Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 9/2/2018 14:43

Boas.
voltei a reforçar nesta menina.
DAX, já recuperou 50% das perdas.

abraços
 
Mensagens: 2857
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 8/2/2018 18:59

nabo Escreveu:Essa cada vez que me lembro que ainda a cheguei a ter a menos de 1 euro.

O Buffet é que tem razão, esta porcaria idealmente é comprar e desligar o pc durante 10-15 anos.

Bom trade. =)

Cumprimentos.


ah pois é então na SONI é ação ideal :mrgreen: building permits de dezembro no canada, o numero de unidades voltou a cair, o valor das mesmas subiu ligeiramente, ainda assim tudo somado mais fraco que o periodo homologo do ano passado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por nabo » 8/2/2018 13:09

Essa cada vez que me lembro que ainda a cheguei a ter a menos de 1 euro.

O Buffet é que tem razão, esta porcaria idealmente é comprar e desligar o pc durante 10-15 anos.

Bom trade. =)

Cumprimentos.
 
Mensagens: 36
Registado: 29/11/2007 10:53
Localização: PARCEIROS S. JOAO

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 8/2/2018 12:42

maturidade Escreveu:
nabo Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
Hoje sai do reforço que tinha feito aquando daquela descida até aos 3.28.
tinha reforçado com mais 10.000, a 3.40/3.45.
sai agora nos 3.93/3.95.
continuo dentro mas menos exposto.
precisava de capital disponivél para outras aventuras nos mercados.

abraços


Excelente trade. 5000€ em dois dias, muito bom mesmo.

Qual é a nova aposta?

Cumprimentos.


Boas.
vou falar baixinho...
C.Amorim.
já desçeu muito, e tenho ordens de compras entre os 9.80/10.00, até comprar 5000mil.
rsi ao diário está nos 30, bom dividendo e espero resultados estrondosos.
este ano até agora Têm estado muito parada.

abraços


Somos 2 a olhar para o mesmo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 8/2/2018 12:39

nabo Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
Hoje sai do reforço que tinha feito aquando daquela descida até aos 3.28.
tinha reforçado com mais 10.000, a 3.40/3.45.
sai agora nos 3.93/3.95.
continuo dentro mas menos exposto.
precisava de capital disponivél para outras aventuras nos mercados.

abraços


Excelente trade. 5000€ em dois dias, muito bom mesmo.

Qual é a nova aposta?

Cumprimentos.


Boas.
vou falar baixinho...
C.Amorim.
já desçeu muito, e tenho ordens de compras entre os 9.80/10.00, até comprar 5000mil.
rsi ao diário está nos 30, bom dividendo e espero resultados estrondosos.
este ano até agora Têm estado muito parada.

abraços
 
Mensagens: 2857
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por nabo » 8/2/2018 12:33

maturidade Escreveu:Boas.
Hoje sai do reforço que tinha feito aquando daquela descida até aos 3.28.
tinha reforçado com mais 10.000, a 3.40/3.45.
sai agora nos 3.93/3.95.
continuo dentro mas menos exposto.
precisava de capital disponivél para outras aventuras nos mercados.

abraços


Excelente trade. 5000€ em dois dias, muito bom mesmo.

Qual é a nova aposta?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 36
Registado: 29/11/2007 10:53
Localização: PARCEIROS S. JOAO

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 8/2/2018 12:21

Boas.
Hoje sai do reforço que tinha feito aquando daquela descida até aos 3.28.
tinha reforçado com mais 10.000, a 3.40/3.45.
sai agora nos 3.93/3.95.
continuo dentro mas menos exposto.
precisava de capital disponivél para outras aventuras nos mercados.

abraços
 
Mensagens: 2857
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por luislobs » 7/2/2018 17:19

Longo na Soni, estou convicto que entrará no psi20 em breve, tal como todas desceram a soni acompanhou e logo de seguida é das que mais sobe sinal que há interesse.
Rsi os 56 com muito espaço p subir...
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2230
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 6/2/2018 16:02

luislobs Escreveu:Alguem sabe para quando a revisao o psi20, esta menina deve ser a primeira a lista de espera?


Boas.
em Março.
não tenho dúvidas que vai ser esta menina a ir para lá... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


abraços
 
Mensagens: 2857
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por luislobs » 6/2/2018 15:53

Alguem sabe para quando a revisao o psi20, esta menina deve ser a primeira a lista de espera?
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2230
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por maturidade » 6/2/2018 15:29

Boas.
deve estar para breve um ressalto, nesta menina.
A sua descida foi vertiginosa, e até me assustou.
Mas o sumo está lá todo, e voltei a reforçar.
Tive que sair de outras, para voltar a reforçar nesta menina.
Acredito mesmo muito no valor desta menina.
vamos lá ver se não nos volta a assustar como nestes últimos dias.
Têm tudo para voltar a cotar acima dos 4.00€.

abraços
 
Mensagens: 2857
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 5/2/2018 17:21

cristianosantos85 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
cristianosantos85 Escreveu:Eu gosto desta cotada, mas atenção a estas quedas... forte queda e com volume, pode querer dizer mais vermelho nos próximos dias...

Cumps


Eu reforcei, mas também estou apreensivo... :-k Vamos acompanhando, acho que o ponto crítico seria ir abaixo dos 3,50 (lower low), e ainda estamos um pouco longe...


E continua com forte pressão vendedora...


Sim, disparou o stop do reforço, vou aguardar pra já... Isto está tudo a retrair mais do que esperava, mas pronto, há que ir seguindo as estratégias.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 5/2/2018 17:17

JohnyRobaz Escreveu:
cristianosantos85 Escreveu:Eu gosto desta cotada, mas atenção a estas quedas... forte queda e com volume, pode querer dizer mais vermelho nos próximos dias...

Cumps


Eu reforcei, mas também estou apreensivo... :-k Vamos acompanhando, acho que o ponto crítico seria ir abaixo dos 3,50 (lower low), e ainda estamos um pouco longe...


E continua com forte pressão vendedora...
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 2/2/2018 13:47

cristianosantos85 Escreveu:Eu gosto desta cotada, mas atenção a estas quedas... forte queda e com volume, pode querer dizer mais vermelho nos próximos dias...

Cumps


Eu reforcei, mas também estou apreensivo... :-k Vamos acompanhando, acho que o ponto crítico seria ir abaixo dos 3,50 (lower low), e ainda estamos um pouco longe...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 2/2/2018 13:33

Eu gosto desta cotada, mas atenção a estas quedas... forte queda e com volume, pode querer dizer mais vermelho nos próximos dias...

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 2/2/2018 12:31

Quase quase no ponto de fazer mais um reforço :-k

julgo que é uma correção normal dentro do panorama do mercado...

sem stress vamos acompanhando e reforçando sempre que houver euros.

estamos quase a entrar nas datas emocionantes desta empresa... resultados dia 05/04 ... call option dia 30/04 e Ag dia 9/05... :mrgreen:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por FXGPV » 2/2/2018 11:53

Forte queda em dois dias...

Não vejo nenhuma novidade para tal.

Alguem tem dados?

E gráfico actual? Obrigado
 
Mensagens: 11
Registado: 29/11/2007 3:32

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por VBFonseca » 30/1/2018 17:16

Está-se a aguentar estoicamente no limiar dos 4 euros - parece estar a ser um bom suporte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ricksilva80 » 25/1/2018 1:24

Parece que adormeceu... :lol tantos dias encostada a sombra dos 4.00 era normal.... :-k
 
Mensagens: 54
Registado: 13/5/2009 1:32
Localização: 16

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por marijon2 » 24/1/2018 17:52

ricksilva80 Escreveu:Que comportamento estranho desta accão durante o dia de hoje. :shock: :?: o que ela está a preparar :roll:


A SONI deverá consolidar um pouco antes de continuar a sua escalada...leva uma valorização no último mês de 17%!
Maria João
 
Mensagens: 789
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ricksilva80 » 23/1/2018 23:30

Que comportamento estranho desta accão durante o dia de hoje. :shock: :?: o que ela está a preparar :roll:
 
Mensagens: 54
Registado: 13/5/2009 1:32
Localização: 16

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 23/1/2018 10:33

Velaverde Escreveu:Capitalização bolsista da SONI desde 2006.

O nº de acções e as cotações são referentes ao ultimo dia de cada ano.

Em Dezembro de 2014 houve um aumento de capital, que passou o nº de acções da empresa de 140 milhões para 11.350 milhões !

Em Julho de 2017 houve um reverse stock split de 250:1 .


Obrigado pela info, Velaverde!

Aparentemente tem muito para subir, este marketcap, e o próprio PER é muito baixo (7,85).

Veremos.

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/1/2018 20:10

VBFonseca Escreveu:Artista Romeno,

Não te vou citar para não tornar este post muito comprido.

Não vou contrapor os teus argumentos porque não tenho literacia económica suficiente para o fazer. Da pouca que tenho, salta logo à vista a tua frase: "... lucros potenciais de 17 milhões de euros (em 2017) ... para um market cap (na altura do artigo) de 135 milhões..." - portanto, temos uma cotada a lucrar num ano mais de 10% da sua capitalização bolsista. Isto é mau??! Quantas cotadas do PSI obtêm este desempenho??

Cumps

depende do setor, e da ciclicidade do mesmo, reparara que há setores com pers altos ex: luxo tecnologia, consumer staples, bebidas, e setores com pers baixos auto por exemplo, se calhar e porque os resultados do segundo são muito mais instaveis, mas o mercado tá num modo de euforia, ações como esta a capital o bcp e talvez a TD( tinha dito que esta era a que subia mais, mas a divida de angola e o cambio pelo que sei vai cair a bruta, podem mesmo nesta onda travaer um bocado isso) vão subir bem, bem acima dos fundamentais até que esta fase do mercado dure, quando houver uma correção levam no pelo a serio. Posso te dizer que o lucro da Soni até talvez seja um bocadinho acima dos 17 M, porque apesar de esperar um resultado operacional mais fraco este ano, no ano passado houve perdas por imparidade importantes que me escaparam, vá vamos assumir o PER como 10, porque motivo devo comprar a SONI e não a Renault ou a mercedes, o historico destas é melhor que o da Soni e o per mais baixo e a divida do setor industrial simplesmente nem existe :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por VBFonseca » 22/1/2018 20:00

Artista Romeno,

Não te vou citar para não tornar este post muito comprido.

Não vou contrapor os teus argumentos porque não tenho literacia económica suficiente para o fazer. Da pouca que tenho, salta logo à vista a tua frase: "... lucros potenciais de 17 milhões de euros (em 2017) ... para um market cap (na altura do artigo) de 135 milhões..." - portanto, temos uma cotada a lucrar num ano mais de 10% da sua capitalização bolsista. Isto é mau??! Quantas cotadas do PSI obtêm este desempenho??

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ricksilva80 » 22/1/2018 19:57

Acham que a accção reflete todo o potencial neste momento : :?: :!: :roll: não subiu nada em relação aos anos em que o panorama da empresa era bem diferente. :wall: mas só o mercado pode dizer...
 
Mensagens: 54
Registado: 13/5/2009 1:32
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, icemetal, J.f.vieira, latbal, tami, traderh e 51 visitantes