenha conhecimento:
- Usufruiram progressões automáticas -isso acabou à 4/5 anos;
- pontes nos feriados - Bem, sou privado e por vezes faço pontes. Tirar dias de férias é proibido??
- ADSE - Um seguro de saúde bom, custa 30 euros. Como o desconto, pelos vistos é 1,5%, durante 14 meses, a pergunta é: quanto ganhas?
- até clausulas especiais para tirar 1 dia por mes para assuntos pessoais - Que FP é essa???
- salários acima do privado. A pergunta é: para que profissões e para quantos anos de trabalho?

E a grande mais valia "Os funcionarios publicos não podem ser despedidos". Este ano 2% têm que ser despedidos.

E agora os FP foram cortados em 14% e mais 5% do ano passado e voçê??

Julgo que a ideia de criar grupos, só vai prejudicar o país. os FP tinham que ser penalizados mas um corte de 20% em 2 anos??? vai destruir o país.. e é justo para quem realmente trabalha??

P.S. Tenho familiares FP.

Registado: 17/10/2010 19:32

por Elias » 14/10/2011 23:21

artista Escreveu:Isto é a despesa do estado toda? deve faltar aí muita coisa... então nós não gastamos mais do que o PIB? e o PIB não ronda os 170 mil milhões de euros? Nestas contas só estão pouco mais de 40 mil milhões de euros!

O será que estou a ver alguma coisa mal?! :|

artista, convém não esquecer que o PIB não é composto apenas pelas despesas do Estado.

Há que somar aí o Investimento, o Consumo e as Exportações e subtrair as Importações.

Registado: 5/11/2002 12:21

por jabreu » 14/10/2011 23:15

Concordava com cortes para todos se todos tivessemos direitos iguais.

Os funcionarios publicos não podem ser despedidos, até a pouco usufruiram progressões automáticas, ADSE, pontes nos feriados, até clausulas especiais para tirar 1 dia por mes para assuntos pessoais e salários acima do privado.

Igualem os direitos entre privados e publicos e depois sim venham pedir igualdade.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

Re: Carta aberta ao Sr.1º Ministro

por 21102014 » 14/10/2011 23:02

zepc Escreveu:Ex.mo Sr. 1º Ministro,

Com os cortes anunciados para a F. Publica, o meu agregado familiar vai sofrer uma redução de cerca de 7000€ (meu e o da minha esposa). Depois do primeiro embate, e a frio, apesar de custar (principalmente porque um filho meu acaba de ir estudar a cerca de 300Km de casa), tive que concordar com a quantia envolvida, visto que o país tem que pagar o que deve.
1- Que esta quantia fosse paga em forma de imposto extraordinário (2 tranches em Julho e Dezembro). E que envolvesse todos os trabalhadores(Publico e Privado, com Salários superiores a 1500€ (eu e a minha esposa superamos esse valor).
Eu sei que alguns barões do seu partido e não só, iam deitar fogo a isto tudo. Afinal quem é que prescinde de 50 ou 600000€ de subsidio de férias...
Mas o Senhor ía ganhar a estima de mais portugueses e era uma atitude mais honesta e transversal à sociedade portuguesa.

2- O segundo pedido era que acabasse com os privilégios e subsidios a essas fundações privadas que corroem o país, a maior parte ligadas a partidos e a ex-politicos. Segundo um comentador independente disse no Jornal da Noite da SIC, isso significava ao estado uma poupança na ordem dos milhares de milhões.

3- o terceiro pedido é que cumpra o que está a prometer e publique todos os desvarios cometidos nos ultimos 25 anos, com o nome dos culpados, para se saber toda a verdade. É evidente que este pedido ainda vai ser mais dificil de cumprir, visto que o Senhor ainda vai ter algumas surpresas pelo caminho (estou a falar de algumas pessoas que politicamente lhe são queridas).

Sr. 1º Ministro, já que vou pagar 14000€ nos próximos 2 anos, ao menos deixe me pagar na forma que eu quiser..

Atenciosamente

jpc

Trabalhadores do privado porque???
Quando andaram a receber regalias á grande estavam preocupados com o privado?
A empresa que me paga não está endividada até ao tutano.

Registado: 29/11/2007 11:46

por Mares » 14/10/2011 22:58

artista Escreveu:
Mares Escreveu:Onde o Estado gasta o dinheiro (fonte: Pordata)?

No gráfico em anexo pode-se observar a evolução das despesas do Estado. Para o ano de 2010 têmos os seguintes valores:

- Segurança Social e ação Social: 11,8 mil milhões de euros
(Caixa Geral de Aposentações: 8,4 mil milhões/euros)

- Saúde: 9,8 mil milhões de euros

- Educação: 8,6 mil milhões de euros

- Segurança e ordem pública: 3,2 mil milhões de euros

- Defesa Nacional: 3,1 mil milhões de euros

- Serv. gerais da Administração Pública: 1,9 mil milhões de euros.

- Transportes e Comunicações: 574 milhões de euros

- Agricultura: 468 milhões de euros

- Industria e Energia: 73 milhões de euros.

Destes dados vêmos que os impostos que todos pagam, não são preferêncialmente para educar melhor as crianças, para cuidar melhor dos doentes, para dar melhor segurança ao cidadão, para desenvolver a agricultura ou a indústria..... mas sim para se pagarem boas reformas.

Por isso mesmo é que se fala tanto do "Estado Social".

O que é pago para as reformas da CGA é quase tanto quanto se gasta na Educação ( :shock: ), um pouco menos que na Saúde ( :shock: ), quase três vezes mais do que se gasta na defesa nacional,....

Isto é uma vergonha nacional!!

Isto é a despesa do estado toda? deve faltar aí muita coisa... então nós não gastamos mais do que o PIB? e o PIB não ronda os 170 mil milhões de euros? Nestas contas só estão pouco mais de 40 mil milhões de euros!

Retírei esta informação no site da Pordata, no ítem
Contas do Estado ---> Despesas ---> Estado: execução orçamental por funções

( http://www.pordata.pt/Tema/Portugal/Contas+do+Estado-5 )
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por MarcoAntonio » 14/10/2011 22:57

artista Escreveu:Isto é a despesa do estado toda? deve faltar aí muita coisa... então nós não gastamos mais do que o PIB?

A despesa não está ali toda, mas...

O País gasta mais (consome mais) do que produz. Mas era o que havia de faltar se o Estado sozinho gastava mais do que o que o país inteiro produzia!

A despesa do Estado em Portugal representa uns 45% do PIB, um valor que está mais ou menos em linha com a média na Europa e deve fugir pouco da média na OCDE.

Alguns dos países onde o Estado tem ainda mais peso que em Portugal são: Suécia, Finlândia, Dinamarca, Reino Unido, Hungria, Áustria, Bélgica, França, Itália, Islândia, etc.

A Grécia e a Holanda estão praticamente ao nosso par.

O Estado Alemão representa pouco menos que o nosso (~43%).

Mesmo na Noruega, uma das referências mundias a vários níveis, o Estado representa cerca de 40% da Economia.

Deixo um link onde se pode comparar com praticamente o mundo inteiro (é questão de ordenar pela segunda coluna para mais fácil leitura):

http://en.wikipedia.org/wiki/Government ... age_of_GDP
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 14/10/2011 22:59, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 14/10/2011 22:41

Mares Escreveu:Onde o Estado gasta o dinheiro (fonte: Pordata)?

No gráfico em anexo pode-se observar a evolução das despesas do Estado. Para o ano de 2010 têmos os seguintes valores:

Destes dados vêmos que os impostos que todos pagam, não são preferêncialmente para educar melhor as crianças, para cuidar melhor dos doentes, para dar melhor segurança ao cidadão, para desenvolver a agricultura ou a indústria..... mas sim para se pagarem boas reformas.

O que é pago para as reformas da CGA é quase tanto quanto se gasta na Educação ( :shock: ), um pouco menos que na Saúde ( :shock: ), quase três vezes mais do que se gasta na defesa nacional,....

Isto é a despesa do estado toda? deve faltar aí muita coisa... então nós não gastamos mais do que o PIB? e o PIB não ronda os 170 mil milhões de euros? Nestas contas só estão pouco mais de 40 mil milhões de euros!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Carta aberta ao Sr.1º Ministro

por jpcrad » 14/10/2011 22:15

Ex.mo Sr. 1º Ministro,

Atenciosamente

jpc

Registado: 6/10/2011 17:27

por MERCW125 » 14/10/2011 22:04

Isto está a ficar bonito está:
Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

Militares admitem endurecer as manifestações de descontentamento e já marcaram um encontro nacional para 22 de Outubro.

A Associação Nacional de Sargentos reagiu hoje às novas medidas de austeridade anunciadas ontem pelo Governo e que vão fazer parte do Orçamento do Estado para 2012.

Contactada pelo Económico, a Associação diz que "já há muito tempo" que estão "a preparar uma série de iniciativas". "E se alguma dúvida existia na mente dos mais crédulos, as afirmações de Passos Coelho deitaram abaixo qualquer dúvida".

A Associação lembra que "há meses atrás, na oposição, Passos Coelho disse a Sócrates, na altura primeiro-ministro, que cortar nos subsídios era um disparate" e acrescenta: "Nós temos de ter memória, não podemos continuar a ser adormecidos com conversas bem ditas".

Por isso, "no próximo dia 22 vamos realizar um encontro nacional. E este não é um encontro que se encerra em si mesmo, dado que poderão ser encontrados outros caminhos, quer sejam de demonstração de mau estar quer sejam reiteradamente a disponibilidade para com quem está no poder encontrar soluções para todas as partes", sublinha a Associação.

É que, segundo a Associação, as novas medidas de austeridade, anunciadas ontem por Passos Coelho, "põem em causa os direitos constitucionais e inclusive de soberania" do país, sendo que "o corte dos subsídios é um agravamento de uma situação que já era muito difícil".

"As revoluções não se anunciam"

A Associação admite que "para o cidadão comum é muito difícil não conseguir cumprir os seus compromissos, mas para um militar que está obrigado a cumprir com as leis da República é muito mais grave".

Os militares garantem assim que "estão ao serviço do povo português e não de instituições particulares", e avisam o Executivo: "Que ninguém ouse pensar que as Forças Armadas poderão ser usadas na repressão à convulsão social que estas medidas poderão provocar".

Questionada sobre um possível endurecimento dos protestos por parte dos militares, a Associação avança que "as revoluções não se anunciam, quando chegam, chegam porque têm de chegar, mas espero que a bem do Estado de direito que nunca um cenário desses se venha a pôr", conclui.

Recorde-se que no mês passado Passos Coelho fez questão de frisar, no discurso que escolheu para a sessão de encerramento das Festas do Povo, em Campo Maior, que "em Portugal, há direito de manifestação, há direito à greve. São direitos que estão consagrados na Constituição e que têm merecido consenso alargado em Portugal", mas "nós não confundiremos o exercício dessas liberdades com aqueles que pensam que podem incendiar as ruas e ajudar a queimar Portugal".

"Aqueles que pensam que podem agitar as coisas de modo a transformar o período que estamos a viver numa guerra com o Governo", quando o que existe é "uma guerra contra o atraso, a dívida e o desperdício", esses "saberão que nós sabemos dialogar, mas que também sabemos decidir", avisou na altura o primeiro-ministro.

fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/milit ... 29069.html.

Registado: 14/3/2009 21:36

por Mares » 14/10/2011 21:57

Onde o Estado gasta o dinheiro (fonte: Pordata)?

Anexos
Estado_Execucao_orcamental.png
Estado_Execucao_orcamental.png (95.2 KiB) Visualizado 3953 vezes

por AxeRiver » 14/10/2011 21:56

O povo português tem aquilo que merece. Pior que um cego é aquele que não quer ver.

Temos os politicos que enquanto população merecemos. Todo e qualquer politico em Portugal foi eleito democraticamente.

João Jardim é a nódoa que se vê e foi re-eleito pela milésima vez com maioria absoluta.
Fátima Felgueires idem-idem aspas-aspas.
Isaltino... Valentim...
Toda a gente gosta de falar mal, mas PS e PSD têm repartido entre si Portugal desde o 1980. Eleitos democraticamente.

Foi nestas últimas eleições legislativas que vi pela primeira vez, desde que sou eleitor, o partido que mereceu o meu voto ser vencedor de uma qualquer eleição. Desde Autarquicas a presidenciais.

Nunca antes me senti representado na vida política. Não gosto das medidas que estão a ser tomadas, mas reconheço que são necessárias.

A factura de longos anos de má gestão pública chegou. Tenho pena que o ajuste à dívida tenha que ser feito também pela via da receita.

O Estado ( que no fundo somos todos ) mais do que viver acima das suas possibilidades, viva acima das MINHAS possibilidades.

Pena a palavra responsabilidade em termos de gestão do erário público ser vazia de sentido. Isto matou Portugal.
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por chaves7 » 14/10/2011 21:42

mapaman Escreveu:Se no privado têm os subsidios de férias e natal em troca de meia hora/dia porque raio é que no sector empresarial do estado tal não pode acontecer?

Até o Presidente da República, em declarações públicas, deixou claro a injustiça de cortes a um grupo em particular
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por Marco Martins » 14/10/2011 20:59

Com este orçamento, sabem se foi feita alguma estimativa do aumento de desemprego?

Nas zonas turisticas, acredito que sofram mas possivelmente os turistas compensarão, dado que virão à procura de preços mais baratos.

Nas zonas menos turísticas (Norte), acredito que as coisas sejam bastante complicadas sob pena de se entrar numa espiral descendente e acentuada!

Se o consumo diminui pelos locais, o comercio fechará e se o comércio fechar, aumentará o desemprego, fazendo com que o consumo diminua ainda mais.

Terá de haver de alguma forma uma promoção ao consumo através de benefícios fiscais para os gastos normais das pessoas (gastos na cultura, alimentação, refeições, automóvel, etc).

por tava3 » 14/10/2011 20:44

ul Escreveu:Dois cortes para quem trabalha e um para aposentados é escandaloso.

É assim porque os tubarões já estão quase todos reformados, cavacos e companhia. Lembram-se que quando o socras tentou mexer nas pensões mais altas, mandaram-se logo ao ar.

picodofacho Escreveu:A machadada final foi anunciada ontem.

Diz-se que este ultimo buraco não é buraco mas uma redução da receita deste trimestre, obra deste governo. A ser assim, eu diria que é a machadada final deste trimestre, no próximo lá vai a cabeça para o cepo novamente. Mais, tenho a impressão que antes do oe de 2012 começar a ser aplicado ainda vai sair um rectificativo.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por picodofacho » 14/10/2011 20:44

[/quote]

Agora é hora de cortar onde o Estado "engordou" e esbanjou, e todos nós sabemos onde foi.

O país não têm condições para pagar essas reformas (já não tinha para pagar os salários que geraram essas reformas, muito menos pagar esses valores de reformas) e por isso mesmo o caminho será cortar nas reformas.[/quote]

Concordo inteiramente consigo!

O estado tem que reduzir a despesa e a melhor forma de o fazer será reduzir o nivel de vida a que os portugueses se habituaram que deverá ser drasticamente reduzido e proporcional à riqueza produzida.
E para isso tenho muitas ideias brilhantes

As pensões pagas pela CGA são uma parcela da despesa e devem baixar 20 ou 30% permanentemente.

Eu iria ainda mais longe.

As pensões do regime geral, deveriam igualmente baixar na mesma proporção para todos os pensionistas sem excepção.

Os salários de todos os portugueses deveriam baixar no minimo 25%, o ordenado minimo nacional deveria passar para 350 euros de forma a aumentar a competetividade das empresas e assim aumentar as exportações, mesmo que isso significasse trabalhar por uma tigela de arroz, como fazem os chineses.

Na saúde os ricos, diga-se, os que ganharem acima do ordenado minimo, deverão pagar integralmente as despesas com actos médicos e não devem ter comparticipação nos medicamentos. Mais, deverão ser atendidos em último lugar, pois podem optar pelo privado

Em contrapartida o rendimento de reinserção social deve aumentar substancialemente e inclusive ser majorado em função do número de filhos.

Como estou em risco de ficar no desemprego, estou mesmo a pensar em prestar os meus prestimos ao governo, como adjunto do ministro das finanças e assim certamente vamos baixar o deficit, ai se vamos.

Registado: 24/9/2011 16:38

por mapaman » 14/10/2011 20:38

Depois da "declaração de guerra" feita ontem por PPC,eis se não quando nem 24h passaram e já começam a "amaciar" a coisa.

E muito ainda vai aparecer até à votação final do OE .

Se no privado têm os subsidios de férias e natal em troca de meia hora/dia porque raio é que no sector empresarial do estado tal não pode acontecer?

E porque será que o sector financeiro ficou de fora disto?

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por carrancho » 14/10/2011 20:21

Polk, ou lá o que é, para o fim de semana.

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/VPolxwZigSU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Já perdi a esperânça neste país

por picodofacho » 14/10/2011 20:20

bboniek00 Escreveu:
picodofacho Escreveu:
bboniek00 Escreveu:
picodofacho Escreveu: Alto aii !!!

.

Oo "picodofacho" (isso nao ficaraa na Madeira :) )

eu sou um cidadao exemplar, igualmente. Longe de mim nao pagar tostao a tostao todos os meus impostos, taxas, sobretaxas e outras alcavalas para sustentar a corja...

(sou um Pandego, nao sou ?)

Já somos dois cumpridores.

"Pico do Facho". Existem muitos. No Porto Santo, Na Madeira, Hangra do Heroísmo, Santa Maria, S. Jorge, Graciosa e em tantos outros lugares.

Conheço o da Madeira, que fica na encosta sobre Machico na zona este da ilha e o de Porto santo.

por Mares » 14/10/2011 20:16

picodofacho Escreveu:
Mares Escreveu:- O país não poderá continuar suportando um buraco de 3,5 mil milhões de euros/ano na CGA. Esse é o maior buraco no Estado.

....

A tendencia deste buraco será para aumentar e tem uma razão:
1. Os novos trabalhadores da administração publica, penso que desde 2006, são inscritos directamente no regime geral e não efectuam descontos para a CGA, logo são menos receitas a entrar.

2. Diariamente aumenta o numero de funcionários inscritos na CGA que se reformam,porque têm as condições para tal, aumentando o numero de reformados cujas pensões passam a ser pagas pela CGA.

3. Os diversos governos, fazendo uso da sua esperteza saloia, ao longo dos anos transferiram fundos de pensões do sector privado, primeiro da PT, penso que dos CTT e este ano do sector da banca, para abater o deficit, passando os encargos com as pensões dos respectivos pensionistas a ser suportados pela CGA.

Em conclusão: O numero de beneficiarios a descontar para o fundo da CGA esta a diminuir pela inexistencia de entrada de novos beneficiários, aumento consideravel dos encargos pelo aumento de pensionistas que passaram a usufruir de pensões de reforma através da CGA, pela tranferencia dos fundos do sector provado para o orçamento de estado.

Por isso é lógico concluír, que a despesa anual com encargos com pensões a cargo da CGA vai aumentar ainda mais nos próximos anos, e isso não pode ser imputrável aos respectivos benificiários.
Espero tê- esclarecido,

Agora é hora de cortar onde o Estado "engordou" e esbanjou, e todos nós sabemos onde foi.

O país não têm condições para pagar essas reformas (já não tinha para pagar os salários que geraram essas reformas, muito menos pagar esses valores de reformas) e por isso mesmo o caminho será cortar nas reformas.

por Marco Martins » 14/10/2011 20:14

Parece-me que neste momento estamos num limite da paciência dos cidadãos.

Como muitos colegas já têm referido, o povo português é pacífico, mas será preciso ter muito cuidado quando os pacíficos se expressam, pois poderão fazê-lo sem orientação o que ainda será pior para todos nós.

Neste momento espero que os sindicatos e a estrema esquerda tenham cuidado nas suas manifestações para ajudar a resolver os problemas e não para causar mais problemas.

Se a nossa sociedade descambar, tenho a certeza que isto será bem pior que a Grécia e bem pior do que o 25 de Abril em termos económicos, sociais, financeiros e políticos e que muito rapidamente teremos um retrocesso para os tempos de 1890-1920, até que surja um novo ditador!

Motivo:
- o default portugues seria imediato
- a debandada de investimento seria imediato
- o isolamento de portugal seria imediato
- o caos no país seria imediato

Para o povo se manter pacífico, parece-me que será necessário o governo ter apoio do PS e paralelamente dar constantemente um feedback de como está a correr o programa. Isto parece-me excepcionalmente importante!!!

por Mares » 14/10/2011 20:14

.apagado
Editado pela última vez por Mares em 14/10/2011 20:15, num total de 2 vezes.

por bboniek33 » 14/10/2011 19:58

picodofacho Escreveu:
bboniek00 Escreveu:

Pagar os impostos ee um dever de Cidadania !!! :x

Concordo plenamente e neste particular considero-me um cidadão exemplar, pelo menos até agora.

Contudo a resistencia das pessoas tem limites e chega um momento em que as pessoas colocam a sobrevivência da familia à frente de tudo o resto e mandam os deveres de cidadania às urtigas.

Por outro lado, os bons exemplos têm-nos sido dados pelos nossos politicos de conduta exemplar.

Oo "picodofacho" (isso nao ficaraa na Madeira :) )

eu sou um cidadao exemplar, igualmente. Longe de mim nao pagar tostao a tostao todos os meus impostos, taxas, sobretaxas e outras alcavalas para sustentar a corja...

(sou um Pandego, nao sou ?)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Mares » 14/10/2011 19:56

ul Escreveu:Alguém tem números . Quantos funcionários no activo com ganhos acima dos 1.000 euros . quantos pensionistas da CGA acima dos 1. 0000 euros .

Dois cortes para quem trabalha e um para aposentados é escandaloso , não da para entender os activos alem outros custos ,ir trabalhar , filhos , casa a pagar … eu já considerava os subsidio de ferias para reformados algo bizarro e único.

Tem 218.123 pensionistas da CGA que recebem mais de 1.000 euros/mês, ou seja 49.6% do número total dos reformados do Estado.
Anexos
CGA_escaloes_rendimento_2010.png
CGA_escaloes_rendimento_2010.png (58.98 KiB) Visualizado 4333 vezes
2010_CGA.pdf
(459.63 KiB) Transferido 188 Vezes

por picodofacho » 14/10/2011 19:54

bboniek00 Escreveu:

Pagar os impostos ee um dever de Cidadania !!! :x

Concordo plenamente e neste particular considero-me um cidadão exemplar, pelo menos até agora.

Contudo a resistencia das pessoas tem limites e chega um momento em que as pessoas colocam a sobrevivência da familia à frente de tudo o resto e mandam os deveres de cidadania às urtigas.

Por outro lado, os bons exemplos têm-nos sido dados pelos nossos politicos de conduta exemplar.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Maverick StockMan e 252 visitantes